Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#930536 por diegozzz
18 Fev 2014, 16:16
alguém sabe como funciona a política de descontos da Eurolines?

to pesquisando uma passagem de Barcelona pra Marseille em agosto mas ta muito caro. em outras datas tem bons preços, menos da metade até junho, mas julho e agosto ta caro. em setembro já melhora de novo.

será que existe a possibilidade de baixar ou é esse o preço do verão mesmo?

#930583 por xxxxxxxxxx
18 Fev 2014, 18:55
A politica de preços deles é igual a dos preços das passagens aéreas, quanto maior a procura, maior será o preço. Não posso garantir, mas acho que o preço não vai baixar neste período, pois é alta temporada, com bastante procura, então mesmo estando caro, os ônibus vão lotar.

Uma alternativa é ir de avião, você não comentou a data exata da sua viagem e nem o preço das passagens de ônibus que está encontrando, mas numa pesquisa rápida, encontrei voos pela Vueling a partir de 40 Euros em Julho. Pessoalmente eu acho que vale a pena gastar uns 20 Euros a mais, e ir de avião, do que passar uma noite mal dormida num ônibus.
#930824 por diegozzz
19 Fev 2014, 13:03
o onibus está 62 Euros nessa época. em outras tem até por 25.
e acho que vou precisar despachar uma mochila pela Vuelling, então fica mais caro um pouco. até consigo viajar com menos de 10kg, mas as medidas da minha mochila ultrapassam um pouco o limite.
#948162 por depaiva
11 Abr 2014, 12:43
Alguém já teve alguma experiência com o Eurolines Pass para compartilhar? Por enquanto está sendo minha melhor opção, mas será bem melhor se tiver uma opinião. Minha principal dúvida é: Não são permitidas viagens dentro do mesmo país, mesmo estando listadas entre as 50 cidades do programa?
#948250 por xxxxxxxxxx
11 Abr 2014, 19:10
É isto mesmo, você não pode usar o Eurolines Pass para deslocamentos dentro de um mesmo país, mesmo que esteja na lista de cidades válidas. Ou seja, você não pode usa-lo para ir de Madri a Barcelona, terá que ser obrigatoriamente numa viagem que saia do país onde você pegou o ônibus.

Será que realmente vale a pena todo esse sacrifício de encarrar várias viagens noturnas em ônibus nem sempre muito confortáveis? Você vai chegar ao destino quebrado, morto de cansado e não vai conseguir aproveitar nada direito devido ao sono e cansaço de várias noites mal dormidas num ônibus.

Você até economiza alguns euros, mas em compensação a sua viagem tem grande chance de ser arruinada devido ao cansaço excessivo, depois de uns 3 ou 4 dias sem dormir direito você simplesmente estará muito cansado para aproveitar algo direito. Se forem uns 2 ou 3 deslocamentos noturnos, durante toda a viagem, até valeria a pena, mas encarrar uma noite mal dormida a cada 2 ou 3 dias, simplesmente vai deixar você tão cansado que não vale a pena...

Ou seja, é uma economia que geralmente não vale a pena, pois deixará a sua viagem muito cansativa.
#952590 por Petroni-SP
25 Abr 2014, 23:08
Pessoal.
Estou programando fazer o trecho Praga-Budapeste pela Eurolines na minha trio em setembro.
Alguém já fez esse trecho?
Os ônibus da Eurolines são confortáveis?
São 7:30 de viagem, to na duvida se faço o trecho de dia ou durante á noite
#952679 por bonadia
26 Abr 2014, 11:18
Petroni,

Fiz o trecho Berlim-Bruxelas pela Eurolines em onibus noturno. Não é uma viagem das mais confortáveis. O ônibus não tem sanitário. Achei os assentos um pouco duros e desconfortáveis, além de não reclinarem muito. Já fiz viagens em ônibus intermunicipais aqui no Brasil em condições muito melhores. Não me arrependo de ter escolhido, mas claro, há outros meios muito melhores. Enfim, toda experiência é válida. Agora cabe a você decidir se pra você vale a pena.

Boa sorte!
#953364 por Marcelo Farina
28 Abr 2014, 11:57
Eaí, Mochileiros!

Estou pensando em utilizar os serviços da EUROLINES, mais especificadamente em outubro, onde pretendo fazer o trecho de amsterdam até londres, pagando 16,50 euros. Tempo de viagem, a noite toda. No entanto, gostaria de algumas dicas e sugestões, se alguém possui alguma experiência dessa viagem também pode ajudar com algum comentário. Valeu, abraços!
#955202 por betoAntiga
04 Mai 2014, 01:25
Boa Noite, galera
Em agosto de 2014 irei atravessar a Europa de Amsterdam a Istambul em um mês.
Gostaria de saber se compensa o Pass da Eurobus no período de 15 dias (acredito que ele é valido por dias utilizados e não corridos, né). Sendo que meus deslocamentos serão sempre entre os países e nem deslocamento distrital. E se realmente rolar como eu faria as reservas? O Site não dá nenhuma informação e estou super perdido. Agradeço a atenção de todos. ABÇS
#955227 por xxxxxxxxxx
04 Mai 2014, 09:28
Pelo que eu sei, são 15 dias corridos contando a partir da data da primeira viagem. As reservas de lugares são feitas pelo próprio site da Eurolines, tem um parte lá onde você compra o pass e faz as reservas.

Só que eu teria uma atenção redobrada com o roteiro, pois o Eurolines Pass tem algumas restrições que podem lhe complicar a sua viagem, entre as principais restrições estão que os deslocamentos tem que ser sempre de um país para outro, e você não pode "voltar" pelo mesmo trajeto que já fez. Dependendo dos locais escolhidos, é bem provável que você tenha que ir e voltar pelo mesmo caminho ao menos em uma parte da sua viagem.

Junte a isto o fato que no Leste os ônibus não costumam ser diários, algumas rotas só tem 1 ou 2 frequências de ônibus por semana, o que pode complicar bastante o seu planejamento.

Ou seja, antes de encarrar esta viagem, eu daria uma boa conferida nos horários dos ônibus, a frequência deles, quais rotas estão disponíveis, etc... Para não chegar no meio da sua viagem, e ficar "preso" em uma cidade qualquer lá na pqp do Leste Europeu, onde a única opção para continuar a viagem é daqui a uma semana ou então pagando 500 Euros numa passagem de avião.
#955431 por MikaellaMota
04 Mai 2014, 20:43
Gente, vou aijar em agosto e já gostaria de comprar minha passagem. O valor aparece, mas nao cheguei a validar a compra porque tenho uma duvida: é informado no site na hora da compra que o bilhete só esta disponivel 45 dias antes da viagem, mas nesse caso é apenas o bilhete fisico para ser impresso ou a compra que apenas poderá ser realizada 45 dias antes? Além disso fala de uma Validade de 30 dias, alguem pode falar algo sobre?
#972084 por CarolMSA
21 Jun 2014, 22:43
Estou tentando comprar o trecho Amsterdan > Londres para o comecinho de setembro.
Está um preço tentador!! Melhor opção, de loooonge.

Tudo vai dando certo mas, depois de colocar os dados do cartão, o site dá erro. Alguém já passou por isso?
Não sei se o problema é meu cartão internacional ou se é do site ou se é do meu navegador... enfim.

Valeu gente! :)
#972140 por xxxxxxxxxx
22 Jun 2014, 10:18
Geralmente isto ocorre quando há algum problema no seu navegador que pode estar desatualizado ou não é compatível com o site, tente trocar de navegador ou atualiza-lo, as vezes ajuda.

Também pode ser causado por causa de o seu cartão não desbloqueado para transações internacionais, tente ligar no seu banco e peça para liberar as transações internacionais, aproveite e cadastre um "Aviso de viagem" ao exterior, para o período em que estiver tentando comprar as passagens.

PS. Apesar do preço tentador, leve em conta que serão 11 horas em um ônibus não muito confortável, e que você vai chegar quebrada em Londres. E que este primeiro dia em Londres pode ser meio perdido devido ao cansaço da noite mal dormida no ônibus e você não ter muito ânimo para passear pela cidade. Ou seja, se estiver com pouco tempo em Londres, esta noite mal dormida pode prejudicar o seu aproveitamento de Londres.

Depende de cada pessoa, mas depois de uma noite mal dormida num ônibus, já viajei muito de ônibus noturno (fazia Curitiba x Foz do Iguaçu 1 vez ao mês por 3 anos seguidos, são 10 horas de viagem), e eu sei que eu não presto para muita coisa depois de passar a noite num ônibus, pra mim, o dia seguinte a uma viagem de ônibus noturno seria um dia meio perdido. Então pense bem se vale a pena encarrar uma noite mal dormida no ônibus por uma economia de alguns Euros.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante