Ir para conteúdo

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros!

 

Estou aqui para agradecer toda a ajuda que eu e meu marido tivemos neste fórum. E a única forma que eu conheço é essa: relato de viagem! Estou à disposição se alguém quiser perguntar algo.

Lá vai...

 

Roteiro:

10/out – Chegada a Roma ao meio-dia

11/out – Roma

12/out – Roma

13/out – Roma/Florença

14/out – Florença (bate e volta a Pisa)

15/out – Florença/Veneza

16/out – Veneza/Paris

17/out – Paris

18/out – Paris

19/out – Paris

20/out – Paris (Eurodisney)

21/out – Paris (Versailles)

22/out – Paris/Londres

23/out – Londres

24/out – Londres

25/out – Londres/Bruxelas/Amsterdam

26/out – Amsterdam

27/out – Amsterdam

 

 

A maioria das nossas viagens antes dessa havia sido por pacotes. Essa foi planejada 100% via internet, saímos de casa com todos os hotéis reservados (alguns até pagos), todas as passagens de trem compradas e vários ingressos de atrações também. Acredito que tenha ficado quase a metade do preço de um pacote similar...

 

1º dia

Fomos pela TAP, portanto pisamos em solo europeu pela primeira vez em Lisboa. Era só uma conexão, mas como todos já sabem, a imigração é onde se chega mesmo. A fila para a imigração dava voltas e voltas e não saía do lugar. Como o embarque para o nosso voo já havia começado, furamos a fila na frente de todo mundo e a imigração não demorou mais que cinco minutos. O oficial só perguntou quanto tempo iríamos ficar e de onde nosso voo tinha vindo. Pronto, passamos! ::otemo::

Corremos bastante para pegar o voo para Roma e conseguimos embarcar. Chegamos ao meio-dia em Roma. O aeroporto é bem sinalizado, não foi difícil encontrar o trem Leonardo da Vinci Express. 22 euros e uns 40 minutos depois, estávamos na Termini. Nosso hotel ficava a uma quadra de lá, chama-se hotel Cherubini. 85 euros a diária por um quarto com banheiro e café da manhã incluso. A Itália considera que outubro ainda é alta temporada (e realmente é!), então é difícil achar preços muito baixos. O recepcionista foi muito simpático, nos deu um mapa e foi explicando o “básico” da cidade, como meios de transporte, pontos principais, etc. Nada que um mochileiro já não saiba, mas vale a pena confirmar com um “local”. Depois das acomodações fomos almoçar (um pedaço de pizza quase do meu tamanho e muito gostoso, na Termini) e enfim bater perna. Conhecemos a Piazza della Republica, Basílica Santa Maria degli Angeli, Termas di Diocleziano, Ministero Difesa, Palazzo e Piazza Barberini, Fontana dei Tritone... Na Piazza della Republica estava rolando uma parada gay... hehehehe... Bem tímida, se comparada às do Brasil! rsrs

 

20091111200946.JPG

 

Continuando a andança, fomos à Chiesa Trinità dei Monti, passamos por um pedacinho da Villa Borghese e seguimos para a Piazza del Popolo. Entramos na Chiesa Santa Maria del Popolo (para quem leu/assistiu Anjos e Demônios, era a do elemento Terra), mas nem vimos a Capella Chigi porque estava tendo um casamento... :roll:

Voltamos pela Via del Corso, passamos pela Piazza Colonna e chegamos à Fontana di Trevi. Linda demais! Fiquei impressionada com o tamanho dela, pelas fotos eu não tinha percebido como ela é grande.

 

20091111201517.JPG

 

À noite andamos pela Via Nazionale, admirando alguns prédios lindos e antiquíssimos, paramos num bar que se dizia pub irlandês e confirmamos pela primeira vez como a cerveja é cara na Europa! (Em alguns lugares achamos chopp de 6 euros, sempre em bares simplezinhos, nada muito especial). O consolo é que a cerveja nunca é estupidamente gelada e nem gostosa como as nossas, então nem dá muita vontade de tomar (exceção para a Heineken ::otemo:: ). Na foto, a Guinness, que é bem fotogênica, mas não fez meu tipo... hehehehehe

 

20091111201703.JPG

 

Voltamos para o hotel, pois estávamos poooooooodres... Ainda não tínhamos dormido em uma cama desde quando saímos de casa, mais de 30 horas antes...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

2º dia

Acordamos cedo, tomamos café e pegamos o metrô para o Coliseu. (É perto da Termini, dá pra ir a pé, mas “economizamos” para andar mais tarde) A estação Colosseo é praticamente dentro do Coliseu, saindo de lá é só atravessar a rua mesmo. Furamos legalmente a fila com o Roma Pass e com isso acho que economizamos uma hora, mais ou menos. O Roma Pass custa 23 euros e vem com um mapinha da cidade e um cartão para acesso ao transporte público que dura 3 dias. O cartão para atrações dá direito a 2 atrações “de graça” e desconto em todas as outras. Achei que vale a pena, recomendo.

O Coliseu é muito impressionante! Muito legal entrar lá. 2 mil anos de história bem ali, no mesmo lugar. Para quem gosta de história vale muito a pena.

 

20091111221155.JPG

 

Arco di Constantino

 

20091111221258.JPG

 

Saindo de lá, passamos pelo Palatino, Arco di Tito e Fórum Romano. História pura também, muito legal. Depois passamos pelo Capitólio, contornamos o Monumento a Vitorio Emanuele II e descemos a Via dei Fori Imperiali, admirando mais um pouquinho o Coliseu, vendo os fóruns, Mercado e Coluna Trajana, e outros ângulos do Fórum Romano.

À tarde voltamos à Piazza del Popolo e novamente não conseguimos ver a Chiesa Santa Maria del Popolo, pois estava fechada dessa vez. Igreja que fecha domingo?? Mas tá, né... Seguimos para a Piazza di Spagna (desculpem, mas não achei nada de mais... rs), andamos pela Via Condotti, que várias daquelas lojas caríssimas que a gente vê sempre em filme... rs... Na Via Tomacelli tem uma loja da Ferrari super legal, meu marido surtou nessa hora... rsrs

 

20091111222743.JPG

 

Depois passamos pela Ponte Cavour, Pallazzo di Giustizia, Piazza Cavour, Castel Sant’Angelo Ponte Sant’Angelo, Pantheon, Palazzo e Piazza Montecitorio, Piazza Navona e fomos novamente à Fontana di Trevi. Tínhamos jogado a moedinha no dia anterior e acho que “queimamos o cartucho”, pois não jogamos outra... kkkkkkkkk

Ponte e Castel Sant'Angelo:

 

20091111222907.JPG

 

Ainda fomos até a Piazza Barberini e voltamos ao hotel.

 

 

 

3º dia

Acordamos cedinho e fomos de metrô para o Vaticano, pois tínhamos comprado os ingressos pela internet e a reserva era para 9 horas. Vale a pena pagar um pouco a mais e reservar pela internet, furamos uma bela fila. O museu é lindo e gigantesco, não tem muito o que dizer, só vendo mesmo. A Capella Sistina é linda, pequena e sempre lotada! Não permitem fotos lá dentro, mas tiramos uma clandestina... rsrs

 

20091111223033.JPG

 

Passamos a manhã inteira no museu, almoçamos lá e depois fomos para a Praça São Pedro. A Basílica é lindíssima e gigantesca, cheia de detalhes, maravilhosa. A Pietà de Michelangelo é perfeita! Ficamos muito tempo lá dentro e quando íamos sair estava caindo uma bela chuva, então acabamos ficando mais um pouco. Sem problemas, dá pra passar um dia inteiro lá só admirando os detalhes...

 

20091111223208.JPG

 

Pegamos um ônibus para voltar ao hotel, pois ainda estava chovendo um pouco. Fomos admirando as ruas e o trânsito louco de Roma (nada que não se veja no Brasil)... rs

À noite aproveitamos nossa franquia de transporte público para ver o Coliseu iluminado. Mais bonito ainda!

 

20091111223348.JPG

 

 

 

4º dia

Dia de ir para Firenze. Já estávamos com saudades de Roma, antes de sair. Adoramos tudo por lá! Conhecemos tantas coisas que pareciam distantes de nós até poucos meses antes... Roma realmente merece o título de cidade eterna, espero não ter desperdiçado a moedinha da Fontana di Trevi, pois quero voltar um dia! =)

Partida para Firenze: tínhamos comprado as passagens pelo site da TGV Europe. Foi tudo tranquilo, os assentos já eram marcados, não era necessário nem validar. Chegamos a Firenze 12:30. Ficamos no Albergo Merlini. 60 euros a diária para o casal, quarto com banheiro, sem café. O lugar é bem simples, no terceiro andar (escadas) de um prédio antigo, com móveis antigos, mas tudo bem limpinho.

Almoçamos no McDonalds (primeira vez na Europa... rs) e não gostamos muito... Nem o preço é muito vantajoso... Na Itália é possível comer coisas muito gostosas (sanduíches na baguete, pizzas, massas) por um preço bem menor que nos outros lugares da Europa (pelo menos dos que conhecemos).

Depois fomos andar. Conhecemos o Duomo, o Batisterio, Piazza della Signoria, Pallazzo Médici, Ponte Vecchio. Vimos uma exposição dos inventos de Leonardo da Vinci, super legal. Passamos em frente à Galleria della Accademia e foi a “fachada” mais decepcionante que eu já vi! :oops:

 

20091111223539.JPG

 

Em Firenze vimos muitos brasileiros, não só turistando como trabalhando. Tinha uma feirinha que acho que era só de brasileiros! rs... Alguns muito mal educados, devo dizer... Mas, enfim, não é por eles que vamos lá, né? =)

Fomos jantar em um restaurante e de repente o dono começa a falar em um português perfeito conosco! Ele era italiano, mas casado com uma brasileira de Manaus. Maravilhas da globalização... =)

Ah, como ia me esquecendo: o gelatooooo italiano! Nossa, como é bom! É uma atração à parte mesmo, imperdível.

 

20100228172346.JPG

 

Nesse dia (14/out) já começou um friozinho... (Em Roma estava fazendo muito calor, não tiramos os casacos da mala.)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

5º dia

Nesse dia fomos para Pisa. É bem tranquilo pegar o trem, existem muitos que fazem “escala” lá, então você compra a passagem e pode entrar em qualquer um que pare lá. Exceto Eurostar. E validando antes, não se esqueça. Chegamos a Pisa e fomos andando até a torre. Andando bem devagar dá uns 30 minutos de caminhada. A cidade é bem bonitinha, mas sem muitas atrações (que eu saiba, pelo menos). Tem uma praça pertinho da estação que fornece mapas, mas dá pra ir sem tb.

 

20091111224409.JPG

 

Chegando ao Campo dei Miracoli, compramos nossos ingressos (pra duas horas depois) e ficamos lá curtindo um friozinho mesmo com o sol maravilhoso que estava fazendo e rindo das poses que o povo inventa com a torre... rsrsrs

 

20091111224542.JPG

 

Quando estávamos montando o roteiro eu achei que poderia ser meio sem graça, por ter praticamente só a torre e tals, mas adorei ter ido lá. A torre é muito bonita, o lugar é legal e também bonito. A subida também vale a pena, a vista é linda.

 

20091111224740.JPG

 

6º dia

Dia de ir para Veneza. Antes, mais um pouquinho de Firenze. Lembra da fachada da Galleria della Accademia? Pois é, não tem problema, porque o Davi redime o museu. É uma escultura linda, com detalhes que só Michelangelo mesmo para pensar... Dá para ver as veias dos braços dele! Ah, lá tb não pode tirar foto... Mais uma clandestina... rs

 

 

20091111224851.JPG

 

O ingresso pode ser comprado pela internet e eu recomendo, apesar de não ter comprado, porque sempre tem fila.

Saindo de lá, fomos andar mais um pouquinho, últimas impressões da cidade... Engraçado, eu tinha ouvido falar tão mal de Roma e amei... Já Florença, esperava um pouco mais! Sei que tem muita gente que ama Florença por aqui, não me levem a mal, mas do nosso roteiro foi a cidade que eu menos gostei. Talvez porque eu não entendo muito de arte, apesar de gostar... Ah, não sei explicar, mas não fiquei apaixonada como fiquei por Roma. Voltaria, mas seria a última opção entre as cidades do roteiro.

Depois, partimos para Veneza.

Chegamos lá com o pôr-do-sol, uma bela recepção!

 

 

20091111225004.JPG

 

A cidade é linda e eu acredito sinceramente que tem algo no ar. Prozac ou coisa que o valha. :lol: Eu fiquei tão encantada, que até as paredes descascando eu achava bonitas! A cidade é muito diferente, muito charmosa mesmo.

 

 

20091111225117.JPG

 

Fizemos o check-in no hotel (Casa Gerotto Calderan, 77 euros a diária com banheiro e sem café, a 5 minutos a pé da estação Santa Lucia. Detalhe: não tem nenhuma escada no caminho, isso é um grande bônus) e fomos bater perna, pois só tínhamos 24 horas nessa cidade. Sobre o hotel, a única ressalva é que a cama é bem pequena... Para quem tem marido grande ou é grande, pode ser um pouco desconfortável, mas pra uma noite, tudo ok... Fomos à Piazza San Marco, tinha pouca gente e música clássica ao vivo nos restaurantes... Lindo! Na volta, passamos pela Ponte Rialto.

O lance dos mapas em Veneza é sério! Estávamos com um bom mapa, mas tinha hora que nos perdíamos... rs... Mas como todo mundo diz, é uma delícia se perder em Veneza.

 

 

7º dia

No dia seguinte saímos batendo perna de novo, até San Marco, com a luz do dia. Não consegui decidir se acho Veneza mais bonita durante o dia ou à noite...

 

 

20091111225311.JPG

 

Andamos o dia inteiro, sem museus, sem compromissos, sem horário marcado... Perfeito. A cidade é a própria atração, andar à toa é o suficiente para se apaixonar... Vimos a Ponte dei Suspiri, Ponte Rialto novamente, Giardino Papadopoli e andamos, andamos... A impressão de Veneza foi a melhor possível, mas não é um lugar que se pode ir esperando muita coisa. Já ouvi muita gente falar que se decepcionou com a cidade, e acho que o segredo é só querer curtir a cidade mesmo, não esperar conhecer nada específico, marcar horário, coisas assim. Ah, e saber que se seu sonho for andar de gôndola, 80 euros vão morrer... rsrs... Ainda bem que não era o nosso... Quando perguntamos, o preço era 120 euros o passeio completo e 80 o passeio “expresso”... hehehehe... Quando agradecemos e saímos, o preço baixou para 60 euros, mas mesmo assim dispensamos. Essa foi a proposta mais barata.

 

 

20091111225518.JPG

 

Tomamos o último gelato da Itália e pegamos o trem noturno para Paris. Nossa, o que são aquelas “couchettes”?? Eu queria chorar de dó do meu marido que tem 1,95 de altura e ficou espremido naquela coisa ridícula... rsrs... Se eu voltar a andar de trem noturno, vou tentar as poltronas mesmo, devem ser menos desconfortáveis... Eram seis pessoas na cabine: um casal de brasileiros (nós) falando português e arranhando um inglês, um casal de franceses que não falavam nada de inglês e um casal de italianos (eu acho), que falavam um idioma ininteligível, devia ser algum dialeto. Foi cômica a tentativa de comunicação... rsrs... Mas ok, tudo passou, dormimos... e chegamos a Paris. (aguardem os próximos capítulos... =))

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Keila!

Nessa viagem que estou descrevendo gastamos cerca de 7,5 mil reais por pessoa. Mas isso com alguns "luxos": só ficamos em hotel (não em albergue), todos tinham banheiro dentro do quarto e todos eram bem centrais, próximos de tudo (exceto o de Paris). Também comemos várias vezes em restaurantes, principalmente na Itália. Ah, e esse valor já inclui as "compras" também, que se resumiram a alguns suvenires, nada de muito especial.

Reservamos tudo com antecedência e com isso conseguimos alguns descontos, principalmente na rede Ibis (ficamos em Paris e Amsterdam) e nas passagens de trem.

Com algumas economias que não fizemos dá pra gastar menos, com certeza. Imagino que com 6 mil reais já dá pra começar a pensar num roteiro com várias cidades. Se forem menos cidades, é mais barato.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola, estou programando minha primeira viagem a Europa, a principio eu gostaria de ir no final de dezembro e ficar até por volta do dia 10 de janeiro, mas confesso que estou com medo do frio!! Alguem pode me dar uma dica - a principio estou pensando no seguinte roteiro - Lisboa - Paris - Madri - Barcelona - Roma - Pizza - Londres e talves Amsterdã, qual seria a melhor época para este tipo de roteiro? ou este roteiro é meio furado?? Se alguem puder me ajudar ... thankss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Lilizinha...

 

Queria pedir que vc continuasse a nos contar seu roteiro de viagem....

 

Logo na parte em que chega a Paris vc parou..rsrs

 

Olhe bem, estou indo fazer uma viagem, e pretndo começar por Paris, depois bruxellas, Amsterdãn e por último Londres. tenho olhado pacotes, contudo os que achei mais em conta eram por volta de R$10.100, R$ 10.500, só que 8, 9 dias no máximo..e tudo muito corrido. o que me preocupa eh o fato desses pacotes curtos, por ter o tempo apertado e ser tudo muito corrido, acabar transformar a viagem num cansaço e desgaste só. Esse valor foi o casal, incluídas as passagens de ida e volta.

 

Será que com o mesmo valor,dá pra agente fazer este roteiro num 14 dias, com as passagens pagas, ficando em albergues na maior parte das noites?

 

bom, nos conte mais de sua viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...