Guilherme Scanavachi escreveu:Olá pessoal, Meu nome é Guilherme e acabei de me cadastrar no site, porém já venho acompanhando a algum tempo os tópicos sobre viagens ao exterior....
Então, estou querendo sair de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) e ir até o Machu Picchu, passando pela Argentina e Chile em julho deste ano....para ser mais específico sairei de Campo Largo no dia 06/07/09).
O carro que irei viajar está no nome da minha irmã, e, pelo que li no site, precisa de uma autorização para cruzar a fronteira com o veículo em nome de outra pessoa. Esta informação procede? O seguro carta-verde substitui esta autorização ou preciso dos dois (seguro + autorização)?
Agradeço desde já pela ajuda....
Até mais!!!!
Olá Guilherme, bem vindo ao mochileiros!
Sim, a informação sobre a necessidade da autorização procede. Como o veículo está em nome de terceiros vc terá que ter um documento emitido pelo proprietário autorizando vc sair do país. Neste documentos deverá estar indicado as características do veículo como tipo, modelo, ano, cor, nº placa. Deverá constar ainda os seus dados completos, bem como os países que pretende visitar. A assinatura do proprietário deverá ser autenticada em cartório e posteriormente visada nos consulados dos países a que se destina.
O Seguro carta-verde é um seguro contra terceiros com validade no Mercosul e não substitui a autorização. Vc irá necessitar dos dois documentos
Abraço