Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

EUA - Costa Oeste - 2º Semestre 2009

Está procurando companhia para viajar para algum destino nos Estados Unidos ou Canadá. Crie seu Tópico aqui!

EUA - Costa Oeste - 2º Semestre 2009

Mensagempor Ricardo.SEP » 18 Mar 2009, 09:18

Olá a todos!

Estou procurando companhia para mochilar durante 15 dias na Costa Oeste dos EUA. Ainda estou fazendo os planos, levantando o quanto eu vou precisar de dinheiro para essa viagem e também vendo quem mais está afim de viajar para lá. Mas como eu disse ainda são planos. Se a crise melhorar e o dólar baixar, irá facilitar muito mais. Quanto a data eu primeiramente havia pensado em Julho, mas acredito que esteja muito próximo. Então a melhor data seria talvez em Outubro/Novembro. O que acham?

Bom, por enquanto eu pensei o seguinte: Desembarcar e visitar Los Angeles (e talvez San Diego) na Califórnia, Las Vegas em Nevada, o Grand Canyon e Phoenix no Arizona. Logicamente esse é o plano inicial e pode ser modificado. Quem tiver ideias e sugestões de lugares bons de se visitar na Costa Oeste, pode compartilhar conosco. Eu nunca fui para os EUA, as dicas também são bem vindas!

Minha ideia também seria alugar um carro para poder curtir melhor a viagem. Gosto muito ir parando em cada lugar! Eu não sei como funciona o esquema de aluguel de carro lá. A carteira de habilitação aqui vale lá? Podemos alugar um carro em Los Angeles e devolver em Phoenix ou Las Vegas?

Então, alguém se anima?

Grande abraço!
Ricardo.SEP

Data de registro: 15 Mar 2009, 20:51

Re: EUA - Costa Oeste - 2º Semestre 2009

Mensagempor alexandre murata » 29 Mar 2009, 12:40

.
Editado pela última vez por alexandre murata em 27 Ago 2009, 09:58, num total de 1 vezes
alexandre murata

Data de registro: 28 Mar 2009, 08:03
Próximo Destino: Costa Oeste -Eua

Mensagempor Ricardo.SEP » 29 Mar 2009, 17:42

alexandre murata escreveu:Olá Ricardo ,estou planejando de viajar para os EUA em outubro.Exatamente na costa oeste,vou ter 12dias disponiveis.
Eu já fui 3 vezes para lá,conheço Nova York,Washington,New Jersey,Boston e Chicago.Quem sabe não podemos compartilhar essa trip???

Fala Alenxandre,

Então, podemos ver sim dessa viajem sair. Ver mais pessoa que estão afim de ir e irmos em um grupo de no máximo 5 pessoas. Eu estou fazendo as contas de quanto eu vou precisar mais ou menos por dia lá para curtir. Após pesquisar e conversar com algumas pessoas, cheguei a conclusão que um valor de $200 / dia seria um valor razoável passar o dia por lá. Mas como eu nunca fui, ainda fico com uma pulga atrás da orelha. Você que já foi, tem uma noção de valor que podemos chegar a gastar lá por dia incluindo a hospedagem?

Outubro ou novembro são meses bons para mim pois terei 20 dias de férias. Fiz uma consulta ao site da TAM para ver o preço dos voôs e cheguei nesse resultado:

IDA
De: São Paulo(Guarulhos)
Para: Los Angeles
Saída: 08:45; 18/10/2009; domingo
Chegada: 22:22; 18/10/2009; domingo

VOLTA
De: Los Angeles
Para: São Paulo(Guarulhos)
Saída: 10:40; 31/10/2009; sábado
Chegada: 06:40; 01/11/2009; domingo

TOTAL IDA e VOLTA:
R$2.642,96

Taxas:
R$246,75

TOTAL COM TAXAS:
R$2.889,71

Outr coisa, você sabe se há como alugar carro lá? A carteira de motorista daqui do Brasil é válida lá? Como é minha prieira viagem para lá estou com muitas dúvidas e muito empolgado.
Ricardo.SEP

Mensagempor alexandre murata » 31 Mar 2009, 08:26

Ricardo ,

Em relação aos gastos ,tudo depende do padrão da viagem que vc quer levar,se ficar em hotéis de luxo ,restaurantes caros,balada da moda aí amigo prepara o $$$$.Agora no meu caso gastava pouco ,e ficava em hotéis mais simples ,no começo comia em lugares simples ,mas no decorrer da viagem me dei ao luxo de comer em lugares badalados ,fiz todo circuito turistico ,comprei muita coisa(praxe de brasileiro) mesmo porque as coisas são incrivelmente barato ,no caso de vestuário,calçado e eletronicos(uma dica não compre nada aqui ,espere para comprar lá e fará uma enorme economia).Se apertar o cinto $100 passa o dia ,mas $200 é um valor mais coerente
Quanto ao aluguel de carro ,aluguei normalmente com a carteira nacional ,mas eles pedem calção no cartão de crédito .
Agora tem uma turma de 4 pessoas querendo fazer uma viagem para Nova York,Detroit,Chicago,e depois entrar para o Canadá(eu já fiz essatrip ,é simplesmente maravilhosa),Toronto,Montreal,Ottawa,Quebecc,e conhecer as Niagara Falls.,Tudo de carrro.Estou fazendo minhas contas e vamos nos falando ...abraços
alexandre murata

Data de registro: 28 Mar 2009, 08:03
Próximo Destino: Costa Oeste -Eua

Mensagempor Ricardo.SEP » 31 Mar 2009, 11:06

alexandre murata escreveu:Ricardo ,

Em relação aos gastos ,tudo depende do padrão da viagem que vc quer levar,se ficar em hotéis de luxo ,restaurantes caros,balada da moda aí amigo prepara o $$$$.Agora no meu caso gastava pouco ,e ficava em hotéis mais simples ,no começo comia em lugares simples ,mas no decorrer da viagem me dei ao luxo de comer em lugares badalados ,fiz todo circuito turistico ,comprei muita coisa(praxe de brasileiro) mesmo porque as coisas são incrivelmente barato ,no caso de vestuário,calçado e eletronicos(uma dica não compre nada aqui ,espere para comprar lá e fará uma enorme economia).Se apertar o cinto $100 passa o dia ,mas $200 é um valor mais coerente
Quanto ao aluguel de carro ,aluguei normalmente com a carteira nacional ,mas eles pedem calção no cartão de crédito .
Agora tem uma turma de 4 pessoas querendo fazer uma viagem para Nova York,Detroit,Chicago,e depois entrar para o Canadá(eu já fiz essatrip ,é simplesmente maravilhosa),Toronto,Montreal,Ottawa,Quebecc,e conhecer as Niagara Falls.,Tudo de carrro.Estou fazendo minhas contas e vamos nos falando ...abraços

Fala Alexandre,

Passei ser muito boa essa viajem por New Yorl, Detroi, Canadá... Enfim. Porém eu tenho muita vontade mesmo de conhecer a Costa Oeste. Com certeza irei fazer essa viagem passando por New York, mas essa que eu estou planejando será pela Costa Oeste mesmo.

Sobre os valores, é o que eu estava planejando, uns $200 para passar o dia. Porém estou incluindo nesse valor a hospedagem do dia. Seja no mais "simplesinho" hotel ou Albergue.

Vamos nos falando sim. Vamos ver se sai essa viagem.
Ricardo.SEP

Mensagempor William Gomes » 31 Mar 2009, 13:44

Boa Tarde,
Pretendo viajar para a costa oeste dos Estados Unidos agora em junho e gostaria de saber o melhor roteiro de carro ,de Miami a Sao Francisco. Meu voo e do Rio de Janeiro para Miami. Qual o melhor percurro de carro, ou faço parte carro e outro trecho aereo.Disponho apenas de 12 dias. Aceito e agradeço sugestões.
Abraços
William
William Gomes

Data de registro: 31 Mar 2009, 13:27

Mensagempor Ricardo.SEP » 31 Mar 2009, 15:32

William Gomes escreveu:Boa Tarde,
Pretendo viajar para a costa oeste dos Estados Unidos agora em junho e gostaria de saber o melhor roteiro de carro ,de Miami a Sao Francisco. Meu voo e do Rio de Janeiro para Miami. Qual o melhor percurro de carro, ou faço parte carro e outro trecho aereo.Disponho apenas de 12 dias. Aceito e agradeço sugestões.
Abraços
William

Olá William,

Eu não sou a melhor pessoa para te dar essas informações, porém eu fiquei com uma dúvida. Você vai mesmo percorrer todo o EUA de carro?
Ricardo.SEP

Mensagempor Robinson Soares » 01 Abr 2009, 19:08

Prezado,

fiquei interessado nesta viagem! tenho um sonho de conhecer essa região e principalmente vegas!

favor me informar quando tiver o levantamento de quanto irá precisar! Não sou vaidoso, quanto mais barato sair esta viagem, melhor! tipo nada de hotéis caros! albergues saem mais em conta!

Sou de Sergipe, e caso esta viagem saia em conta para mim, ainda tenho que providenciar passaporte e visto!

vc é de são paulo mesmo?

sem mais,

saudações

Robinson Soares ::otemo::
Robinson Soares

Data de registro: 01 Abr 2009, 18:19

Mensagempor Ricardo.SEP » 01 Abr 2009, 22:52

Robinson Soares escreveu:Prezado,

fiquei interessado nesta viagem! tenho um sonho de conhecer essa região e principalmente vegas!

favor me informar quando tiver o levantamento de quanto irá precisar! Não sou vaidoso, quanto mais barato sair esta viagem, melhor! tipo nada de hotéis caros! albergues saem mais em conta!

Sou de Sergipe, e caso esta viagem saia em conta para mim, ainda tenho que providenciar passaporte e visto!

vc é de são paulo mesmo?

sem mais,

saudações

Robinson Soares ::otemo::

Olá Robinson,

Eu também terei que providenciar passaporte e visto. Nos meus planos acredito que até o final de maio eu já tenha certeza se irei mesmo fazer a viagem e então poderei correr atrás do passaporte e do visto em junho. Fazendo tudo isso em junho acredito que haja tempo até final de Outubro/Novembro para fazer a viagem.

Quanto ao valor final eu fiz algumas contas bem superficiais:
Passagem ida e volta pela TAM saindo de Guarulhos (Cumbica) - NYC (Kennedy) - Los Angeles. A viagem de NYC até LA é feita pela United Airlines. Essa viagem fica aproximadamente: R$3.016,29

Ficaremos do dia 12 dias. Colocando um valor de $200,00 / dia, teríamos que levar para passar os dias: $ 2400,00. Convertendo para reais com o câmbio a R$2.25, teremos um valor final: R$ 5400,00

Teremos que adicionar os valores das muambas e também os gastos para tirar o visto e o passaporte. Também acredito que devemos levar um pouco mais para os gastos com o carro.

Final sem os valores de passporte etc etc etc.: R$ 8416,29

Esse é um valor de referência. Quem já foi pode até nos aconselhar melhor com valores.

Eu sou de São Paulo mesmo. Moro em uma cidade chamada Paulínia, perto de Campinas.
Ricardo.SEP

Mensagempor Robinson Soares » 02 Abr 2009, 20:23

caro ricardo,

se o valor for esse mesmo, creio que pra mim vá ficar em torno de uns R$ 10 000,00. Tenho que me deslocar para Recife. Daí terei custos com passaporte, taxas* (entrevista, visto, etc), hospedagem, viagem de ônibus para recife, que ficará em torno de uns R$ 750,00. Ainda tenho a viagem de Salvador-BA até são paulo que vai me custar mais uns R$ 800,00 ida e volta pela TAM. Eu teria que ir de Sergipe a salvador de ônibus para sair mais em conta.

* ví no site do consulado americano

R$ 10 000,00 é um valor que assusta qualquer assalariado, principalmente em tempos de crise! ::mmm: hehehe..

mas seria uma viagem fodastica!

vamos amadurecer a idéia e aguardar pra ver se aparece mais gente!

só por curiosidade! vc fala inglês? o mínimo que sei foi do colegio, traduzindo textos e assitindo filme! agente acaba absorvendo algo! mas nunca falei com ninguem em ingles! axo que se tentar, vô pagá o maior mico! hehe... ::tchann::

falow

abrços
Robinson Soares

Mensagempor caorozo » 02 Abr 2009, 21:56

Ricardo e Robison,
Na verdade estou MUITO Louco para ir à São Francisco-L Angeles -Las vegas e preparo essa viagem há quatro meses, mas descobri que HOJE minha namorada não poderá ir. Meio desolado, vim procurar parceiro aqui no mochileiros até que entrei aqui no Blog e vejo que vcs tb querem ir para lá nesta época.

Tenho TUDO pesquisado e tenho excelente preço de passagens para LA (US$ 840,00+taxas pela united) e aluguel de carro por USS25,00 dólares o dia. MEsmo se não der pra viajarmos juntos, se interessarem eu passo os sites gringos de reserva. Dividindo em apenas dois, garanto que vocês conseguem diminuir esse seu orçamento para no máximo R$ 6.000,00 chutando o balde, ficando em bons hotéis e com carro locado todo dia (sem as compras de roupa e eletrônicos, claro!). Estive em NY e Florida no ano passado por 13 dias e gastei R$ 4.000,00, com tudo, ficando em hotéis muito bons. Caso você esteja pensando em albergue para economizar nos EUA, realmente não vale a pena. Uma diária no MGM (4*) em Las Vegas com duas camas e quarto confortável dá pra arrumar por US$ 65,00.

O que me complica é a data... como trabalho com agricultura (eng agrônomo) as minhas férias são sempre ditadas por períodos estreitos de entre safra. Desta forma eu tenho disponibilidade de 05 a 20 de Junho.

O meu plano inicial era alugar um carro no aeroporto de Los Angeles (decidi começar por LA pq a passagem é USS 200,00 mais barata que em SF). Conhecer Los Angeles e subir via litoral até SF parando onde interessasse (MOnterrey, Fresno,...), subindo depois até Lake Tahoe e Yosemite. Depois desceria até LAs Vegas onde ficaria 4 noites e viajariamos de volta para LA para voltar pra casa.

Quem me sugeriu este roteiro foi minha irmã que morou em SF, mas é claro que tudo pode ser alterado.

Caso vocês possam viajar neste período de junho, saibam que já tem um parceiro.

Moro na região de Campinas e vcs de onde são? Vi que vc é do Nordeste, assim, dê uma olhada nas tarifas aéreas da AZUL (www.voeazul.com.br) do NE até Campinas, nesta semana a viagem de ida e volta Campinas-Salvador estava R$ 300,00 ida e volta (Muito barato!). Vc conseguirá economizar bem com a Azul, os preços são excelentes e o avião muito bom (Embraes novíssimos).

Grande abraço.

Cid.
caorozo

Data de registro: 02 Abr 2009, 21:22

Mensagempor Ricardo.SEP » 03 Abr 2009, 11:32

caorozo escreveu:Ricardo e Robison,
Na verdade estou MUITO Louco para ir à São Francisco-L Angeles -Las vegas e preparo essa viagem há quatro meses, mas descobri que HOJE minha namorada não poderá ir. Meio desolado, vim procurar parceiro aqui no mochileiros até que entrei aqui no Blog e vejo que vcs tb querem ir para lá nesta época.

Tenho TUDO pesquisado e tenho excelente preço de passagens para LA (US$ 840,00+taxas pela united) e aluguel de carro por USS25,00 dólares o dia. MEsmo se não der pra viajarmos juntos, se interessarem eu passo os sites gringos de reserva. Dividindo em apenas dois, garanto que vocês conseguem diminuir esse seu orçamento para no máximo R$ 6.000,00 chutando o balde, ficando em bons hotéis e com carro locado todo dia (sem as compras de roupa e eletrônicos, claro!). Estive em NY e Florida no ano passado por 13 dias e gastei R$ 4.000,00, com tudo, ficando em hotéis muito bons. Caso você esteja pensando em albergue para economizar nos EUA, realmente não vale a pena. Uma diária no MGM (4*) em Las Vegas com duas camas e quarto confortável dá pra arrumar por US$ 65,00.

O que me complica é a data... como trabalho com agricultura (eng agrônomo) as minhas férias são sempre ditadas por períodos estreitos de entre safra. Desta forma eu tenho disponibilidade de 05 a 20 de Junho.

O meu plano inicial era alugar um carro no aeroporto de Los Angeles (decidi começar por LA pq a passagem é USS 200,00 mais barata que em SF). Conhecer Los Angeles e subir via litoral até SF parando onde interessasse (MOnterrey, Fresno,...), subindo depois até Lake Tahoe e Yosemite. Depois desceria até LAs Vegas onde ficaria 4 noites e viajariamos de volta para LA para voltar pra casa.

Quem me sugeriu este roteiro foi minha irmã que morou em SF, mas é claro que tudo pode ser alterado.

Caso vocês possam viajar neste período de junho, saibam que já tem um parceiro.

Moro na região de Campinas e vcs de onde são? Vi que vc é do Nordeste, assim, dê uma olhada nas tarifas aéreas da AZUL (http://www.voeazul.com.br) do NE até Campinas, nesta semana a viagem de ida e volta Campinas-Salvador estava R$ 300,00 ida e volta (Muito barato!). Vc conseguirá economizar bem com a Azul, os preços são excelentes e o avião muito bom (Embraes novíssimos).

Grande abraço.

Cid.

Olá!

Muito saber que você já tem tudo planejado e nesse nível de detalhe. Muito bom mesmo. Vamos trocar mais ideias! Sou de Paulínia, encostado de Campinas. E você?
Ricardo.SEP

Mensagempor Robinson Soares » 03 Abr 2009, 15:40

prezado caorozo,

esta sua informação me enche de esperança! se o valor ficar por volta de R$ 6 000,00 fica beleza! o problema é o período que vc está disponível! minhas férias só após o mês de setembro! não posso tirar férias também no período de meio de outubro à primeira semana de novembro (13/10 à 02/11), pois minha colega vai tirar neste período e o setor não pode ficar desfalcado de duas pessoas! :| Então pra mim só a partir de setembro até meio de outubro ou só em novembro ou início de 2010! :| que azar!

sua companhia seria muito importante até por que somos marinheiros de primeira viagem!

se o ricardo tiver disponível neste período de junho, então fica massa pra vcs!

qualquer novidade tamo aê!

abraços! ::otemo::

Robinson
Robinson Soares

Mensagempor Ricardo.SEP » 03 Abr 2009, 21:10

Robinson Soares escreveu:prezado caorozo,

esta sua informação me enche de esperança! se o valor ficar por volta de R$ 6 000,00 fica beleza! o problema é o período que vc está disponível! minhas férias só após o mês de setembro! não posso tirar férias também no período de meio de outubro à primeira semana de novembro (13/10 à 02/11), pois minha colega vai tirar neste período e o setor não pode ficar desfalcado de duas pessoas! :| Então pra mim só a partir de setembro até meio de outubro ou só em novembro ou início de 2010! :| que azar!

sua companhia seria muito importante até por que somos marinheiros de primeira viagem!

se o ricardo tiver disponível neste período de junho, então fica massa pra vcs!

qualquer novidade tamo aê!

abraços! ::otemo::

Robinson

Também fiquei muito empolgado com as informações passada pelo Caorozo. Será que não podíamos marcar uma data em comum para nós? Para mim também fica difícil agora para junho e não é nem pela data e sim mais pelo dinheiro, onde eu teria que juntar a grana em 2 meses. Também teria que ir atrás de visto e passaporte. Não sei se há tempo hábil para conseguir isso até junho.

Caorozo não tem mesmo como tentar uma data mais adiante?

Grande abraço.
Ricardo.SEP

Mensagempor caorozo » 06 Abr 2009, 23:41

Olá amigos,
Tentei colar aqui a planilha do orçamento da viagem mas a formatação do site nao permitiu.
Vamos fazer um bate papo por e-mail e passo as planilhas, preços, nomes de hotéis e reportagens que tenho.
Na minha planilha (viajando em duas pessoas - contabilizando o visto) dá 2.720 dólares por 13 noites, ficando em bons hotéis, indo em mais pessoas e dormindo em B&B (Bed and Breakfest) ficam mais baratas as diárias de carro e hotel.
Meu e-mail é caorozo @ yahoo.com.br. Vamos conversar por e-mail (um copiando o outro) Meu nome é Cid e moro em Leme (100Km ao norte de Campinas).
Se sair mesmo a viagem, caso ainda não tenham o visto esta é a primeira prioridade, leva, com segurança, 20 dias pra ficar pronto.
Vamos correr esta semana senão fica muito em cima e aperta os prazos de visto e passaporte.
Desculpem a demora na resposta, não tive acesso ao meu computador no FDS.
Grande Abraço.
Cid.
caorozo

Data de registro: 02 Abr 2009, 21:22

Próximo

Retornar para Estados Unidos e Canadá - Companhia para Viajar