Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#1220062 por casal100
25 Set 2016, 13:10
Jeff,

Acabei de ler o seu ótimo relato de viagem!

Nele vc aborta sobre a travessia de rios, segundo seu relato, são meros regos d'água.
É verdade mesmo, desde que vc faça em períodos secos e sem chuvas.

Pra vc ter uma ideia, aquela pinguela depois de Lagoa Dourada foi levada pela forte correnteza, um dia antes de nossa passagem por lá. No outro dia tivemos que atravessar o rio com a água na cintura.
No dia anterior, baseado pela altura da pinguela, creio que a água subiu uns 2 metros, o que tornava impossível a travessia com tanta água.
fica o registro!

Se forem fazer o Caminho Real em períodos chuvosos, certifiquem se os riachos estão cheios, se tiverem procurem desviar.

#1244118 por JeffSantos
01 Jan 2017, 18:58
Opa. Só vi as respostas agora. Então, relatos são muito pessoais. A experiência minha ou dos ciclistas em Traituba foi bem diferente da de vocês. Nossas críticas pode ser duras, sim. Mas eu gostei da experiência, acredite. Só não voltaria a ficar lá. O objetivo é que fazer com que o serviço oferecido por ele melhore.
#1255493 por casal100
06 Fev 2017, 19:29
Jeff,

Entendo seu descontentamento!

A questão é que não temos outro lugar para pernoite naquela localidade, e caminhar 70 kms entre Carrancas e Cruzilia é inviável.
Quando fui da primeira vez, me condicionei a dormir até naquela igreja que tem naquele povoado.

O problema que ele não tem apoio de ninguém, é um trabalhador rural que faz a caridade de receber quem não tem onde dormir.
Eu sou eternamente grato a ele por ter me dado a oportunidade de passar 3 ótimos dias na companhia dele. ISSO NÃO TEM PREÇO.

Já dormi em rodoviária, aeroporto, em barraca na neve, em rede na cidade perdida, quase morri no monte Roraima, então nós não servimos de comparação.

Sobre o preço, foi eu que sugeri a ele cobrar um valor um pouco maior, até para pagar o dia dele, e ajudá lo a amenizar o sofrimento.
Abs

Vc tem todo o direito de não dormir lá, claro!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes