Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde

Vou viajar pela primeira vez para a Europa. vou com um pacite da cvc para França e Inglaterra,(queria muito ser uma mochileira, mas minha idade já passou :(...rs) mas como quero muito conhecer a Escócia vou fazer essa parte por conta própria...vamos eu e uma amiga e partiremos no dia 25/02/2015 e voltaremos no dia 15/03/2015, sendo os 5 últimos dias na Escócia....iremos de trem da Inglaterra à Escócia, mas chegando lá alugaremos um carro....temos hotel reservado em Inverness, Fort William e Edimburgo....alugando um carro vcs acham possível seguirmos esse roteiro? serão apenas 5 dias lá... Tem como baixar o mapa de lá no meu Smartfones???? :shock:

Link para o comentário
  • Membros

Eu não acho que exista idade máxima para ser mochileiro, apenas especificações diferentes.

 

Uma pessoa de 20 anos tem um estilo mais 'frenético', ficar em hostel, sair de noite, etc.

Uma pessoa de 30 anos pode ser mochileiro ficando em hotel normal, não indo pra balada, nem precisa necessariamente andar de mochila, uma mala serve.

 

Sobre seu roteiro, apesar de não ter ido à Escócia, eu cheguei a pesquisar bastante para fazer uma viagem para lá, mas que não concretizou. em 5 dias dá pra fazer uma boa visita a Edimburgo e Highlands. Existe alguns tours pela região que pode variar de 1 a 7 dias. Só basta escolher o que mais lhe adequa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

EU não cheguei a ir de carro para Edimburgo, mas eu acho desnecessário, tem aqueles onibus turisticos hop-on hop-off (são 5 linhas) que te leva para tudo quanto é canto. Fora isso, o centro da cidade é compacto.

 

Além disso, estacionamento em edimburgo é ridiculamente caro, pq as ruas são antigas, não foram projetadas para muitos carros.

 

Para ir para Inverness/lago ness, tem um monte de passeios bate-volta saindo de edimburgo. Eu não ficaria hospedado em inverness e fort william. EU acho que vcs vão aproveitar bem mais se forem excursão nesse caso, pq são umas 4 horas dirigindo. Em inverness não tem muita coisa para fazer além de ver o lago ness. Só se vcs gostarem muito de whisky, dá para ir nas destilarias. Tem também castelos perto de inverness, mas pelo tempo que vcs tem acho que seria mais interessante gastar o tempo em edimburgo, e talvez fazer um bate-volta para glasgow.

 

Dá uma olhada no seguinte tour, eu usei ele, mas tem um monte de outras companhias que fazem.

http://www.grayline.com/tours/edinburgh/loch-ness-and-the-highlands-of-scotland-5921_3/

Link para o comentário
  • Membros

Passei pela Escócia em 2009, infelizmente foram apenas três dias e por isso esse é um lugar que espero ter a chance de voltar um dia pra aproveitar melhor. Fiquei num hostel perto do castelo de Edimburgo e lá tem umas agências que fazem esses passeios de um dia. Achei que vale a pena, não lembro quanto paguei, mas fiz no mesmo dia o lago ness e as Highlands. Não foi na correria e o guia era um escocês muito gente boa ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...