Ir para conteúdo

Europa 23 dias em 2015! Qual sua sugestão de roteiro?


Posts Recomendados

  • Membros

Será minha primeira viagem para Europa (18 de abril a 10 de maio de 2015), estou com muitas dúvidas para onde ir, quanto tempo ficar em cada cidade, viajar de trem, avião ou carro e etc... a vontade é conhecer tudo, tudo, tudo mas sei que 23 dias é pouco para tanta ansiedade.

 

Sei também que está sendo um pouco tardio meu planejamento de férias pela Europa, por isso a ajuda de vocês será de grande importância para que eu defina tudo em tempo hábil.

 

Será eu e meu namorado.

 

Qual sugestão de roteiro?

 

Quais as dicas para esse roteiro?

 

Viajar por minha conta ou através de uma agência? O objetivo é aproveitar ao máximo gastando o minimo.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Roberta, não é assim que funciona. Ninguém aqui fica montando roteiro para os outros, vc tem que pesquisar, saber sobre as cidades que quer ir, e postar aqui para que possamos analisar, dar dicas, corrigir algumas coisas que não estão boas. Mas montar roteiro para os outros? Eu nem te conheço, não sei do que vc gosta, como posso montar o seu roteiro partindo do zero?

 

A única coisa que posso te falar é para não ir com agência. Muita grana por uma viagem sem graça, onde sua preocupação é cumprir horários a todo tempo e conhecer as cidades de forma corrida.

Link para o comentário
  • Membros

Presado João, boa tarde.

A ideia não é montar um roteiro para mim, e sim sugestões com base os locais que considera "importante" um dia ir, como eu disse tenho dúvidas, pesquisas já foram feitas, com lugares no qual eu sempre tive vontade de conhecer e outras por indicações/sugestões. Concordo que faltou eu mencionar minhas idéias iniciais para o roteiro, sendo assim segue:

 

Paris (5 dias) >> Londres (5 dias) >> Bruxelas (pit-stop) >> Amsterdam (2 dias) >> Munique (2 dias) >> Praga (2 dias) >> Veneza (2 dias) >> Pisa >> Florência (2 dias) >> Roma (2 dias).

 

Mas também tenho vontade de ir a Austrália, Grécia, Espanha, por isso muitos lugares para pouco tempo, a dúvida é quais priorizar para essas férias?

 

Sobre agencia eu também tenho essa opinião, mas é sempre bom ouvir a opinião dos outros.

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Agora sim!

 

O começo do seu roteiro tá bom, mas depois começa a ficar corrido, pois são muitos deslocamentos em poucos dias. Eu tiraria a Itália, pois ela ficou com poucos dias e está bem deslocada do roteiro. Assim daria para aumentar sua estadia em Munique (não conheço, mas pelo que sei 2 dias é pouco), Amsterdam e Praga.

 

Lembrando que vc não leva em conta os deslocamentos, que às vezes tomam quase um dia inteiro. Então o tempo que vc tem nas cidades não é exatamente aquele entre parênteses, às vezes é bem menos. E esses 23 dias são na Europa ou já levam em conta os voos de ida e volta? Se sim, na prática vc tem 21, não 23 dias.

 

Algo do gênero:

 

Paris (5 dias) --> Londres (5 dias) --> Bruxelas (1 dia) --> Amsterdam (3 dias) --> Munique (3 dias) --> Praga (3 dias)

 

Esse roteiro fecha 20 dias, mais 3 para os deslocamentos. Assim vc veria as coisas com mais calma, mas incluir a Itália acho realmente bem problemático no seu caso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...