Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Troca de Informações sobre vistos para a União Europeia e outros países da Europa.

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor Trota Nando O Ateu » 25 Ago 2011, 09:09

Joice é muito legal ver o quanto vc contribui com informações tão importantes para quem vai para a Espanha, até porque no ano de 2010 este país que espero um dia conhecer, foi o que mais barrou brasileiros na Imigração. Um ::kiss:: ::kiss:: no seu ::love:: ::love:: ::love::
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Mensagempor Ever_Sosa » 25 Ago 2011, 13:10

Joyce!

Muito obrigado pela atençaõ e esclarecimentos.

Vamos ver se entendi direito.

Fiquei em Portugal durante 9 meses , que se encerrou quando vim embora no dia 04/04/2010 . Você mencionou um periodo de carência. Pelo que entendi para eu voltar a viajar para lá(Europa) teria que ficar sem lá estar pelo mesmo periodo que fiquei , no caso 9 meses.

Em abril de 2011 fez 1 um ano que eu estou no Brasil ,e pretendo vijar somente em Janeiro/2012, então já posso viajar para lá novamente ?

Outra questão , quero fazer um turismo , por , Espanha , Portugal e Holanda . Preciso apresentar os voucher dos outros países ou somente o da hospedagem na Espanha que é por onde eu vou desembarcar?

Se puder me esclarecer mais uma vez.Novamente ficarei grato !

Abç!

Obrigado ela atenção!
Ever_Sosa

Data de registro: 24 Ago 2011, 11:53
Reputation point: 0

Mensagempor joycebruja » 25 Ago 2011, 15:17

Ever
Por isso sugeri que entrasse em contato com o consulado espanhol , porque essa regra de ficar fora pelo mesmo período que ficou na Europa , é aplicada para aqueles que ficaram pelo período permitido como turista.Excedendo isso sinto mas não posso afirmar nada.

Você deverá apresentar , se te pedirem, comprovante de hospedagem na Espanha , que é o seu caso.
Porém se sua passagem de retorno constar outros destinos eles podem querer comprovante tambem ,mas isso é muito dificil afirmar , pois não é a regra.

Trota
::otemo:: dont panic
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Mensagempor Ever_Sosa » 29 Ago 2011, 14:49

Muito Obrigada novamente Joyce!

Pelo que pude perceber , o único impecílio que vamos ter é o de sempre , o agente da imigração estar em um bom dia e não criar caso!

Creio eu e com ajuda do nosso bom Deus! Dará´tudo certo e conseguiremos realizar nossa viajem tranquilamente!

Vme cá pode me passar uma perspectiva de como estará o tempo por meados de Janeiro, inverno eurpeu aí em Madrid!

Abraços!

Ever Sosa!
Ever_Sosa

Data de registro: 24 Ago 2011, 11:53

Mensagempor triciaferreira » 02 Set 2011, 12:53

Estarei em Porto (Portugal) e de lá vou para Vigo e Santiago de Compostela, qual é o procedimento de entrada no país?
Trícia
triciaferreira

Data de registro: 17 Ago 2011, 17:36

Mensagempor carolamuller » 09 Out 2011, 17:32

Olá!

Estou querendo viajar para Espanha/Oviedo no final de novembro e passar uns 15 dias. Ainda não comprei a minha passagem. Estive pesquisando o vôo, e terei que fazer conexão em Paris. Então, estarei entrando na Europa por Paris e não por Oviedo? Certo? Toda a documentação eu terei que apresentar em Paris e não precisarei mostrá-la novamente em Oviedo???

Bom, está viagem estou fazendo em cima da hora, surgiu essa oportunidade de viagem há 3 dias... estou "louca" tentando organizá-la.

Eu não tenho roteiro certo e por isso não tenho albergue ou hotel comprado. Minha ideia inicial é Oviedo-Barcelona-Paris-Berlim-Oviedo (para ir embora). Irei passar os primeiros dias em Oviedo na casa de uma amiga (que é brasileira) e está lá passando uma temporada de estudo. Em seguida, provavelmente, irei para Paris e ficarei na casa de uma amiga (brasileira) que está lá tb estudando. Ou Barcelona q ficarei em albergue, aí dps Paris. E por fim, Berlim em albergue.

Eu queria que me indicassem o site onde posso ver o modelo da carta-convite e seus requisitos. Se pode ser emitida por essa minha amiga de Oviedo ou tem q ser por um nacional espanhol.

Se somente for um nacional q puder enviar esta carta-convite eu tenho como consegui-la, mas só que a pessoa mora em Madrid, então eu teria que fazer o vôo do Brasil para Madrid... e ficaria mais complicado para eu ir de Madrid para Oviedo, pq eu estarei sozinha, 1 vez q vou para Europa e meu espanhol é ruim.... hehehhe

Se puderem me ajudar e me orientar! Estou tentando organizar essa viagem para não ter problemas na imigração! Agradeço!!
carolamuller

Data de registro: 09 Out 2011, 17:01

Mensagempor Nicole1990 » 09 Out 2011, 20:45

Quero viajar para a Europa ano que vem e tenho visto que as passagens pela Iberia são bem mais baratas que as demais. Acontece que vou sozinha e todos os voos da Iberia fazem conexão na Espanha.
Pelo meu perfil (mulher, viajando sozinha, brasileira e jovem) creio que eu seja o tipo de pessoa mais visada pra ser "barrada". A Espanha é muuuito pior que Portugal nesse sentido? Vale a pena gastar 200-300 a mais pela TAP e correr menos risco de ser deportada, ou o risco nos dois países é semelhante?
Em Barcelona há menos deportações que em Madrid? Pois se houver vou ver se acho um voo que faça conexão por lá, em vez de Madrid.

Valeu
http://ehlogoali.blogs.sapo.pt/ -> Europa dezembro/2012- do planejamento ao voo de volta (em construção - acompanhe!)
Nicole1990

Data de registro: 03 Out 2011, 16:23

Espanha- Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor Dario Oliveira Viana » 14 Out 2011, 02:45

Por favor, me ajudem! URGENTE!

Pretendo ir para Portugal em Dezembro e achei uma passagem pela Iberia por um preço muito bom, mas com escala ou conexão de 1h e 45 minutos na Espanha, Madri.

Como todos sabem, a Espanha costuma ser rigida com Brasileiros. Eu terei de passar pela imigração espanhola?

Vou a Turismo, pois um amigo está estudando em Porto, e vou visita-lo e ficarei por 25 ou 33 dias.
Devo pedir um carta-convite? Meu único documento que mostra meus laços com o Brasil é a declaração da universidade que estudo, é o suficiente.

Sou estudante, 22 anos, e talvez não tenha os 70 euros diarias que eles pedem de garantia, pois devo ficar 33 dias, com 1,500 Euros no VTM

O que me aconselham?

Muito obrigado, URGENTE!
Dario Oliveira Viana

Data de registro: 14 Out 2011, 02:26

Mensagempor joycebruja » 14 Out 2011, 07:26

Dario

Sua entrada é pela Espanha, vc deverá mostrar , apenas se te solicitarem os documentos, o mínimo que te pedem é o passaporte válido e a passagem de retorno ao país de origem.Vc passará pela imigração na Espanha e não em Portugal( exceto em caso de blits)

A carta convite deve ser redigida por um notário público ou prefeitura local e vc deverá portar o original não sendo válidos , fax, emails ou cartas simples.

A quantia de dinheiro que vc tem é pouco mesmo que não te peçam para demonstrar, 1500,00 euros para 33 dias são 45 euros por dia, mesmo que não pague hospedagem esse valor é bem abaixo da média normal de gastos .
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor joycebruja » 14 Out 2011, 07:52

Trota Nando O Ateu escreveu:Joice é muito legal ver o quanto vc contribui com informações tão importantes para quem vai para a Espanha, até porque no ano de 2010 este país que espero um dia conhecer, foi o que mais barrou brasileiros na Imigração. Um ::kiss:: ::kiss:: no seu ::love:: ::love:: ::love::

Trota

os brasileiros sao barrados nao porque são brasileiros e sim porque o fluxo de turistas brasileiros é muito maior que de outra nacionalidade.
Sorte como muitos acham , ou azar como outros tantos acham , tambem já pensei nessa linha , mas andei pesquisando e conversando com pessoas da área, o que eles disseram foi , primeiramente fazem cursos de comportamento e a linguagem corporal é bastante observada ,estatísticas comprovam a faixa etaria(18 a 25) que mais "aventuram" uma imigração ilegal esses costumam ser indagados mais profundamente , enfim é um conjunto de observações que fazem ao aceitar ou não um turista e isso independe da nacionalidade.
Portanto cheguei a conclusão que não é questão de sorte ou azar .
Um outro grande problema que sinto é a política do terrorismo, a mídia solta a nóticia ,mas nem sempre revela os dois lados da moeda ,portanto há que se dar um desconto nessas histórias.
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Dario Viana » 21 Out 2011, 13:32

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida, de não conseguir dormir. Por favor, se puderem me ajudar.

Um grande amigo meu ganhou uma bolsa de estudos na Uiversidade do Porto e está morando em Portugal por um semestre, devido a um convenio da Universidade dele no Brasil com a do Porto. Com isso, ele me convidou para ir visita-lo.

Através de pesquisas, achei excelentes preços de passagem aerea, pela Iberia e pela Air France. Só que, estes vôos, antes de chegar ao pais de destino, passam pelos seus respectivos paises, no caso Espanha e França, ou seja, eu teria que passar pela imigração do mesmos para seguir viagem a Portugal.

O problema é que, as passagens a este preço que achei (cerca de R$1,100 de economia, o que torna a viagem viavel), tem a data limite de embarque, no dia 13 de dezembro, e a data mais proxima a este preço é no dia 17 de janeiro, ou seja, eu ficaria mais de um mês na Europa.

Como levarei 1,500 Euros, me informaram que para um mês é pouco dinheiro (para aprensentar para a imigração). Que se eu fosse ficar por 15 dias, estaria bom, mas por esse periodo de um mês e cinco dias, não.

Pensei em pedir ao meu amigo, uma carta convite, o que dispensaria comprovante de hotel e talvez, de apresentar euros, pois li que existe uma base de 60 euros por dia. Eu pretendia levar um VTM e cartoes de crédito internacionais de um tio, para ajudar caso fosse necessario a apresentação na imigraçao.

O meu grande medo é de ser barrado na chegada e perder o investimento. Pois estou na faixa etaria (22 anos) onde eles ficam em alerta e meu unico comprovante de laços com o Brasil é a declaração da universidade, pois como meu curso é integral, não tenho trabalho.

Gostaria de conselhos, do que fazer, tenho um sonho de conhecer a Europa e surgiu esta oportunidade, de ficar na casa de um amigo, mas tenho medo da imigraçao Espanhola (principalmente, pois como sabemos costuma ser rígidos com Brasileiros) e Francesa.

O que eu faço? Estou preocupado atoa ou devo tentar voar pela TAP ( que faz vôo diretos para Portugal, onde eu passaria pela imigraçao Portugesa, o que julgo ser bem mais tranquilo. O problema é que a TAP está com passagens num valor fora da minha realidade financeira, o qeu tornaria minha viagem inviavel.

Sera que existe algum modo de assegurar a entrada? Com um visto de escala, ou algo do tipo no paises citados pelos consulados?
Me ajudem!

Um grande abraço, e muito obrigado
Dario Viana

Data de registro: 28 Jan 2011, 09:52
Próximo Destino: Argentina e Paraguai (Março 2012) // Uruguai e Argentina (Maio 2012) // Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El salvador, Guatemala, Belize, México e Cuba (Dezembro 2012)

Mensagempor joycebruja » 21 Out 2011, 16:56

Dario

Não há uma fórmula ou afirmação em 100% que vai conseguir passar ou mesmo ser barrado, pois mesmo tendo toda a documentação , dinheiro e o escambal a quatro, podem alegar a soberania do país e te barrarem.
Portanto a dica é , se vai viajar, tenha todos os documentos que pelo menos vc saberá que cumpriu o que pediram , relaxar e saber que você tem 50% de dar certo como 50% de dar errado como tudo na vida.
Lembre-se vc passará pela imigração somente no primeiro país que descer do avião. ( A não ser em caso de blits poderá ocorrer controle nos vôos internos).
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor dindaebela » 27 Out 2011, 12:19

Olá pessoal...
vou de roma para barcelona em dezembro... reservei no booking meu hotel mas não paguei será que tem problema na hora de apresentar como local que vou ficar?
dindaebela

Data de registro: 27 Out 2011, 12:17

Documentação visto visiteur

Mensagempor Isagr » 08 Nov 2011, 10:25

Bom dia
Encontrei algumas informações sobre o visto visiteur, mas não encontro qual a documentação exigida para entrar com o requerimento para Espanha. Vocês podem me ajudar?
Obrigada
Isagr

Data de registro: 08 Nov 2011, 10:16

Mensagempor joycebruja » 08 Nov 2011, 14:55

Isagr
Vc deve entrar em contato com o consulado da Espanha com antecedência à sua viagem , normalmente este visto é de 12 meses , podendo ou nao se prorrogado .
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Vistos e Formalidades