Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1148112 por PauloMarques1982
26 Dez 2015, 17:38
Gente me tirem um dúvida por favor, em 26/02/2016 estou indo pra Alemanha com minha família (esposa e duas filhas), vamos entrar como turistas, mas já tenho um trabalho certo, pois o marido da minha cunhada conseguiu um contrato de trabalho pra mim na empresa que ele trabalha. A pergunta é a seguinte: tem como eu e minha família se legalizar na Alemanha com esse contrato de trabalho? Sem correr o risco de ser deportado. Será que levando o contrato de trabalho na imigração consigo ficar legalizado na Alemanha? Pois pretendo criar minhas filhas na Alemanha por causa da segurança e educação que é bem melhor que a do Brasil.

Obrigado!

Aguardo resposta.

#1148180 por xxxxxxxxxx
26 Dez 2015, 22:29
Nao.

A Alemanha atualmente só concede vistos de trabalho para profissionais altamente qualificados, com salario acima de 3.600 Euros. Se o seu caso se enquadrar você pode solicitar o visto de trabalho, mas se não me engano, você tem que solicitar o visto antes de sair do Brasil, pois se você apresentar um contrato de trabalho na imigração sem um visto de trabalho, você será mandado de volta direto do aeroporto no próximo voo.

Recomendo fortemente que você entre em contato com o consulado alemão mais próximo da sua residência para se informar das regras e documentação necessária antes de viajar, para não se sujar e ser impedido de entrar na Europa pelo resto da sua vida.
#1148224 por PauloMarques1982
27 Dez 2015, 08:12
Mas amigo eu entrando como turista, passar uns 15 dias conhecendo o país pra depois começar a trabalhar e levar o contrato de trabalho na imigração sem ser a do aeroporto, eu não posso me legalizar ou se a empresa que me contratar quiser me legalizar ela não pode? Eu irei trabalhar como calceteiro com salário de 2.200,00 Euros no contrato, segundo me disse o marido da minha cunhada que conseguiu o emprego pra mim.
#1148238 por xxxxxxxxxx
27 Dez 2015, 09:42
Não pode, não é assim que a coisa funciona.

Para trabalhar na Alemanha você tem que solicitar o visto aqui no Brasil, antes de viajar. Se você entrar com visto de turista e depois tentar legalizar o seu contato de trabalho lá na Alemanha, o visto será negado e você poderá ser deportado, ou então terá que retornar ao Brasil, para dar entrada na documentação.

Veja mais detalhes neste links:

http://perspectivas-de-berlim.tumblr.co ... toalemanha

http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/b ... r__pt.html

http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/b ... ml#topic10

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes