Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1120032 por Luka Izzo
03 Set 2015, 18:07
Uau... 30 horas de conexão é show de bola.
Vai dar para você conhecer bastante coisa de Madri.
O metrô é bem fácil de usar, você pode comprar o ticket logo na entrada das linhas, tanto usando as máquinas como atendimento físico também.

Eu particularmente acho o metrô de Madri um dos mais fáceis de se entender e também de usar. Tudo muito bem sinalizado, com trens super novos e estações de primeiríssimo mundo. Em poucos minutos vc estará no centro, que é muito bem atendido por inúmeras estações, porém, vale a pena fazer o trajeto à pé e usar o metrô somente quando o deslocamento for longo.

Uma das principais sugestões é descer na estação "Atocha", onde fica localizada uma das mais belas estações de trem da Europa. Em frente da estação, porém, do outro lado da rua, você encontra o Museu Reina Sofia.

A partir daí, cada pessoa tem seu estilo de viagem, porém, em 30 horas, você conseguirá visitar os principais e mais visitados lugares de Madri.

Eu poderia listar alguns que faria a todo custo (no meu caso, na seguinte sequência):

01) Palácio Real de Madrid: residência oficial do Rei da Espanha e é considerado também o maior palácio real da Europa, com mais mil quartos. Atentar-se para o horário de visitação: das 9:30 da manhã até as 17h. Valor quando fui: 10 euros.
02) Plaza Mayor: praça histórica que é cercada por prédios que parecem palácios e hotéis antigos.
03) Las Ventas: maior praça de touros da Espanha e segunda do mundo.
04) Gran Via: que é a principal avenida da capital espanhola.
05) Estádio Real Madrid: O estádio Santiago Bernabéu tem capacidade para 80 mil torcedores sentados. Um tour guiado custa $16 euros.
06) Parque do Retiro: Um lugar com 118 hectares, muitos jardins e estátuas.
07) Museo Del Prado: O mais importante museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo. São 1.500 quadros em exposição e possui a maior coleção do mundo de pinturas espanholas. Custa 12 euros e dependendo do dia a entrada é grátis. A visitação acontece de terça a domingo das 9 às 20 horas.
08) Puerta de Alcalá: Monumento que fica na Praça da Independência, na Rua de Alcalá, com duas portas gigantescas que foi construído para servir como porta de entrada da cidade.
09) Puerta del Sol: Movimentada praça central de Madrid onde está o símbolo da cidade: uma estátua de bronze do urso tentando alcançar frutos de uma árvore.

10) Como sua passagem por Madri será um tanto quanto rápida, poderá fazer um tour naqueles ônibus turísticos, que passam em todos esses pontos e em muitos outros. Com ele você pode descer onde quiser, conhecer o lugar, voltar para a parada e pegar o próximo para seguir o roteiro. Tudo incluído no mesmo preço. Você compra um passaporte que pode durar 24 horas, 48 ou até 72 horas. É só procurar qualquer parada dessa linha e comprar o passaporte com o motorista assim que o ônibus chegar. Dois dias, por exemplo, sai por 22 euros por passageiro. No seu caso, vai ficar mais barato por ser menos tempo. Bem... espero ter ajudado!! Só de relembrar destes lugares e relatar aqui nesse comentário já me deu saudade e vontade de voltar pra Madri!! ehehehe
::otemo::
#1120072 por juliad
03 Set 2015, 20:54
conexão de 30 horas? *_*
considere que são 2 horas de burocracia para entrar na espanha + 2 horas de antecedência para o checkin da continuação do vôo. dão 26 horas na cidade.
lembre-se que você vem de um voo internacional e o seu roteiro DE VERDADE irá se iniciar depois que sair de madrid. assim, meu conselho é: aproveite a cidade, mas durma BEM.

o que você pode fazer é sair do brasil com 2 malas: uma que você irá despachar e uma pequena, apenas para esta noite em madrid. uma troca de roupas, casaco e já tá mais que bom.
acredito que sua mala não seguirá direto para o destino final, pelo tempo de conexão. se não seguir, coloque-a no locker de bajaras e vá curtir madrid =)

tem uma estação de metro dentro do aeroporto. você pode comprar o ticket de metrô la mesmo.
Complementando as dicas do Luka, você pode jantar no Mercado San Miguel, que tem comidas deliciosas.
Outra coisa: a partir de 18h ou 19h (não tenho certeza), a entrada no Museo del Prado é gratuita. Como você tem pouco tempo, acho que esta solução é a ideal, pois o museu é GIGANTE e, se você bobear, gastará muito tempo lá dentro.
Próximo ao Prado tem o Paseo del Prado, uma promenade deliciosa.
Se gosta de museu, recomendo o Sofia, onde tem o Guernica. Mas lembre-se: museu consome tempo - só acho que vale entrar em um se realmente curtir.
Não deixe de provar um sanduiche de <3 jamon <3.


baixa um mapa de madrid e coloque as atrações que pretende visitar.
aproveite ao máximo seu pouco tempo na cidade!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes