Roteiros de Viagem na Europa
#996545 por dayane.sousa
27 Ago 2014, 22:39
boa noite,
eu e meu namorado estamos planejando realizar o seguinte roteiro
saindo de vitoria/ES e gostaríamos de visitar londres, paris, berlin, praga e amsterdan.
estamos pretendendo viajar no final de fevereiro e inicio de março ( aproximadamente de 25 á 12 de março).
minha principal duvida é com relação ao clima, queria saber se vale a pena viajar nessa época. e se a quantidade de dias reservado é suficiente para conhecer as cidades e se possível dicas de cidades que valem a pena conhecer.
obrigada desde já

#996615 por xxxxxxxxxx
28 Ago 2014, 08:14
Olá,

Esta quantidade de dias seria muito apertada para fazer tudo isto, o recomendável seria a seguinte quantia de dias em cada local: Londres(5), Paris(5), Amsterdam(3), Berlin(4), Praga(3).

E você ainda tem que descontar o dia da chegada e o da volta, pois geralmente o voo chega lá na Europa perto do meio dia, até você passar pela imigração, retirar as malas, ir para o centro, achar o seu hotel, já vai ter consumido quase todo o resto do dia. O dia da volta também é meio perdido, tem que fazer malas, ir para o aeroporto, chegar 2 ou 3 horas antes para o check-in, ou seja, geralmente não se aproveita muita coisa destes dias.

Quanto ao clima, vai ser frio, com temperaturas mínimas na casa dos 0ºC de manhã cedo e máximas em torno de 15ºC, mas como é final do inverno, época de mudança de estação não dá para ter certeza de muita coisa a respeito do clima, nada impede que você pegue um pouco de neve ou então pegue um "calorzinho" fora de época. Mas nada que não dê para suportar tranquilamente se você estiver bem agasalhado e se tiver uma quantidade de dias adequada para cada cidade, com mais dias em cada cidades, 1 ou 2 dias eventuais de chuva e neve não vão arruinar completamente a estadia, pois você ainda tem os outros dias para aproveitar a cidade.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes