Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!
#1196943 por Isaacferreira
21 Jun 2016, 00:37
Boa noite pessoal. O meu nome é Isaac, tenho 22 anos e sou português, vivo em Portugal e em 2017 vou fazer uma viagem pela Europa.
Ora bem, o objetivo espiritual ou moral - como queiram chamar - é simples: estou farto de estar aqui. E, com "aqui", não digo o Porto, ou Portugal. Acho que nem eu sei o que significa "aqui". Para o ano acabo a minha licenciatura em literatura e, antes de fazer mestrado em jornalismo, sinto que preciso desta viagem. Sinto que preciso acreditar mais na sociedade, aprender mais sobre o mundo em si, respirar outros ares. Preciso de sentir que aquilo que quero fazer, faço e que nada me impede. Sinto-me muito preso e claustrofóbico, sinto que a sociedade pode ser uma espécie de conspiração e não quero, de todo, entrar naquela estrada de quem nasce, estuda, trabalha e morre. De quem luta uma vida inteira para, só no final, viajar.
Sinto que, muitas vezes, todos nós queremos dar tanto ao mundo e que, por isso, esquecemo-nos daquilo que o mundo nos pode oferecer.

Por estas e por outras, quero viajar.
Pretendo, aqui de Portugal, apanhar um voo para Madrid e, de Madrid, começar. Escolhi Madrid como primeiro ponto porque, para mim, é como uma segunda casa. No ano passado, em Julho, fiquei em Madrid, hospedado no UHostels, durante 5 dias, sozinho. Foi lá que passei o meu aniversário. Foi a primeira viagem e foi incrivel.

De Madrid quero viajar a Europa, o máximo possível, a usar boleia. Para grandes distâncias, se tiver de usar transportes, servir-me do uso de boleias pagas (o site da blablabla cars é incrivel).

Quero também poupar o máximo dos máximos em alojamento e refeiçóes e, como tal, quero usufruir da hospedagem que os hosteis nos oferecem em troca de trabalho. O objetivo da viagem não é, de todo, conhecer apenas pontos turisticos das cidades, mas sim conhecer mais disso. Conhecer a essência, o povo. Conhecer os pequenos caminhos, a bondade, o pequeno, a humildade, a sabedoria dos outros. É, conhecer pessoas e compartilhar é o mais importante para mim, sem dúvida.

Quem sabe, transformar isso numa espécie de fotoreportagem, visto que sou muito interessado pelo jornalismo e, ainda mais, pela fotografia!

O roteiro ainda não está completamente definido, mas seria algo como:

Espanha - Madrid/Barcelona
França - Bordeus/Paris
Bélgica - Bruxelas
Holanda - Amesterdão
Alemanha - Frankfurt/Berlim
Suiça - Zurique
Itália - Verona, Roma, Veneza
Croácia (?)
Bósnia - Saravejo
Hungria - Budapeste
Republica checa - Praga
Polónia - Cracóvia

Bem. Tendo em conta este roteiro, seria uma viagem bem longa, tipo uns 2 anos. Mas... Quero que a viagem dure, no minimo 9 meses (também devido aos vistos - ter que passar 3 meses no acordo Shengen e outros 3 fora) e no máximo... nem sei.

Mas sendo realista, 9 meses. E, sendo realista, muitas dessas passagens vão ter de ser evitadas, infelizmente. Talvez faça uma divisão e faça duas viagens. Uma em 2017 e outra em 2019, não sei.

A ideia é, fora a passagem de avião, levar um bom dinheiro para emergências de alimentação e esses tais transportes rápidos que falei se forem realmente necessários (passar de um país para o outro de carona deve ser bem longo e 9 meses são só 9 meses com um roteiro desses). Penso levar cerca de 1.000€ (quase 4.000 reais para os BR)

Quero muito usufruir do couchsurfing, da wwoof e workaway. Quero fazer coisas. Quero pensar e repensar, sentir a liberdade e quero fazer isso com muita calma por isso, muito desse roteiro vai ser posto de lado, certamente.

Enfim, é isso.

No entanto, se alguém quiser vir nessa comigo, adoraria uma boa companhia. Alguém super aventureiro, que gosto de conversar, partilhar moral e filosofias de vida. Porque eu sou muito assim, de compartilha mesmo.

Gostava de saber a vossa opinião.

Abraços!!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes