Estrada Panamericana

Troca de informações sobre viagens de carro. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre carros, peças e outros equipamentos relacionados

Estrada Panamericana

Nova mensagempor Matheus Tozzo » 16 Out 2008, 12:39

E aí, galera...tudo bem?
Alguém tem a vontade de conhecer todos os países da nossa América até o México? Pois então, estou começando a programar uma viagem saindo de São Paulo e passando por: Paraguay, Uruguay, Argentina, Chile, Bolívia, Peru(Machu Picchu), Ecuador(Ilha Galápagos), Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador e Guatemala. Tudo isso feito através da Carretera Panamericana, uma estrada que liga todos os países do Continente Americano. Uma viagem no melhor estilo mochileiro, liberdade!
Já tenho algumas coisas, mas gostaria de ajuda de quem já fez algo parecido.
Bora animar,
Abraço,
Matheus
Matheus Tozzo

Data de registro: 15 Out 2008, 15:32
Reputation point: 0

Re: Estrada Panamericana!

Nova mensagempor Adriano Klein » 16 Out 2008, 13:53

Isto é um trabalho para Iole e Junior hehehhe!
uma dica inicial é cortar o paraguai do teu roteiro....a menos que queira se incomodar e muito!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Ago 2004, 14:54
Próximo Destino: USA- Disney e NY
Reputation point: 796

Nova mensagempor Iole e Junior » 16 Out 2008, 18:44

sabe que da Colombia até o Canal do Panama a carretera não existe custa 2000 dólares para levar o carro de barco único meio
Agora é realidade lançamento 1º semestre 2009
Nos Confins da America Caminhos e Descaminhos do Continente Sul Americano
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Nov 2004, 16:07
Próximo Destino: Machu Picchu 2010-2011
Reputation point: 9

Quem vai ? Eu pretendo ir em Julho de 2009!!!

Nova mensagempor Rodrigo e Gí » 30 Mar 2009, 00:27

E aí Galera !!!

Eu tenho o mês de Julho pra fazer esta viagem, portanto acho que não vai dar tempo de passar por todos os países.
Alguém sabe uma rota legal pra fazer em uns 25 dias de carro ?

Quanto será que morre $$$ ?

Abraços, vamos trocar informações !!!

Rodrigo
Colaborador Bolivia Peru Machu Picchu Trem da Morte

Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Mar 2009, 00:22
Reputation point: 517

Nova mensagempor AndreMarques » 30 Mar 2009, 09:00

Ólá Rodrigo

Além da Iole e Junior, poderá pegar informações com o Marioluc também, pois ele acabou de fazer uma viagem até o Peru, passando pela Panamericana, terá muitas informações, pode também enviar um e-mail para a familia Goldsmith ... www.familiagold.com.br ... que são profundos conhecedores da América do Sul, e sempre estão a disposição para consultas e informações

André
André
EXPEDIÇÃO TRÓPICO DE CAPRICÓRNIO
http://www.aventuranoatacama.blogspot.com
http://machupichudecarro2012.blogspot.com/ (Em planejamento)
AndreMarques
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Jul 2008, 10:58
Próximo Destino: Buenos Aires e Montevidéo, Machu Pichu, Ushuaia, Patagônia, Carretera Austral e Lagos Andinos
Reputation point: 136

Nova mensagempor Guilherme Scanavachi » 06 Abr 2009, 16:35

Olá pessoal, Meu nome é Guilherme e acabei de me cadastrar no site, porém já venho acompanhando a algum tempo os tópicos sobre viagens ao exterior....
Então, estou querendo sair de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) e ir até o Machu Picchu, passando pela Argentina e Chile em julho deste ano....para ser mais específico sairei de Campo Largo no dia 06/07/09).
O carro que irei viajar está no nome da minha irmã, e, pelo que li no site, precisa de uma autorização para cruzar a fronteira com o veículo em nome de outra pessoa. Esta informação procede? O seguro carta-verde substitui esta autorização ou preciso dos dois (seguro + autorização)?
Agradeço desde já pela ajuda....

Até mais!!!!
Guilherme Scanavachi

Data de registro: 06 Abr 2009, 16:06
Próximo Destino: Argentina, Chile e Peru
Reputation point: 0

Nova mensagempor beier » 07 Abr 2009, 13:30

Guilherme Scanavachi escreveu:Olá pessoal, Meu nome é Guilherme e acabei de me cadastrar no site, porém já venho acompanhando a algum tempo os tópicos sobre viagens ao exterior....
Então, estou querendo sair de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) e ir até o Machu Picchu, passando pela Argentina e Chile em julho deste ano....para ser mais específico sairei de Campo Largo no dia 06/07/09).
O carro que irei viajar está no nome da minha irmã, e, pelo que li no site, precisa de uma autorização para cruzar a fronteira com o veículo em nome de outra pessoa. Esta informação procede? O seguro carta-verde substitui esta autorização ou preciso dos dois (seguro + autorização)?
Agradeço desde já pela ajuda....

Até mais!!!!

Olá Guilherme, bem vindo ao mochileiros!

Sim, a informação sobre a necessidade da autorização procede. Como o veículo está em nome de terceiros vc terá que ter um documento emitido pelo proprietário autorizando vc sair do país. Neste documentos deverá estar indicado as características do veículo como tipo, modelo, ano, cor, nº placa. Deverá constar ainda os seus dados completos, bem como os países que pretende visitar. A assinatura do proprietário deverá ser autenticada em cartório e posteriormente visada nos consulados dos países a que se destina.

O Seguro carta-verde é um seguro contra terceiros com validade no Mercosul e não substitui a autorização. Vc irá necessitar dos dois documentos

Abraço
Editor- Forum Viagens de Carro
http://picasaweb.google.com.br/eniobeier
"Esbanje sonhos, ninguém sonha em vão e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem e eles morrem."
2010 - costa-oeste-de-carro-fevereiro-2010-t42104.html
2011 - rodando-pela-terra-do-tio-sam-california-arizona-e-nevada-2011-com-fotos-t53851.html
2012 - las-vegas-yellowstone-seattle-san-francisco-de-carro-no-inverno-2012-t68792.html
beier
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 09 Out 2004, 00:09
Próximo Destino: New York, New York
Reputation point: 1276

Nova mensagempor Guilherme Scanavachi » 08 Abr 2009, 16:21

Obrigado pela ajuda!!!!!
Guilherme Scanavachi

Data de registro: 06 Abr 2009, 16:06
Próximo Destino: Argentina, Chile e Peru