Equipamentos para Água - Cantil / Squeeze / Garrafinhas

Água - Tratamento, armazenamento e transporte

Re: Cantil

Nova mensagempor fsxavier » 07 Fev 2010, 00:04

Uma boa solução pra quem optar pela garrafa pet veja no link: www.sobizu.com.br

http://4.bp.blogspot.com/_jplnZs8Jug0/S ... 032360.JPG
www.sobizu.com.br
Imagem
Illic est oculus qua res quam adamamus
- Os pés irão onde quiser o coração -
fsxavier

Data de registro: 06 Fev 2010, 13:35
Próximo Destino: Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Maranhão.
Reputation point: 0

Nova mensagempor ahau » 27 Set 2010, 04:55

Minha experiência com cantil/garrafa de viagem é praticamente nula. Até agora tive apenas uma, que ganhei de presente de minha irmã. É a N-Gen 750ml da Nalgene, fabricada nos EUA.

Estou bem satisfeito. Ela tem uma ótima vedação (nunca tive um vazamento), é super resistente (já caiu várias vezes e deu nem sinal de qualquer trauma) e, como já se sabe, suporta altas variações de temperatura (acho que dá até pra fazer um miojo dentro dela :D). Sua tampa é de um material emborrachado, ou similar, o que facilita bastante o manuseio, a abertura e o fechamento.

Imagem

As garrafas Nalgene são produzidas em Policarbonato que é um material extremamente resistente a impactos, não retém gostos e odores, não mancha e nem perde a cor. Elas suportam temperaturas que vão de -135°C a +135°C.

São feitas de material de alta transparência, resistente a impactos, mais leve que o vidro, e tem proteção contra raios ultravioleta.

O modelo Wide Mouth 750ml pesa 176 gramas. Com régua de medição de líquidos no corpo. Tampa superior grande, com rosca. Fácil limpeza. A tampa grande também agiliza o enchimento da garrafa em poças de água e pequenas bicas. Tampa com anel para pendurar a garrafa.
serás então peregrino de ti mesmo. E assim disse o mestre:
ahau
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Set 2010, 00:48
Próximo Destino: Chapada Diamantina
Reputation point: 101

Nova mensagempor Véio du Mato » 30 Set 2010, 16:09

Também sou adepto ao camel back, só que em algumas situações o antiquado e desajeitado cantil militar ainda tem o seu lugar. uma vantagem é poder levar na própria bolsa do cantil a caneca e o suporte para espiriteira poupando espaço ou mesmo dispensando a mochila. na foto abaixo tem o sistema. este sistema permite também que use no lugar da espiriteira um tablete de alcool gel (destes utilizados para ascender churrasqueira).
Anexos
fogão cantil.jpg
caneca + suporte p/ espiriteira (e quebra vento)
fogão cantil.jpg (29.04 KiB) Visualizado 1194 vezes
Véio du Mato

Data de registro: 26 Mar 2007, 05:34
Próximo Destino: voltar para o Mato!!!!!
Reputation point: 616

Nova mensagempor flavio ohhira » 24 Out 2010, 10:10

http://vapur.us/store/ CANTIS FLEXIVEIS
flavio ohhira

Data de registro: 11 Jun 2010, 21:25

Nova mensagempor Véio du Mato » 05 Nov 2010, 22:53

Bacana... mas tem só 500 ml para trilha é pouco! parece embalagem de refil de produto de limpesa :D

inté...
Véio du Mato

Nova mensagempor Véio du Mato » 27 Dez 2010, 16:17

No ebay tem um alternativo ao Platypus http://cgi.ebay.com/Israel-Air-Force-su ... _500wt_949 e mais barato. Não acredito que seja da Israel air force ::lol4:: mas tudo bem ...

tem nos tamanhos de 500ml e 3 litros.

inté...
Véio du Mato

Nova mensagempor BrenoGMR » 15 Jan 2011, 16:55

Rapazzz ... A escolha do cantil (Acreditem) dependem do destino e do tipo da sua atividade quem pratica os diversos tipos chega a ter coleções desse equipamento.
Estudos de Caso:
-Camelbak: É muito bom quando embutido na mochila ou se a atividade não precisar dela;
-Militar: É o meu predileto, no calor vc tira a capinha, bota no sol e tem agua quente para um chá da tarde, no frio sem a capa garente água gelada, e com a capa conserva o estado antereior, além disso tem a vantagem de poder seu usado como: Copo, Panela e se vazio pode guardar outros objetos.
-Flexíveis: Nunca usei, descobri a poko tempo, vou comprar um pra experimentar, mas creio que seja bom pra que axa cada milímetro de espaço importante;
-Garrafinha: Bom para atividades curtas;
-Espanhol: É bem charmoso, mas pra encher é uma luta do cão.

Espero ter ajudado em algo !

----------------------------------------------------------------------
"Só porque está nublado não significa que as estrelas Morreram"
----------------------------------------------------------------------
BrenoGMR
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Jan 2011, 16:16
Próximo Destino: Buenos Aires, Argentina.
Reputation point: 33

Nova mensagempor Athayde » 05 Jun 2011, 19:22

Gosto bastante das garrafas e recipientes transparentes pq da p ir calculando o consumo de agua que vc faz ao longo da trilha, ou seja, ir maneirando. Com o Camelback ja eh mais complicado...

Todos sabemos o quanto eh importante a hidratacao em longos trekkings e alpinismo. Visualizando a garrafa da p controlar a agua e ver o tanto que bebe, por exemplo: 'vc pode marcar no relogio de 1 em 1 em hora para beber um pouco d'agua e manter o seu corpo devidamente hidratado'. Oque nao pode acontecer eh de ficar sem beber agua por um longo periodo e qdo for beber, beber muito.

Muita agua = mais suor = mais eliminacao de sais minerais = desidratacao.

Por isso a importancia de se hidratar corretamente, e com as garrafas acho mais facil controlar esse consumo.
Athayde

Data de registro: 13 Mai 2011, 22:53
Próximo Destino: Chile, Peru e Bolívia.

Re: Equipamentos para Água - Cantil / Squeeze / Garrafinhas

Nova mensagempor GabrielBarros » 05 Fev 2012, 15:54

Bom pessoal, quando eu vou fazer uma caminhada ou um acampamento de alguns dias, eu levo meu cantil do exercito norte americano no cinto, e uma garrafa pet de 2l na mochila.
GabrielBarros

Data de registro: 05 Fev 2012, 11:40

Anterior

Retornar para Equipamentos para Água