Ir para conteúdo

EUROPA 2016 - JUNHO - LONDRES, PARIS e ITÁLIA - DICAS


Posts Recomendados

  • Membros

Nobres aventureiros! Pretendo viajar para Europa, com minha esposa (duas pessoas), em nossa primeira viagem, no final de Junho e início de julho de 2016 (não tenho disponibilidade de outra data). Apesar de saber, e muito, que montar o roteiro por conta própria é bem melhor, especialmente em aproveitamento do passeio e custos, por não falar outra língua, pragmatismo e ter maiores garantias, devo ir com uma operadora de turismo mesmo. Assim pergunto:

 

1) Alguém tem referência de operadora de turismo na Europa, como SpecialTours e Europamundo. Opiniões sobre as "nacionais" TamViagens e CVC?

 

2) Pretendo Londres (3 dias), Paris (3 dias) e Roma (3 dias), indo também pela Suiça e Veneza. Tem uns roteiros de 14/15 dias, uns passam por Amsterdan ou Grécia. Alguma dica sobre os lugares, quero ir nos tradicionais ou um diferenciado, o que vale a pena para melhor aproveitar o roteiro?

 

3) Como é a alimentação na Europa, o café da manhã é a vontade? Qual o média de valor para uma rejeição (almoço ou jantar, sem muito luxo)? Quanto custa comida fastfood (MCDonalds, BOB ou sei lá o que)? Tem acesso a compra em supermercado fácil por lá, vale a pena?

 

4) Como funciona os ingressos das atrações na Europa (Big Bang, aquela Roda Gigante, Madane Tousseaud, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Colisseu, Vaticano), tem algum passe ou dica de melhor horários.

 

5) Vale a pena fazer algum tipo de compra na Europa? Acho que o canivete suíço tem que comprar né, alguma coisa dos Beatles, um perfume em Paris, um terço em roma ... Roupas e assessórios eletrônicos valem a pena?

 

Agradeço as dicas dos lugares - Londres, Paris e Roma (Amsterdan ou Grécia e Atenas). Quero conhecer os pontos turísticos tradicionais e algum lugar diferenciado (sebo, brechó, livraria, pub, lugares românticos).

 

Muito obrigado a todos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Spano@, beleza?

Então, quanto a cia de viagem não posso ajudar, quando fiz meu mochilão fui por conta mesmo.

Inclusive estou devendo o meu relato para o forum, mas já tá meio caminho andado, logo posto ele.

Eu fiz o meu exatamente em junho... fiquei uns 25 dias. Entrei por Londres, conheci umas cidades na Inglaterra, depois fui para Paris, depois Alemanha (várias cidades conheci por la) e passei pela Áustria... É um pouco diferente do seu roteiro, mas tem coisa em comum...

Londres 3 dias acho pouquíssimo! Eu fiquei 5 dias e vi muita, mas muita coisa e ainda faltou... gastei mais uns 2 dias em outras cidades da Inglaterra. Paris fiquei 5 dias também dentre eles conheci Provins, altamente recomendado. Dos outros roteiros seus não posso falar nada... então vamos para Inglaterra e França, onde você pretende ir...

Cara, em Londres tem todo tipo de coisa pra você ver. Tem muito verde, vários parques, os pontos tradicionais de Westminster, como o Big Bang e a London Eye (vá na London Eye no período da manhã, logo que abre, por volta das 9 ou 10 horas, não lembro ao certo... a fila é muito pequena). Monte os roteiros passando por vários pontos que você pretende visitar, assim economiza tempo e não faz zig-zag. Londres tem muito museu gratuito, vale a pena conhecer todos que der, porque são bem diferentes uns dos outros... Tem desde de antiguidades a coisas muito modernas e alguns dos museus são bem perto um do outro... o Museu da Ciência, por exemplo, é excelente e fica do lado de mais outros dois museus... A Madame Tousseaud é diversão na certa... tem gente que acha bobagem, mas eu gostei muito, porque não é só boneco de cera, tem até umas encenações de terror lá, uns carrinhos que você anda e vão contando a história da Inglaterra... enfim é muito bacana! Canden Town é muita diversidade em um espaço menor... vale a pena passar pra ver os loucos que tem por la, eu achei sensacional, mas há quem não goste... tem muito barzinho por la também. Pub você acha em qualquer esquina da cidade, é só dar uma passeadinha que você acha algo muito legal... Quanto ao frio, de todos os lugares que eu passei lá foi onde a temperatura era mais baixa, principalmente de manhã, então não precisa ser um casaco de neve, mas uma blusa comum dá conta do recado. Diferente de Paris que estava o mesmo inferno de calor que estamos passando na maior parte do Brasil. Muito, muito quente. Então se prepare para os dois climas... um ameno e um de derreter a cuca. A London Bridge e a London Town são pontos obrigatórios... vá conhecer lá e dê uma andada no centro financeiro, é coisa de outro mundo com aqueles arranhaceus.. Paris você não encontrará os prédios maiores, voce vai ver tudo baixinho quando subir no Arco do Triunfo e na Torre Eiffel. Ah, no arco, não queira passar por cima que você vai ser atropelado, passe pelo tunel! hahaha e na Torre, se você não quiser ficar de perna bamba, procure o pilar que tem elevador, nem todos tem! Vale a pena você tentar ir no ultimo horario pra ver se pega depois a torre acesa, porque lá demora muito pra escurecer... chega 23 hras e ainda ta um pouco claro... então tente dar um passeio por la pra esperar a hora, ou então vá na Champs antes e na volta passe na torre... é um esquema legal... Não deixe de visitar Provins, quase ninguem dá bola para aquela cidadezinha, mas é muito maneira, tudo medieval e é patrimônio da Unesco. Tem eventos medievais, como o show das aves de rapina, que eu achei sensacional... nunca esperaria ver aves daquele tamanho de tão perto... a cidade é pequena, você faz tudo a pé... é bem legal... Cara, estou escrevendo meio correndo aqui e coloquei o que lembrei agora, mas depois eu volto e te passo mais detalhes... ou faço o review completo e ponho no site... mas tem muito mais que isso aqui, te garanto! Revirar as minhas fotos pra ver se vou lembrando e depois te falo... sobre as malas, o melhor é você ver direto com a cia aérea, tem umas mais rigorosas que outras... abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Casal,

Estamos na mesma situação que vocês. Somos um casal, queremos fazer nossa primeira viagem para Europa e não dominamos outros idiomas. Ano passado conhecemos à Republica Dominica e o Panamá , agora estamos planejando em conhecer alguns países da Europa. Fizemos algumas pesquisas de preços por agência de turismo, mas todas ficaram absurdamente caras, se tornando inviável devido aos valores cobrados pelas empresas especializadas. Mas, é claro, tudo depende do seu orçamento.

 

Se quiserem podemos ir conversando e trocando informações, quem sabe embarcamos nesta aventura juntos. Temos disponibilidade de viajar em qualquer data nos meses de junho, julho, agosto.

 

Kelly

Link para o comentário
  • Membros

AdrianoLB, Kelly e Jpofreitas, muito obrigados a todos!

 

Faço um parêntese: Notei que nem fui ainda e minha viagem já começou! No começo de 2015, fui com minha esposa para os lagos Andinos (Bariloche, Puerto Varas e regiões e Santiago), e a ajudar dos amigos mochileiros ajudaram muito mesmo! Comprei guias turísticos (Folha de São Paulo e Lonely Planet), mas as dicas aqui foram o diferencial.

 

Realmente viajar por contra própria é melhor. Por exemplo, na viagem para os Lagos Andigos, por empresas, gastaria uns 20 mil o casal. Autônomo, com tudo, comendo e bebendo bem, alugando carro e, o mais importante, conhecendo dos os lugares possíveis com tempo, gastei menos da metade.

 

Todavia, na Europa devo ir de operadora mesmo :(! Assim, pergunto:

 

1) Alguém já ouviu falar da EUROMUNDO ou SPECIALTOUR?

2) Quero conhecer os pontos tradicionais mesmos e, no tempo livre, algum lugar diferenciado (sebo, paisagem, café, pub, como o Provis (ótima dica), que é medieval, então seria:

2.1) Londres - Big Bang, London Eye, Rua dos Bealles, o que mais?

2.2) Paris - Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Champs, o que mais?

2.3) Roma - Coliseu, Vaticano, o que mais?

3) Como funciona o Pass Museum, vale a pena?

4) Então, em média e sem grande luxo, será que uma refeição vai girar em 30 euros por pessoas? Quanto custa fastfood na Europa? Quanto custa uma água? Será que consigo ir em um supermercado na Europa e comprar suprimentos lá (água, pão, barrigas, vinho, "frutas" ou até comida pronta)?

5) A data já está fechada, entre 25.6.16 a 15.7.16, alguém sabe como é esta temporada na Europa, clima, férias, filas, que roupas eu levo?

 

No mais muito obrigado mesmo a todos e desculpe incomodar!

 

Ps. Kelly, vamos conversando sim! Inclusive tenho que postar o roteiro de minha viagem aos Lagos Andinos e acho que pode ser uma ótima dica.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...