por Dario Viana » 21 Out 2011, 13:32
Boa tarde pessoal,
Estou com uma dúvida, de não conseguir dormir. Por favor, se puderem me ajudar.
Um grande amigo meu ganhou uma bolsa de estudos na Uiversidade do Porto e está morando em Portugal por um semestre, devido a um convenio da Universidade dele no Brasil com a do Porto. Com isso, ele me convidou para ir visita-lo.
Através de pesquisas, achei excelentes preços de passagem aerea, pela Iberia e pela Air France. Só que, estes vôos, antes de chegar ao pais de destino, passam pelos seus respectivos paises, no caso Espanha e França, ou seja, eu teria que passar pela imigração do mesmos para seguir viagem a Portugal.
O problema é que, as passagens a este preço que achei (cerca de R$1,100 de economia, o que torna a viagem viavel), tem a data limite de embarque, no dia 13 de dezembro, e a data mais proxima a este preço é no dia 17 de janeiro, ou seja, eu ficaria mais de um mês na Europa.
Como levarei 1,500 Euros, me informaram que para um mês é pouco dinheiro (para aprensentar para a imigração). Que se eu fosse ficar por 15 dias, estaria bom, mas por esse periodo de um mês e cinco dias, não.
Pensei em pedir ao meu amigo, uma carta convite, o que dispensaria comprovante de hotel e talvez, de apresentar euros, pois li que existe uma base de 60 euros por dia. Eu pretendia levar um VTM e cartoes de crédito internacionais de um tio, para ajudar caso fosse necessario a apresentação na imigraçao.
O meu grande medo é de ser barrado na chegada e perder o investimento. Pois estou na faixa etaria (22 anos) onde eles ficam em alerta e meu unico comprovante de laços com o Brasil é a declaração da universidade, pois como meu curso é integral, não tenho trabalho.
Gostaria de conselhos, do que fazer, tenho um sonho de conhecer a Europa e surgiu esta oportunidade, de ficar na casa de um amigo, mas tenho medo da imigraçao Espanhola (principalmente, pois como sabemos costuma ser rígidos com Brasileiros) e Francesa.
O que eu faço? Estou preocupado atoa ou devo tentar voar pela TAP ( que faz vôo diretos para Portugal, onde eu passaria pela imigraçao Portugesa, o que julgo ser bem mais tranquilo. O problema é que a TAP está com passagens num valor fora da minha realidade financeira, o qeu tornaria minha viagem inviavel.
Sera que existe algum modo de assegurar a entrada? Com um visto de escala, ou algo do tipo no paises citados pelos consulados?
Me ajudem!
Um grande abraço, e muito obrigado