Minha experiência com cantil/garrafa de viagem é praticamente nula. Até agora tive apenas uma, que ganhei de presente de minha irmã. É a
N-Gen 750ml da Nalgene, fabricada nos EUA.
Estou bem satisfeito. Ela tem uma ótima vedação (nunca tive um vazamento), é super resistente (já caiu várias vezes e deu nem sinal de qualquer trauma) e, como já se sabe, suporta altas variações de temperatura (acho que dá até pra fazer um miojo dentro dela

). Sua tampa é de um material emborrachado, ou similar, o que facilita bastante o manuseio, a abertura e o fechamento.

As garrafas Nalgene são produzidas em Policarbonato que é um material extremamente resistente a impactos, não retém gostos e odores, não mancha e nem perde a cor. Elas suportam temperaturas que vão de -135°C a +135°C.
São feitas de material de alta transparência, resistente a impactos, mais leve que o vidro, e tem proteção contra raios ultravioleta.
O modelo Wide Mouth 750ml pesa 176 gramas. Com régua de medição de líquidos no corpo. Tampa superior grande, com rosca. Fácil limpeza. A tampa grande também agiliza o enchimento da garrafa em poças de água e pequenas bicas. Tampa com anel para pendurar a garrafa.