Ir para conteúdo

Europa 24 dias - Aceito dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, irei no fim do ano eu e minha esposa e passaremos 24 dias na Europa. Depois de algumas pesquisas, montei este roteiro.

 

20/12 - Chegada em Paris - 10:00

27/12 - Paris - Munique - Trem - 110 euros total para 2.

30/12 - Munique - Berlim - Trem - 64 euros total para 2.

04/01 - Berlim - Amsterdam - Avião - 142 euros total para 2 incluindo 2 malas despachadas por pessoa, mas devo comprar o bilhete com uma mala a menos.

07/01 - Amsterdam - Bruxelas - Trem - 58 euros total para 2.

11/01 - Bruxelas - Paris - Trem - 58 euros total para 2.

12/01 - Volta de Paris - 10:00

 

Pensei neste roteiro pela praticidade de fazer os deslocamentos quase todos de trem e o deslocamento de avião estar barato mesmo despachando malas.

 

Nos dias em Bruxelas pensei em fazer um bate volta em Bruges e talvez em Luxemburgo.

 

Pensei em outros destinos mas desisti devido a distância.

 

Agora meus problemas são os preços das hospedagens em alguns lugares. Achei Amsterdam a mais cara neste sentido, Munique e Berlim até consegui achar preços razoáveis no Airbnb, Bruxelas e Paris tenho achado hospedagens com bons preços também. Gostaria de comprar logo as passagens para não perder estes preços.

 

Minha ideia original incluía Viena, mas ficou muito distante e caro ir para lá. Portugal também pretendia conhecer, mas fica muita contra mão, eu até trocaria pela Alemanha se conseguisse bons preços de passagem.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi, eu já até tinha visto que o trem para Munique e Berlim demoram esse tempo mesmo. O problema é que eu não queria tirar mais um dia de Paris e ir no dia 26 para Munique, mas acho que vai ser o caso pois não queria chegar em Berlim no dia 31 justamente porque pela demora eu devo chegar por volta das 19 horas já.

Os dias em Bruxelas, eu coloquei já contando com um dia para a cidade, um para Bruges e outro para Luxemburgo pois tinha visto alguém comentar que tem trens de hora em hora para lá.

 

Vou ver se faço uns ajustes então. Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Thiago!

 

Também estou tendo problemas com preço de hospedagem, acho que está ficando meio em cima da hora né? Então vc disse que conseguiu achar preços razoáveis no AirBnb, vc já reservou hospedagem pela Air? Qual os preços que vc pagou? Estou procurando em Londres do dia 30/12 ao dia 04/01, e achei um apartamento privado no Bairro Bermondsey por R$ 307 reais, que totalizou R$ 1700,00 para os cinco dias, já com as taxas. Eu nunca usei o AirBnd, mas o que vcs acharam do valor? Razoável? E esse bairro Bermondsey, alguém com mais experiência em Londres pode me dizer algo sobre?

 

Só não esquece de me dizer os preços de hospedagem que vc está pagando, só pra eu ter uma melhor noção.

 

Roteiro 1:

Milão: 21-22

Paris: 22-23-24-25-26-27

Amsterdam: 27-28-29-30

Londres - 30-31-01-02-03-04

Roma: 04-05-06-07-08

Milão: 08-09

 

Roteiro 2:

Milão: 21-22

Paris: 22-23-24-25-26-27

Bruxelas: 27-28 (Chegar em Bruxelas no dia 27, bem cedo, e no dia 28 partir a noite)

Amsterdam: 28-29-30

Londres - 30-31-01-02-03-04

Roma: 04-05-06-07

Florença: 07-08

Milão: 08-09

 

Roteiro 1 ou 2?

Link para o comentário
  • Membros

Cara, eu sugiro inverter Bruxelas e Amsterdam, pois tem trem direto de Paris para Amsterdam, mas parece que de Amsterdam para Londres não tem direto, apenas de Paris ou Bruxelas para lá, e achei o Roteiro 2 mais interessante.

 

Quanto a hospedagem, eu apenas tirei uma ideia, vou pegar agora e comprar todas as passagens e então fechar as reservas. Em Londres eu fiquei na casa dos pais de uma amiga, ficamos perto da estação Norwich Park, não sei exatamente o nome do bairro, dei uma pesquisada agora no Airbnb e não achei nada muito perto. As casas que tenho visto no airbnb têm saído por uma média entre 150 e 250 reais a diária.

Link para o comentário
  • Membros

Deslocamentos comprados, roteiros fechados!!!

 

Ficou praticamente aquilo que coloquei no início mesmo, não quis tirar nem por muito pois algumas passagens já aumentaram de preço, por isso João, acho melhor se apressar hein.

 

Segue como ficou:

 

20/12 - Chegada em Paris - 10:00

27/12 - Paris - Munique - Trem - 110 euros total para 2.

31/12 - Munique - Berlim - Trem - 115 euros total para 2, antes era 64.

04/01 - Berlim - Amsterdam - Avião - 130 euros total para 2 incluindo 3 malas despachadas. Eram 142 mas comprei com uma mala a menos.

07/01 - Amsterdam - Bruxelas - Trem - 67 euros total para 2, antes era 58.

11/01 - Bruxelas - Paris - Trem - 58 euros total para 2.

12/01 - Volta de Paris - 10:00

 

Acabei mantendo os 3 dias em Bruxelas e depois vejo o que faço com eles, de repente tiro um dia pra encher a cara de cerveja belga.

 

Em Munique já reservei o Hotel Imperial que acabou saindo por 225 euros a estadia em quarto de casal com banheiro privativo e café da manhã(café era gratuito).

Em Amsterdam reservei o Campanile Hotel & Restaurant Amsterdam Zuid-Oost por 124 euros também em quarto de casal com banheiro privativo, mas sem café.

 

Os dois eu reservei pelo Booking, os de Paris, Bruxelas e Berlim eu vou deixar para amanhã pois já está tarde e a patroa apagou, mas mesmo assim já deixei 3 opções abertas para analisar melhor amanhã, e em Paris eu pretendo alugar um ap. mesmo. Pelo Booking não achei nada com preços bons para Berlim, fui achar no Hoteis.com.

 

A dica do Adriano de calcular tudo em euros eu já estava até começando a adotar na minha planilha de gastos. Estou vendo que devemos ter disponível entre 150 e 200 euros por dia para o casal, já descontados os hotéis e deslocamentos, espero que dê, mas em todos os casos ainda temos os cartões também.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...