Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Troca de Informações sobre vistos para a União Europeia e outros países da Europa.


Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Guia de Informações

Mensagempor A_tremere » 11 Ago 2010, 14:36

Olá!

Iremos para a Espanha no mês que vem. Já está tudo pago, hospedagem, passagem, passagem dentro do país.
Tudo já foi comprado no cartão de crédito.

A minha dúvida é a seguinte:

O valor mínimo exigido na imigração é de 62 euros por dia que você for ficar no país.
A idéia é que estes 62 euros paguem a diária da hospedagem,transporte e alimentação.
Como já paguei duas partes destas três e tenho comprovado no extrato do cartão, ainda preciso apresentar os 62 euros na imigração?

A dúvida surgiu pois pretendo já comprar alguns passeios turísticos e algumas passagens de trem adiantado no cartão de crédito. Mas se tiver que apresentar o euro vou ter que comprar tudo na hora e correr o risco de não conseguir!

Alguém sabe me explicar como funciona?
Avatar de usuário
A_tremere
 
Mensagens: 3
Data de registro: 27 Jan 2010, 07:47
Localização: BH
Reputation point: 0

Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor joycebruja » 11 Ago 2010, 14:53

Dúvidas sobre entrar na Europa pela Espanha podem ser colocadas neste tópico . ::cool::
Avatar de usuário
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 5055
Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Localização: Gotemburgo - Suécia
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor marx_f » 13 Ago 2010, 16:27

Oi galera, outra pergunta!

Segundo o tópico e a própria página da embaixada espanhola, você teria que apresentar o comprovante de hospedagem com pagamento antecipado. Alguém já teve problema em apresentar as reservas do tipo booking.com, onde aparece apenas o alerta de cobrança em caso de cancelamento próximo ao check-in, sem efetivamente haver pagamento antecipado da reserva?

Abs,
Fábio
Avatar de usuário
marx_f
 
Mensagens: 7
Data de registro: 04 Set 2008, 11:24
Localização: Brasília/DF
Próximo Destino: Espanha
Reputation point: 0

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor joycebruja » 16 Ago 2010, 18:06

marx
Se te pedirem o comprovante , isso quer dizer o comprovante de pagamento e não o comprovante de reserva.
Eles sabem que um hotel ou similar pode cobrar apenas a primeira diaria em caso de noshow( não comparecimento).
Portanto a resposta é não.Se te pedirem deverá apresentar o comprovante de pagamento de diarias.
Avatar de usuário
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 5055
Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Localização: Gotemburgo - Suécia
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor sergio hoffman » 10 Out 2010, 16:35

ola tremere,olha qdo estive em madri 5 anos atraz nao me pediram absolutamente nada,pegaram meu passaporte carimbaram e pronto.se que mudou muito depois disso,mas em desembro e janeiro agora estive pela europa e sempre mostro minhas reservas nos hoteis que ficarei e as passagens para outros paises que ia visitar,jamais paguei antecipado por hoteis,apresento soh o booking reservation,inclusive em londres que sao bem rigidos,e nao tive nenhum problema,mas vc sabe cada caso eh um caso.no mais tenha todos os documentos em ordem e seja bem seguro nas suas respostas,no mais boa viagem e aproveita sua viagem.......sorte
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar de usuário
sergio hoffman
 
Mensagens: 137
Data de registro: 27 Out 2009, 20:58
Próximo Destino: dublin-copenhagen-oslo-stockholm-helsink-minsk-krakow- marco e abril de 2013
Reputation point: 138

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor Gustavocbc » 15 Out 2010, 10:45

Precisava aqui de uma ajuda, de quem já foi pra Europa!

Bom, por azar ou sacanagem, esqueceram de carimbar meu passaporte quando cheguei!

Procurei a policia espanhola e eles disseram que eu teria 72H pós chegar para pedir esse selo de chegada.

Ou seja, pra mim já é tarde...

Terei problemas para viajar a outros países do Tratato???

Terei problema para voltar ao Brasil???

Irei fazer tudo dentro dos 90 dias, mas queria saber as complicações!!!

Abs
Gustavocbc
 
Mensagens: 1
Data de registro: 15 Out 2010, 10:41
Reputation point: 0

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor SofiaBio » 07 Nov 2010, 04:20

Pessoal, então, eu tenho que fazer as reservas de lugar para ficar em todos os dias q eu estiver lá? Eu num posso ir e resolver quando eu tiver lá? Na entrada eles cobram onde eu vou ficar todos os dias? Eu num posso ter apenas os 5 primeiros dias pagos em um hostel e resolver aonde ficarei os outros dias depois???
SofiaBio
 
Mensagens: 5
Data de registro: 07 Nov 2010, 03:45
Reputation point: 0

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor joycebruja » 07 Nov 2010, 09:44

Sofia
A regra é simples .
O turista deverá apresentar, se solicitado, comprovante de hospedagem pelo período de estadia no país.
Este comprovante pode ser o voucher do hotel, hostel,albergue ou carta convite de um morador legal do país em original e lavrada junto aos notários públicos ou prefeitura da cidade.
Voucher quer dizer o comprovante de pagamento de reserva.

::otemo::
Avatar de usuário
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 5055
Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Localização: Gotemburgo - Suécia
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor SofiaBio » 07 Nov 2010, 14:05

Então como faço para viajar mudando de país quando eu enjoar ou tiver vontade de mudar? Não sei quando eu estarei satisfeita de um país antes de ir e conhecê-lo! Não quero ter que esccolher antes e acabar querendo ficar mais em um país ou ficar mais em um país que não gostei!!!
Como faço?
SofiaBio
 
Mensagens: 5
Data de registro: 07 Nov 2010, 03:45
Reputation point: 0

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor joycebruja » 07 Nov 2010, 14:15

Sofia
Vc entrando pela Espanha sem conexão imediata (sem sair do aeroporto)para outro país poderão te pedir um comprovante sim de hospedagem pelo tempo que for ficar na Espanha , se alegar que vai viajar para outro país , podem querer ver os comprovantes de hospedagem de outros países também.
Passagem de retorno ao seu país de origem deverá também se apresentada.
Lembre-se que a maioria dos turistas têm um roteiro pré definido e costumam garantir melhores preços reservando antecipadamente .
Nada te impede em alterar o seu roteiro já estando em viagem ,mas tenha o cuidado de ter um definido ao apresentar-se na alfândega.
Avatar de usuário
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 5055
Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Localização: Gotemburgo - Suécia
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor gabriel.lauria » 23 Nov 2010, 09:17

Colegas do Mochileiros,

Gostaria de tirar uma preocupação minha quanto à um caso peculiar:

Fui aprovado pela Universidad Autónoma de Madrid em um programa de Intercâmbio com duração de Janeiro até Junho de 2011. Estou com toda a documentação e o visto não será problema para mim.

Estou indo com mais 4 estudantes que também foram aprovados neste mesmo programa de intercâmbio e nós iremos alugar um apartamento. Na verdade o apartamento já está reservado para nós. Nós iremos pagar as taxas ainda esta semana através de um conhecido nosso em Madri.

Minha preocupação começa agora: Minha namorada está indo comigo no mesmo vôo Rio de Janeiro – Madrid no dia 17 de janeiro de 2011. Ela vai ficar 62 dias, e nós iremos viajar aos finais de semana para diversos países. Depois ela volta e eu fico lá para concluir os estudos.

Acontece que em Madri ela vai ficar hospedada no mesmo apartamento que eu e meus colegas de intercâmbio. Só que nossa documentação é a seguinte, alguém de boa alma poderia comentar/responder cada um desses 7 itens? Acho que é até uma forma de concentrar dúvidas sobre a temida imigração de Madri.

1) Passagem de ida e volta: e-Ticket com a data de ida e volta. (Dúvida: O email impresso é válido, né?)

2) Seguro-Viagem: ela fez um seguro Europa que cobre os 62 dias. (Dúvida: Temos também um papel impresso que está com as especificações do seguro, está OK?)

3) Moradia em Madrid: Estou bastante preocupado com o fato dela não ter uma hospedagem “oficial” em Madrid. A proprietária se prontificou a fazer um recibo, porém em meu nome, dizendo que eu paguei a “fiança” e irei ficar hospedado no apartamento que ela me alugou. (Dúvida: tenho medo de que a imigração pense que minha namorada não tem onde ficar, pois o recibo do aluguel está no meu nome. Além disso existe a chance deles acharem que ela vai querer ficar lá durante todo o período do aluguel, né? Outra coisa: o recibo que ela me der, deve ser autenticado/reconhecido/validado em que órgão publico espanhol para ter validade na imigração?)

4) Comprovantes de hospedagem: Todos os albergues/hotéis estão reservados para duas pessoas. Porém está tudo no meu nome. Tenho medo da imigração não aceitar. Neste caso eu vou enviar um e-mail para o albergue pedindo confirmação, embora eu já tenha lido que muitos deles não fazem isso, não sei por que. (Dúvida: Tem problema as reservas só ficarem em meu nome, contendo nela que a estadia é para duas pessoas?)

5) Passagens Aéreas entre os países da Europa: As passagens estão no nosso nome, e vou levar o e-mail impresso com a confirmação. As passagens são do tipo Madri-Lisboa-Madri, pois só iremos viajar aos finais de semana. (Acho que OK)

6) Vínculos com o Brasil: Ela estuda na UFRJ e vai levar comprovante de matrícula. Ela trabalha (sem carteira assinada) num laboratório dentro da Universidade e vai pedir um comprovante de que estará de férias no período da viagem. (Dúvida: Não sei se vai servir, alguém tem um modelo para isso?)

7) Ainda não ficou claro no fórum: A entrevista da imigração pode ser feita junto com namorada/noiva/esposa?


Desculpem um post tão grande, mas sei que vai ajudar muita gente e com certeza vai ser bastante visto pelo fórum. Meu caso é um pouco particular porque se trata de uma viagem de 62 dias, ou seja, acho que a desconfiança aumenta muito, nesse caso não há muito o que fazer, apenas explicar a verdade, pois não estamos escondendo nada. Será que esse tipo de viagem é comum?

Bom obrigado pela ajuda, seja lá quem puder me ajudar.

Beijos,

Gabriel Lauria
Avatar de usuário
gabriel.lauria
 
Mensagens: 11
Data de registro: 21 Out 2010, 07:44
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 0

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor renata83 » 23 Nov 2010, 17:42

Gabriel,

Nunca desci em Madrid, mas já passei por várias outras imigrações e nunca fui sozinha. Sempre em grupos de 2 ou 3. Não vejo maiores problemas com a sua história. Deixe uma cópia de tudo com ela também (inclusive das passagens em seu nome, para provar vinculo com vc), caso aconteça algum imprevisto, mas faça a imigração junto com ela.

Seria mais suspeito se fosse ficar só em Madri e se ela não tivesse alguma prova de vinculo com o Brasil. Mas com comprovantes de férias e viagem, não deverá ter problema.

Seus comprovantes por email são válidos sim. Mesmo quando vc compra numa CVC da vida, o papel que eles te entregam não é muito diferente...

Não esqueça de poder provar como ela terá dinheiro para se manter. Isso, junto com a passagem de volta, é o mais importante!

Comprovante de matricula em janeiro provavelmente não vai ajudar muito, pois não vai estar inscrita em nada, mas uma declaração com carimbo e assinatura da ufrj, dizendo que está cursando e tem previsão de termino em tal ano.

Não sei te responder sobre como deve estar este seu recibo, talvez alguém aqui saiba, mas estando como for, leve um telefone de contato de quem te alugou..

Boa viagem.
Avatar de usuário
renata83
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 40
Data de registro: 13 Mar 2010, 15:18
Reputation point: 156

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor gabriel.lauria » 24 Nov 2010, 08:36

Obrigado, Renata.

Só para esclarecer, as passagens aéreas estão em NOSSO nome. Mas as hospedagens é que estão em meu nome. Isso é normal, não?

Para provar que tem dinheiro, ela vai tirar um extrato do VTM no dia em que iremos viajar, no caixa eletrônico. Para garantir ela vai levar também a última fatura do cartão, que contém o limite do cartão.

O Recibo do apartamento eu vou pedir uma declaração da proprietária dizendo: declaro que Gabriel, passaporte XXX, alugou o apartamento localizado no endereço XXX, e pagou um mês de aluguel como garantia.

Só que preciso saber onde este recibo pode ser autenticado lá por eles. Eu não sei bem que órgão pode validar este documento para ela me enviar por correio.

Alguém sabe dizer? Acho que pode ser o mesmo lugar da carta-convite, mas também não sei precisar ao certo qual é.

Obrigado novamente,

Um abraço,
Gabriel Lauria
Avatar de usuário
gabriel.lauria
 
Mensagens: 11
Data de registro: 21 Out 2010, 07:44
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 0

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor piupiu » 24 Nov 2010, 09:43

Morei na Espanha por 4 anos, voltei recentemente. Tudo isso que dizem sobre a entrada na Espanha é, por minha própria experiencia, uma questao de sorte ou nao. Se o policial da imigraçao nao querer deixar vc entrar ele nao vai deixar, mesmo vc cumprindo todos requesitos. Podendo também ocorrer o contrário, nao te pedirem nada, olhar pra sua cara, pra sua passagem de volta e carimbar seu passaporte. Isso é fato, aconteceu comigo e com muitos de meus amigos os dois casos.
Espero ter ajudado!
Aquele braço!
piupiu
 
Mensagens: 1
Data de registro: 24 Nov 2010, 09:24
Reputation point: 0

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor sergio hoffman » 24 Nov 2010, 12:06

ola gabriel,bom vamos por etapa,qto o que diz renata,nao eh bem assim,vc soh pode fazer imigracao em grupo se todos estao viajando juntos,jamais fiz imigracao com alguem que nao viajassem comigo.qto sua namorada vcs sim podem e devem fazer a imigracao juntos,eh seu direito.toda pessoa que viaja acompanhada faz imigracao juntos e isso eh regra para toda imigracao em qualquer lugar do mundo.
qto ao que diz o piupiu,ja fiz imigracao em madri,e foi super facil,ele tem razao qdo diz que depende muito do oficial da imigracao na entrevista,mas,se vc tem todos os documentos necessarios,vc pode bater o peh e questionar O POR QUE nao querem te deixar entrar no pais.pede para ver o supervisor e nao se deixa amedrontar,mostre firme e confiante afinal vcs nao tao fazendo nada errado.
lembre se que qualquer documento que for envioado para vc DEVE ser notorizado para ter valor oficial.
boa sorte
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar de usuário
sergio hoffman
 
Mensagens: 137
Data de registro: 27 Out 2009, 20:58
Próximo Destino: dublin-copenhagen-oslo-stockholm-helsink-minsk-krakow- marco e abril de 2013
Reputation point: 138

Próximo

Retornar para Europa - Vistos e Formalidades





Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante