Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera. Esse é meu primeiro tópico no forum. Ja dei uma lida tirei algumas duvidas arrumei outras.

Em janeiro/fevereiro faremos uma viagem a Europa em 3 pessoas. São 15 dias e o roteiro que eu esbocei foi esse.

Paris 4 dias

Bruxelas 2 dias

Amsterdã 3 dias

Berlim 3 dias

Praga 3 dias.

A ideia eh fazer td de trem. e gastar em torno de 8 mil reais com a passagem. O que vcs acham dos dias? Valores? Roteiro?

Se alguem puder opinar. alguem ja fez algo parecido. Eh a nossa primeira viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fontoura, na verdade a disposição de dias não está correta pois você não está considerando tempo de deslocamentos, nem que 2 destes dias são só para ida e volta.

E, se estiver, vai ter só um dia cheio em Amsterdam, só um dia cheio em Berlim (E Berlim não dá nesse tempo), só um em Praga, só 2 dias cheios em Paris (no mínimo tem que ser 4).

Sem falar que atrasos em janeiro são muito comuns e não acho que alguém tenha pique para tantos deslocamentos, ainda mais na temperatura que faz.

Eu cortaria Praga e Bruxelas, faria Paris, Amsterdam e Berlim só. Ou se não quiser, pelo menos cortaria Praga.

Link para o comentário
  • Membros

Dentro deste roteiro que propôs, como bem disse a famartini é inviável.

Sugiro para Paris 5 dias -Amsterdam 3 dias - Berlim 4 dias - Praga 3 dias, ainda assim tenha em mente que vai ser bem corrido... se puder dasapegar de Praga melhor... Dai vc pode fazer Bruxelas em um stop entre Paris e Amsterdam...e curtir o resto com mais tempo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

O mínimo de dias seria o indicado pelo Gabrieh. Dar dá, mas é corrido. E você acha que vale a pena ir até um país e ficar 3 dias?

Imagina no Brasil, na América do Sul. Você tá lá em Natal, iria para Porto Alegre para ficar 3 dias? Ou estando em Buenos Aires, iria a Santiago para ficar 3 dias? Eu sinceramente acho inútil isso, portanto cortaria Praga e aproveitaria mais os outros lugares.

Link para o comentário
  • Membros

concordo com a fatima. é muita correria e dinheiro para pouco aproveitamento.

acho que nesse tempo você consegue - dentro das cidades que apresentou fazer um dos dois roteiros:

 

paris/bruxelas/amsterdam

 

amsterdam/berlim/praga

 

paris e berlim são cidades grandes com MUITA coisa para fazer. quando digo "para fazer" não significa apenas fazer o que o guia de turismo manda. significa que é uma metrópole que te oferece muitas coisas e você leva um tempo para se acostumar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Aí está melhor :D

 

Amsterdam é muito em 5 dias, então recomendo duas coisas: ou você mantém os 5 dias e faça daytour no interior da Holanda (tem por exemplo passeios de bikes pelos campos, vendo os moinhos e talz) ou então coloca mais um em Paris, e também visite os arredores lá, como Versalles.

 

Mas de qualquer forma agora está bem melhor, vai aproveitar muito mais e realmente conhecer mais dos lugares =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...