ESPIRITO SANTO

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Espírito Santo

ESPIRITO SANTO

Mensagempor brunomedeiros em 17 Mar 2005, 09:55

<b><center><font color="black"><font size="4">ESTADO DO ESPÍRITO SANTO</font id="size4"></font id="black"></center></b>
<center>Imagem</center>
<center><i>Vista da Cidade de Vitória</i></center>
<font size="1">Fonte: www.expcvsbrazil.com</font id="size1">

<center>[img]http://www.bresilpassion.com/datas/photos_base/b_850.jpg][/img]</center>
<font size="1">Fonte: www.bresilpassion.com</font id="size1">

Um dos lugare mais lindos do Espirito Santo é MATILDE!
São varia cachoeiras, cada uma mais linda que a outra, chegando até a 40 metros de queda.
Vilarejo bucolico de gente simpatica e que anoite esfria de uma tal maneira que fica impressindivel uma fogueira...
Não existe vida noturna, o maximo que se encontra é o bar da tia lucia, figura carismatica que te trata super bem, e que tem uma bebida chamada surpresa.
Existe tambem um tunel com mais de 100 metros de distancia, que foi construido pelos escravos no seculo passado para que o curso do rio não atrapalhasse a linha ferrea, é uma linda obra arquitetonica...imperdivel...
Há tambem uma arvore que precisa de mais de 15 pessoas para abraça-la, alem é claro de duendes e um mago curandeiro.
Tudo imperdivel, vale a pena conhecer.
Bruno
brunomedeiros

Mensagempor beija-flor em 17 Mar 2005, 12:15

<font size="3"><font face="Times New Roman"><font color="blue">Oi Bruno, parece ser muito bacana!!!
Conheço alguns lugares legais no ES, mas esse aí AINDA não...
Vou colocar na minha agenda na próxima vez que for por esses lados...
Ah! Você sabe como é o lance da hospedagem? Se tem camping?
Valeu!!! [;)] </font id="blue"></font id="Times New Roman"></font id="size3">
beija-flor

Mensagempor brunomedeiros em 17 Mar 2005, 15:18

Beija-flor,
Antes de mais nada obrigado pelas dicas...
Quanto a Matilde existem 3 campings: Prainha (o mais tranquilo), Brasil de Papel (intermediario) e o Balacobaco (agitação 24 hs) os preços variam em R$15 a R$25 o final de semana.
Há tb os chales e pousadas com preço em média de R$40 a R$60 a diaria.
Espero que vc anime e organize uma trip, farei questão de ser o guia.
Bjos
Bruno
brunomedeiros

Mensagempor rjquel em 24 Mar 2005, 23:24

Conheci Matilde num dia bem tumultuado...
Íamos para Domingos Martins, mas acabamos decidindo conhecer a cachoeira de Matilde antes.
Porém antes mesmo de conhecer a cachoeira,o carro que estávamos ferrou todo. Aquela estrada de terra não é pra carro baixo.. Quebrou a junta da homocinética ou coisa parecida. Tivemos que pagar caro por um reboque e passamos o resto do dia numa oficina, esperando o carro ser consertado.
Rs...contudo, foi uma experiência e tanto..rsrs..Não conheci Matilde (a cidadezinha sim, mas a cachoeira não) nem Domingos Martins, mas aprendi a sorrir e aproveitar mesmo com todas as dificuldades.
Se tiver oportunidade de novo, volto lá para conhecer essa tão falada cachoeira...
rjquel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Nando em 30 Mar 2005, 14:20

Putz quel...... tenso hein..... Mas se vc conheceu a vila, ao menos poderia ter ido a cachoeira do barlacobaco... q fica pertinho a pé!!!!

E soh fazendo algumas correções (espero q Bruno naum fique chateado)... os preços naum saum diária e nem com tempo determinado..... No barlacobaco (24 hs agitado), Soh tem um banheiro, a galera toma banho na cachu mesmo e paga-se 10 reais por barraca... e opde ficar qnto tempo quiser.... na Prainha (q eu axo melhor) paga-se 30 reais por barraca e pode ficar qnto tempo quiser... e tem 4 banheiros........ e a unica opçaum fora as fogueiras a noite reggaeado a um violão, eh o bar da tia lúcia.. que tem uma bebida massa q se chama segredo (surpresa eu ainda naum bebi)... e eh segredo emsmo... ninguem sabe o q eh....

Abraços a todos......
E qndo fizerem uma trip p/ lah naum eskeçam de me chamar hein......
Vibraçoes positividas a todos!!!!!
Nando
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor fac_maiden em 20 Mai 2005, 08:58

Aê...moro em Linhares e já visitei vários locais no ES (Pico de Itabira, Frade e a Freira, Pedra Azul, Cachoeira Véu de Noiva em Sta. Leopoldina, Cachoeira da Fumaça, Sta. Teresa, Cachoeira de Matilde, Itaúnas)...e no dia 25 de Junho estarei voltando ao Caparaó pelo Portal de Minas pela 10ª vez...se alguém se interessar.....o bonde sai daqui de Linhares...mas passa por Vitória para pegar umas minas lá....(não exatamente Vitória)..mas acho que chega até na UFES....pois o bomde precisar seguir na BR-262...abraços pra todos....
fac_maiden

Mensagempor cad girl em 29 Mai 2005, 15:09

Oie em 2004 eu passei 10 dias viajando pelo litoral do ES, conheci fiz um relato da trip: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=9054
Tem bastante dicas de lugares legais, dá uma lida e qquer me escreva.
cad girl
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Dete em 02 Jul 2005, 12:18

<i><font color="red">Postado pela usuária rjquel
Mensagem:
</font id="red"></i>
Gente, gostaria de perguntar mais umas coisitas.
Tô pensando em dar um pulo em Vitória. Talvez 1 semana.
Já conheço a cidade, mas não muito bem.
Vcs tem algumas dicas? Sobre a cidade, praias, etc?
Já tenho onde ficar.Provavelmente em Jardim Camburi.
Qualquer ajuda é válida.

Obrigada.

Replies:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<i><font color="red">Postado pelo usuário Pablo Surf
Mensagem:
</font id="red"></i>
Ae, cmburi é legal e bonito, a noite da uma chegada no triangulo das bermudas na praia do canto lá é legal, uma praiasinha que achei legal(porem suja) é uma que fica antes da terceia ponte, pequena, cheia de coqueiros e sussa!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<i><font color="red">Postado pelo usuário Nando_ES
Mensagem:
</font id="red"></i>
Pow Raquel...
tem "muitas" coisas p/ se fazer por aqui...
Dependendo de quando vc vem... vc quer saber sobre boites, barzinhos essas coisas??? E se tiver com grana e/ou carro, pode ir p/ Guarapari, Jacaraípe, Barra do Jucu, Setiba entre outra infinidade de praias q tem por aki...
Se quiser mais alguma informação naum exite!!!
Bjaum!!
Fique na PAZ!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<i><font color="red">Postado pela usuária cad girl
Mensagem:
</font id="red"></i>
Nando ela tá querendo saber sobre Vix

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
devo ir de busão mesmo...então tem que ser coisa mais pertinho...eu conheço alguns destes lugares proximos a Vitoria...
Queria dicas da cidade, praias,esportes...etc. Não ligo muito para night...

Valeu gente!

Mensagem:
</font id="red"></i>
Pow....
Durante o ano inteiro rola os esportes aquáticos na praia de camburi, Caiti surf, wind surf entre outros.... mas naum rola onda em nenhuma praia de Vitória...
Todas as praias ficam cheias em Vitória... Curva da Jurema eh bastante frequentada.... Porém eu naum tomaria banhose fosse vc.... Em Vitória as praias ainda saum muito poluídas!!!
Se Quizer praia, vá p/ Vila Velha ou Serra, Afinal, tudo eh a Grande Vitória!!
Bjaum!!!
PAZ

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
po...é ruim ir a é né...tudo fica longe... Vc sabe se é tranquilo pegar busão pra vila velha, ou serra. pra poder ir a praia?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
Raquel não sei se é pq sou paulistano mas achei vitoria e vila velha a mesma cidade, é muito perto e a rede de transporte coletivo de lá é otima, eu ia quase todos os dias do hotel que ficava na praia do canto pra barra do jucu no onibus com minha prancha e não demorava nem 20 minutos, pra serra eu não fui mas ia todos os dias para a cst que acho que é na divisa e ia muito rapido tambem

Mensagem:
</font id="red"></i>
sei..mas, e em relação a violÊncia?
Vitoria e Vila Velha estão meio perigosas não?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
Raquel...
Tipo... moro aki e ainda naum fui assaltado e nem presenciei algo do tipo.. mas claro q violencia tem... mas jah acabaram akeles atentados q estavam tendo com os onibus coletivos... e tem muita segurança agora... pois todos os terminais estaum com seguranás particulares e policiais...

De Vitória p/ Serra e Vila Velha eh um pulo... Serra e Vitória saum conurbadas e vitória e VV saum separadas pela Baía de Vitória, ou seja, ateravessou a ponte chegou lah...

O preço da passagem eh R$ 1,70 (O coletivo). Se quizer ir a Barra do Jucu, o onibus de viagem leva no minimo 40 min. e coletivo no minimo 1h.
jah as praias aki da Serra fica mais acessíveis... aki tem desde praias virgens a praias repletamente cheias.

Camburi, como vc jah deve saber, eh bem frequentada, mais p/ quem quer fazer um hora nos Quiosques... pois tomar banho fica meio dificil, pois ainda eh poluída!!!

Se quizer mais algumas informações pergunte!!
Bjaum aew p/ vc!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
Nando,
já que ofereceu, vou abusar...
Praias próximas, mais intocadas, lindas e sem poluição...
Onde vc acha que não posso deixar de ir/conhecer?

p.s. Vc mora em Vitoria mesmo?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
Raquel,
Praias próximas, mais intocadas, lindas e sem poluição...???? Talvez na Indonésia ou Taiti vc encontra alguma...... To zuando...
Aki as praias saum de areias amarelas e grossas e a água raramente fica bem clarinha p/ praticar mergulho...

Aki por perto naum tem praias com essa definição. A mais próxima fica em Regência (naum eh Tãão longe assim)... lah sim eh a maior praia do ES com Mata Atlântica cercando toda a costa... e ninguem por perto!!!!
Setiba, Meaípi, Iriri, Piúma saum praias do sul tb pouco frequentadas... fora da veraum, pois no veraum saum destinos certos de muitos turistas, geralmente mineiros.

Eu naum moro em Vitória, mas jah morei muitos anos lah, destes, 7 foram em Jardim Camburi. Moro em Bicanga, na Serra, praia situada entre a Praia de Manguinhos (essa todo o ES conhece) e Carapebus. Se quiser fazer uma visita tb as portas estaum abertas... Aki tb eh uma praia pouco movimentada, sem poluição, muito corais, e sem muitas belezas, apesar do eterno barulho das ondas, da calmaria q impera nos dias de semana e dos inúmeros luais feito na beira do mar, com direito a lua cheia e sol nascendo!!!! Eh realmente eu amo esse lugar!!! Poderia arranjar infindos adjetiveis... mas eh isso.. me empolguei..rsrs!!!

Bjaum p/ vc...
E vc naum disse ainda qndo pensa em vir!!!
Fique na PAZ!!!
Vibes

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
Ai nando se deus quiser eu estarei ai ano que vem, vou ficar em serra, ai claro que vamos marcar uma queda nos picos dai certo?

Mensagem:
</font id="red"></i>
Nando, tudo bem...exagerei um pouco na defini~ção...rsrs...
Mas, é que não vou ter como ir mto longe, queria saber alguns destinos legais proximos camburi.

Mas, além de praias, o que de bom tem pra visitar, conhecer...

Mensagem:
</font id="red"></i>
Fala Pablo... estás certíssimo... eh soh chegar aki na cidade e perguntar onde mora o Nando..... hehee.. to zuando.. num sou famoso assim naum.... mas qndo vc vier, a gente pode marcar com certeza de cair por aki... tem altos picos fodas!!!!!!...

Abraçaum aew véi!!!!

Mensagem:
</font id="red"></i>
Aki em Vitória tem muitas opções....
Lógico, soh se vc encontrar alguem animado!!!!
Tem o convento da Penha em Vila Velha, com uma vista perfeita de Vitória (Qndo Claudinha veio aki, tentamos ir lah, soh q era um feriado santo intaum tava muito cheio), tem tb A gruta do leão, uma trilha no centro de vitoria.... trilhas tb p/ subir o monte moxuarra e o mestre álvaro... esse último leva tres horas p/ subir, saum 800 metros de altura)...
Se isso te interessa tb, vai ocorrer um corrida de aventura aki dia 16/01...

Eh isso...
Qndo as pessoas querem algo diferente aki, com certeza naum ficam e Vix...
vaum p/ as Serras, lah em Domingos Martins e Venda Nova (mas creio q de SERRAS vc deve star meio enjoada neh..hehe)... ou Praias mais distantes como Itaúnas... (q infelizmente virou moda agora)...
Mas peça a quem vc for ficar na casa lah em JC p/ te levar em algum desses lugares... pelo menos o convento da Penha...
E vc continua ainda naum dizendo qndo pretende vir!!!
Bjaumminina

Mensagem:
</font id="red"></i>
Aew Raquel...
A tal gruta q fica no Centro de Vitoria naum eh gruta do leão...huahuahau ejh gruta da onça.....aff... nunca mais respondo to´pico bebado!!!!

Mensagem:
</font id="red"></i>
rs..Nando,
devo ir pra Vit no inicio de janeiro 03/01,04/01..por aí, e tenho que estar de volta antes de 15/01...
Só espero que o tempo não esteja muito ruim...
Se tiver tb, pelo menos caminhar no calçadão de JC eu vou...rsrsrs...

Obrigada pelas dicas!!!

Bjs

Mensagem:
</font id="red"></i>
Pow.... se for igual ao ano passado... foi sinistro... choveu do dia 23/12 ao 20/01... quase 1 mes de chuva.... mas esse ano temos o el niño p/ esquentar nosso clima... espero q ele consiga!!!!
Bjauns!!!!!!

<i><font color="red">Postado pelo usuário Mochinelo
Mensagem:
</font id="red"></i>
Olá!

Como são as saídas de ônibus de Vitória pro Rio? Vários por dia? Tem alguma chance de encontrar uma passagem pro Rio na 4a feira de cinzas? ou qual seria a antecedência necessária? E as companhias de bus?

valeu!

<i><font color="red">Postado pela usuária carolramiro
Mensagem:
</font id="red"></i>
Posso entrar no assunto e pedir informações sobre Marataízes, me disseram que aí é muito bom mas...é um lugar perigoso???tem campings por aí ??

<i><font color="red">Postado pelo usuário matheus_perie
Mensagem:
</font id="red"></i>
-Mochinelo
-A itapemirim tem saidas daqui do RJ para Vitória, dê uma conferida no site www.itapemirim.com.br , que lá oferece horarios, tarifas e disponibilidade. Acho que têm mais de um onibus por dia.

Mensagem:
</font id="red"></i>
Fala Povo!!
Carol,
Marataízes eh um excelente balneário....
Naum eh perigoso e tem vários campings... o mais famoso deles eh o Camping do siri.... mas o preço da diária eh meio salgado nessa época do ano... mas se quizer, encontra tb alguns mais baratos!!!
Abraços e positividade!

<i><font color="red">Postado pelo usuário matheus_perie
Mensagem:
</font id="red"></i>
Onde estariam as melhores praias: Guarapari, Itaunas ou Marataízes ?

Mensagem:
</font id="red"></i>
Fala Matheus...
Pow...
marataízes naum eh uma praia bonita.. eh apenas badalada....
Guarapari tem suas belezas e tb eh muito balada...
Mas na minha opinião, o lugar mais bonito eh Itaúnas, tanto q passei o Reveilon lah... mas caso vc naum goste de forró, fique longe de lah....huahauhau...
Outra praia bonita aki no ES eh Regência, e sempre rola altas ondas....

Abraços e positividade!!!

Mensagem:
</font id="red"></i>
Regencia é loco, lindo mesmo e altas ondas mesmo e um fundo de coral que se voce vacar nunca mais vai esquece-lo!!!
Nando me ajuda em uma coisa, se eu for morar na barra do jucu e trabalhar lá na cvrd en serra será que rola muito transito e gasta muito??? Outra pergunta os postos ai tem Gas Natural tambem como os daqui de sampa???

Mensagem:
</font id="red"></i>
Fala Pablo...
Inclusive meu carro eh a gas... Qnto a isso naum se preocupe.... tem muito postos com GNV por aki,....
cara... fica meio longe sim.... mas Barra do Jucu eh um ótimo lugar p/ se morar tb... muito parecido com meu bairro...
Naum há muito transito... E eh bem longe daqui da Serra... eh uma viagenzinha....hehehe...
Aki na Serra tb tem lugares ótimos p/ se morar... e baratos tb....

Espero ter ajudado!!!
Qq coisa pergunte!!!
Abraços véi...
(E a loja de long?? vai rolar mesmo??)
Positividade!

<i><font color="red">Postado pelo usuário teXugo
Mensagem:
</font id="red"></i>
po eu tb to afim d dah um pulo por lah em fevereiro, dah um tok....kem sab naun rola uma compania!!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
E ai Nando, a parada é a seguinte, parece que JAH quer mensmo que eu me de bem ai, pq eu irei ser tanferido para ai, para uma obra que esta rolando dentro da Sun coke em serra, e como estou com pensamento de me mudar de ver resolvi ja comprar um imovel ai, e como sei que o pico forte de surf é a Barra do Jucu queria comprar lá para ja ir vendo qual é da galera de lá e com o termino da obra eu me desigaria da empresa e abriria minha loja ai e se pa tambem uma pousada pra galera surfista que quisesse curtir o pico que não é muito divulgado!
Obrigado pelas dicas velho e espero ver voce competindo nos campeonatos que espero organizar ai!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
Fala Pablo!!!!
Pow...
Quanto a competir... terei q te deixar na maum... pois com certeza o meu surf naum chega a tanto!!!
E quanto O Pico ser na Barra do Jucu, vc poderia estar olhando outros lugares q tb saum O Pico, ateh melhores.......
Uma boa opção na Serra eh Jacaraípe... SEMPRE tah rolando onda e eh O Pico tb... a galera de Vitória cai p/ lah direto!!!
Mas... seja o q JAH quiser!!!
Espero q vc se dê bem por essas bandas... onde quer q vc escolha p/ ficar...
Abraçaum e Positividade!!!
Ah.. e se tu gosta de reggae.... aki tem altas regueiras.... jah eh de a gente se encontrar numa dessas...
Té mais!!

<i><font color="red">Postado pela usuária Vanessa Pasolini
Mensagem:
</font id="red"></i>
Ei Pablo e Nando!

Li sobre sua pergunta de morar na Barra do Jucu e trabalhar na CVRD, se ficaria caro e tal... Bom, vou te dizer que realmente não é mto perto não, mas pra vc que tem carro à gás não sairia caro, pois, retificando o que o Nando falou, a Barra fica antes do pedágio, logo, vc não gastaria os oito reais q ele citou de ida e volta. Gastaria apenas o dinheiro com a ponte (R$1,50), sendo que não necessariamente vc precisaria passar por ela, pois existe o caminho do centro...
é isso...
abços!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
Hmmm......
desculpe pela informaçaum errada.... naum sabia q a Barra ficava antes naum.... e tb tinha esquecido do pedágio da ponte..... e passar pelo centro???? ninguem merece neh!!!!! tem eh q passar pela ponte mesmo huhuhuhuhuh...... intam peblo...... desceu de R$8,00 p/ R$3,00.... mas continou afirmando q seria melhor vc procurar um outro lugar....hauhaauaua
abraçaum aew!!!

Mensagem:
</font id="red"></i>
valeu pelas dicas e esclarecimentos nando e vanessa, vou agora dar uma olhada nos picos e estudar direito, queria muito Barra do Jucu pq aqui em sampa a onda dessa praia e famosa, mas vou estudar melhor enquanto ficarei ai trabalhando na obra!!!!
Vou virar Capixapa!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem:
</font id="red"></i>
Fique a vontade Pablo....
Jamais se arrependerá de virar Capixaba.....huahuahaua
Nossa cultura, apesar de naum ser divulgada, eh muito extensa...
Abraços e Positividade!!
Dete

Mensagempor Douglas_Fraga em 02 Jul 2005, 16:56

alguem sabe de cachoeiras matas trilhas perto de gaçui alegre cachoeiro castelo na região sul serrana vargem alta
Douglas_Fraga

Mensagempor rgluiz em 02 Ago 2005, 00:03

Olá, vou viajar de SP para a Bahia e quero fazer uma parada no ES, no meio do caminho para dar um descansada. Alguém que conhece o estado poderia dar uma dica? Vitória, que tal?
rgluiz

Mensagempor brunomedeiros em 05 Set 2005, 16:00

Pode chegar em Vitória, vc vai gostar!!!
Boates, praias, cachueiras, reggae, gatas, do que + vc precisa???
brunomedeiros

Mensagempor Little_Helen em 20 Set 2005, 22:26

Olá Pessoal,

Quem pode me dar algumas dicas: "Vitória em um final de semana"...
- Um hotel legal, barato, bem localizado?
- Como aproveitar ao máximo sem carro?
- Quais lugares visitar?
tks
[ ]'s
Little_Helen

Mensagempor Nando em 21 Set 2005, 00:37

DAe Helen
Bem..
Se repara, aih em cima tem muitas dicas sobre vitoria...
Sobre todas essas informações q vc ker....

Abraçs..

Tenho certeza q irah gostar d vitoria!!!!!
Nando
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Little_Helen em 25 Set 2005, 20:32

Olá...

pois é, eu li todas as dicas daqui do fórum, mas eu estava pensando mais em algo do tipo:

- O hotel X é muito ruim, o hotel Z é melhor pq fica em lugar legal, animado, etc, etc...

ou então:

- é melhor ficar hospedada no bairro tal pq o outro bairro não tem nada para fazer.

As pessoas que eu conheço q fizeram turismo em vitória sempre dizem que o lugar é lindo, vilha velha é melhor ainda, mas tbém dizem que é preciso ter cuidado ao escolher os hotéis pq são poucos os hotéis legais...

[ ]'s
Hel.
Little_Helen

Mensagempor Nando em 26 Set 2005, 11:07

Bem....

Realmente... se for p/ vir p/ a Grande Vitória, aconselharia a ficar em algum hotel de Vila Velha.... Na orla da Praia da Costa tem hoteis ótimos.... mas se preferir algo mais em conta, tb tem muitas pousadas em toda orla.... tem tb a Barra do Jucu, um balneário muito bonito e animado ao sul de Vila Velha... lah tem várias pousadas muito boas tb.... e se vier d carro, pode vir todo dia p~/ Vitóra bem rápido.... uns 15 20 minutos....

qndo pretende vir p/ k???
Nando
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Espírito Santo