Esticando as Canelinhas em PINDAMONHANGABA - SP

Relatos de viagens na região sudeste do Brasil (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo)


Esticando as Canelinhas em PINDAMONHANGABA - SP

Mensagem não lidapor Samuel Oscar » 29 Mai 2013, 21:31

Fala, GALERA !!!

Em um domingo do dia 26 de maio de 2013 acordei cedo e fui pesquisar por alguma trilha pelas redondezas da cidade Pindamonhangaba interior de São Paulo localizada no vale do Paraíba e por meio das pesquisas na internet ::sos:: obtive algumas informações de alguns relatos como por exemplo: Trilha das Borboletas, trilha das Oliveiras, Pinda X Campos, trilha da Fazenda Hare Krishna e trilha do Mirante.

A intenção era adentrar em meio a natureza e percorrer uma trilha bem leve com minha princesa de nove anos e demonstrar como é a sensação de se aventurar na natureza , consequentemente como a baixinha não é acostumada, queria um passeio prazeroso e sem muitas dificuldades para embalar e mostrar o prazer de sair do cotidiano alucinante que anda percorrendo as crianças (INTERNET/TELEVISÃO/SHOPPING). :roll:

Pesquisas realizadas e pouca informação sobre o destino a desbravar “Trilha do Mirante”. ::cool::

Tudo se inicia com uma aventura psicológica ::vapapu:: para tirar a Sagrila da cama. Mochilas preparadas e apenas o rumo de onde se localiza a trilha, pé na estrada... ops carro na estrada com rumo ao bairro do Ribeirão Grande.

Ao chegar no bairro do Ribeirão Grande no Bar do Edmundo ponto este que esta localizado no fim da estrada de asfalto (ultimo ponto para onibus urbano) fui tentar recolher alguma informação e não obtive sucesso ::putz:: , posteriormente adentrei a estrada de terra e após uns 2 km encontrei uma bifurcação, sendo a esquerda com sentido a Fazenda Nova Gokula (Situada em área de preservação ambiental, Nova Gokula combina a beleza natural das montanhas da Serra da Mantiqueira com a tradição Vaishnava da Índia milenar védica) que por via achei a melhor pedida para tentar conseguir uma breve descrição de como seria esta trilha e por onde teria que seguir meu rumo.

De volta a estrada de terra rumo ao retorno da bifurcação com sentido contrario da fazenda percorri por mais ou menos 3km em uma estrada horrível ::grr:: chegando ao final em uma porteira, com uma placa da Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira (APA), sendo este local a ser deixado o veiculo e começar a aventura (passeio no parque rssss). :lol:

Mochilas junto ao corpo e mais um breve trabalho psicológico: “Amorzinho se o destino é difícil o local é maravilhoso pois, o ser humano tem como habito destruir tudo que é de fácil acesso!!!” então pé na estrada rumo a trilha que por via é bastante íngreme e bem demarcada em todo seu desfecho.


[flickr]Imagem
GOPR5503 por SAMUPBA, no Flickr[/flickr]

Após mais ou menos 3km em um percurso que levou 40 minutos bem devagar e com muitas risadas ::lol4:: e também com muita interação ::kiss:: avistamos o destino final, um Mirante sensacional com um visual massa da bela Serra da Mantiqueira, local este plano que futuramente pretendo passar uma noite acampado para ver a estrela maior dar suas caras.

[flickr]Imagem
GOPR6061 por SAMUPBA, no Flickr[/flickr]

Destino concluído e por minha surpresa, após três horas no mirante e depois de muitas reclamações ::vapapu:: no inicio da trilha e no decorrer a Pimpolha não queria ir embora. ::hahaha::

[flickr]Imagem
GOPR5540 por SAMUPBA, no Flickr[/flickr]

Para quem AMA :D ,vivenciar a plenitude da natureza e os limites que o esporte proporciona e aprender com cada viagem que o mundo tem a nos proporcionar, ver e sentir um prazer de sua semente, a começar a gostar do que você tem prazer é simplesmente INESPLICAVEL e INESQUECIVEL. ::love::

[flickrImagem
GOPR6055 por SAMUPBA, no Flickr][/flickr]

Segue o video da AVENTURA de um domingo:

phpBB [video]


http://www.youtube.com/watch?v=GAgha9KbaYA

VISITE MEU CANAL...INSCREVA-SE


Qualquer informação ou sugestão é soh dar um toque que tentarei ajudar na medida do possivel.
Bons Ventos...
::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Editado pela última vez por Samuel Oscar em 30 Mai 2013, 19:34, em um total de 1 vez.
Tenha a sensação de como os pássaros enxergam as Montanhas.
Conheça e acompanhe o projeto:
https://www.facebook.com/DRONEDAMONTANHA
Avatar do usuário
Samuel Oscar
 
Mensagens: 123
Desde: 09 Abr 2010, 15:52

Re: Esticando as Canelinhas em PINDAMONHANGABA - SP

Mensagem não lidapor Matheus Camargo » 30 Mai 2013, 10:24

E aew Samuel tudo certo? essa trilha é relativamente leve, mais o visual do mirante é show de bola, antes de você chegar ao mirante se você virar a esquerda você encontrar uma cachoeira com 3 quedas, muito linda...
Avatar do usuário
Matheus Camargo
 
Mensagens: 1
Desde: 02 Mai 2013, 10:18
Localização: Pindamonhangaba

Re: Esticando as Canelinhas em PINDAMONHANGABA - SP

Mensagem não lidapor Sandro » 30 Mai 2013, 17:38

Muito bom Samuca. Colocando a pequena no caminho dos bons passos.
Caminhadas em meio a natureza é o melhor método de formação de consciência ambiental, além de proporcionar o bom condicionamento físico e mental.
Agora é levar ela para acampar. ::otemo::
E se tiver outra criança para acompanha-la tudo fica mais fácil. :wink:
Abraço.
Avatar do usuário
Sandro
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 888
Desde: 01 Nov 2003, 17:33
Localização: Barueri - São Paulo

Re: Esticando as Canelinhas em PINDAMONHANGABA - SP

Mensagem não lidapor Samuel Oscar » 30 Mai 2013, 19:48

Matheus Camargo escreveu:E aew Samuel tudo certo? essa trilha é relativamente leve, mais o visual do mirante é show de bola, antes de você chegar ao mirante se você virar a esquerda você encontrar uma cachoeira com 3 quedas, muito linda...


Matheus valeu pela dica... engraçado eu ter feito tantas aventuras por outras bandas e não conheçer quase nada desta nossa região maravilhosa ::otemo::

Sandro escreveu:Muito bom Samuca. Colocando a pequena no caminho dos bons passos.
Caminhadas em meio a natureza é o melhor método de formação de consciência ambiental, além de proporcionar o bom condicionamento físico e mental.
Agora é levar ela para acampar. ::otemo::
E se tiver outra criança para acompanha-la tudo fica mais fácil. :wink:
Abraço.


Fala Sandro, grande aventureiro com teus belos relatos... então, como disse acima não foi facil tirar a baixinha da cama e dizer que iriamos curtir a natureza mas, no fin al tive a felicidade de ver a pimpolha curtindo o que eu gosto, e por tabela tive a oportunidade de demonstrar com pequenas atitudes de como podemos agir de um modo consciênte em nosso belo mundo como por exemplo: Recadar alguns lixos que estavam no percurso! ::otemo::
Tenha a sensação de como os pássaros enxergam as Montanhas.
Conheça e acompanhe o projeto:
https://www.facebook.com/DRONEDAMONTANHA
Avatar do usuário
Samuel Oscar
 
Mensagens: 123
Desde: 09 Abr 2010, 15:52


Voltar para Brasil - Sudeste - Relatos de viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron