Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#351248 por Silnei
26 Fev 2009, 17:28

Tópico para troca de informações sobre as rotas de ônibus da Eurolines. A Eurolines possui uma extensa rede de ônibus ligando a maioria das principais cidades europeias. É possível comprar passagens de trechos pré-determinados ou passes rodoviários válidos por 30 dias para viajar 46 destinos em 22 países. Se você está procurando uma alternativa para se locomover entre vários países da europa ou já viajou com os ônibus da Eurolines, deixe aqui sua pergunta ou comentário sobre o serviço

Site: http://www.eurolines.com/

Imagem

#374442 por marcelovisk
12 Jun 2009, 13:52
Viajei pela Eurolines no trecho Paris - Amsterdan e no trecho Amsterdan - Bruxelas

Paris / Amsterdan: € 38,00
Amsterdan / Bruxelas: € 20,00
Taxa de embarque: € 4,00
A passagem é mais barata (uns € 4,00) para menores de 25 anos

A estrada que liga Paris à Holanda é muito bonita, quando passamos pela Bélgica então, foi demais!!! Acho que foi a estrada mais bonita por qual eu já viajei... nem vi às 8 horas de viajem passar... o que estragou a viajem foi o motorista super mal humorado e sem educaçao. brigou comigo porque cheguei em cima da hora e depois quase saiu na porrada umas 3 vezes com um passageiro, só porque o cel do cara tocou ums 10 vezes durante a viajem.

na volta (Amsterdan - Bruxelas) o onibus rodou a Holanda inteira até chegar... o trecho que pensei que seria feito em 3 horas demorou 7 horas.
fiquem atentos com a rota, pois existem onibus direto, e aqueles pinga pinga. valeu o passeio mas fiquei contrariado em perder o Show do Jetho Tull.

A rodoviária da Eurolines em Amsterdã fica bem ao lado da estaçao de metrô Amstel, facinho de chegar ao centro da cidade.
Em Bruxelas o bus para da Garre du Nord.
Em paris, é necessário chegar com 30 min de antecedencia e fazer um check in antes de embarcar.
#374885 por Alex Santos
14 Jun 2009, 21:47
Pessoal,

Estou planejando ir para Europa em Setembro e fazer alguns trechos de ônibus, como Barcelona - Paris e Paris - Londres. É fácil comprar na hora ou devo comprar antes? Onde acho os terminais de ônibus nessas cidades?

Obrigado

Abraços

Alex Santos
#375194 por Gismasil
15 Jun 2009, 23:53
marcelovisk escreveu:Viajei pela Eurolines no trecho Paris - Amsterdan e no trecho Amsterdan - Bruxelas

A estrada que liga Paris à Holanda é muito bonita, quando passamos pela Bélgica então, foi demais!!! Acho que foi a estrada mais bonita por qual eu já viajei... nem vi às 8 horas de viajem passar... o que estragou a viajem foi o motorista super mal humorado e sem educaçao. brigou comigo porque cheguei em cima da hora e depois quase saiu na porrada umas 3 vezes com um passageiro, só porque o cel do cara tocou ums 10 vezes durante a viajem.

na volta (Amsterdan - Bruxelas) o onibus rodou a Holanda inteira até chegar... o trecho que pensei que seria feito em 3 horas demorou 7 horas.
fiquem atentos com a rota, pois existem onibus direto, e aqueles pinga pinga. valeu o passeio mas fiquei contrariado em perder o Show do Jetho Tull.

A rodoviária da Eurolines em Amsterdã fica bem ao lado da estaçao de metrô Amstel, facinho de chegar ao centro da cidade.
Em paris, é necessário chegar com 30 min de antecedencia e fazer um check in antes de embarcar.

Acho que então peguei o mesmo motorista, só que no trecho inverso de Amsterdan-Paris, o cara proibia e quase largou na estrada uns passageiros que queriam comer ou beber (água) dentro do ônibus - o que eu já vi é super normal de fazer na Europa e inclusive em outros Eurolines...
Ainda por cima trancou o banheiro do ônibus!!! O cara era louco total!!! ::dãã2::
#376651 por MauroBrandão
21 Jun 2009, 20:05
Gismasil escreveu:
marcelovisk escreveu:Viajei pela Eurolines no trecho Paris - Amsterdan e no trecho Amsterdan - Bruxelas

Acho que então peguei o mesmo motorista, só que no trecho inverso de Amsterdan-Paris, o cara proibia e quase largou na estrada uns passageiros que queriam comer ou beber (água) dentro do ônibus - o que eu já vi é super normal de fazer na Europa e inclusive em outros Eurolines...
Ainda por cima trancou o banheiro do ônibus!!! O cara era louco total!!! ::dãã2::

Gis eu peguei um Tur-Bus S. Pedro do Atacama para Santiago o cobrador trancou a porta na madruga eu abri na amarra a porta moral da história a porta foi para o beleleu ele nem pode reclamar, mesmo por que não sabia quem tinha quebraodo
#376699 por marcelovisk
21 Jun 2009, 23:38
tem motorista que tem m... na cabeça... onde ja se viu proibir o passageiro de atender o cel? ou de ir no banheiro do bus? muito sem noçao... será que essas empresas de bus, nao dão um treinamento de boas maneiras para os motoristas?
esse que peguei em paris, me esculaxou porque cheguei em cima da hora na rodoviária!! fiquei na maior vergonha frente aos outros passageiros.
#385510 por Clapis
20 Jul 2009, 22:05
Tenho uma dúvida. Ia comprar passagem de trem de Bruxelas para Amsterdã, mas não estou encontrando mais as que eu tinha visto por 19 euros. Agora a mais baixa é 31 euros. Entrei no site da eurolines e vi uma passagem de ônibus de Bruxelas para Amsterdã por 5 euros, baratíssima! Se não cobrarem mais nada na compra pela net é isso mesmo? Por acaso teria taxa de embarque para pagar lá na hora?
Obrigada!!!
#385546 por marcelovisk
20 Jul 2009, 23:57
em Paris eu paguei 4 euros de taxa de embarque, comprei direto na agencia da eurolines. Em Amsterdã, nao me lembro de terem me cobrado taxa de embarque. Em bruxelas to na duvida se cobram a taxa porque voce pega o bus do lado de fora da "Gare du Nord". O proprio motorista cobra a passagem. De qualquer forma se te cobrar a tal taxa deve ser mais barato que os 4 euros que paguei em Paris.
bom, se eu fosse voce compraria essa passagem rapidinho e aproveitava a promoçao. Boa sorte.
#390526 por aramartins
06 Ago 2009, 00:26
Olá. Tenho um dúvida quanto ao uso do ônibus no trecho entre Amsterdam a Londres. Gostaria de saber se alguem tem alguma experiência nessa viagem ou qualquer outra que atravesse o canal da mancha e se recomenda o ônibus. Há problemas de grandes atrasos? Demora ou qualquer outro tipo de problema? Estou em dúvida ainda se pego um ônibus em razão da grana ou vou de avião. O período de tempo de viagem não é problema. Só quero mesmo saber uma relação custo-benefício.
Obrigado
Fernando
#390534 por MauroBrandão
06 Ago 2009, 00:56
Barco tanto da Holanda como da Bélgica são menos frequentes, o porto principal seria de Calais na França e de Amsterdã é longe, no caso a opção primeira seria de avião e a segunda seria ir de trem ou busão até a Bélgica e pegar o Eurotunel.
O barco que vai da Bélica e de Callais, vai para Dover onde tem trem para Londres e da Holanda vai para outro porto que vc tem que ver o mapa onde chega e como segue viagem para Londres.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes