Roteiros de Viagem na Europa
#892017 por helladio
27 Out 2013, 22:31
Pessoal, estou planejando 4 semanas na Europa ano que vem, montei um roteiro que inclui a África, vocês podem me ajudar com as seguintes dicas, quantos dias em cada cidade ? E Quais os melhores transportes com links para se locomover de uma cidade p/ Outra.
Meus 2 primeiros roteiros incluiram

Roteiro 1 (Amsterda-Bruxelas-Brugge-Paris-laVile-Versailes-Frankfurt-Giessen-Berlim-Montevideu-Punta-Colonia Sacramento)
Roteiro 2 (Colonia-Londres-Cardif-Monaco-Nice-Milao-Venez-Bergamo-Viena-Munich-Salsburg-Bratislava-Praga)

Abaixo o roteiro, será minha terceira vez na Europa,

Dia 1 - Lisboa (Portugal)
Dia 2 - Lisboa
Dia 3 - Sevilla (Espanha)
Dia 4 - Cadiz (Espanha) / Marraquesch (Marrocos) Para ir ao Marrocos qual cidade da Espanha saio ? De trem, aviao ou Onibus ? Pode saindo de Sevilla ? Cadiz é uma cidade ?
Dia 5 - rabat (Marrocos) Vale a Pena ? 2 Dias no marrocos é suficiente ?
Dia 6 - Madrid (Espanha) (Do Marrocos a Madrid pode ser de trem ou onibus p/ nao ter que passar pelo aero de barajas ?
Dia 7 - Madrid
Dia 8 - Madrid
Dia 9 - Barcelona (Espanha)
Dia 10 - Barcelona
Dia 11 - Barcelona
Dia 12 - Marseille (França)
Dia 13 - Lyon (frança) Qual mais bonita Lyon ou Toulose ou Bordeaux ? 1 Dia em Marseille e 1 dia em lyon é suficiente ?
Dia 14 - Berna (Suiça)
Dia 15 - Genebra ou Zurique (Suiça) Qual a mais bonita ?
Dia 16 - Nápoles e Pompeia (Dá pra fazer mesmo dia ?) (Itália) É melhor ir de Lyon a berna ou de Lyon a Nápoles e voltar a Suiça para ir ao leste europeu ?
Dia 17 - Roma
dia 18 - Roma
dia 19 - Roma e Pizza (Dá no mesmo dia ? (Itália)
Dia 20 - Florenza (Itália)
Dia 21 - Zagreb (Cróacia) Dá pra ir de florenza a Zagreb ? ]
Dia 22 - Zagreb
Dia 23 - Belgrado (sérvia) Pensei em retirar Belgrado e colocar Ljubiana na Eslovênia ou sarajevo na Bosnia, vale a pena qual ?
Dia 24 - Budapeste (Hungria)
dia 25 - Budapeste
Dia 26 - varsóvia (Polonia) É distante da Hungria ?
Dia 27 - Varsóvia (Polonia)

Os outros dias são de viagem de ida e volta

Aguardo ajuda

Quem curte uma leitura para viajar, comprem meu segundo livro solo

http://www.livrariacultura.com.br/scrip ... 4849959311

Helládio Holanda

#892275 por xxxxxxxxxx
28 Out 2013, 20:25
Olá, está bem puxado... Pessoalmente eu acho que não faria um roteiro tão puxado... Mas pelo que lembro do seu outro roteiro, você gosta de roteiros um tanto corridos...

Mas eu acho que este roteiro vai ser um pouco mais complicado, pois as opções de transporte no Marrocos e no leste europeu não são lá muito boas, muitas vezes só há 1 voo ou trem por dia e num horário meio ruim ou nem isto, obrigando você a ir de ônibus ou alugar um carro... Ou seja, não é tão fácil quanto na Europa Central e Ocidental...

os pontos que eu posso lhe ajudar seriam:

Para ir ao Marrocos qual cidade da Espanha saio ? De trem, aviao ou Onibus ? Pode saindo de Sevilla ?

Tem o estreito de Gibraltar no meio do caminho, de trem eu sei que não dá, de ônibus não sei, sei que dá para ir de carro e atravessar o estreito de ferry-boat e claro, avião, mas de qual cidade, você teria que pesquisar...

Genebra ou Zurique (Suiça) Qual a mais bonita ?

Não conheço pessoalmente, mas pelo que já li, destas duas, seria Genebra. Mas o passeio mais interessante na Suíça é ir a Interlaken e andar no Glacier Express entre Zermatt e St. Moritz

É melhor ir de Lyon a berna ou de Lyon a Nápoles e voltar a Suiça para ir ao leste europeu ?

Já olhou no mapa a localização de Nápoles, fica bem fora de mão em relação a França e Suíça... Alem disto, os deslocamentos para a Suíça costumam ser bem caros, eu recomendo dar uma olhada nos preços antes de definir o roteiro

Nápoles e Pompeia (Dá pra fazer mesmo dia ?)

Exige no mínimo um dia completo, então se "acordar" em Napolis, em teoria daria para fazer no mesmo dia, vai ser bem corrido...

Roma e Pizza (Dá no mesmo dia ?

Pisa só tem a torre para se ver, 1 hora para fotos na torre é o suficiente para a maioria

Zagreb (Cróacia)

Zagreb não é a cidade mais interessante na Croácia, os melhores locais ficam no litoral entre eles Dubrovnik, Split, Hvar e Zadar...
#892291 por juliad
28 Out 2013, 21:16
Dia 1 - Lisboa (Portugal)
Dia 2 - Lisboa
Dia 3 - Sevilla (Espanha)

helladio escreveu:Dia 4 - Cadiz (Espanha) / Marraquesch (Marrocos) Para ir ao Marrocos qual cidade da Espanha saio ? De trem, aviao ou Onibus ? Pode saindo de Sevilla ? Cadiz é uma cidade ?

para ir para o marrocos de balsa você tem que sair de gibraltar ou de outra cidade que no momento não me lembro o nome. são cidades que, geograficamente é mais lógico você descer de avião em málaga e alugar o carro. honestamente, recomendo colocar marrocos num roteiro apenas se você já estiver na andalucia. daí você consegue fazer malaba/marbella/gibraltar/tanger/outras cidades do marrocos
sim, cadiz é uma cidade - quase na fronteira com portugal. é de longe acesso para trem, ainda mais nesta maratona de cidades.
sevilha está fora de mão para você, não faz sentido incluir.

helladio escreveu:Dia 5 - rabat (Marrocos) Vale a Pena ? 2 Dias no marrocos é suficiente ?

DOIS DIAS no marrocos? não, não é. primeiro que se, você chegar via balsa, chegará em tanger que está a umas 4 horas de trem de fes ou meknes. segundo, se for de avião - o mais lógico, via barajas, terá uma conexão sofrida em casablanca. e rabat está longe de ser uma cidade interessante no marrocos. se for fazer um tour rápido por lá, sugiro chegar em tanger, pegar o trem para fes, ir para meknes e retornar para tanger. ah, tanger é uma cidade portuária, sem qualquer atrativo. marrakesh está do outro lado do país (sim, está pra lá de marrakesh mesmo...)

quanto aos trens no marrocos, são organizados e bem eficientes. existe, inclusive, um trem noturno para marrakesh.

se pudesse opinar um pouco sobre seu roteiro, faria-o numa sequência lógica:
lisboa/sul de portugal/cadiz/gibraltar/tanger/fes/meknes/tanger/gibraltar/sevilha/granada/barcelona/marseille/madrid/sp
#892313 por helladio
28 Out 2013, 21:58
Valeu pessoal, preciso de dicas, normalmente meus roteiros sempre funcionam bem...rsrs

mais dúvidas em cima do que a judit e Adriano falaram

1) Rabat então é uma cidade fraca né ?
2) A única maneira de ir da Espanha para Marrocos é de avião provavelmente sem ter que alugar um carro ?
3) qual cidade do marrocos recomendariam para apenas 2 dias ? Só queriamos ter a experiencia na África, jogo rápido.
4) Muito se fala de marraquesh, quantas horas para lá indo da Espanha? Qual cidade espanhola mais recomendam que seja bonita e próxima ?
5)Do Marrocos a Madrid pode ser de trem ou onibus p/ nao ter que passar pelo aero de barajas ?
6) Qual mais bonita Lyon ou Toulose ou Bordeaux ?
7) 1 Dia em Marseille e 1 dia em lyon é suficiente ?
8) Genebra é mais bonita mesmo que Zurique ?
9) Nápoles e Pompeia (Dá pra fazer mesmo dia então se começar cedo ? o transporte é fácil ?
10) Minha dúvida é se da França (Lyon) vou direto para a Itália ou passo logo na Suíça ? após estes paises irei a Zagreb, por isso pergunto qual cidade tem melhor acesso a Zagreb, Da Suíça ou da Itália ?
11) 1 Dia em Florenza é suficiente ?
12) Dá pra ir de florenza a Zagreb ? ]
13) Pensei em retirar Belgrado e colocar Ljubiana na Eslovênia ou sarajevo na Bosnia, vale a pena qual ? Das capitais ali próximas quais as melhores p/ escolher duas ? No caso escolhi Zagreb e Belgrado
14) 1 dia em belgrado é suficiente ?
15) varsóvia (Polonia) É distante da Hungria ?
16) Pois é de qual cidade da Espanha para o marrocos ?
17) Que danado é andalucia, tô meio perdido em Marrocos, de onde saio da Espanha e aonde vou para 2 dias apenas ?
18)Perco muito não indo a Sevilla ?
19) Casablanca é bonita ?
20_ Marrauqesh é longe assim ?
#892327 por juliad
28 Out 2013, 22:35
helladio escreveu:1) Rabat então é uma cidade fraca né ?

não acredito que há muito o que ver em Rabat. sem dúvida, o melhor do marrocos está em meknes, fez e marrakesh

helladio escreveu:2) A única maneira de ir da Espanha para Marrocos é de avião provavelmente sem ter que alugar um carro ?

você pode alugar um carro e atravessar de balsa em gibraltar ou nesta outra cidade que te falei. mas o problema seria dirigir pelo marrocos - não sei a qualidade das estradas, sendo que o trem é ótimo

helladio escreveu:3) qual cidade do marrocos recomendariam para apenas 2 dias ? Só queriamos ter a experiencia na África, jogo rápido.

olha, eu considero ir para o marrocos uma experiência MUITO mais complexa do que uma simples estada de duas noites. mas tem Chefchaouen que fica próximo à tanger. dá uma olhada.
http://fezmedieval.blogspot.com.br/p/ch ... idade.html

helladio escreveu:4) Muito se fala de marraquesh, quantas horas para lá indo da Espanha? Qual cidade espanhola mais recomendam que seja bonita e próxima ?

você já abriu o mapa ou simulou algumas passagens? para ir para marrakesh, a maioria dos voos faz conexão em casablanca, o que te toma MUITO tempo para um "jogo rápido". talvez a ryanair tenha alguma opção de voo, mas não sei se é a partir de madrid. poxa, toda a andalucia é linda e vale a pena. sevilha é a maior delas e provavelmente a mais fácil de se locomover. mas é um pecado passar por lá e ignorar lugares como granada, por exemplo.

helladio escreveu:5)Do Marrocos a Madrid pode ser de trem ou onibus p/ nao ter que passar pelo aero de barajas ?

abre o mapa. você teria que pegar um trem de madrid até sevilha e dai então um onibus para malaga e outro para gibraltar. por que não quer ir para barajas? marrocos encaixa bem dentro de um roteiro da andalucia/penunsula ibérica. pessoalmente, acho um desperdício de tempo, dinheiro e saúde rodar tanto para ver tão pouco.

helladio escreveu:17) Que danado é andalucia, tô meio perdido em Marrocos, de onde saio da Espanha e aonde vou para 2 dias apenas ?
18)Perco muito não indo a Sevilla ?
19) Casablanca é bonita ?
20_ Marrauqesh é longe assim ?

bom, com tantas dúvidas - algumas até conceituais, acho melhor você dar uma estudada em todo o seu roteiro e o seu real objetivo de ir ao marrocos, porque estas questões são facilmente vistas em mapas e simuladores de passagem.
andalucia é a região sul da espanha, que engloba cidades como sevilha, granada, málaga e cadiz. uma viagem com andalucia e marrocos seria completa porque você veria a cultura islâmica do marrocos e sua assimilação na andalucia, com a arquitetura moura. pessoalmente não vejo lógica em viajar para destinos exóticos/ricos culturalmente sem um interesse de imersão cultural. fazer um desvio de rota relâmpago para a áfrica não me parece de qualquer maneira inteligente.

o marrocos é de fácil acesso a partir da espanha, sim. partindo da premissa que a sua base seria alguma cidade da andalucia, o que não me parece o caso.
#892329 por marcelo frade
28 Out 2013, 22:39
Helladio, conheço bem o Leste Europeu e sou apaixonado com a ex iugoslavia. A ex Iugoslavia merece, pelo menos, 10 dias. Se for a Croacia, Zagreb é legal mas não é nem de perto o local mais bonito. Você consegue chegar a Dubrovnik de barco, saindo da Italia. Nao deixe de passar por Hvar tambem. subir de dubrovnik para Hvar eh chato pq tem a Bosnia no meio.
A Servia, especialmente Belgrado, é linda. Belgrado fica na junçao de dois rios (Sava e Danubio) e tem um mix de cidade destruída pela guerra com arquitetura renovada. Já Ljubliana é a capital da Eslovenia, a parte rica da ex Iugoslavia. Uma cidade pequena e muito charmosa.
Fica aqui minha contribuiçao. Eu acho que deveria focar em um local. Se for no Leste, opino no roteiro. Se for pro lado da Espanha ou Alemanha eu vou em Maio.
abraços.
#892647 por juliad
29 Out 2013, 22:16
helladio, já demos dicas suficientes para você repensar o roteiro e, se considera-las relevantes, fazer suas pesquisas. se você não abrir um mapa ou ler sobre os destinos, fica realmente complicado ajudar.
este fórum serve como apoio para os nossos roteiros, não uma agência de turismo e muito menos como um oráculo.
#892740 por helladio
30 Out 2013, 09:05
Oi Juliad, na verdade meu PC está muito lento, estou tentando resolver, eu li todas as dicas sim, aliás Adriano me ajudou muito em 2013 no meu roteiro com boas dicas como eu sempre ofereci dicas a ele de onde eu fui, inclusive tenho 2 blogs em construção, não faço questão de ajudar ninguém não.

Eu abri os mapas e li sobre os destinos, mas ainda estou na fase inicial da pesquisa, me baseando mais pelas minhas 2 experiencias na europa e pelas 3 da minha esposa, montei apenas um esqueleto e por isso pedi ajuda a quem já foi, não fica complicado ajudar pois as dicas dadas já me ajudaram bastante, apenas sugeri que quem pudesse copiasse o roteiro de como seria o ideal em relação a dias e cidades que não fazem lógica serem uma sequencia.

Não falei que aqui era uma agência de turismo, o que quero é apenas um apoio mesmo, eu ainda sequer comprei a passagem pois ainda estou na fase inicial deste roteiro, sobre oráculo, desculpa a ignorância mas não sei o que significa e nem procurei saber.
Mas obrigado pela sua ajuda, de qualquer forma peguei boas dicas e sugestões.

:(

Quem puder me ajudar e dar boas dicas agradeço.

Adriano depois vou fazer um novo esboço e te digo ok ?
#892760 por juliad
30 Out 2013, 10:20
Helladio, não entenda mal minha colocação, ok?
Estamos todos aqui para nos ajudar e trocar experiências, sempre.

O que sinto é que seria repetitivo dizer novamente minha opinião sobre o seu roteiro, inclusive não consigo opinar sobre ele, da maneira que está. então, posso te ajudar cm algumas idéias.

Resumidamente, acho que fazer espanha, marrocos, europa central e do leste na mesma viagem é muita coisa e pouco proveito. se quer pegar mais de uma área, optaria por ou espanha/marrocos + central ou central + leste. como disse, a vivência do marrocos/andalucia é bem intensa, assim como o entendimento do leste europeu. creio que se partir deste princípio conseguirá editar um roteiro mais redondo e lógico.

Acho muito, muito complicado responder perguntas como "tal cidade vale a pena?" porque isto é demais subjetivo. nenhuma cidade agrada a todos, como o contrário também é verdade. Por isso insisto que saiba exatamente o que procura em cada cidade. Minha mãe achou o Louvre um porre. Minha amiga odiou Alhambra. eu odeio qualquer museu de cera. cada um é um, é complicado.

o que puder te ajudar com dicas da espanha e marrocos, te ajudarei. e, para não se sentir "perdido" com tantas informações de lá, te sugiro esse blog:
http://turomaquia.com/

Conte comigo para ajuda num roteiro Espanha/Marrocos.
#894264 por helladio
04 Nov 2013, 20:42
Pessoal estou pensando em chegar por Madrid através do aeroporto de Barajas, alguém sabe se é lenda essa história de barrar brasileiros ? Se for com os documentos dos hoteis pagos e passaporte valido seguro, tá ok ? Como é a imigração lá ?

E se eu for de Madrid a casablanca no Marrocos ? O que precisa para ir a África ? Algum documento diferente ?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes