Ir para conteúdo

Enlouquecendo com 1º Mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas!

 

Estou montando meu roteiro para o meu 1º mochilão que será na América do Sul durante 30 dias.

Estou em dúvida quanto a muitas coisas, mas já sei quais lugares quero fazer: Peru, Argentina, Chile e Uruguai.

 

Peru: Lima, Cusco e Machu picchu

Chile: Santiago, Deserto de Atacama, Valparaiso e Vina del mar

Uruguai: Montevideo e Punta del este

Argentina: Ushuaia, El calafate, Bariloche e Buenos aires

 

Então, eu vou sair de Recife e gostaria de uma orientação quanto a sequencia do meu roteiro...

Devo começar de Ushuaia subindo a Argentina e de lá Uruguai, Chile e Peru ou começar do Peru?

Alguém pode me ajudar? :| Agradeço o auxílio e opiniões, podem dar pitaco. Valeu!

 

:*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Renata procure ler principalmente os Relatos de viagem para formar opinião. Não faz diferença de onde vai começar. Mas é muita coisa para trinta dias. Primeiramente veja a época e nos fóruns do site tanto da Argentina, Peru ou Chile tem informações preciosas o que conhecer e onde ir mais hotéis.

So o Chile por exemplo tanto o lado do Atacama vc teria que reservar no mínimo uns 10 dias e para o Sul tem Pucon etc mais uns mais uns 10 dias o Sul do Chile é lindo. No Peru uns 10 dias aproximado e para Argentina uns 20 dias.

É muita informação para uma única viagem vá devagar o ideal é viajar até entre 20 a 25 dias ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro, sei que é muita coisa por isso vou começar o roteiro e se não tiver jeito vou tirar o Peru ou Uruguai para uma próxima...

Quanto a 20 dias na Argentina, não quero tantos. Já conheço Buenos Aires e se for o caso nem passo lá.

Também não vou fazer o Chile todo, apenas os locais próximos ao Atacama...

Daí pensei em 7 dias Peru (Lima, Cuzco, MachuPichu), 10 dias Chile, 10 dias Sul da Argentina e 3 dias (Punta del Este e Montevideo).

Estou querendo comprar as passagens com milha pra evitar trechos grandes de ônibus e otimizar o tempo...

Quando eu montar o roteiro posto aqui e vou sim ler todos os post antes! Obg!! :*

 

PS. Também posso tirar o Chile e deixar pra fazer um mochilão só pelo Chile em outra ocasião... :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um roteiro entre Uruguai, Argentina e Chile ficaria muito viavel.

 

Pra ter uma noção só a Região da Patagonia (Chilena/Argentina) merecem 20 dias.

 

Agora, ir do Chile para o Peru não está sendo viavel não.

 

Faça Uruguai, Sul da Argentina e Sul do Chile em 30 dias. Deixe o Norte do Chile e o Perú para uma proxima viagem, junto com a Bolivia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal, boa tarde!

 

Inicialmente a ideia era Peru, Chile, Argentina e Uruguai... Como já me disseram, é muita coisa pra uma viagem então cortei o Peru e comecei a seguir a sugestão de fazer Sul Argentina, Sul Chile e Uruguai, mas só posso fazer a viagem em 30 dias.

 

Fiz um roteiro (abaixo) de algumas cidades do Sul da Argentina e do Sul do Chile que já são 30 dias sem o Uruguai :(

O que vocês acham? Tiro alguma cidade? Mudo o tempo em alguma? Não sei se ficou bom dessa forma... Help!

 

1. Ushuaia (Argentina) x Punta Arenas (Chile) - 673km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 12h (Duração) - 5 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

2. Punta Arenas (Chile) x Puerto Natales (Chile) - 252km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 3h (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

3. Puerto Natales/Torres Del Paine/Puerto Natales (Chile) - 101,9km (Distância cada percurso) - Ônibus/Passeio (Torres Del Paine) ? 2h (Duração) - 3 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

4. Puerto Natales (Chile) x El Calafate - Perito Moreno (Argentina) - 281km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 4h (Duração) - 4 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

5. El Calafate (Argentina) x Puerto Madryn (Argentina) - 1450km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 24h (Duração) - 4 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

6. Puerto Madryn (Argentina) x Esquel (Argentina) - 670km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 12h (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

7. Esquel (Argentina) x Bariloche (Argentina) - 285km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 3h (Duração) - 4 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

8. Bariloche (Argentina) x San Martin de Los Andes (Chile) - 265km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 3h (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

9. San Martin de Los Andes (Chile) x Pucon (Chile) - 185km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 2h30min (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade + Descol. p/ próxima cidade)

 

10. Pucon (Chile) x Puerto Varas/Puerto Montt (Chile) - 300km (Distância) - Ônibus (Desloc) - 5h (Duração) - 2 dias (Hospedagem na cidade) FIM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...