Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#834800 por xxxxxxxxxx
30 Abr 2013, 21:36
Estes locais são as estações onde o ônibus irá chegar ou partir, é similar a SP, que tem várias rodoviárias. Então para saber a melhor opção, teria que ver qual fica mais perto do seu hotel, etc...

#845310 por mauricio.lobao
29 Mai 2013, 19:04
Pessoal,
Estou planejando fazer um mochilão em Setembro/2013. Estou pretendendo fazer o trecho noturno Amsterdam-Berlim de Eurolines para economizar com albergue. Alguém já fez este trecho ? É tranquilo ? Fiz a comparação de valor entre o trem e o ônibus. O trem 2º classe está 39 euros e o ônibus 26 euros, o porem é que o trem pelo que vi tem parada para troca e o trens diretos são mais caros.
#845335 por xxxxxxxxxx
29 Mai 2013, 20:36
Andar de ônibus é igual em qualquer lugar do mundo, você vai chegar quebrado ao destino depois de uma noite no ônibus. Então se você acha que aguenta "turistar" todo o dia em Berlin depois de uma noite mal dormido no ônibus, vá fundo. Posso falar por mim, na última vez que fiz isso, estava tão cansado que fui para o hotel dormir lá pelas 4 da tarde...

Só preste atenção ao local onde o ônibus chega em Berlin, sei que algumas empresas chegam numa rodoviária bem afastada do centro, longe do metrô...
#874498 por andre oliveira
27 Ago 2013, 09:06
Pessoal, alguém já compro passagens pelo site da eurolines ? Não estou conseguindo fazer uma compra em preço promocional.

Quando pesquiso o trecho que preciso, aparece uma tarifa promocional disponível, então eu clico em comprar, coloco meus dados, os dados do cartão de crédito. Quando está processando a compra volta para a página inicial com uma informação de que não há mais assentos disponíveis nesta data e só me dão a opção de comprar por uma tarifa 3 vezes mais cara. No entanto, fazendo a pesquisa por outro computador (diferente do que eu tentei fazer a compra), aparece a tarifa promocional. Isso se repetiu por várias vezes. Já aconteceu isso com alguém ?

Obrigado.
#882145 por Carlosjr
23 Set 2013, 01:26
E ai galera, vou fazer um mochilão em dezembro pela Europa. Andei pesquisando algumas formas de transporte e a q eu mais me interessei foi a de 1 mês pela Eurolines. Fiquei com algumas dúvidas e agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

Prováveis destinos são: Holanda, França, Inglaterra, Rep Tcheca, Alemanha, Itália, Dinamarca, Bélgica

Algumas dúvidas sobre a Eurolines:

* Como são os horários? Tem onibus todos os dias? Tenho q fazer alguma reserva antes?
#882168 por xxxxxxxxxx
23 Set 2013, 08:22
Quanto a suas questões
- Algumas rotas possuem ônibus todo dia, outras menos movimentadas somente 1 ou 2 vezes por semana.
- É igual a ônibus interestual aqui no Brasil, se chegar na hora, pode ter esgotado, então é bom reservar uns dias antes.
- Os horários costumam ser pontuais.

Mas será que vale mesmo a pena todo esse sacrifício? ficar noites e noites sem dormir direito em um ônibus desconfortável só para economizar alguns euros? Pois cada uma dessas viagens dura umas 8 ou 10 horas ou mais até e você chegará morto de cansado ao destino, não conseguindo aproveitar direito a sua viagem.

Se você planejar a viagem com antecedência consegue passagens aéreas e de trem com um preço muito bom, semelhante ao ônibus, mas muito mais confortáveis e rápido. Deixe para ir de ônibus somente quando não tiver mesmo como ir de trem ou avião.
#882984 por Rodolfo Shinydder
25 Set 2013, 21:31
EUROLINES

Pessoal tem como me ajudarem? Eu fiz uma pesquisa na dreams se n me engano o nome do site e a passagem aerea de Lisboa para Madrid era de 99 reais e de onibus esta dando 130 reais. Acredito que eu tenha feito algo errado pq n faz sentido.
Vou viajar em Abril c mais 2 pessoas e eu to doido ja de tanta coisa p organizar. Tenho medo de fazer as escolhas erradas.

Podem me add no face: Rodolfo Shinydder

Abraços
#882995 por xxxxxxxxxx
25 Set 2013, 21:54
Você não fez nada errado, o preço das passagens aéreas promocionais nas companhias low-cost é este mesmo. O mesmo acontece aqui no Brasil, comprei uma passagem Curitiba - Foz do Iguaçu essa semana por R$ 94, enquanto que uma passagem de ônibus custa R$ 130 no mesmo trecho.

Só tenha cuidado em relação a bagagem, geralmente ela não está inclusa no valor da passagem aérea e você tem que pagar ela a parte para despachar as malas, custa em média uns R$ 45 para despachar uma mala de até 23 Kg.

Mesmo tendo que pagar um pouco a mais para despachar a bagagem no avião e ter que encarrar a burocracia do aeroporto, ainda acho que é melhor ir de avião do que encarar 10 horas de busão até Madri...
#883246 por Rodolfo Shinydder
26 Set 2013, 18:21
AdrianoLB escreveu:Você não fez nada errado, o preço das passagens aéreas promocionais nas companhias low-cost é este mesmo. O mesmo acontece aqui no Brasil, comprei uma passagem Curitiba - Foz do Iguaçu essa semana por R$ 94, enquanto que uma passagem de ônibus custa R$ 130 no mesmo trecho.

Só tenha cuidado em relação a bagagem, geralmente ela não está inclusa no valor da passagem aérea e você tem que pagar ela a parte para despachar as malas, custa em média uns R$ 45 para despachar uma mala de até 23 Kg.

Mesmo tendo que pagar um pouco a mais para despachar a bagagem no avião e ter que encarrar a burocracia do aeroporto, ainda acho que é melhor ir de avião do que encarar 10 horas de busão até Madri...

Entendo! Muito Obrigado!!!!
#884071 por bonadia
30 Set 2013, 11:52
Tenho uma dúvida...

Comprei uma passagem no site da Eurolines para o trecho Berlim > Bruxelas. Paguei via Paypal e recebi no meu email um e-ticket. Esse ticket já funciona como passagem ou preciso trocar ao chegar na Rodoviária?

E o nº da minha poltrona? Não vi nada a respeito no e-ticket.
#893080 por Mariane Narciso
31 Out 2013, 13:24
bonadia escreveu:Tenho uma dúvida...

Comprei uma passagem no site da Eurolines para o trecho Berlim > Bruxelas. Paguei via Paypal e recebi no meu email um e-ticket. Esse ticket já funciona como passagem ou preciso trocar ao chegar na Rodoviária?

E o nº da minha poltrona? Não vi nada a respeito no e-ticket.

também tenho essa dúvida. Ao concluir minha compra, deu erro.. mas recebi os e-tickets. Quando liguei na operadora do meu cartão de crédito, me disseram que o pagamento foi realizado, tipo "pre-aprovado", como se fosse um calção... tipo as reservas do booking. Aí nao entendi mais nada, mesmo estando com o e-ticket no email...
#893164 por xxxxxxxxxx
31 Out 2013, 17:55
Não há assentos marcados nos ônibus da Eurolines, basta chegar 30 minutos antes da partida, fazer o "check-in" com o e-ticket que você recebeu por e-mail, embarcar e escolher um lugar para sentar. Ao menos era assim a uns 4 anos atras, quando viajei com eles...
#920463 por ratto
22 Jan 2014, 17:31
opa,
em brexelas,se não me engano estação de nord tive que trocar meu bilhet da internet por um cartão semelhante aos bancários,o qual era entregue ao motora e o ônibus não tem mesmo lugar marcado,nao cumpre horário saiu 25min depois,mas viajem ótima ate amst.por menos de 10e e pit stop numa lancheria de posto.
abrs.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes