Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#890282 por juliad
21 Out 2013, 21:17
você já colocou as distancias no google maps para ter uma estimativa? vale muito a pena, você vai ver que dependendo não é tãaao longe assim...

#890450 por Juzinha Sp
22 Out 2013, 11:39
entao eu apanho neste google maps viu kkk
ja tentei por aqueles marcadores e tals nao consigo nao to indo pelo tripline.. mas vo tentar distrinchar o maps..
pelo q li portugal é tranquilo
espanha q nao sei se vai da pra fazer de carro nao
meu problema é dias vo ter no max 15 :(
#948779 por debalves
14 Abr 2014, 01:43
Obrigada Juzinha Sp por abrir esse tópico! Essa também era uma dúvida minha! Depois conta sobre a sua viagem!
E obrigada juliad, sempre sanando minhas dúvidas (mesmo quando o tópico não é meu!) e sempre dando dicas valiosas!
#974297 por tiemi.thais
28 Jun 2014, 00:34
Juzinha já fez a viagem?
Compensou?
Eu vou com a minha mãe para Portugal e ficaremos num resort próximo a Lisboa, nós ''ganhamos'' a estadia pra 10 dias pra essa província que fica a meia hora de Lisboa, e por isso estamos pensando em alugar um carro, já que fica mais fácil sairmos do hotel e passarmos o dia em outras regiões. Fica mais em conta trem ou carro para se locomover(no caso sempre ir pra algum local e voltar pra Lisboa) em Portugal?
#974325 por MauroBrandão
28 Jun 2014, 08:28
Alugar um carro é uma boa pedida. Não esqueça de levar um GPS lá custa na base de 20 euros dia. Na hora de pegar o carro confira o macaco e acessórios e os riscos na lataria do carro. Cuidado para não passar nos pedágios pela portão livre leva multa na próxima passagem.
#974531 por Juzinha Sp
29 Jun 2014, 11:42
ainda nao fui vou em 2015 provavel abril maio estou tentando guardar mais uma grana na ultima viagem ao exterior vi que cartao nao é legal la fora ... ai quero levar em especie ...
enquanto pesquisava muitos amigos inclusive que moram la falaram que pra portugal vale muito a pena alugar carro porque é um pais relativamente pequeno agora espanha nao da porque é grande e tem bons trens.
depois me conte sua experiencia.
#975090 por xxxxxxxxxx
30 Jun 2014, 20:15
Com a recente alta do IOF, o cartão de crédito voltou a ser uma boa alternativa para gastos no exterior.

Quando você compra euros em espécie, geralmente você paga uma cotação uns 3% ou 4% mais cara do que conseguiria no cartão de crédito ou VTM, o que reduz a perda efetiva com a IOF a uns 2% ou 3%. O que representa uma diferença de somente R$ 150 num orçamento de R$ 5.000, o que é irrelevante perante o total que vai gastar.

Mas levando tudo em espécie, tem o risco de você ser assaltada, perder todo o seu dinheiro, etc.. Você acaba ficando meio estressado e paranoico, achando que todo mundo é um ladrão em potencial e não aproveita a viagem direito. E quando você está viajando, quer relaxar e aproveitar a viagem e não ficar estressada por causa de meros R$ 150...

Ou seja, sinceramente acho que não vale a pena o stress para uma economia tão pequena, leve uns Euros em espécie para as despesas de primeira hora, e o resto, você leva no cartão de débito, VTM ou cartão de crédito, e vai usando/sacando nos caixas automáticos conforme a necessidade.
#975622 por xxxxxxxxxx
01 Jul 2014, 21:13
Como o pessoal já falou, isto depende muito do seu perfil, das cidades que for visitar, do hotel que escolher para se hospedar, o que e onde irá comer, quais passeio fizer, etc..

Mas considerando que Espanha e Portugal no geral são um pouco mais baratos, ficando em hotel econômico, não exagerando nos gastos com alimentação, não precisa passar fome e nem sobreviver a base de porcaria, só equilibrar os gastos, num dia no almoço você vai num restaurante bom, e a noite faz só um lanche, no seguinte vai num restaurante mais econômico, etc, ou seja, equilibrando as escolhas. Estime gastar uns 70 a 80 euros por dia por pessoa com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

Então para uns 10 dias seriam necessários uns 800 Euros (R$ 2.800) para hospedagem, alimentação, passeios, etc, mais uns 100 a 200 Euros (R$ 350 ou R$ 700) para as passagens entre as cidades que for visitar, mais uns R$ 1.000 para seguros e uma reserva para algum imprevisto, mais R$ 2.500 para as passagens Brasil x Europa. No total o gasto contando tudo, ficaria em torno de R$ 6.000 a R$ 7.000 por pessoa.

Claro que este é um valor aproximado, depende do que você escolher pode gastar bem mais do que isto, ou até um pouco menos.

Quanto ao cartão de crédito, tem sim variação cambial, ela pode tanto ser benéfica para você quando a cotação baixa ou ruim, quando sobe. Para evitar a variação cambial, você pode comprar tudo em espécie ou então em um VTM, assim você fixa a cotação no momento da compra, se subir ou baixar depois você não será afetada.

Quanto ao IOF, é como eu falei acima, euros em espécie custam uns 3 ou 4% mais caro do que no cartão, então você só pagará efetivamente uns 2 ou 3% a mais, o que geralmente é irrelevante se você pensar no risco de levar uma grande quantia de dinheiro em espécie.

Mas agora pensando que você vai ficar só 10 dias, e que provavelmente já terá pago as passagens e a maioria das reservas de hospedagem antecipadamente, a quantia de dinheiro que você precisa efetivamente levar é bem menor, seria só o dinheiro da alimentação, metrô, passeios. E para isto, acho que 500 Euros em espécie seriam suficientes, não teria tanto risco e problema assim de levar 500 Euros em espécie.

Agora se fosse ficar mais tempo, a quantidade de dinheiro que precisaria levar seria bem maior, aí sim seria muito recomendável não levar tudo em espécie.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes