Ir para conteúdo

Esticada de Fortaleza-Natal-J.Pessoa-Recife-Maceio de carro - abril 2005


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fortaleza, Canoa Quebrada, Natal, J. Pessoa, Olinda, Recife, Porto de Galinha , Maceió

Chegamos em Fortaleza, exatamente dia 11/04/05 e com retorno marcado dia 29/04/05 no aeroporto alugamos um carro e fomos para a praia do futuro onde ficava o nosso hotel, Nossa programação, era conhecer as capitais e as principais praias do Nordeste.

Iniciamos nosso passeio fomos conhecer a cidade, o centro comercial dragão do mar, o teatro Jose de Alencar, com seus 25 km de praia ancoramos na praia Iracema entre cerveja, camarão e lagosta fomos de barraca em barraca pelas praias de Meireles, da Jurema ate a praia do futuro, aproveitamos para um banho e uma dormida de duas horas, retornamos prontos para outra na casa do caranguejo, existe diversas casas com som ao vivo. Dois dias foi o suficiente.

Saímos bem cedo para conhecer Canoa Quebrada, distância 180 km é uma praia muito linda, é cercada por dunas e falésias com formações avermelhadas as cores do mar é indescritível, o passeio de jangada da um relax extra. A cidade é movimentada com bares e a rua principal Broadway cheia de bares e forros, o qual programamos um pernoite no retorno. Curtimos o dia inteiro e saímos direto para Natal, R.N 300 km, Fomos direto para o hotel que fica em Ponta Negra, fica a 21 km do centro mais é um super hotel, com piscina, restaurante. Instalados aproveitamos o resto da noite para curtir a piscina e descansar.

Refeitos saímos para conhecer na praia de Piragi o maior cajueiro do mundo com 8.400m2 de copa, Natal tem muitas opções de passeio, fomos ao parque das dunas, Forte dos Reis Magos, muito bem conservado, é um marco histórico do descobrimento..A praia de Ponta Negra é o centro do Agito, tem a casa do caranguejo com show acompanha rodízio de camarão é muito bom, nos reservamos um dia para passear nas dunas, não é tudo aquilo que falam, mais vale a pena entre outras uma descida de eskibunda.

Paraíba saímos de Natal 180 km para João Pessoa, é uma cidade muito bonita, é imperdível a visita na Igreja São Francisco e o Convento Santo Antonio. No Mercado de Artesanato em Tambaú vc encontra lindos trabalhos de renda e redes de dormir. Dei uma esticada até a orla marítima, para conhecer cabo branco, a ponta do seixas que é o ponto extremo leste das Américas, devido a falta de tempo, não deu para curtir e a falta de sinalização me deichou um pouco perdido, mas é uma cidade que com um pouco mais de infra extruturas com certeza vai fazer parte do turismo nacional e internacional, espepro poder voltar e curtir a Paraiba.

Seguimos para Pernambuco a Veneza brasileira, distante 115 km de João Pessoa, quando vimos estava-mos chegando a Olinda, entrada de Recife, aproveitamos e fomos conhecer o Patrimônio Histórico da Humanidade, com seu casario e Igrejas do século XVl, a cidade esta intacta, como você retornasse para aos anos do descobrimento. Seguimos para Recife, ficamos Hospedados na praia de Boa Viagem, com seus quiosques a beira mar, muito bom, como as praias estão interditadas devido ataque de tubarões, após uma boa curtida seguimos para Porto de Galinhas. 250 km. De distância Considero a melhor, e a mais bonita praia do Brasil, a cor do mar é indescritível, a paisagem ainda esta intocada.

Alagoas resolvemos dar uma esticada a Maceió e a praia do Francês valeu a esticada de mais 250 km, a Praia é linda e Maceió com as piscinas naturais na Paijuçara, e as jangadas rústicas, completam a paisagem com as águas verdes. O passeio de jangada é imperdível. Só que demos conta que teríamos de retornar quase 1200 km em dois dias, para economizar 50% de taxas de entrega do carro, foi o desespero mais deu certo, com um pernoite ainda para curtir a brodway de Canoa Quebrada e uma noite em Fortaleza. Percorremos 2.200 km de beleza, que não existe em outro lugar do mundo. Pena que não deu para ir até Salvador

 

Fizemos tudo de carro, custo R$ 1.200,00 reais entre combustível e aluguel do carro,com kilometragem livre, que foi dividido em dois. Hotéis base R$ 35,00 por pessoa, o resto foi bebida e comida livre, muita cerveja comprada em supermercado,e um bom isopor no carro., a passagem metade usada milhagem da Varig, e a outra metade preço promocional. Final da história 50% que gastaríamos em uma viagem Internacional.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Paulo estou te respondendo de acordo o teu e mail particular

 

O preço do carro é este o que eu informei ida e volta a Fortaleza de 2200 kilómetros. o custo R$ 1200 carro gasolina, refeições variava entr5 10 a 25,00 reais a média 15,00 nos nao íamos em lugares caros, hotel ficamos por um clube que tem filial em natal base 35,00 por pessoa fora de temporada, fomos em dois.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hendrik a cidade de João Pessoa não esta localizada a beira mar, mas reconsidero teu ponto de vista, vamos lá , realmente a Paraiba tem umas praias bonitas, eu dei uma passada pela orla, mas devido a falta de tempo segui viagem. Mas a cidade tem pontos turísticos imperdíveis.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

João Pessoa está localizada à beira-mar. No início é que não estava, mas isso faz muito tempo. Hoje em dia João Pessoa está à beira-mar e tem praia. Justamente por onde passou, Tambaú (Bessa, Manaíra, Cabo Branco?) são bairros de João Pessoa e são todos à beira-mar. Diversas praias constam dentro dos limites do município.

 

Você foi bem claro em seu post: João Pessoa não tem praia.

 

Eu apenas, como pessoense, estou lhe corrigindo: tem praia.

 

Não é necessário que a cidade esteja toda ela localizada à beira-mar para que tenha praia. Se for assim, acho que nenhuma cidade tem praia, pois sempre terá bairros mais ao interior.

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ta bom, entendo o que vc quer dizer que o município foi aumentado retiro

Mas eu vou alterar o conteúdo, informando que as praias urbanas ficam a 8 km do centro da cidade.

Mas vc como Paraibano, poderia colocar um tópico especial de João Pessoa, com dicas como se locomover, e detalhes do centro histórico. Eu conheci a cidade, o centro histórico e fui a cabo branco e algumas praias, como eu estava de carro foi fácil me locomover, apesar que chegando na orla, senti falta de placas informativas, talvez por ser fora de temporada, as praias estavam desertas, mas valeu a pena conhecer.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauro, uma cidade não é composta apenas pelo seu centro. Se você é da opinião que para ser considerada beira-mar, é necessário que o município tenha seu centro lá (centro o que? comercial, administrativo?), desculpe a franqueza, mas tem uma noção bem esquisita do que seja uma cidade. Para mim, cidade é centro e bairros. Cabo Branco não é outra cidade. Cabo Branco é João Pessoa. Idem Tambaú, Manaíra, Bessa...

 

Você pode verificar isso em qualquer mapa da cidade, como este do Governo do Estado, estilizado:

 

http://www.paraiba.pb.gov.br/turismo/es/mapa.shtml

 

Se formos seguir sua idéia que só é beira-mar a cidade que tem seu centro lá, então acho que bem poucas cidades são à beira-mar... Talvez sua confusão venha do fato do litoral pessoense parecer pouco habitado, sendo na maioria composto por prédios baixos ou casas mesmo. Mas isso se deve à uma lei municipal que proíbe a construção de prédios altos na orla, não porque a cidade não esteja à beira-mar...

 

Sim, concordo que João Pessoa não possui boa infra para o turismo. Falta sinalizações, quiosques de informações, etc. Mas não há necessidade de andar do Centro prá praia. Inclusivo o transporte público usa sistema de nomes e não números para mostrar à que linha pertence, então se você pegasse um ônibus Cabo Branco, Bessa, Penha ou Tambaú, você iria parar nessas respectivas praias. Inclusive os pontos finais dessas linhas são nas praias, de forma que mesmo que os pegasse por engano quando estivessem indo para o Centro, só iria perder tempo esperando que eles dessem a volta por lá, fossem à Rodoviária, depois de passar pelo Centro Histórico, e fizessem o caminho de volta para esses bairros à beira-mar. João Pessoa é relativamente pequena, então não tem perigo de ficar horas e horas em ônibus.

 

Sua idéia de fornecer infos da cidade é muito boa e confesso já ter pensado nisso. Porém agora falta tempo. Daqui uns 15 dias estarei de volta por lá para ficar 6 meses. Se tiver Net, irei colocando as infos.

 

Outro mapa estilizado:

 

http://www.achetudoeregiao.com.br/PB/mapa_joao_pessoa.htm

 

João Pessoa tem cerca de 25Km de praias. As mais visitadas pelos turistas são Cabo Branco, Tambaú, Seixas, Bessa, Penha, Sol e Manaíra. 7 praias só entre as mais frequentadas. Talvez também seja bom informar que as praias pessoenses não recebem descarga de esgotos, por isso serem limpas. Prova disso é a quantidade algumas vezes irritante de algas que aparecem por lá.

 

Por favor, não nos negue nossas praias... mesmo quando antigamente eram desabitadas, eram parte do município de qualquer jeito.

 

Hendrik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tudo bem, Mauro. Não vou insistir apesar de achar um absurdo seu conceito do que seja uma cidade estar à beira-mar e portanto ter ou não praia.

 

Só me responta uma pergunta: Tambaú é o que? não é João Pessoa? é fora de João Pessoa? é outra cidade?

 

João Pessoa tem praias e está localizada à beira-mar.

 

Já agora, também é cidade ribeirinha.

 

Eu realmente não consigo ve lógica alguma no seu conceito do que seja ser uma cidade à beira-mar...

 

Hendrik

 

P.S.: por favor, responda as perguntas acima, sim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mauro, vc fez esta viagem com um amigo, certo? Como é a estrada? Adorei o itinerário que fizeram. Tenho dúvidas apenas se para mim que estarei com uma amiga (2 mulheres) não seria melhor de onibus do que de carro. Em qtas hs vcs fizeram de Fortaleza à Natal? Obrigada pelas dicas!! Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...