Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1166060 por marianepoliveira
22 Fev 2016, 18:57
Gente to querendo algumas opiniões, estou indo fazer um mochila pela europa de 15 dias. Meu vôo de ida e volta já está comprado, vou de sp pra Roma, fazendo escala em Lisboa, e volto de Roma pra sp.

Em Roma chego no aeroporto fiumicino e pretendo ficar um dia em Roma e DPS partir de avião para Amsterdã.

De Amsterdã vamos pra Londres de ferry boat (opção mais econômica encontrada)

De Londres vamos pra Paris de euro star.

De Paris pra Roma novamente de avião.

Queria saber de quem já é experiente aí, aí opções de transporte são legais, ou há outras melhores?

Não comprei nenhuma passagem dentro da europa ainda, só a de ida e volta pro Brasil já estão compradas, então estou procurando opiniões.

Valeu galera ;);););)

#1166064 por xxxxxxxxxx
22 Fev 2016, 19:24
Seria isto mesmo em relação aos meios de transporte. Só tente evitar ao máximo o aeroporto de Beauvais em Paris, a passagem é mais barata, mas não vale a pena, pois o aeroporto fica muito longe do centro, pague um pouco mais mais pegue um voo que saia de Orly ou CDG, você compensa isto na passagem até o aeroporto.

Só acho que 15 dias é meio pouco para todos estes locais será que não vai ficar tudo meio corrido e apertado e você não aproveitar nenhum local direito? Leve em conta que o dia da chegada geralmente é um dia perdido, o da volta também pode ser meio perdido dependendo do horário do seu voo. Dependendo do horário que você for pegar o voo de Roma a Amsterdam e de Paris a Roma pode ser outro dia inutilizado, por exemplo um voo as 10:00 da manhã de Roma para Amsterdam te estraga praticamente o dia inteiro, pois até você se estabelecer e estar livre em Amsterdam, já vai ser facilmente umas 15:00 ou 16:00 horas, um voo as 18:00 te estragaria praticamente a tarde toda...

No final das contas, descontando este tempo perdido em função dos deslocamentos pode acabar deixando tudo meio corrido e apertado...
#1166074 por marianepoliveira
22 Fev 2016, 19:44
Adriano então chego em Roma as 10 da manhã, esse dia de Roma, to achando bem perdido, pensei em ir de Roma direto pra Amsterdã porém estou com medo de algo enrolar, e eu perder algum vôo que comprar. Por isso pensei em viajar só no outro dia. Achei um vôo as 18 de Roma a Amsterdã, chegando lá por volta das 21. Acha que seria mais viável, do que dormir em Roma?

E valeu muito pelas dicas.
#1166114 por xxxxxxxxxx
22 Fev 2016, 21:57
O ideal seria você ter comprado ida por Roma e volta por Londres ou Paris, custa o mesmo de chegar e voltar pela mesma cidade, e ainda te faria economizar uns 100 Euros em passagens evitaria meio dia perdido só para voltar a Roma para pegar o voo de volta, mas como já comprou as passagens, fica a dica para a próxima...

Eu não gosto de recomendar seguir para a próxima cidade logo no dia de chegada por que é cansativo demais, por exemplo você teria que achar algo para fazer nas 8 longas e tediosas horas de espera no aeroporto em Roma, isto depois de passar a noite em claro no voo para a Europa! É muito tempo para ficar lá no aeroporto esperando, mas meio corrido para ir ao centro...

A minha sugestão seria ficar uns 3 ou 4 dias em Roma no inicio da viagem, usar este primeiro dia para um passeio leve, se aclimatar na cidade, e ir dormir cedo para acordar descasada e disposta no dia seguinte, e voltar Roma na noite anterior a sua volta para casa, usando o último dia para um passeio final em Roma e ver o que eventualmente não deu tempo de ver no inicio.

Acho que estas são as 4 cidades mais importantes e interessantes em termos de turismo na Europa, então é bem complicado sugerir qual cortar, todas são cidades incríveis e cheias de coisas legais para se ver...

Pensando só na parte prática da coisa, no preço das passagens e disponibilidade de horários de voos, sem levar em conta gostos e preferências pessoais, a minha sugestão seria cortar Amsterdam, assim liberaria uns 3 dias para as demais, ficando 5 dias para Paris e Londres e 4 dias para Roma, com 1 dia de folga para deslocamentos, o que seria um tempo relativamente bom para aproveitar estas cidades com calma e tranquilidade.

Mas em fim, todas doem no coração se tiver que tirar do roteiro, então a escolha tem que ser sua se for cortar algo...

Uma outra sugestão para se você estiver pensando em retornar a Europa em breve ou nos próximos anos, seria você concentrar o seu roteiro mais na Itália, visitando também Veneza e Florença, que também são cidades incríveis, e incluir só mais uma das grandes Paris ou Londres nesta viagem, deixando as outras para uma próxima viagem...

Usuários navegando neste fórum: caiomarim, Lucas Balthazar e 7 visitantes