Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!
#1233842 por fjmattos
18 Nov 2016, 15:24
Olá! Gostaria de saber se tem alguém interessado em escalar o Vulcão Lanin perto do dia 21 de Janeiro 2017 pelo lado chileno. Eu já decidi fazer essa escalada, por enquanto SOLO, mas se houver a oportunidade de ir com mais gente é sempre melhor. Abraço
Anexos
Lanin 2.jpg
Lanin 2.jpg (3.38 MiB) Exibido 319 vezes

#1235339 por José Luiz
24 Nov 2016, 14:12
Olá, eu já estive duas vezes na base do Lanin,e também sempre tive a vontade de ir até o cume, mas nunca fui adiante até por estar sozinho. Bom, a primeira coisa que você tem que ver é a autorização, pois para dormir nos abrigos é necessário reservar com antecedência, e eles conferem o material que você vai utilizar, existe uma lista obrigatória. A segunda dica é verificar a situação da neve. Da última vez que passei num verão por lá, os glaciares estavam quase sumindo, restritos quase ao cinturão do topo. Isso demanda uma subida muito mais sacrificante pelas moraines. Talvez aguardar um período com mais neve, para facilitar a ascensão, seja interessante. Independente disso, desejo desde já o maior sucesso na empreitada! Suerte!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes