Ir para conteúdo

Etiópia: Addis Ababa e Lalibela. Fev. 2014


jairbn

Posts Recomendados

  • Membros

No início de fevereiro tive a imensa oportunidade de conhecer a Etiópia. Pena que por poucos dias. O país tem muito a oferecer por muito pouco $. As tribos do vale do Omo, a depressão Danakil, lagos, montanhas, vida selvagem...

 

A cia aérea nacional (Ethiopian) começou a operar recentemente no Brasil em um novíssimo B787. Do Rio de Janeiro (esse será descontinuado, só funciona até maio) segue para SP e de lá até o Lomé (Togo) e então a capital, Addis Ababa.

 

Lembrando que é obrigatório o certificado internacional de profilaxia de febre amarela.

 

Havia reservado o Addis Regency Hotel (http://www.addisregency.com/) vale muito apena, apesar de custar 80USD a diária, possuem tranfer gratuito de e para o aeroporto. Reservei pelo e-mail.

Na capital passei dois dias. Conheci a igreja onde Haile Selassie foi corado, a Igreja da Santa Trindade. Fui também no Museu Nacional, onde encontra-se o fóssil de Lucy. Visitei o famoso Merkato, apesar de ser um dos maiores da África, parece ser um verdadeiro favelão. Claro que não deixa de ser uma experiencia bacana conhece-lo.

 

 

598d9e05a0b4c_cascatasdemanakuchi.JPG.6b69da777387a71f2c021b7702feb4cb.JPGIMG_0063.jpg[/attachment]

acampamento.jpg.27fe0d33f55e2f318d81f4fb1ed2e250.jpgIMG_0294.jpg[/attachment]

 

 

Noivo e noiva haviam se conhecido apenas naquela manhã.

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpgIMG_1408.jpg[/attachment]

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

No terceiro dia deixei a capital e rumei a Lalibela no ET122 saindo as 07:30

 

 

Jair este roteiro é de busão? ET122 o que é isto?

e em Gonder poderia dar mais informações. Valeu pelo teu relato. ::cool:::'>

Neste caso um dia para ir até Lalibela mais dois dis de tour e um dia para retorno. No caso da tempo de embarcar para o Brasil ou é mais prudente mais um dia.

eu penso ficar um dia inteiro fora o da chegada em Adis. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
No terceiro dia deixei a capital e rumei a Lalibela no ET122 saindo as 07:30

 

 

Jair este roteiro é de busão? ET122 o que é isto?

e em Gonder poderia dar mais informações. Valeu pelo teu relato. ::cool:::'>

Neste caso um dia para ir até Lalibela mais dois dis de tour e um dia para retorno. No caso da tempo de embarcar para o Brasil ou é mais prudente mais um dia.

eu penso ficar um dia inteiro fora o da chegada em Adis. ::otemo::

 

Olá Mauro! ET122 é o número do voo da Ethiopian saindo de Addis até Lalibela, custa uns 150USD por trecho, de onibus leva aproximadamente um dia e meio. Gonder eu não visitei. Dois dias em Lalibela é o suficiente sim! Não é possível voltar no mesmo dia, porque o voo para o Brasil sai as 11h mais menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

vc poderia me informar eu fazendo este roteiro chegando as 10 horas teria que ficar mais dois dias tudo bem no final do roteiro consigo retornar para Adis no final do dia ou tenho que ficar mais um dia que no caso entre inda e vinda seria 4 dias.

E a visita nas Tribus pelo menos um dia eu consigo? Obrigado pelas informações.

Estou montado um roteiro e pretendo no retorno ficar mais uns 4 dias em Roma por isto estou na dúvida dos horários.

Estive em Adis no mês passado de passagem para Israel. Adorei a cia aérea é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
vc poderia me informar eu fazendo este roteiro chegando as 10 horas teria que ficar mais dois dias tudo bem no final do roteiro consigo retornar para Adis no final do dia ou tenho que ficar mais um dia que no caso entre inda e vinda seria 4 dias.

E a visita nas Tribus pelo menos um dia eu consigo? Obrigado pelas informações.

Estou montado um roteiro e pretendo no retorno ficar mais uns 4 dias em Roma por isto estou na dúvida dos horários.

Estive em Adis no mês passado de passagem para Israel. Adorei a cia aérea é ótima.

 

Olá Mauro!

Não é possível visitar as tribos no sul do país em um dia. Estou escrevendo um relato sobre minha trip de 11 dias na região do Vale do Omo.

inté,

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...