Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para o Velho Continente e se você também já viajou pra lá: Escreva o seu!


Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor mariannerangel » 02 Dez 2009, 00:00

Como tirei daqui muitas informações para minha viagem, nada mais justo do que voltar aqui para contribuir com os que precisam de informações.

Já falei aqui no fórum sobre a minha viagem de 2008 para Londres, Paris, Barcelona e Madrid.
Agora deixarei dicas de Amsterdam, Berlim, Praga, Viena e Croácia (Split, Dubrovnik, Zagreb, entre outors lugare).
É muito difícil encontrar informações sobre a Croácia ainda, tanto aqui no fórum quanto na internet em geral, vou colocar algumas dicas aqui para ajudar e se precisarem de mais informações, é só falar!

Vamos lá:

AMSTERDAM

Devido ao sucesso da viagem feita em 2008 (eu e 1 amiga), em 2009 muitas amigas se animaram e a viagem aconteceu com 7 meninas.
Nossa viagem começou por Amsterdam. E não começou muito bem pois minha mala foi extraviada pela Air France/KLM.
Depois de toda aquele burocracia e stresse com a mala perdida fui pro albergue pois já que estava lá tinha que tentar curtir o lugar!
Fiquei no Albergue Stayok Vondelpark.
Ótima localização, colado no Vondelpark e perto de tudo! O Albergue tem uma estrutura muito boa, uma área comum como a de um hotel. Aconselho. O quarto é simples mas tranquilo de se ficar. Como éramos 7 fechamos um quarto de 6 com uma cama extra. O Café da manhã era muito bom, com uma variedade enorme de pães e frios, nutella, ovo, bolo, fruta, suco, café...
Imagem
Imagem


Dica1: Uma coisa que fiz esse ano que não fiz no ano passado foi Walking Tour. Achei que valeu MUITO a pena. Em vários lugares na Europa tem o Free Walking Tour da New Europe (http://www.neweuropetours.eu/) com vários tipos de Walkng Tours, saindo todos os dias em vários horários. Você pode escolher um guia que fale Inglês ou Espanhol. Normalmente iámos com Inglês, mas no de Amsterdam não resistimos ao JORJE, um guia super animado que falava espanhol e fomos com ele. Sem dúvida o melhor walking tour da viagem toda! Acho que é muito válido fazer no primeiro dia de todos os lugares que passarem para um reconhecimento do local, ver as principais atrações, conhecer a história do lugar com detalhes interessantes, para nos outros dias voltar por conta própria aos locais que considerarem mais importantes, entrar nos museus, etc... O Tour é grátis, mas no final é legal contibuir com alguma coisa: 5 ou 10 euros.
Imagem


Dica 2: Além do walking tour, especificamente em Amsterdam tem o tour pelos canais! Vários barcos fazer esse passeio. Mas encontrei um Free tb, em um barco daqueles bem típicos de lá e bem diferente daqueles para turista. Foi muito legal! O passeio é maravilhoso! Relaxante! Legal deixar para o último dia em Amsterdam para descansar os pés sem deixar de ver lugares lindo da cidade! Cabem apenas 10 pessoas no barco. Para reservar, vá até o bar Boom Chigago em Leidsenplein., 12. Lá terá uma agenda onde você mesmo coloca seu nome, no horário e dia que pretende participar. O passeio não tem preço pré-definido, Eles esperam 10 euros de cada um, mas você contribui com o valor que quiser. (http://amsterdamboatclub.com).
Imagem
Imagem

Dica 3: Experimente o Sorvete Austrália. São super leves, feitos praticamente na hora.
Imagem


Dica 4: Croquete Febo: Não deixe de comer pelo menos 1. Você compra nas máquinas e ele sai quentinho e gorduroso! mas é uma delícia! O difícil é adivinhar o sabor, com aquelas palavras estranhas identificando cada um.
Imagem

Dica 5: Não deixe de andar de Bike em Amsterdam olhando os canais, e os costumes locais.
Imagem

De noite fomos no karaokê meio falido de uma das filiais do Coffeshopp Bulldog, perto do albergue, e depois ficamos percorrendo os clubs das redondezas! Alguns não deixaram a gente entrar. Only members. Outros viam 7 mulheres juntas e deixavam entrar de graça com direito a drink! Só nós já enchíamos metade das boates, que eram uns inferninhos, mas tocavam músicas muito boas e, como a maioria dos brasileiros, animamos todos os lugares que entramos!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Para informações das principais atrações, preço, restaurantes, compras, vejam no arquivo em anexo, no final do post, que está com mais detalhes.


OBS:
Minha mala chegou 3 dias depois, sendo que fiquei apenas 4 em Amsterdam. A essa altura já estava bufando de raiva, usando a mesma roupa todos os dias, e as vezes usando sapato apertado das minhas amigas e um short horroroso que comprei na Zara. Muita dificuldade em comprar roupa em Amsterdam. Só achei roupa feia ou muito cara e as calcinhas pareciam com as da minha vó. Se alguém conhece algum lugar legal lá para comprar roupas pode compartilhar aqui porque realmente eu não encontrei.

BERLIM

Saímos de Amsterdam 23:15, de ônibus chegando em Berlim 09:30 do dia seguinte.

OBS: A maioria dos trajetos de um lugar para o outro faço de ônibus ou trem e a noite, pois é uma maneira de não perder o dia viajando e ainda economizo na diária do albergue/hotel, já que passamos a noite dormindo no ônibus/trem. Além disso as estações de ônibus e Trem são centrais e não distantes do centro como os aeroportos. Gastamos muito menos tempo com os deslocamentos para as estações e não precisamos chegar com a antecedência que dos aeroportos. Claro que não se comprara a dormir em uma cama, mas dá tranquilamente pra viajar, descansar e aproveitar o dia todo no próximo destino! Fiz isso nos 2 anos e tem dado certo!

Ficamos no The Circus Hostel. Excelente albergue, estrutura muito boa, quarto muito bom, grande, bonito, limpinho. Super Recomendado!
O Café de manhã não era incluído mas no albergue tem um restaurante café com Breakfast por 5 euros all you can eat! E vale a pena pois é muito bom!
Imagem
Imagem

Tomamos um banho e já saímos para o Walking Tour. Como eu e minhas amigas resumimos a passada por Berlim: "Tudo vais ser Cinza depois de Amsterdam", e Berlim é realmente uma cidade muito cinza. Mas com muita história. É um lugar bem alternativo, underground, e um detalhe que me chamou muita atenção na cidade: Tem muita obra pela rua! Meu deus! Tudo está em obra! Poucas fotos que tirei não aparecem um pedaço de obra!
Mas enfim, eu gostei da cidade mas não foi minha preferida. O mais importante é você saber a história, pois torna tudo muito mais interessante. Se você não ia bem nas aulas de história do colégio, aconselho a dar uma lida só pra relembrar. Vale a pena ver as atrações sabendo do que se trata, o que aconteceu lá, etc...

Dica 1: DDR Museum: ADOREI! É um museu pequeno, é nada tradicional. É super interativo, e mostra a vida na Berlim Oriental. Você pode tocar nos objetos da época, entrar num carro, ver roupas e entrar numa típica casa do regime socialista. Foi o que eu mais gostei! Gosto de museus assim, e não muito daqueles com peças das antiguidades clássicas.
Imagem
Imagem

Dica 2: Restaurante Vapiano: Fui a um perto da estação Potsdamer Platz. O restaurante é lindo, preço razoável, muito gostoso e rápido. É feito na hora e você monta a massa do jeito que você quer. Além disso foi um dos poucos lugares que encontrei na Europa que fgazem suco de laranja das fruta, na hora. Comi um pratão, bebi um suco de laranja, por menos de 15 euros.
Imagem

Fomos uma uma boate chamada Tacheles, um prédio de 5 andares que era um abrigo punk, e agora pertence a 12 artistas. Tem varias galerias, atelier, tem umas 2 boates, uns bares, uma parte ao ar livre, e tudo muito, MUITO Underground! Vale a pena pra conhecer, mas não é muito a minha cara!
Imagem
Imagem

Em uma noite 3 amigas resolverem enfrenter o desafio de tentar entrar na Panorama. Boate muito famosa em Berlim e mais famosa ainda por funcionar 24h e por recusar turistas. Dizem que lá rola de tudo, sexo, drogas e rock'n'roll e acho que eles não querem turistas la dentro tirando foto e divulgando pro mundo! Elas tentaram fazer um penteado diferente, uma maquiagem pesada e fazer cara de local para tentar entrar, mas depois de 3 horas na fila, crente que estavam a cara da Amy Winehouse, foram barradas! Segue link do blog onde postamos o vídeo em que elas contam a experiência: http://despachadas.blogspot.com/2009/08 ... baile.html

Quem gosta de história vai gostar de conhecer um campo de concentração. Mas vá em um dia que você não esteja muito depressivo, pois é muito triste ver de perto onde e como tudo aconteceu! Saí com um nó na garganta!
Imagem
Imagem
Imagem

Mais detalhes no arquivo em anexo.
Imagem

PRAGA

Saímos de Berlim 23:55 e chegamos em Praga as 05:00.

Praga é um sonho! Parece um cenário de tão lindo! Amei o lugar! É uma pena que um lugar tão lindo como Praga tenha moradores tão grossos e antipáticos! É impressionante a maneira como eles tratam os turistas. Me irritei várias vezes e eles me xingavam em tcheco e eu xingava em português. Mas tirando isso, foi um dos lugares que mais gostei.

Praga tem umas opções muito boas de albergue, porém os melhores não são tão centrais. Como ser central era uma prioridade minha e das minhas amigas, optamos por ficar em um albergue menos luxuoso, o Praga Square Hostel. Mas com a melhor localização de Praga. Ao lado do Relógio Astronômico e a alguns passos de uma feirinha maravilhosa, onde vendia de tudo, frutas super frescas, chocolate, souvenirs, quinquilharia...
Imagem
Imagem
Imagem

Sendo bem sincera, o albergue era bem ruizinho, o café da manhã péssimo, não comi nenhum dia lá. Era um pão com alface e queijo ressecado que ficava em baixo do balcão da recepção! O quarto era bem simples o banheiro também, mas tinha internet gratis! Mas valeu pela localização!

Mais uma vez parti pro Walking Tour. Em outro dia fizemos o tour pelos castelos de Praga. Muito lindo!

DICA 1: Fizemos um Pub Crawl com o albergue que foi MUITO legal! Foi Super divertido! Quem quer diversão não pode deixar de fazer!
Imagem

DICA2: O Relógio Astronômico é lindo! De hora em hora, muitas pessoas aglomeram-se para ver os 12 apóstolos, surgindo como cuco entre 9h-21h a cada batida de hora. Acheio meio sem graça. Fiquei esperando os apóstolos e eles mal aparecem na janelinha. Mas é uma atração famosa que não deve deixada de lado. Só tomem cuidado pois a área fica muito cheia, e é um facolitador de possíveis furtos! Não dê mole com mochila pra trás, máquina no bolso, etc...
Imagem

DICA 3: Boate Karlovy Lázne. Tem 5 andares, cada andar com um tipo de música! Muito legal, pessoas bonitas, música boa!
Imagem

DICA 4: Coma Trdelnik. Uma espécie de Pretzil da Croácia. Uma massinha tipo pão doce feito na hora, quentinho, enrolado na canela e açucar! Delícia!
Imagem

Iria para Split (Croácia) depois de Praga, mas como a distância era muito grande, resolvemos fazer uma parada de 1 dia em Viena. Saimos de Praga as 17 horas e chegamos em Viena as 21h.

VIENA
Como tinha pouco tempo em Viena, preferi conhecer o Castelo Schonbrunn e seus jardins. Muito lindo! Quem tiver a oportunidade de ir ao Belvedere, dizem que tb é muito lindo! Um complexo barroco que abriga 3 museus e 2 palácios.

Imagem
Imagem

Dica 1: Se for a Viena, fique no Wombat's Lounge Hostel! De todos que fiquei esse foi o melhor. Apesar do Café da manhã não ser incluso, também tem um All you can eat por 3,70 euros!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Saímos de Viena no dia seguinte a tarde, para chegar de manhã em Split, na Croácia.

CROÁCIA

Quando cismei em ir pra Croácia, ainda não sabia quais os lugares queria ir, pois não encontrei muitas informações na internet.
Foi ai que, numa das minhas pesquisas na internet, encontrei um site que fazia um Sail pela Croácai ou Grécia e vários outros passeios.
Dei a sugestão para as mnhas amigas e todas toparam. Foi aí que surgiu o momento mais esperado da viagem: O SAIL CROATIA (http://www.sail-croatia.com/)


Fiz o cadastro no site com nome e pessoas que iriam viajar, escolhendo o trajeto e o tipo de barco que queríamos.
Eles têm 3 opções de barco (com 3 faixas de preço e para 3 publicos diferentes). Logo me responderam dizendo que o que mais combinava com a nossa idade era o Navigator e assim foi! Arriscamos sem ter nenhuma referência, pagamos tudo e ficamos só esperando chegar o dia para descobrir se era de verdade mesmo ou se tínhamos levado o golpe!
As pessoas dos barcos são escolhidas uma semana antes da viagem, para que eles coloquem pessoas com faixa etária parecida e balancear o numero de homens e mulheres.

Nosso roteiro no Sail Croatia era Split - Hvar - Trstenik - Dubrovnik - Mljet - Korcula - Makarska - Split, um lugar por dia!

SPLIT
Chegamos em Split as 7 da manhã e fomos a procurar um locker para deixar nossa bagagem. Separamos o que iríamos levar para o barco e o resto deixamos no locker na rodoviária de Split para pegarmos na volta, antes de ir pra Zagreb.
Embarcamos 12:00 e aí começou a melhor parte da viagem que vou apenas resumir.

Ficamos em um barco com uma tripulação super legal, com pessoas muito legais, a maioria australianos que moram em londres.

O Café da manhã e o almoço era inlcuído. O barco navegava pela manhã, de tarde parava para o povo mergulhar depois atracava em uma ilha para sair, conhecer o lugar, ir para boate a noite e pela manhã saia novamente rumo a outra ilha!. Assim foi por 7 dias. Muita diversão, comida deliciosa, novos amigos, muito sol, lugares maravilhosos, águas cristalinas, o por-dol-sol mais lindo... E ainda descansamos e relaxamos muito nossos pés cansados no início da viagem.
Acho que as fotos do sail croatia vão dizer mais do que mil palavras... Então segue:

Só posso dizer uma coisa: Acho que todo mundo deveria fazer um Sail Croatia na vida!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Caso vá para Croácia mas não faça o Sail, o lugar que mais gostei foi Hvar, SPlit e Dubrovnik.

DICA 1: Em Hvar tem um Happy Hour num bar chamado Hula-Hula que é muito bom! Na beira da água, com o Por-do-Sol. Só gente bonita, música boa... Mais tarde todo mundo vai para a Carpe Diem, uma boate bem na frente do porto! Nunca vi tanta gente bonita em um lugar só como em Hvar!
Imagem
Imagem

Dica 2: Em Split fomos em um bar/Boate chamado Caffe Club Bacvice. Não sei se foi bom porque fomos com todos do barco então foi super animado ou se é bom normalmente. Só sei que me diverti muito!

Dica 3: Em Split tem muitas lojas legais para compras!

Dica 4: Em Makarska tem uma boate dentro de uma caverna! Muito diferente!

Dica 4: Se não for com o Sail Croatia, que acaba dando várias dicas do que fazer, siga o fluxo e pergunte para os locais. Como as ilhas são pequenas, todo mundo acaba sabendo o que é melhor e mais legal de cada lugar!
O bom de ir com o barco é que quando parávamos em alguma ilha muito pequena, sem atrativos noturnos, a festa era nos barcos mesmo! E assim rolava uma interação maior com a galera de cada barco!
Imagem

Voltamos para Split, pagamos nossas malas no locker, pegamos um ônibus e fomos para Zagreb, onde ficamos por 2 dias e voltamos para o Brasil.

ZAGREB

Zagreb é uma cidade linda. Ficamos no centro, em um albergue chamado Hobo Bear Hostel. Era bem simples, mas aconchegante.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dica 1: Dá pra comer bem, gastando bem pouco. Tinha anotado uns restaurantes e sorveterias no meu roteiro (em anexo) e fui confirmar no albergue se esses lugares eram legais. Lá me informaram que eram bons mas que existiam outros com o mesmo estilo de comida e bem mais barato! Por isso para almoçar ou jantar aconselho o Nocturno (Skalinska 2a, Zagreb,), onde também funciona um albergue! Se soubesse desse albergue teria ficado lá, sem dúvida! Pedi uma entrada, uma lasanha de gongonzola que estava maravilhosa, uma garrafa de água de 700 ml e saiu por menos de 50 kunas (6 euros e alguma coisa).
Imagem


Dica 2: Sorveteria Millenium. É uma loja grande, com vários sabores de sorvetes e também drinks diferentes, coloridos. Tem várias mesinhas do lado de fora e no fim da tarde fica lotada de gente que sai do trabalho e vai la tomar uns drinks. Foi o melhor sorvete que comi durante toda a viagem... E olha que comia um por dia, em todos os lugares que passava!
Imagem

Na conexão de volta Zagreb-Paris-RJ, demos uma esticadinha de algumas horas em Paris, em vez de ficar mofando no aeroporto. Como já tinha ido ano passado, fui só dar uma andada, na Torre Eiffel, Champs Elysee e voltei!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


E aqui terminou minha Eurotrip 2009, já contando os dias para a Eurotriop 2010!
Anexos
MANUAL EUROTRIP 2009 FINALsem mapa.doc
Roteiro e Dicas Eurotrip 2009
(251.5 KiB) Baixado 1006 vezes
Marianne Rangel
BLOG TRIPS: www.despachadas.com
Avatar de usuário
mariannerangel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 35
Data de registro: 05 Jan 2009, 15:09
Localização: Niterói - RJ
Próximo Destino: Las Vegas, San Francisco, Los Angeles, San Diego, Nova York
Reputation point: 231

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor >>Diego<< » 02 Dez 2009, 10:33

PARABÉNS !!

Roteiro muito bom e com dicas super práticas. ::otemo::

Só ficou faltando um negócio, que se tiver como passar para gente, seria ótimo, já que eu e mts pessoas pensam em fazer uma Eurotrip tbm, os gastos que você teve, com albergue, alimentação, passeios...algo geralzão mesmo, já que isso varia de pessoa para pessoa que e oq cada um pretende fazer no local.

Obrigado !
Avatar de usuário
>>Diego<<
 
Mensagens: 27
Data de registro: 29 Out 2008, 11:58
Localização: Indaiatuba - SP
Reputation point: 22

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor erika marques » 02 Dez 2009, 12:19

Oieee Marina.

Que delicia de viagem.... Maaaaaaaaaaaaaaara... pretendo ir para a europa em 2011... E gostaria de saber quanto vc gastou nessa viagem... O valor do Sail croacia, nunca tinha ouvido falar.. e achei bastante interessante.. E em que época do ano vcs foram?? Observei que estavam de shorts, camisetas e vestidos... Quero ir nessa época.. Todas falavam ingles fluentemente?


Beijos
"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós."
[ Marcel Proust ]


Blog Outros Ares : Dicas,roteiros e relatos de viagens escrito por duas turistas profissionais e fotógrafas amadoras! :)
Http://outrosares.net

Twitter: @Blogoutrosares e @erikamarquesce

Relatos:

http://www.mochileiros.com/19-dias-de-pura-aventura-chile-bolivia-e-peru-relato-concluido-t38418-45.html
http://www.mochileiros.com/buenos-aires-mendoza-pucon-santiago-20-dias-t32954.html

Colaboradora: Ceará
Avatar de usuário
erika marques
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 134
Data de registro: 31 Jul 2008, 12:36
Localização: Fortaleza
Próximo Destino: Florianópolis ou Foz do Iguaçu em Março 2012
Reputation point: 764

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor Marcello_Magalhães » 02 Dez 2009, 18:13

Também gostei do Sail Croatia. Farei isso um dia.

Nunca tinha ouvido falar.

no site www.sail-croatia.com tem os preços em libras. Bem razoável. 8)
Avatar de usuário
Marcello_Magalhães
 
Mensagens: 54
Data de registro: 02 Nov 2009, 23:10
Reputation point: 60

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor mariannerangel » 02 Dez 2009, 22:11

Diego,
vou colar a planilha que fiz para calcular os meus gastos. Não foi exatamente isso, mas está aproximado.
Voltei com 200 euros sobrando, mas gastei algumas coisas no cartão de crédito.
Imagem

Fiz uma média do valor de todas as passagens internas, dos albergues e do valor para gastar por dia com comida, metrô, entrada nos museus e atrações e outras coisas mais... Somei com passagem, Seguro viagem, Sail Croatia, e outros gastos que tive aqui do Brasil.

bjos


>>Diego<< escreveu:PARABÉNS !!

Roteiro muito bom e com dicas super práticas. ::otemo::

Só ficou faltando um negócio, que se tiver como passar para gente, seria ótimo, já que eu e mts pessoas pensam em fazer uma Eurotrip tbm, os gastos que você teve, com albergue, alimentação, passeios...algo geralzão mesmo, já que isso varia de pessoa para pessoa que e oq cada um pretende fazer no local.

Obrigado !
Marianne Rangel
BLOG TRIPS: www.despachadas.com
Avatar de usuário
mariannerangel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 35
Data de registro: 05 Jan 2009, 15:09
Localização: Niterói - RJ
Próximo Destino: Las Vegas, San Francisco, Los Angeles, San Diego, Nova York
Reputation point: 231

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor mariannerangel » 02 Dez 2009, 22:17

Oi Erika,
colei no post acima os meus gastos nessa viagem.
O Sail Croatia foi em torno de 550 libras. Esse é o maior valor, porque é verão, alta temporada. Fui nesse período, em agosto.
AChei o preço muito bom pois além do passeio, incluía quarto, café da manhã e almoço! Então por 7 dias esses gastos já estavam embutidos no valor que paguei pelo Sail. Lá só pagava pela bebida, que não estava incluída no café e almoço, e pelas coisas que fazia nas ilhas.
No regulamento dizia que não podia levar bebida pra dentro do barco, mas a minha tripulação era gente boa e deixava. Então comprávamos garrafas de 1l de água e deixávamos no quarto, pelo valor de 1 garrafinha pequena no barco.

Algumas falavam fluente, outras não muito, mas dava pra se virar bem!
A dificuldade foi entender o inglês Australiano. Achei super difícil. Eles não falam muito claramente! Mas tem plena consciência disso e falavam mais devagar!

Se você tem um inglês intermediário é tranquilo!
Os lugares mais complicados são Praga e Croácia, onde poucas pessoas falam inglês e por isso tivemos dificuldades até pra pedir comida!
Mas a mímica resolveu!


bjos

erika marques escreveu:Oieee Marina.

Que delicia de viagem.... Maaaaaaaaaaaaaaara... pretendo ir para a europa em 2011... E gostaria de saber quanto vc gastou nessa viagem... O valor do Sail croacia, nunca tinha ouvido falar.. e achei bastante interessante.. E em que época do ano vcs foram?? Observei que estavam de shorts, camisetas e vestidos... Quero ir nessa época.. Todas falavam ingles fluentemente?


Beijos
Marianne Rangel
BLOG TRIPS: www.despachadas.com
Avatar de usuário
mariannerangel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 35
Data de registro: 05 Jan 2009, 15:09
Localização: Niterói - RJ
Próximo Destino: Las Vegas, San Francisco, Los Angeles, San Diego, Nova York
Reputation point: 231

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor Thalita Figueiredo » 02 Dez 2009, 23:11

::otemo:: Show d++ esta viagem! Nossa mto boa mesmo!! E pelos custos em reais, acho que dá para economizar e garantir uma boa viagem... eu tô querendo fazer uma viagem para Europa ou América do Norte para exercitar o inglês, nesse grupão de vcs, tdas falam fluentemente?! Você acha que dá para fazer um grupo assim, gente q já domina bem o idioma e gente q precisa praticar?! srs Bjs e ficarei de olho na Eurotrip 2010!! sr
Colaboradora - Acre
"Há outras coisas no caminho onde vou. Palavras me aguardam o tempo exato pra falar..."


Relato BH e Ouro Preto 2011
belo-horizonte-e-outro-preto-mg-setembro-de-2011-com-fotos-t60347.html
Relato Manaus 2011
diario-de-viagem-manaus-marco-2011-t53473.html
Relato
Bolívia e Peru - 2010
http://www.mochileiros.com/cobija-la-paz-copacabana-cuzco-trilha-salkantay-machu-picchu-puerto-maldonado-out-2010-t49237.html
Avatar de usuário
Thalita Figueiredo
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 298
Data de registro: 30 Nov 2009, 16:48
Localização: Rio Branco/AC
Próximo Destino: ...
Reputation point: 1137

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor claytonrio » 27 Dez 2009, 14:32

Adorei as dicas. Fiz uma viagem parecida, sem Croácia e incluindo Munique e Stuttgart nesse roteiro, mas fui em outubro.. ja tava frio, não daria pra curtir uma praia como vcs fizeram. Alias, vcs foram no verão? julho? Porque nesta epoca as coisas são mais caras e os locais dizem serem mais lotados de turistas..
Abraços..
Avatar de usuário
claytonrio
 
Mensagens: 2
Data de registro: 27 Dez 2009, 14:07
Localização: Rio de Janeiro
Próximo Destino: Peru/Bolivia ou Leste Europeu
Reputation point: 0

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor mariannerangel » 27 Dez 2009, 23:51

Oi Thalita!
Acho que dá pra fazer grupo com pessoas que falam e que precisam praticar sim. É bom pois as que precisam praticar aprendem com as que já sabem. Só não vale ficar com vergonha de falar na frente das que já sabem, senão não vão aprender!
Bjos

Thalita Figueiredo escreveu:::otemo:: Show d++ esta viagem! Nossa mto boa mesmo!! E pelos custos em reais, acho que dá para economizar e garantir uma boa viagem... eu tô querendo fazer uma viagem para Europa ou América do Norte para exercitar o inglês, nesse grupão de vcs, tdas falam fluentemente?! Você acha que dá para fazer um grupo assim, gente q já domina bem o idioma e gente q precisa praticar?! srs Bjs e ficarei de olho na Eurotrip 2010!! sr
Marianne Rangel
BLOG TRIPS: www.despachadas.com
Avatar de usuário
mariannerangel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 35
Data de registro: 05 Jan 2009, 15:09
Localização: Niterói - RJ
Próximo Destino: Las Vegas, San Francisco, Los Angeles, San Diego, Nova York
Reputation point: 231

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor mariannerangel » 27 Dez 2009, 23:57

Oi!
Fomos em Agosto!
Alta temporada. É a época mais cara do Sail croatia, mas para o tipo de passeio que é acho que vale a pena pagar mais pra ir no verão.
Albergue é um pouco mais caro, mas nada exagerado. Comida é o mesmo preço. Acho que não tem variação.
Então no final pra mim valeu a pena.!
bjos


claytonrio escreveu:Adorei as dicas. Fiz uma viagem parecida, sem Croácia e incluindo Munique e Stuttgart nesse roteiro, mas fui em outubro.. ja tava frio, não daria pra curtir uma praia como vcs fizeram. Alias, vcs foram no verão? julho? Porque nesta epoca as coisas são mais caras e os locais dizem serem mais lotados de turistas..
Abraços..
Marianne Rangel
BLOG TRIPS: www.despachadas.com
Avatar de usuário
mariannerangel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 35
Data de registro: 05 Jan 2009, 15:09
Localização: Niterói - RJ
Próximo Destino: Las Vegas, San Francisco, Los Angeles, San Diego, Nova York
Reputation point: 231

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor xandekr » 28 Dez 2009, 08:53

Bom dia Marianne...

Primeiro gostaria de agradecer seu relato em especial seu anexo (me ajudou muito), será mais um que irá me ajudar muito em meu mochilão...
Vou em abril de 2010 com mais 3 amigos, deste seu roteiro vamos para Amsterdam e Berlim e já estou anotando as dicas, vi que vc comentou que já fez um relato de outro mochilão para Londres e outras cidades, gostaria de pedir para vc colar o link pois vamos passar pelas cidades que vc passou.

Abraço :)
Avatar de usuário
xandekr
 
Mensagens: 89
Data de registro: 28 Dez 2009, 08:42
Próximo Destino: ...
Reputation point: 115

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor max viajante » 19 Jun 2010, 08:57

Olá moça, parabéns pelo passeio e pelo relato. Pretendo ir tambem para a Europa em Setembro, percurso um pouco diferente - Ibiza, Barcelona, Paris, Munique e Amsterdã, 22 dias total- Também vou ficar em albergues e estou na dúvida sobre o tamanho da mala. Devo levar mala mesmo, de rodinhas e tudo, ou só mochilão, tipo 75 a 80 litros? Tó pensando nesta última hipótese, mais uma mochila normal pro dia a dia é claro. O meu receio é lugar pra guardar mala em albergue, cabe mala ou só mochilão? me ajuda nesta aí, valeu!
Avatar de usuário
max viajante
 
Mensagens: 3
Data de registro: 05 Jun 2010, 11:07
Localização: Belo Horizonte
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 0

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor mariannerangel » 19 Jun 2010, 18:57

Oi Max,
Eu levai mala de rodinha, porque acho mais fácil pra mulher carregar. Não tive problema nos albergues. A maiofia tinha locker que cabia a minha mala, mas qdo não não tinha, amarrava a mala na cama com uma corrente de bicicleta que levei.
Acho que pra homem é mais tranquilo levar mochilão. Mais prático tb!
Bjs
Marianne Rangel
BLOG TRIPS: www.despachadas.com
Avatar de usuário
mariannerangel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 35
Data de registro: 05 Jan 2009, 15:09
Localização: Niterói - RJ
Próximo Destino: Las Vegas, San Francisco, Los Angeles, San Diego, Nova York
Reputation point: 231

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor lowpower » 21 Jun 2010, 12:04

Muito bom seu relato. Vou praticamente pras mesmas cidades que voce! Cracovia/Praga/Berlin/Amsterdam/Bruxelas/Londres/Barcelona!

O seu anexo foi uma luz pra mim! hahha Nao tinha ideia como ia fazer pra levar as informacoes, dicas, etc... e essa ideia do "livro" foi show!

Thx!!!
Imagem
Avatar de usuário
lowpower
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 423
Data de registro: 25 Mar 2010, 12:04
Localização: São Paulo - Sp
Próximo Destino: Who knows?
Reputation point: 306

Re: Europa - 22 dias - Amsterdam - Berlim - Praga - Viena - Croácia

Mensagempor mariannerangel » 21 Jun 2010, 12:40

Oi Lowpower!
Se quiser tenho também de Londres e Barcelona em um outro post que fiz falando sobre esses lugares.
Bjos
Marianne Rangel
BLOG TRIPS: www.despachadas.com
Avatar de usuário
mariannerangel
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 35
Data de registro: 05 Jan 2009, 15:09
Localização: Niterói - RJ
Próximo Destino: Las Vegas, San Francisco, Los Angeles, San Diego, Nova York
Reputation point: 231

Próximo

Retornar para Europa - Relatos de Viagem





Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante