Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1123877 por Sarah Teixeria
19 Set 2015, 09:47
Pessoal vou fazer escala em Madrid para Barcelona. É a primeira vez q viajo sozinha sem grupo. Só falo português e tenho apenas duas horas de conexão. Creio q vai ser um pouco corrido. Preciso de dicas de localização do guichê da Iberia para chekin e dicas da imigração em Madrid se é tranquilo e quais perguntas fazem. Duas horas é suficiente? Não vou despachar mala, vou de mochila. ::sos::

#1123898 por xxxxxxxxxx
19 Set 2015, 12:06
Quando você desembarcar em Madri não precisa fazer um novo check-in , é só você seguir o fluxo de pessoas e ficar atenta as placas indicando a imigração e conexões domésticas.

Quanto a imigração, se você estiver com tudo certo (passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, seguro viagem e dinheiro suficiente), deve ser super tranquilo, geralmente eles pedem para ver o comprovante da passagem, perguntam quanto tempo vai ficar, quando que vai voltar ao Brasil, veio fazer o que na Europa, quais cidades pretende visitar, quem está pagando a viagem, se tem parentes ou conhecidos morando lá, etc... Basicamente perguntas simples, que as vezes eles repetem mais de uma vez mas de uma forma diferente, mas nada que você tenha que se preocupar se estiver com os comprovantes junto com você.

Se o voo chegar na hora, e você não ficar se enrolando na imigração e/ou duty free, deve dar tempo de fazer a conexão sem problemas em 2 horas.
#1123917 por Sarah Teixeria
19 Set 2015, 14:01
Adriano, o terminal de imigração e o de embraque é o mesmo de desembarque ou tem que pegar aqueles trens para passar de um terminal para o outro?? Vc já foi para lá? teria como vc me explicar passso a passo?
#1123960 por xxxxxxxxxx
19 Set 2015, 19:09
Foi a mais de 5 anos atras que eu passei lá, então não lembro dos detalhes... Mas se não me engano você chega no Terminal 4S (satélite) e os voos para Barcelona partem do Terminal 4 principal, tem um trem entre eles, todo o deslocamento entre T4 e T4S não leva mais de 10 ou 15 minutos...

Mas não se prenda demais a mapinhas e orientações passa a passo, pois chegando lá o avião pode "estacionar" no outro lado do terminal e estragar todo o passo a passo que você decorou, resumindo, fique de olho na sinalização, o aeroporto é cheio de placas e bem sinalizado, e qualquer coisa pergunte a um funcionário do aeroporto, espanhol é bem parecido com português, você vai conseguir se entender facilmente...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes