Ir para conteúdo

Eu e a Tensão Pré Viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos mochileiros,

 

Sempre opino nos tópicos de outros, procurando ajudar, mas nunca tinha criado um tópico. Nunca senti necessidade, sempre foi mais cômodo opinar nos tópicos alheios ::hãã2::

 

Porém, estes dias me vi às voltas com a TPV. Sim, tensão pré-viagem. Resolvi postar, para saber se mais alguém tem isso, ou se nasci com defeito ::ahhhh:: . Começa assim: estamos nós tocando nossas vidas, trabalho, estudos e vai tudo bem. Fim de semana com os amigos, familiares e a vida vai seguindo. Um belo dia, pode ser um fim de semana chuvoso, ou uma semana tranquila no escritório e quando você vê, está a buscar destinos para viagens, ler assiduamente os mochileiros etc.

Aí você cai na real, ainda estamos em junho... falta muuuuuito para o fim do ano... a grana tá curta... tô cheio de coisas pra fazer... tô economizando pra trocar de carro (ou de vida ::otemo:: ), aí você enterra essa idéia de viagem antes do fim do ano... passam alguns dias e você se esforça para nem abrir a página dos mochileiros... até a novela você começa a assistir para se distrair... aí vc começa a ficar inquieto... quase mal-humorado. Nada está bom e vc se pega sonhando com lugares paradisíacos...

 

Aí você manda tudo às favas. Vc diz a si mesmo: - Eu mereço este presente! tenho que viver a vida! a vida é curta!... (coloque aqui sua desculpa favorita). Então lá se vão as economias para trocar de carro, aquele Iphone novo... notebook novo (coloque aqui o que você já abriu mão para poder viajar). Volta a olhar destinos, volta a acessar o mochileiros e fica com sorriso de orelha a orelha. Tudo se tranforma, o céu volta a ficar azul, sua sogra até que não é tão chata... seu chefe até que tem suas qualidades... só alegria...

 

Então finalmente você decide o destino, fecha os hotéis, passagens etc. Isso sim que é felicidade! E, assim, passam alguns dias, quando vc se pega olhando o calendário, aquele no cantinho do notebook so para conferir quantos dias faltam... começa a olhar a previsão do tempo... afinal viajante bem informado vale por dois né...

Faltando um mês ainda para a viagem, começa até a arrumar as malas... só para ir decidindo o que levar... olha a previsão do tempo de novo... acho que vai esfriar... separa aquela jaqueta favorita... tem roupa que vc nem usa mais, para não sujar, já deixa separado...

Os dias de novo parecem estranhos, o tempo parece que não passa, voce passa a viver como se estivesse num sonho... fora da realidade... parece o filme do matrix, tudo em câmera lenta... para você parece que vai chegar o natal e não chega o dia da viagem. O Papa já veio e já foi embora e nada de chegar meu dia de viajar. Já leu e releu TUDO sobre o seu destino... já sabe de cor onde vai, os lugares para visitar, para comer etc etc. Já está doutorado no destino e nada de chegar o dia. 3 dias antes da viagem, suas malas já estão fechadinhas, as janelas de casa trancadas, o gás fechado e você nem dorme mais direito, passa as madrugadas re-verificando tudinho pela enésima vez, só para garantir... checa a previsão do tempo de novo... cata mais umas duas mudas de roupa... os olhos trincados e aquele sorriso besta na cara... até já xinga a sogra, pois parece que quando vc viajar, o tempo vai parar e durar toda eternidade... a sogra que se lasque...

 

 

Então, se vc já viveu um ou vários momentos assim, compartilhe aqui com a turma.

SIM, se vc já sentiu algo parecido, você é um viagem-dependente e sofre de tensão pré-viagem, assim como existe o AA, alcólicos anônimos, será preciso fundar o VA, viajantes anônimos...

 

Em tempo: No momento estou com as malas fechadas, olhos trincados... só não xinguei a sogra....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa sensação para mim é tão boa quanto a viagem em si...

 

Eu também tenho um ciclo bem definido, que se passar do tempo, o organismo começa a sentir falta de viajar, como se fosse uma crise de abstinência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
::hahaha::::hahaha:: Meus queridos minha mala, minha mochila já esta arrumada desde Junho e eu só viajo em Setembro, sem falar que fiquei falido pq fui para a Ilha de Pascoa em Junho e nem estava de férias. Que bom que encontrei outros que como eu só se sentem realmente em pleno gozo de saúde mental e física quando estou viajando, eu me sinto bem até quando estou no Aeroporto aguardando o voo, e mesmo que atrase eu nem me importo...afinal tô indo viajaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ::lol4::::lol4:: Pensador somos normais ::hahaha::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kkkkkk achei que era só eu! Enfim, fiz um combinado comigo mesma que todas as férias eu vou viajar. Só assim para lidar com vício! Como sou professora, tenho férias duas vezes por ano. E como o salário de professor não é lá aquelas coisas... também já deixei de comprar algumas coisinhas pra juntar dinheiro e viajar. Adorei a frase "Para muitos, somos os malucos que só pensam em viajar"... é a mais pura verdade =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sofro de TPV também, sem dúvida. Mal consigo comer na véspera de uma viagem.

E ainda sofro com outro problema: depressão PÓS-viagem (sabe aqueles primeiros dias após o retorno de uma mega viagem inesquecível que a "vida real" parece um fardo e seu pensamento insiste em lembrar daquele lugar incrível que vc deixou pra trás? Dureza.)

 

Abraços,

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...