Eslováquia - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os países do Leste Europeu

Re: Eslováquia - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor diogoalles » 30 Dez 2009, 07:11

Gandalf escreveu:2 dias para Munique é suficiente? Planejo 2 dias para Munique, 2 para Vienna e 3 para Praga, mas tenho dúvidas... sei que poderia ir para Nurembergue, Füssen, Lindau, Bratislava, Budapeste, Salzburgo... por favor me ajudem a decidir...

Olá Gandalf.
Moro em Salzburg desde abril deste ano. Ano passado também morei 5 meses aqui, mas agora estou em definitivo.
A cidade é espetacular, a regiao é maravilhosa.
Se voce quiser posso te dar algumas dicas, mas com certeza incluiría Salzburg no seu roteiro.
Diogo
diogoalles

Data de registro: 30 Dez 2009, 07:06
Reputation point: 0

Nova mensagempor Jaumz » 22 Mai 2010, 16:03

Galera,

Estou indo pra Europa em setembro e na viagem de Budapeste para Viena ficarei um dia em Bratislava. Gostaria de saber se há algum programa legal nos arredores da capital. Gostaria de aproveitar esse dia para algo diferente de museus, como um turismo rural, montanhas no esquema bate-volta.

Alguma sugestão?

Valeu.

jaumz
Jaumz

Data de registro: 04 Jul 2009, 22:30
Próximo Destino: Minas - fev/12; Cuba e Los Roques - mar/12; Lima, Cusco, Machupichhu, Nazca, Ica e Caral - mai/12; Jalapão, Chapada das Mesas, Ilha dos Lençóis e São Luís - jul/12; Antártida - jan/13
Reputation point: 247

Nova mensagempor jacc » 23 Out 2010, 22:49

Bratislava é bem pequena e bastante simples quando comparada com Viena. Apenas 60km distam as duas cidades e é melhor ir de ônibus que de trem pela maior frequência de horários e porque pode-se saltar já no centro de Bratislava. Quem for passar a noite, o Ibis é muito bem localizado.

O passeio fora da cidade que gostei foi às ruínas do castelo de Devín, a 8 km da cidade. É fácil ir de ônibus, mas o ticket tem que comprar antes de embarcar, em umas máquinas no ponto de ônibus. É um lugar muito tranquilo, com bela vista do Danúbio e dá pra fazer boas fotos.

Fora isso, a cidade tem alguns atrativos, uma pracinha bonitinha, a catedral e mais alguns prédios bonitos.

Quem quer natureza na Eslováquia, tem que ir para os Montes Tatras, cujo acesso é muito mais fácil pelo sul da Polônia, ou seja, fica bem longe de Bratislava.
jacc

Data de registro: 20 Mar 2010, 21:37
Reputation point: 104

Anterior

Retornar para Leste Europeu