Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Troca de Informações sobre vistos para a União Europeia e outros países da Europa.

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor pedro2912 » 28 Nov 2011, 20:43

Deixei meus documentos hoje no consulado.

Agora é rezar, fazer figa, macumba, qualquer coisa pro visto sair. :D
pedro2912

Data de registro: 27 Nov 2011, 18:10
Reputation point: 100

Nova mensagempor fabroad » 29 Nov 2011, 08:31

Ok Joyce, obrigado. Eu já havia lido quase tudo que tem aqui sobre as formalidades, mas aquelas notícias que vi nos anos anteriores de brasileiro sendo deportados por lá, fiquei preocupado. Então vou pedir que ela faça um VTM e leve uns euros em espécie, além do bilhete de volta e dos comprovantes dos hotéis.

Abs

joycebruja escreveu:fabroad
Declaração de bens não faz parte dos documentos necessários para entrar na Europa.
sugiro que leia o FAQ das formalidades de entrada e esteja ciente da documentação necessária.
Não há impedimento em passarem juntos no mesmo guichê, alguns agentes não gostam muito , mas não é proibido.
Particularmente acho que demora mais e não tem nada a ver com a admissão ou devolução do turista.
fabroad

Data de registro: 14 Out 2011, 14:58
Reputation point: 0

Nova mensagempor RenataBonfim » 05 Dez 2011, 16:34

Olá amigos,

estou indo fazer um mochilão de 25 dias na Europa, entrando por Madrid.

Estou com certo receio no que diz respeito a hospedagem.
Fiz as reservas no site do booking e do hostelbookers.

No hostelbookers o pagamento de parte do valor da hospedagem é realizado agora e outra parte no ato do check-in, e após a reserva você recebe um e-mail com a confirmação de pagamento e quanto falta pagar, sem maiores formalidades.
Posso apresentar esse e-mail na imigração sem problemas?

Já no site do booking você não paga nada agora, nesse caso, como devo proceder?
Até onde eu li essas reservas não são válidas para a alfandega, né?

Preciso muito de ajuda com essa dúvida!!
beijoss
RenataBonfim

Data de registro: 05 Out 2011, 15:51

Nova mensagempor pedro2912 » 16 Dez 2011, 13:47

Recebi um email do consulado. Diz o seguinte:

"Visto a disposiçao no consulado ok jose luis"

Isso significa que o visto foi aceito ou ele pode ter sido rejeitado? Mandaram pra umas 10 pessoas também como CC.
pedro2912

Nova mensagempor larissinha_araujo » 20 Dez 2011, 18:47

Gente, estou com um super problema.

Viajo à Barcelona em junho para realizar um curso de 6 meses, de forma que precisarei de visto. Antes de ir à Barcelona, irei para Nice, na França, onde também ficarei 6 meses.
Já obtive o visto francês mas quando fui tentar pegar o espanhol o consulado disse que nao seria possível, porque a viagem está muito distante. Assim como a maioria dos consulados, eles só emitem visto de estudante em datas próximas ao embarque.
Lá me disseram que ou eu terei que obter o visto no consulado espanhol na França ou voltar para o Brasil, o que eu REALMENTE não quero fazer.
Uma empresa de intercâmbio me disse que tem um aluno que já fez isso de obter o visto espanhol na França, mas não me conseguem passar o contato dele nem me ajudar muito (até porque eu nao fechei com eles).
O consulado espanhol responsável pela cidade que eu ficarei na França não responde meu email.

ALGUÉM PODE ME AJUDAAAAR?!??!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?

Obrigada
larissinha_araujo

Data de registro: 20 Dez 2011, 18:42

Nova mensagempor joycebruja » 21 Dez 2011, 03:56

larissinha

Aqui neste forum informamos sobre viagens turísticas, portanto sugiro que continue tentando com o consulado espanhol.
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Nova mensagempor pedro2912 » 21 Dez 2011, 16:38

larissinha_araujo escreveu:Gente, estou com um super problema.

Viajo à Barcelona em junho para realizar um curso de 6 meses, de forma que precisarei de visto. Antes de ir à Barcelona, irei para Nice, na França, onde também ficarei 6 meses.
Já obtive o visto francês mas quando fui tentar pegar o espanhol o consulado disse que nao seria possível, porque a viagem está muito distante. Assim como a maioria dos consulados, eles só emitem visto de estudante em datas próximas ao embarque.
Lá me disseram que ou eu terei que obter o visto no consulado espanhol na França ou voltar para o Brasil, o que eu REALMENTE não quero fazer.
Uma empresa de intercâmbio me disse que tem um aluno que já fez isso de obter o visto espanhol na França, mas não me conseguem passar o contato dele nem me ajudar muito (até porque eu nao fechei com eles).
O consulado espanhol responsável pela cidade que eu ficarei na França não responde meu email.

ALGUÉM PODE ME AJUDAAAAR?!??!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?

Obrigada

Tu é de onde? Se eles não respondem, manda e-mail para o consulado de outra região. O daqui, de Porto Alegre, respondeu todos os meus e-mails rapidamente.
pedro2912

Nova mensagempor Giuli12 » 02 Jan 2012, 09:50

Olá,
Vou fazer um curso na Espanha ele começa dia 15 de outubro (termina em junho de 2013), mas gostaria de ir 1ou2 meses antes, para viajar pela Europa.
Poço tirar o visto com meses de antecedência (quantos meses?) e então ir para os países que quero e quando começar o curso já ficar na Espanha? Se não, o que poço fazer?

Obrigada
Giuli12

Data de registro: 02 Jan 2012, 09:16

Nova mensagempor pedro2912 » 03 Jan 2012, 14:47

Isso depende da boa vontade do consulado, pois vais solicitar visto de estudante.

Eles vão te pedir a data de início do curso mas na ficha de solicitação tu coloca a data que tu queres que comece o visto. Porém, não é garantido que eles sigam a data solicitada.

Eu mesmo solicitei visto de 5 meses e me deram de 6 meses. Ganhei 1 mês de brinde. :)

Acho melhor tu confirmar com o consulado espanhol da tua região. No site deles tem o email para contato com a pessoa responsável por vistos.
pedro2912

Nova mensagempor Mitsy » 02 Fev 2012, 13:11

Pessoas,

Entrarei por Madrid e depois seguirei viagem. Parte dessa viagem será realizada em Paris, onde aluguei um studio, para vias de comprovação da estadia que documento devo apresentar caso seja cobrado? O contrato de locação?

Grata
Mitsy
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Jan 2011, 14:16
Próximo Destino: Santiago de Compostela - Paris - Roma - Barcelona
Reputation point: 526

Nova mensagempor joycebruja » 02 Fev 2012, 13:56

Mitsy

Se for apenas uma conexão , sem sair do aeroporto e prosseguir no mesmo dia para Paris, eles não costumam amolar , mas se pedirem mostre o contrato de locação em Paris
Se for ficar em Madrid e seguir viagem em outro dia , podem querer o comprovante de hospedagem em Madrid.

::cool::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Nova mensagempor Mitsy » 02 Fev 2012, 15:22

Valeu Joycebruja,

Provavelmente vou descer Madrid e logo em seguida pegar um trem para Ponferrada, onde começarei o caminho de Santiago de Compostela.
Os "documentos" que terei serão a credencial do peregrino (o que deve justificar bem a estadia durante o caminho), o contrato do aluguel (bom saber que o contrato basta) e talvez as reservas de albergues nos outros países até a data de volta. Mas o que me punha em dúvida era quanto ao aluguel.

Fico muito agradecida pela ajuda.
Mitsy
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Jan 2011, 14:16
Próximo Destino: Santiago de Compostela - Paris - Roma - Barcelona
Reputation point: 526

Nova mensagempor VALERIAG CARVALHO » 10 Fev 2012, 22:14

joycebruja escreveu:Dúvidas sobre entrar na Europa pela Espanha podem ser colocadas neste tópico . ::cool::

OLÁ!
ESTOU INDO PRARA GRAN CANARIA-ES DIA 24/02 E VOLTO DIA 25/03. VOU VAZER CONEXÃO EM MADRI, E ESTOU LEVANDO DOCUMENTO PESSOAL, PASSAPORTE, COMPROVANTE DE Q SOU UNIVERSITÁRIA EM SÃO PAULO, SEGURO VIAGEM DE 31 DIAS, COMPROVANDE DE PAGAMENTO DE HOSPEDAGEM DE 31 DIAS, UM VALOR EM DINHEIRO + 2 CRTÕES DE CREDITO INTERNACIONAL. PRECISO DE MAIS ALGUMA COISA?
GRATA
VALÉRIA
VALERIAG CARVALHO

Data de registro: 10 Fev 2012, 21:54

Nova mensagempor MauroBr. » 11 Fev 2012, 00:24

Sò não esqueça depois do teu retorno colocar as tuas vivências por lá. Boa viagem e aproveite. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Nova mensagempor d.calasans » 15 Fev 2012, 14:45

Amigos mochileiros, em breve irei realizar o meu primeiro mochilão e possuo algumas dúvidas sobre a entrada por Madrid.
Meu vôo é Salvador - Madrid - Milão. Em Madrid irei realizar apenas uma conexão e seguirei viagem para Milão, mas estou receoso com a entrada por Madrid, pois vi aqui no tópico que é necessário levar os comprovantes dos pagamentos de 100% da hospedagem, porém realizei a reserva dos albergues pelo site hostelsworld.com que só permite o pagamento de 10% do valor total e o resto é pago no momento do checkin.
Os documentos que estou levando são: o passaporte, a passagem de retorno, a reserva dos albergues (com 10% pago), contracheque para comprovar que sou servidor público e comprovante de residência, dinheiro, VTM e cartão internacional.
Posso ter algum problema com a entrada por Madrid por causa das reservas dos albergues, mesmo sendo apenas uma conexão?
d.calasans

Data de registro: 15 Fev 2012, 14:32

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Vistos e Formalidades