Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1174194 por Maria Luiza use
23 Mar 2016, 16:49
Estou indo viajar para a Espanha em junho e ficarei até julho, e tenho uma duvida sobre minha estadia. Eu tenho a cidadania de lá, e vou ficar na casa de parentes, já li algumas coisas sobre o assunto e vi que tem que ter uma carta-convite. Como funciona essa carta-convite? E é necessário para quem tem cidadania?

#1174229 por xxxxxxxxxx
23 Mar 2016, 19:00
Se você tem cidadania Espanhola e passaporte espanhol, você é tratado como um cidadão espanhol, e não precisa de nada disto, ao chegar na Europa, na hora da imigração basta entrar na fila dos passaportes da E.U. (União Europeia) e passar numa boa...

Já se você só tiver passaporte brasileiro, ai sim você precisa de uma carta convite devidamente registrada no cartório ou prefeitura da cidade do seu anfitrião.
#1174439 por Maria Luiza use
24 Mar 2016, 16:41
Muito obrigada por sua reposta, pra falar a verdade nem tenho o passaporte brasileiro só o espanhol. Eu estava com medo de que na volta isso me trouxesse problemas, mas me falaram que é só mostrar o RG junto com o passaporte que não tem problema. É isso, obrigada por responder.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes