Ir para conteúdo

ESPANHA - 24 dias - Madrid-Andaluzia-Murcia-Valencia-Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou programando uma viagem para junho de 2015 pela Espanha e gostaria de compartilhar o roteiro que eu criei e gostaria muito de opiniões a respeito, uma parte será feita de trem, outra de carro. O resumo do roteiro é MADRID - ANDALUZIA - MURCIA - VALENCIA - BARCELONA

 

1º dia - Chegada em Madrid pela manhã.

2º dia - Madrid

3º dia - Madrid (Passeio de meio dia para Toledo)

4º dia - Madrid (Passeio de um dia para Segovia e Avila)

5º dia - Madrid

6º dia - Madrid - Córdoba de trem

7º dia - Córdoba - Sevilha de trem

8º dia - Sevilha

9º dia - Sevilha

10º dia - Sevilha - Jerez de la Frontera - Cádiz (alugando o carro a partir desse dia) - 124KM

11º dia - Cádiz - Vejer de la Frontera - 56KM

12º dia - Vejer de la Frontera - Pueblos Blancos (Arcos de la Frontera - El Bosque - Ubrique - Grazalema - Olvera - Coripe - Setenil de las Bodegas) - Ronda - 197km

13º dia - Ronda - Granada - 170KM

14º dia - Granada

15º dia - Granada - Las Salinas de Torrevieja (Só de passagem para conhecer o lago de sal cor-de-rosa) - Cartagena - 291KM

16º dia - Cartagena - Murcia - 49KM

17º dia - Murcia - Alicante - 80KM

18º dia - Alicante - Valencia (devolvendo o carro na chegada em Valencia) - 179KM

19º dia - Valencia

20º dia - Valencia - Barcelona de trem

21º dia - Barcelona

22º dia - Barcelona (passeio de um dia para Girona e Figueres)

23º dia - Barcelona (passeio de meio dia para Montserrat)

24º dia - Barcelona

25º dia - Barcelona - São Paulo

 

Apesar desse roteiro ser apenas uma base, a viagem é corrida. Nosso intuito durante o trecho de carro, pela Andaluzia e região de Murcia, é aproveitar as paisagens e conhecer mesmo de passagens as pequenas cidades da região dos Pueblos Blanco, e durante esse trecho da viagem não reservaremos hotel para termos a liberdade de ficarmos mais tempo numa cidade, pular alguma coisa do roteiro. (Só teremos hotéis reservados em Madrid, Córdoba, Sevilha, Valencia e Barcelona)

 

Tentamos cobrir o máximo nesse tempo que temos, mas ainda tenho algumas dúvidas com relações a algumas cidades:

- Região de Cádiz: Vale a pena ficar em Cádiz? Conhecer Vejer e Jerez?

- Região dos Pueblos Blancos: Vale a pena passar por várias das pequenas cidades ou se concentrar apenas em duas ou três? (Pelo que pesquisei, Arcos e Setenil de las Bodegas são imperdíveis)

- Região de Múrcia: Vale a pena ir até Cartagena? E Múrcia? E Alicante?

 

Bom, aguardo opiniões. Desde já agradeço a quem quiser dar palpites!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, estou mesmo planejando parte do caminho inverso - de Barcelona até a Andalucia de carro. Já atravessei algumas vezes a Espanha bem pelo meio (passando por Madrid - linda viagem!!!) e agora gostaria de ir pelo litoral para ver uma paisagem diferente.

 

Ando numa mega preguiça de entrar em cidades grandes (como Valencia, Cartagena etc) e a única cidade que eu me animei a visitar foi Elche, por conta do enorme palmeiral...Então quanto a sua pergunta: Região de Múrcia: Vale a pena ir até Cartagena? E Múrcia? E Alicante? Não sei dizer, pq fiquei com preguiça de pesquisar sobre essas cidades, mas a conclusão que eu fiquei das minhas pesquisas é que as belezas naturais do interior da região são muitas e que a região merece uma visita demorada... decidi deixar essa visita demorada para depois. Entre Barcelona e Andalucia escolhi parar somente em Gebas para ver a paisagem lunar dos "barrancos de Gebas". Depois disso vou seguir logo para a província de Almería, onde além da capital Almería quero também conhecer o deserto de Tabernas e as praias paradisíacas do Cabo de Gata etc.

 

Quanto aos "pueblos blancos" ... sabe, as vezes me pergunto se há jogada de marketing aí? já vi vários "pueblos blancos" em viagens anteriores pelo interior da Andalucia e nunca cheguei nem perto de Ronda nem da Sierra da Grazalema. Os pueblos blancos que eu visitei eram todos bonitos, mas muito parecidos. Então eu sugiro escolher um ou dois, de preferência em dia de feira para dar um colorido a mais na experiência.

 

Pena que sua viagem está meio corrida, porque tem muita coisa legal para se visitar pelo interior da Andalucia. Aliás tirando o litoral super desenvolvido e urbanizado da província de Málaga, gostei de tudo que visitei na Andalucia (inclusive a cidade de Málaga). Diria que o grande "problema" da região é que tem atrativos demais e fica difícil escolher o que visitar ::otemo::

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela opinião!

 

Com relação à Valência, já diminuí o tempo de estadia lá mas pelo que pesquisei e também por conselhos que recebi, a Ciudad de las Artes y las Ciencias é imperdível e eu quero ir até lá para visitá-la (até por ser uma atração diferente do resto da viagem).

 

Com relação aos Pueblos Blancos, fiquei também com um pouco dessa impressão que você falou, de ser muito marketing e não tão interessante, estou achando que talvez o melhor seja para em duas delas mesmo. (Descobri até uma delas: Juzcar, que foi pintada de azul, como campanha de divulgação para o filme dos "Smurfs" em 2011 e está assim até hoje, marketing demais). Ainda assim, devo para em Ronda e Setenil de las Bodegas.

 

Estou mudando um pouco de idéia com relação a região de Murcia. Gostaria de passar por ali para conhecer as Salinas de Torrevieja, mas me interessei em fazer a viagem mais pelo sul, passando pelo deserto de Tabernas (que não conhecia), Cabo de Gata etc. Nesse trajeto também me interessei em conhecer as cavernas de Nerja.

 

Com relação ao deserto, o que está planejando? Quantos dias e qual rota está imaginando fazer por lá?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olá, desculpa não me expliquei direito. Posso estar enganada, mas a impressão que eu tenho é que alguns vilarejos/povoados se promovem numa "ruta dos pueblos blancos" como se fossem os únicos pueblos blancos, os mais bonitos, os mais originais...Há pueblos blancos pela Andaluzia toda, não apenas ao redor de Ronda. Foi mais nesse sentido que eu falei da "jogada de marketing" (dos pueblos que se colocaram num roteiro). Mas certamente vale a pena visitar os pueblos blancos, não deixe de visita-los.

 

Não conheço Ronda (ainda), pelo jeito é um encanto e merece uma visita demorada. Valência também só ouvi falar bem, deve ser um lugar muito legal mesmo. Apenas não estou a fim de entrar em Valencia nessa viagem, vai ficar para uma próxima oportunidade (volto para a Espanha em 2015). Depois que minha primeira resposta eu resolvi deixar a preguiça de lado e ler sobre Múrcia e Cartagena... e achei tudo tão interessante que vou ficar mais tempo na região: 1 dia para Cartagena + 2 dias pedalando na Sierra de Espuna e conhecendo seus vilarejos + 1 dia conhecendo Múrcia.

 

Quando viajo dou preferência a fazer pedaladas/trilhas na natureza e nadar em lugares diferentes. Meu plano é andar de bicicleta em Tabernas e na região do Cabo de Gata e claro aproveitar para nadar nas praias... como minha viagem é em novembro, provavelmente vou ter que entrar no mar com roupa de neoprene. Estive nadando no mediterrâneo em março deste ano e a água estava congelante, mas eu realmente não gosto de calor e multidão e sou feliz fora de estação ::otemo::

 

Ainda não conheço a Almería, mas já visitei outros lugares voltados para a agricultura no litoral da província de Granada então já sei o que vou encontrar ao longo das estradas: um "deserto de plástico" (de estufas de plástico = invernadero em espanhol). Estou mencionando isso para vc se informar melhor e decidir se é isso mesmo que vc está a fim de ver... Talvez mais interessante para vc entre Granada e Murcia seja uma rota passando por Guadix, Baja etc um caminho que provavelmente é mais bonito, se for cultivado tenho certeza que não tem estufas. Mas ainda não conheço nenhum dos caminhos, por isso estou sugerindo vc se informar melhor. Praias bonitas vc tem no Brasil não precisa ir até o Cabo de Gata... Mas eu realmente estou muito a fim de conhecer a ponta da Almería e pedalar no deserto de Tabernas, por isso vou encarar kms de plástico.

 

Na gruta de Nerja eu adorei ter feito a visita "espeleoaventura" (além da visita turística, que é bem legal também) - se informe no site da gruta - mas Nerja não estaria meio fora de caminho para vc? Talvez falte tempo para ver tanta coisa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...