Europa 2012 - 28 dias (Inverno) - Espanha, Itália, Alemanha e França

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Europa 2012 - 28 dias (Inverno) - Espanha, Itália, Alemanha e França

Nova mensagempor Son F. » 19 Jun 2011, 16:48

Depois de ler e reler muito aqui no site, fechei meu roteiro.
Serão 28 dias neste tur pelo inverno europeu. Espero contar com ajuda dos colaboradores do site e poder também ser um colaborador para quem busca informações.

Espanha (Barcelona), Itália (Roma, Florença, Verona e Veneza), Alemanha (Munique e Füssen) e França (Paris)

Meu roteiro:
23/01 - Porto Alegre/Lisboa
24/01 - Lisboa/Barcelona
25/01 - Barcelona
26/01 - Barcelona
27/01 - Barcelona/Montserrat
28/01 - Barcelona
29/01 - Barcelona/Roma (Aéreo)
30/01 - Roma
31/01 - Roma
01/02 - Roma
02/02 - Roma
03/02 - Roma/Florença (Trem)
04/02 - Florença
05/02 - Florença/Verona (Trem)
06/02 - Verona
07/02 - Verona/Veneza (Trem)
08/02 - Veneza
09/02 - Veneza/Munique (Trem)
10/02 - Munique
11/02 - Munique/Füssen
12/02 - Munique/Garmisch-Partenkirsch
13/02 - Munique/Paris (Trem)
14/02 - Paris
15/02 - Paris
16/02 - Paris
17/02 - Paris/Versailles
18/02 - Paris
19/02 - Paris
20/02 - Paris/Porto Alegre

Depois das sugestões que recebí, esse é o roteiro fechado.
Hotéis já reservados no Booking.com (média de € 70,00) às diárias.

Próximo passo:
Sugestões dos amigos/as que já conhecem estes locais ou sugestões de atrações interessantes que sejam próximas.
Já tenho passagem comprada e seguro garantido pelo Visa-Platinum.

Valores: Sempre um detalhe importante, pretendo gastar uma média de 180€ por dia, entre alimentação, hospedagem e deslocamentos.

Espero poder colaborar e ter sugestões e opiniões de vocês.
Abraço.
Son.
Editado pela última vez por Son F. em 02 Ago 2011, 15:43, no total de 15 vez
Son F.

Data de registro: 04 Out 2008, 20:46
Próximo Destino: Europa 2012 - Espanha (Barcelona), Itália (Roma, Florença, Verona, Veneza), Alemanha (Munique, Fussen), Áustria (Salzburg), República Checa (Praga), França (Paris)
Reputation point: 0

Re: Europa 2012 - Inverno - 28 dias Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, República Checa e França

Nova mensagempor ColorMundi » 19 Jun 2011, 17:02

Nessas cidades em que você vai fazer base, contou tempo pra conhecê-las?

Eu acho que Salzburg e Praga merecem um pouco mais de tempo.
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Re: Europa 2012 (Inverno - 28 dias) Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, República Checa e França

Nova mensagempor Son F. » 19 Jun 2011, 17:51

Ainda estou estudando essa parte do roteiro. Não pensava em colocar Salzburg no trajeto. Pensava deixar mais um dia para Praga e quem sabe visitar alguma cidade próxima. Estou pesquisando para ver possibilidades. Até mesmo quem sabe ficar dois dias e uma noite em Salzburg indo direto para Praga. O que você acha? Obrigado.
Son F.

Próximo Destino: Europa 2012 - Espanha (Barcelona), Itália (Roma, Florença, Verona, Veneza), Alemanha (Munique, Fussen), Áustria (Salzburg), República Checa (Praga), França (Paris)

Re: Europa 2012 (Inverno - 28 dias) Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, República Checa e França

Nova mensagempor ColorMundi » 19 Jun 2011, 18:22

Que tal tirar Praga? Pode ser ou você faz questão?

Também dá pra tirar um dia de Paris, tá bem folgado.
ColorMundi

Nova mensagempor alessandrojiora » 19 Jun 2011, 23:13

Sugestão: tire 3 dias de Paris, coloque 2 dias em Salzburg e mais 1 pra Praga, pra vc fazer uma day-trip ate karlovy Vary ou pa Kutná hora, cidades lindissimas Tb estive em Salzburg e é FANTASTICA!!! OU coloque esses 3 dias pra Viena, entre Praga e Munique. 5 dias em Paris é o tempo ideal rpra cidade, que é cara. Em Barcelona aproveite pra fazer uma day-trip ate Montserrat, que tem um monasterio encaravado nas montanhas,

Abraços

Alessandro
alessandrojiora
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Set 2009, 15:32
Próximo Destino: 01 a 28/11/2011 - 3a Eurotrip - Madrid, Lisboa, Sintra, Porto, Londres, Paris, Versailles, Barcelona, Montserrat, Valência. Toledo. Madrid e Lima(Peru)
Reputation point: 352

Nova mensagempor Son F. » 20 Jun 2011, 08:22

Grande Alessandro,

O teu relato foi uns dos primeiros que me motivou para este trajeto. Continuo acompanhando teu novo tópico. Os relatos que vejo sobre Praga me deixam com muita vontade de esticar o roteiro até lá, e de lá ir para Paris. Muito boa tua dica de Montserrat, como vou ficar um tempo em Barcelona, dá pra dar um pulo lá com certeza. Vou continuar pesquisando essa semana e tentando fechar o roteiro. Por enquanto o certo é entrar por Barcelona e terminar em Paris. Grande abraço. Obrigado pelas dicas.
Son F.

Nova mensagempor alessandrojiora » 20 Jun 2011, 20:09

Vou colocar novos topicos durante essa semana. Abraços
Alessandro
alessandrojiora
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Set 2009, 15:32
Próximo Destino: 01 a 28/11/2011 - 3a Eurotrip - Madrid, Lisboa, Sintra, Porto, Londres, Paris, Versailles, Barcelona, Montserrat, Valência. Toledo. Madrid e Lima(Peru)
Reputation point: 352

Re: Europa 2012 - 28 dias (Inverno) - Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, República Checa e França

Nova mensagempor Violas » 27 Jun 2011, 21:02

Son F. escreveu:Meu roteiro:
23/01 - Porto Alegre/Lisboa
24/01 - Lisboa/Barcelona (17:15)
25/01 - Barcelona
26/01 - Barcelona
27/01 - Barcelona/Girona
28/01 - Barcelona/Montserrat
29/01 - Barcelona/Roma (aéreo)
30/01 - Roma
31/01 - Roma
01/02 - Roma
02/02 - Roma/Florença
03/02 - Florença/Verona
04/02 - Verona/Veneza
05/02 - Veneza
06/02 - Veneza/Munique
07/02 - Munique/Fussen
08/02 - Munique
09/02 - Salzburg
10/02 - Salzburg/Praga
11/02 - Praga
12/02 - Praga/Karlovy Vary ou Kutná Hora
13/02 - Praga/Paris (aéreo)
14/02 - Paris
15/02 - Paris
16/02 - Paris
17/02 - Paris/Versalhes
18/02 - Paris
19/02 - Paris
20/02 - Paris/Porto Alegre

Valores: Sempre um detalhe importante, pretendo gastar uma média de 160€ por dia, entre comida, hospedagem e deslocamentos.

Espero poder colaborar e ter sugestões e opiniões de vocês.
Abraço.
Son.

Son, parabéns pela viajem. 160€ por dia é bem possível.

Tenho algumas sugestões: algumas cidades que vc colocou merecem mais dias... ou vc vai sair frustrado de lá.... melhor deixar pra outro roteiro. Florença (vc disse que faria base lá, mas só vi uma noite...), Munique, Salzburgo e Praga merecem mais. Barcelona, Roma e Veneza tá bem legal. Paris, com 7 noites, parece um pouco demasiado, se vc está com pouco tempo em outros lugares (dá pra ficar até mais por lá, mas...). Sugiro cortar algumas cidades e se fixar melhor pra conhecer um pouco e desfrutar também.
Na minha opinião, se vc vai ficar 28 dias (27 noites?): Barcelona 4N; Roma 4N; Florença 3N; Veneza 2N; Munique 3N; Salzburgo 2N; Praga 4N e Paris 5 noites. Parece-me mais equilibrado assim. Eu já cometi o erro de ficar apenas uma noite em Florença e sair de lá frustrado... tendo que incluí-la no roteiro outra vez e aí sim, curtir a cidade.... foi perda de tempo ficar lá apenas uma noite.

Abs
Violas

Data de registro: 03 Mai 2011, 22:26
Reputation point: 41

Re: Europa 2012 - Inverno - 28 dias Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, República Checa e França

Nova mensagempor Son F. » 26 Jul 2011, 23:43

ColorMundi escreveu:Nessas cidades em que você vai fazer base, contou tempo pra conhecê-las?

Eu acho que Salzburg e Praga merecem um pouco mais de tempo.

O que achou do novo roteiro.
Abraço.
SON
Son F.

Re: Europa 2012 - 28 dias (Inverno) - Espanha, Itália, Alemanha e França

Nova mensagempor ColorMundi » 27 Jul 2011, 10:12

Concordo com o Violas principalmente em relação a Florença: a cidade merece mais tempo. Eu cortaria Verona e ficaria mais em Florença.
ColorMundi

Re: Europa 2012 - 28 dias (Inverno) - Espanha, Itália, Alemanha e França

Nova mensagempor AleAlmeida » 02 Ago 2011, 14:39

Muito bom teu roteiro, Son.

Os dias estão bem distribuídos, a meu ver, com exceção de Florença, para a qual eu colocaria mais um dia, e Paris, da qual eu tiraria um dia (pra acrescentar em Florença).

No roteiro que eu vou fazer em jan/fev do ano que vem também vou ficar só 1 pernoite em Florença (e não estou feliz com isso), mas não terei como acrescentar mais um dia lá sem tirar de Roma (para a qual reservei 4 dias).

Mas, no teu caso, eu tiraria tranquilamente um dia de paris para florença (claro, vai da opinião de cada um).

Uma pergunta: tu já viu a passagem de trem de veneza a munique? Muito cara?
No meu caso vou de Paris a Veneza, e não sei qual compensa mais, se trem ou avião...

OBS: o roteiro da minha viagem está 'realmente' postado pelo meu namorado aqui no mochileiros - Vinicius Lima - 1ª vez na Europa - Espanha, França e Itália.
Se alguém tiver alguma dica, por favor, postem lá.

;)
AleAlmeida

Data de registro: 27 Jun 2011, 16:38
Próximo Destino: Madri-Barcelona-Paris-Veneza-Padua-Bolonha-Florença-Siena-Orvieto-Roma

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem