Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#887625 por Juzinha Sp
12 Out 2013, 15:28
Ola Amigos

Estou planejando minhas ferias para abril de 2014 e devido as tentadoras promos para europa estou praticamente certa de fazer espanha e portugal.. porem, como guardar grana nao é meu forte ::lol4:: ... viajo com o que recebo de ferias e claro com cartao..
Isso da em media 3 500 reais.
Para ficar 10 dias fazendo lisboa, madrid e barcelona.. talvez ibiza.. contando alimentacao, passeios e baladas..
Algo em torno de 100 euros por dia é possivel?
Talvez tenha q contar a parte terrestre tb...

Grata desde ja

#887804 por filipelyrio
13 Out 2013, 13:18
Parte aérea à parte correto?

Se for, 100 euros por dia dá sim, claro, desde que seja uma viagem econômica. Em Portugal há albergues baratos e melhores que muitos hotéis, a viagem de trem é relativamente barata e quando for Lisboa - Madrid por exemplo, pode-se ir a noite e economizar uma noite de hospedagem.

Na minha opnião dá tranquilo, só acho o tempo curto.
#887812 por Juzinha Sp
13 Out 2013, 13:43
filipe
sim a parte aerea esta inclusa e b em provavel hostel tb..
minha intencao é ficar 3 dias em cd cidade sendo lisboa madrid e barcelona.. nao gosto muito de ficar mudando de cidade entao normalmente conheco 3 4 a cd viagem e votlo outras vezes..
15 dias da?
que mais vc recomenda nestes paises?
#887817 por filipelyrio
13 Out 2013, 13:54
Sim 15 dias já fica legal, sendo 5 dias em cada uma dessas.

Madrid e Barcelona eu não conheço. Mas em Portugal não deixe de conhecer Sintra e Cascais ao menos, fazem parte da Grande Lisboa e podem ser conhecida em um dia. Sei que tem um trem que sai de Lisboa as 22 horas (se não me engano) com Madrid como destino, são umas 8 horas de viagens. De Madrid a Barcelona há trem de alta velocidade.
#889444 por juliad
18 Out 2013, 13:44
Juzinha Sp escreveu:vou dar mais uma pesquisada...
se alguem tiver dicas de madrid e barcelona me ajuda muito...


madrid é uma delícia =)
não deixe de ir no mercado san miguel - tem comidinhas incríveis gourmet por todos os lados. o passeo del prado é uma alameda enorme e linda, não deixe de passar por lá e ver todos os prédios, fontes e museus. inclusive lá se localizam quatro museus incríveis lá que com certeza valem o passeio. tem o museo del prado, com um acervo GIGANTESCO de obras renascentistas/barrocas de goya, velazques, rafael dentre outros, tem o reina sofia (famoso por conta de guernica do picasso, mas tem um acervo impressionante de picasso, dali, kandinsky dentre outros)...mesmo que museu não seja o seu forte, vale a visita. pegue o final do dia - que normalmente é liberada a entrada e aproveite.
se topar um bate e volta, tem toledo ali do lado. eu fui e achei bacana - mas com MUITOS turistas. escuto falar que segovia é muito mais interessante.

meu receio é sua passagem por ibiza. é pelas baladas? se for, elas só "abrem" lá para junho, por aí. sei que nessa época os preços são abusadíssimos, mas fora de temporada (como é o seu caso) eu não saberia informar.
#889509 por Juzinha Sp
18 Out 2013, 16:47
JULIAD..
meu foco em ibiza seria mesmo as baladas mas pela data q eu vo q seria entre marco e maio nao vai valer a pena entao..

os museus vou tentar ir ao max q puder.. adoro historia.. meu prox passo na europa é alemanha. ..

vc foi qdo?
que roteiro?
#889514 por juliad
18 Out 2013, 17:22
realmente a alta temporada e até aquela pool parties não rolam nessa época. para confirmar de vez, eu conferiria o site da pachá e outros.

se você se interessa por museus, recomendo os quatro do passeo del prado:

museu del prado: renascentista/barroco
reina sofia: fim do século XIX/século XX. o acervo é GIGANTESCO.
Thyssen, com uma coleção menor de arte moderna, mas imperdível - tem Pollock e Chagall <3
caixa forum, sempre com exposição contemporâneas.

fui em janeiro deste ano. fiz madid/toledo/barcelona/figueres e depois retornando à espanha malaga/marbella/ronda/sevilha/antequera/granada.
#889970 por juliad
20 Out 2013, 20:02
eu devo ter gasto cerca de 40 euros/dia, sem contar o hostel.
honestamente, o que comeu boa parte do meu orçamento foram as baladas: em algumas, você paga 15 euros para entrar, com direito a uma cerveja. as seguintes saem por 5/6 euros.
outra coisa que abocanhou meu orçamento foi um day trip pra toledo: 30 euros ida/volta e um ônibus para sair da estação de trem e chegar na cidade por cerca de 10 euros. pra piorar era natal, e o ônibus, mesmo tendo a volta inclusa, não servia mais quando tivemos que sair da cidade. ou seja, gastamos mais um onibus (2 euros, mas né...) e te falo que, diferente de tudo que li, não compensou o dia nem a grana. a cidade é linda e tudo mais, mas cheia de turistas e preços além do normal. se fosse hoje, recomendaria um day trip para segovia - todos os madrilenos me falaram que é infinitamente mais divertido, e não tem essa massa de turistas.

em relação à transporte, comprei um passe para cinco dias (dica que vi aqui e em outros blogs) e, sinceramente, foi um péssimo negócio. acabei andando a pé pra caramba e se tivesse pego o múltiplo de 10 seria bem melhor. te explico: comprando 10 passes, você paga 9.

com os museus, usei minha carteirinha de estudante do brasil. no prado ela não era aceita (porque tenho mais do que 27 anos =/ ), então entrei no museu no horário gratuito (18h - o museu fecha 19h, então ou você vai com o mapa estudado ou retorna outro dia para ver tudo). no sofia era aceito e no thyssen, infelizmente não: foram 8 euros mas, se você gosta mesmo de arte e não vai entrar no museu para ver apenas uma obra (o típico louvre:monalina sofia:guernica prado:as meninas) te falo que o dinheiro está muito bem pago.

para comer, você encontrará trocentos lugares com um menu fixo de 10 euros: entrada/salada/prato principal/sobremesa/vinho. te falo que é MUITA comida e, bobeando você não precisará de outra refeição. pra matar a fome, um sanduiche de jamon crudo honesto custa uns 4 euros e é encontrado em qualquer esquina. mas caso queira comer aos pouquinhos (como todo espanhol!) e ir controlando os gastos, se joga no mercado san miguel. todos os stands tem comidas gourmets e, mesmo que não sejam bon marché para nós brasileiros, compensam cada centavo. lá você encontra hamburger de kobe beef (SIM!) por uns 10 euros, canapés de autênticas burratas italianas por 5 euros (3 por 12, se não me engano), vinho por 5 euros a taça e espetinhos de azeitonas incríveis por 2 euros. super mega vale à pena.
#890007 por Juzinha Sp
20 Out 2013, 23:21
Juliad.
To ate mais tranquila hoje tirei o dia para ler e vi q ate 50 euros passa bem.. mesmo pagando hospedagem..
Pelo q li quase todos os museus, palacios e afins tem o dia gratuito.
Eu e minha amiga estamos pesquisando fazer tdo de carro ficou coisa de 200 euros os 15 dias..
Sim resolvi 15 dias olhando as cidades com calma.. vi q n da 10 dias pra 2 paises nao ainda mais os 2 em questao com trocentas mil coisas turisticas a ver rs
Voce chegou a alugar carro?
Algum hostel super recomenda?
#890112 por juliad
21 Out 2013, 11:20
Ju, não sei se há este dia gratuito - vi horários. dá uma verificada e lembre-se que normalmente os museus não funcionam segunda feira.

Bom, aluguei carro na região da Andalucia, não em Madrid. valeu muito pela facilidade de se chegar em lugares mais distantes, mas sempre tem a questão do estacionamento. dependendo do seu roteiro acaba não compensando.

fiquei num hostel em Madrid que falo com toda a sinceridade que foi o melhor que já me hospedei em todo o mundo: o Uhostel. tudo incrível e um ótimo preço. pode ir sem medo!


...mas não vá com dinheiro contado, contado. você precisa de uma reserva para qualquer emergência!
#890151 por Juzinha Sp
21 Out 2013, 13:09
juliad.
Entao minha amiga ta querendo alugar o carro para fazer portugal e irmos a espanha por santiago de compostela.. porem to achando as distancias na espanha muito grandes para fazer de carro...
vou dar uma olhada neste hostel sim
E nao vo com dinheiro contado nao so doida mas nem tanto kkkkk

Filipe..
entao lisboa vi isso mesm ja teve varios hostels entre os melhores problema sao as cidades pequenas q vamos ficar mais to lendo bastante ate la da pra ter uma ideia.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante