Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para o Velho Continente e se você também já viajou pra lá: Escreva o seu!

Re: Europa - 25 dias (7 paises, 13 cidades)

Nova mensagempor AUREO » 16 Jul 2009, 17:22

Olá Carol! Na página principal você seleciona a data de chegada e em seguida "check availability" você será automaticamente direcionada para a página de reservas já em português.
Abraços,
Aureo
AUREO

Data de registro: 30 Jun 2009, 12:38
Próximo Destino: Nova York, Paris, Veneza, Roma e Barcelona
Reputation point: 0

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 16 Jul 2009, 22:11

Bruxelas

O nosso destino era Brugges, mas como queríamos conhecer Bruxelas, decidimos passar o dia por lá. Deixamos nossas malas em um guarda malas dentro da própria estação que é bem no centro da cidade. Pegamos um mapa e fomos andar meio sem rumo.

Passamos na Grand Place e fomos ao Manneken Pis, um bonequinho fazendo xixi que é o símbolo da Bélgica. Ficamos decepcionados pois ele era tão pequenininho... Mas é muito gostoso andar pelas ruas da cidade, principalmente porque tem milhões de lojas de chocolate, e melhor ainda, quase todas ficam distribuindo para os turistas experimentarem. Hum...delícia!!!

549.JPG
Manneken Pis
549.JPG (90.95 KiB) Visualizado 3445 vezes

Ainda fomos ao Museu da Musica..Tem vários instrumentos de varias épocas e você anda com um fone de ouvido e vai escutando cada um deles...Legal..Mas museu é museu..Depois de um tempo fica chato..Acho que eu não posso ser considerada alguém muito culta para as artes...hehehe

Pegamos um trem e fomos ver o Atomium, mas como muita gente fala que não vale a pena ir lá em cima, optamos por não subir...Queria ter ido ao Mini-Europa, mas estava fechado...

Imagem

Voltamos ao centro para jantar em um restaurante que descobrimos andando sem rumo pela cidade (adoro andar sem rumo!!) adivinhem o nome?????

“Saudades do Brasil”

550.JPG
Restaurante Brasileiro
550.JPG (35.67 KiB) Visualizado 3439 vezes

554.JPG
A Feijoada mais chique que já comi!!!
554.JPG (32.97 KiB) Visualizado 3428 vezes

E trem bão sô!!!! Nada melhor que comer uma comida brasileira depois de 15 dias a base de massas, sanduíches e muitas batatas fritas... Escolhi feijoada (afinal sou mineira né...) Os meninos foram de picanha e guaraná antártica pra completar... Foi nosso jantar mais caro da viagem...afinal pagar quase 15 reais em uma lata de guaraná antártica não é muito comum... Bom..O restaurante é de um Brasileiro e é muito chique, com uma decoração linda e é muito mais freqüentado pelos Belgas do que por brasileiros... Vale a pena pra quem ainda tem um bom caminho de batatas fritas antes de voltar pra casa...

Brugges

Chegamos a Brugges quase às 10 horas da noite e fomos caminhando até o albergue, uma caminhada de 20 minutos pra economizar o táxi. Haja sofrimento pra carregar a minha mochila e mais a mala de rodinha que fui obrigada a comprar depois de achar uma loja em promoção em Veneza na Itália.

Brugges também é uma cidade bem antiga e pequena, conhecida como a Amsterdã Belga, devido aos vários canais que cortam a cidade e o clima romântico.

Mas à noite, sem conhecer nada da cidade, tudo muito escuro, sem ninguém nas ruas, ficou um clima ate meio assombrado..Quase deu medo... E fomos salvos pelo GPS. Vale a dica: chegue durante o dia ou vá de Táxi até o albergue.

Mas a cidade é linda e charmosa...a começa pelo mapa distribuído na cidade. De um lado: Brugges BY DAY – mostrando os locais pra namorar (parques, lagos, os famosos moinhos), lavanderias, supermercados; e Brugges BY NIGHT mostrando os diversos Pubs e boates da cidade onde se pode encontrar mais de 300 tipos de cerveja...pra quem gosta é o sonho... Como eu não gosto de cerveja porque é amargo, fiquei com a de pêssego e provei a de morango..Queria a de chocolate mas tinha acabado!!!!!!!!!

567.JPG
Os Moinhos de Brugges
567.JPG (21.98 KiB) Visualizado 3433 vezes

Imagem

Imagem

De dia andamos pela cidade de Bicicleta, fomos ver os moinhos, fizemos piquenique no parque.... À noite fomos andar pela praça principal e conhecer os Pubs...uma delícia...mas é suficiente um dia e uma noite.

591.JPG
Esse é o cardapio só de cervejas...+ de 300..
591.JPG (31.61 KiB) Visualizado 3429 vezes

Ficamos hospedados no Lybeer Traveller´s Hostel, um albergue com um estilo meio antigo, clássico..Sei lá como definir...mas bem legal...na sala comum tem violão, um piano, alem da televisão e jogos...acabamos nos reunindo lá para os meninos tocarem junto com um argentino que estava no nosso quarto antes de sairmos... Café da manha muito bom e o quarto também era legal.

588.JPG
Sala do Albergue
588.JPG (37.22 KiB) Visualizado 3422 vezes

Depois coloco mais fotos da Belgica porque estão em outro computador.

Abraços e Beijoss,

Le
Editora -França, Itália, Minas Gerais e Espírito Santo

Ando a pé, mas ando pelo mundo inteiro...
Relato de viagem: europa-25-dias-7-paises-13-cidades-t35036.html
Guia:Passes de Trem na Europa
Belo Horizonte - Bares, Butecos e Boates
Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jun 2008, 21:10
Próximo Destino: Colômbia em Abril/2011
Ainda sem data - África de caminhão!
Reputation point: 1445

Nova mensagempor biecavichioli » 21 Jul 2009, 17:16

Olá Letícia, tdo bem?
Sou novo aqui no site. Creio que se eu fuçar devo arrumar mais informações a respeito da minha duvida. Mas soh pra me adiantar... eh necessário então pagar reservas dos trens mmo usando o EuroPass?
Eu estou planejando uma viagem e na escolha dos transportes eu estou dando btte atenção aos custos, uma vez que meu recursos não são lá mto folgados. A principio eu pretendia fazer os trajetos de companhias aereas low cost, entretanto, fiz algumas contas e percebi q com os transfers dos aeroportos até as cidades eu iria gastar o mmo q com o Europass. Agora, evidentemente, nao tinha somado os custos das reservas dos trens. Achei 150 euros para reservas (vi sua planilha) um valor mto gde! Oq vc acha? Eh isso mesmo?
Acha q de trem vale de fato a pena?
Desde ja obrigado,
Gabriel.
biecavichioli

Data de registro: 21 Jul 2009, 17:08

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 21 Jul 2009, 19:32

Olá Gabriel,

Tem um monte de gente me perguntando do EuroPass, por isso vou responder pra todos..
Comprei o Euro Global Pass Saver 21 days, junto com o meu primo, e essa passagens nos deu o direito de viajar em 21 dias consecutivos quantas vezes quisessemos.
Em alguns trens tem que pagar sim...são principalmente aqueles de longas distancias, os trens de alta velocidade e os noturnos.
Pra nós foi muito interessante pois usamos algumas cidades como base para visitarmos outras em 1 dia. Fizemos isso em Florença, quando eu fui em Assis e na Alemanha quando fomos 1 dia para Fussen e 2 dias para a Áustria. Sem contar que paramos em Bruxelas antes de seguir para Brugges e o Gui e a Karla desceram em Colônia, na viagem Munique - Amsterdam para conhecer a cidade e mais tarde pegaram outro trem para chegar em Amsterdam. Em nenhuma dessas cidades próximas pagamos reservas.
Talvez não tivéssemos feito isso tudo se fosse necessários ficar comprando passagens...

Não fiz as contas na ponta do lápis para comparar com vôos low-cost ou onibus e não me recordo dos valores de todas as reservas (elas variavam bastante, sendo os couchettes as mais caras), até porque nem imaginava que iria escrever este relato.Nem todos os trechos citados na planilha tiveram mesmo reserva, pagamos na minoria.Viajei em Outubro que é considerado baixa estação, dizem que na alta estação tem mais reservas e são mais caras, mas não tenho certeza disso. ... Liguei para os meninos que viajaram comigo e eles vão olhar nas anotações deles...assim que eu tiver os valores dos trechos vou colocar aqui para vocês.

Se me perguntarem se acho que vale a pena...Digo vale muito!!!!!!!!!! Talvez nem tanto pelo dinheiro...mas pelo estilo de viagem, que te da varias oportunidades de escolha entre diversas cidades, de viajar de um jeito bem diferente do que somos acostumados no Brasil, pela tranqüilidade de entrar em um trem e sentar em qualquer lugar, pela pontualidade impressionante, por parar no centro das cidades. E de ter vistas maravilhosas pelo caminho...daquelas pequenas cidadezinhas européias, carneiros, os alpes austríacos, o mar na costa da espanha...foi um jeito tranqüilo e maravilhoso de viajar. Vale muito!!!!!!!

Em outubro quando for para o chile e argentina juro que levarei um caderninho junto pra anotar todos esses detalhes..

Tem esse link aqui no mochileiros sobre passes de trem, espero que ajude voces porque existem varios outros tipos de passes que sao mais baratos e que talvez tambem valem a pena.

passes-de-trem-na-europa-perguntas-respostas-t12968.html

Espero ter ajudado..

Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 21 Jul 2009, 20:02

Paris !!!!!!!!

O que dizer da cidade mais famosa de todas??? Fica até meio complicado...

Chegamos a Paris e nos estalamos no Le Montclair Montmartre, como já disse em outro post. Ele fica próximo a Igreja de Sacré-Cour. O albergue é bom, mas reservamos um quarto com 6 camas e banheiro privado..Mas acabamos em um quarto com quatro camas no 6° andar (sem elevador!!!!!) o banheiro coletivo no andar de baixo. O grande problema de lá foi o chuveiro, que é tipo de torneira de shopping, que vc em que apertar pra água sair, se parar de apertar a água para de sair... Mas como já disse também..isso deve ser comum na França...porque em Carcassone tb era assim. Café da manha bom, mas o pão é duro!!!!, E o melhor é que é bem próxima a estação de metro. Chegamos em Paris na Gare du Nort e fomos até o albergue caminhando, o lugar é região de comercio e muito tumultuado...mais estilo centro de BH do que a Paris que aparece na TV...Tipo dá pra caminhar...mas se tiver com malas (eu tava 1 mochila e 1 mala) vá de metro...economia boba e cansa muito...

Fomos primeiro na Ilé de la Cité para trocar os travellers (horrível ter que fazer isso..Mas na época não conhecia ninguém que tinha usado o Visa Travel e ficamos com medo de arriscar...na próxima viagem é Visa mesmo...)

Até então..Paris estava feia e sem graça...sem contar que era a primeira vez que pegamos chuva....Mas aproveitamos pra ver a Igreja de Notre Dame que é muito linda com seus vitrais...Só fiquei triste porque não achei o Corcunda hehehehe...

DSC02398.JPG
Notre Dame
DSC02398.JPG (35.03 KiB) Visualizado 3369 vezes

Andamos as margens do Rio Sena, que é muito bonito, e chegamos até o Louvre quando o sol estava se pondo, e sentamos para ver o Sol se por atrás da Torre Eiffel em Tons de Rosa e Laranja...Tomando um chocolate quente que tem em um carrinho em frente o Louvre desde 1900 (Muito bom!!!!!). E aí sim, ficamos com a certeza de que estamos em Paris…... Ainda caminhamos toda a Champys-Elysees até chegarmos ao Arco do Triunfo. Bom o meu triunfo foi conseguir chegar lá..Porque é muito longe..Sem contar a caminhada até o albergue e subir o seis andares carregando as minhas malas... Acho que foi o dia que mais andei na viagem toda...

DSC02524.JPG
Por do Sol em frente ao Louvre
DSC02524.JPG (34.08 KiB) Visualizado 3365 vezes

Dia seguinte também não estava com a cara muito bonita não...deixamos pra ir na Torre em um dia melhor...então fomos ao dia dos museus... primeiro fomos Ao Museu dos Inválidos, onde tem o Museu da Guerra com um monte de roupas, armas, canhões..Da 1 e da 2 guerra, e o tumulo do Napoleão Bonaparte tb... O local é lindo..mas o programa é totalmente para meninos.. Meninas...peguem o Metro e desçam na Champys-elysees...bem melhor.. E olha que é dica de uma mulher meio macho..que nem tem paciência de fazer compras...Mas prefiro isso que Museus..Já disse aqui que não gosto muito não...prefiro andar na rua..

IMG_1171.JPG
Museu dos Invalidos
IMG_1171.JPG (21.06 KiB) Visualizado 3359 vezes

À noite fomos ao Louvre..dia de quarta a noite é mais Barato...O Louvre é lindo e enorme...haja perna...Só conhecia a Mona lisa, a Madona das Rocas (código da Vinci tb...) e a Vênus de Milo...o resto das três horas eu gastei passeando pelo local, tentando descobrir de qual banheiro o Robert Langdon jogou o Sabonete dentro do caminhão e tirando foto imitando as estatuas...hehehehe..Isso que é uma pessoas culta... ::otemo::

IMG_1295.JPG
Pagando mico no Louvre!!!!
IMG_1295.JPG (16.24 KiB) Visualizado 3357 vezes

IMG_1242.JPG
O Einstein nao morreu!!!! Achamos ele no metro em Paris!!!!!!!! kkkkkk
IMG_1242.JPG (27.51 KiB) Visualizado 3353 vezes
::lol4::[picturethis=][/picturethis]

Continuo Paris amanha!!!!!!!

Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 25 Jul 2009, 04:48

Paris 2 !!!

No dia seguinte o dia também não estava muito bonito..com cara de chuva. Por isso optamos por ir na Euro Disney em vez de ir na Torre Eiffel como era o planejado.
Muita gente acha que não vale a pena ir la.. eu não conheço a Disney Orlando, por isso acho que vale sim..Nada melhor do que esquecer um pouco dos Museus e voltar ser criança...
Pegamos um metro até a Estação que pega o RER, trem que para na porta da Euro Disney, é muito simples chegar lá..
Me diverti muito!!!!!!!! Desde o momento que cheguei até a hora de ir embora...
Nenhum dos três homens que viajaram comigo queriam ir e todos acabaram gostando também e só querem ir para Orlando agora...
Fiz até uma participação especial no show dos dubles dos filmes de ação...Pagando mico até em Paris...mas ganhei um certificado de estrela do dia da Disney!!!!! To ate pensando em fazer uma quadro com ele..kkkkkkkkk

dsc04453-150x150.jpg
Sequestrando o mickey
dsc04453-150x150.jpg (12.15 KiB) Visualizado 3291 vezes

dsc04573-150x150.jpg
dsc04573-150x150.jpg (8.31 KiB) Visualizado 3286 vezes

dsc04546-150x150.jpg
Participação especial
dsc04546-150x150.jpg (9.56 KiB) Visualizado 3285 vezes

DSC04649.JPG
DSC04649.JPG (30.88 KiB) Visualizado 3280 vezes

DSC04680.JPG
DSC04680.JPG (35.1 KiB) Visualizado 3281 vezes

Enfim chegou o dia mais esperado em Paris, o sol abriu e fomos pra Torre Eiffel. Chegamos lá pelas 10 da manha e combinamos que passaríamos o resto do dia lá para tirar fotos a noite tb.
A primeira parada foi no Trocadero, onde se tem a melhor vista da Torre. Depois descemos e decidimos fazer um piquenique antes de subir. Saímos para comprar algo nas ruas próximas e acabamos achando um pequeno mercado e uma padaria. Compramos pão, queijo, patê, presunto, chocolates e refrigerantes..ja que nenhum de nos tinha costume de beber álcool...Pra quem quer fazer um piquenique aos pés da Torre faça as comprar ante de chegar por lá...pois são poucas as opções e é bem caro também. Ficamos um bom tempo por ali, brincando como crianças...e acabei me sujando toda de barro antes de subir de tanto rolar na grama...e olha que eu separei uma roupa só para ir bonita pra Torre,,,não usei em mais lugar nenhum...e acabei toda suja!!!!!
Você tem a opção de subir até o alto da Torre (3 andar) ou ir até o segundo. Optamos por subir até o alto e de elevador..porque é muita escada...A vista é muito bonita la de cima...Mas pra mim não ganha da vista de Roma do alto da Basílica de São Pedro no Vaticano.
Aproveitei pra ligar pra casa e fazer inveja na família...hehehe Tem orelhão lá em cima..entao se quiser leve um cartão e faça assim...
- Ooo Pai!!!! Ta ouvindo o barulho????
- Nao filha!! O que é que foi???
- É o vento, pai...To no alto da Torre Eiffel, ta ventando tanto aqu, quase não dá pra escutari....
Kkkk..maldade isso né...o pior é que fiz mesmo...meu pai ficou me xinga até hoje por causa disso...
Depois andamos até a Champs – Elysees pra ver o arco do Triunfo e o tumulo do soldado...mas não subi..
Por fim voltamos para ver a Torre iluminada novamento no Trocadero...

DSC04628.JPG
DSC04628.JPG (36.99 KiB) Visualizado 3275 vezes

IMG_1610.JPG
IMG_1610.JPG (17.81 KiB) Visualizado 3275 vezes

Ultimo dia em Paris, fomos ao Palácio de Versalhes, a grandiosidade realmente impressiona.. não entrei dentro do palácio, pois queria mesmo era ver o jardim é gigantesco, você pode comprar ingresso para tudo ou só para o jardim... o pessoal lá anda de carrinho de golfe..vc pode alugar se quiser...Preferimos alugar um barco e dar uma volta no lago no meio do jardim.. o legal é que o pessoal tem acesso a essa área então tem gente fazendo caminhada, equipes treinando remo. O local é relamente muito bonito, bem cuidado e vale a pena conhecer..

Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Alex Santos » 25 Jul 2009, 14:06

Lequaresma.

Sensacional seu relato. Estou indo para Barcelona, Paris e Londres em Setembro, e com certeza vou levar seus relatos impressos.

Muito boa a idéia de ligar para casa do alto da Torre, com certeza vou fazer isso.

Abs

Alex
Colaborador - Londres - Roma - Barcelona - Veneza
Alex Santos
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Jun 2008, 22:41
Próximo Destino: Ainda pensando...
Reputation point: 178

Nova mensagempor Guilherme Rocha » 25 Jul 2009, 17:51

E aí Lê, blz?

Então, pra dar uma força nas dúvidas da galera preparei algumas dicas que podem ser úteis:

Reserva de trens:
(Valores referentes a Outubro de 2008, não sei se estão os mesmos atualmente)

Roma - Florença (Trem Diurno)
O primeiro trem que fizemos reserva foi de Roma para Florença. Tínhamos a opção de pegar o trem regular, mas optamos por fazer a reserva pois chegaríamos bem mais rápido a Florença, cerca de 01:30h de viagem. Custou €15,00/pessoa.

Florença - Veneza (Trem Diurno)
A reserva custou €15,00/pessoa e a viagem durou cerca de 02:40h.

Veneza - Munique (Trem Noturno)
A reserva custou €9,00/pessoa e a viagem durou a noite toda. Chegamos em Munique as 06:30h, horário local. Nesse caso não fomos de couchette (camas tipo beliche) pois deixamos para reservar na hora de ir embora e já não havia mais vagas. Então fomos de cabine normal mesmo. Todo mundo apertado nas poltronas. :)

Munique - Amsterdam (Trem Noturno)
Não me lembro o valor exato mas foi algo em torno de €15,00/pessoa também. Viajamos a noite toda em uma cabine com couchettes (camas tipo beliche).

Bruxelas - Paris (Trem Diurno)
Para evitar muitas conexões, optamos por fazer a reserva. Custou €13,00/pessoa e a viagem durou cerca de 01:15h.

Paris - Toulouse (escala para Carcassonne) (Trem Noturno)
Custou €17,50/pessoa e viajamos a noite toda em couchettes (camas tipo beliche) até chegar em Tolouse, onde pegamos outro trem local para Carcassonne.

Obs: Sempre que precisar fazer uma reserva de trem, faça assim que chegar na estação. Esse hábito vai lhe poupar tempo de não precisar voltar à estação só pra isso, e evitará que tenha de replanejar parte da sua viagem caso não encontre mais vagas disponíveis. Isso é importante principalmente para os trens noturnos onde a procura é grande e os lugares são limitados.

Albergues:
No teencontropelomundo.com (dentro do blog, opção Europa) fiz um ranking dos albergues que passamos levando em conta alguns fatores como localização, estrutura do albergue, o quarto, camas, café da manhã, banheiro e staff. Está tudo detalhado na ordem do melhor para o pior. Acho que isso pode ajudar as pessoas a escolherem melhor o lugar que querem se hospedar.

Impressões:
Também no site, escrevi minhas impressões sobre esses lugares que passamos, procurando dar uma visão um pouco mais realista de cada cidade.

Falow Lê!!!
Beijão pra vc!!
Guilherme Rocha

Data de registro: 25 Jul 2009, 17:25

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 26 Jul 2009, 01:18

Gui !!!!!!!!!!!!!

Valeu demais pela ajuda!!! Sabia que vocês iria se lembrar...
Pra quem não percebeu, o Gui foi um dos meu companheiros de viagem junto com a Karla, sua esposa. Ele foi um dos grandes planejadores e um dos motivos da minha viagem ter sido perfeita.
Ele e a Karla ja tinham a idéia de fazer um site sobre viagens, por isso tiveram um olhar bastante critico e anotaram todos os gastos. Já coloquei o site aqui.. www.teencontropelomundo.com . Tem dicas excelentes e o ranking dos albergues ficou show de bola..
Eu só queria em divertir mesmo..então não fiquei reparando detalhes não..mas acho que ta dando pra ajudar. Ja disse que na próxima viagem vou andar com um caderninho... ::putz::

No Post do Gui ficou faltando o valor da reserva de Munique para Amsterdã em trem noturno no couchettes. Por um milagre foi o único voucher que eu tenho guardado junto com os papeis da viagem.

Completo então ficou assim:

Reserva de trens:
(Valores referentes a Outubro de 2008, não sei se estão os mesmos atualmente)

Roma - Florença (Trem Diurno)
O primeiro trem que fizemos reserva foi de Roma para Florença. Tínhamos a opção de pegar o trem regular, mas optamos por fazer a reserva pois chegaríamos bem mais rápido a Florença, cerca de 01:30h de viagem. Custou €15,00/pessoa.

Florença - Veneza (Trem Diurno)
A reserva custou €15,00/pessoa e a viagem durou cerca de 02:40h.

Veneza - Munique (Trem Noturno)
A reserva custou €9,00/pessoa e a viagem durou a noite toda. Chegamos em Munique as 06:30h, horário local. Nesse caso não fomos de couchette (camas tipo beliche) pois deixamos para reservar na hora de ir embora e já não havia mais vagas. Então fomos de cabine normal mesmo. Todo mundo apertado nas poltronas.

Munique - Amsterdam (Trem Noturno)
No voucher esta €100 para 5 camas, então o valor é €20 por pessoa. Viajamos a noite toda em uma cabine com couchettes (camas tipo beliche).

Bruxelas - Paris (Trem Diurno)
Para evitar muitas conexões, optamos por fazer a reserva. Custou €13,00/pessoa e a viagem durou cerca de 01:15h.

Paris - Toulouse (escala para Carcassonne) (Trem Noturno)
Custou €17,50/pessoa e viajamos a noite toda em couchettes (camas tipo beliche) até chegar em Tolouse, onde pegamos outro trem local para Carcassonne.

Já os trechos que fizemos sem necessidade de reserva:

Florença – Assis ( Eu e Marcus)
Florença – Pisa (Gui, Karla e Henrique)
Pisa – Lucca (Gui, Karla e Henrique)
Munique – Fussen
Munique – Salzburg
Munique – Innsbruck
Colônia – Amsterdã (Gui e Karla)
Amsterda – Bruxelas
Bruxelas – Brugges
Toulouse – Carcassone
Toulouse – Barcelona

Então acho que valeu a pena sim...Pois nos deu a liberdade de optar por conhecer cidades próximas e parar no meio do caminho em uma cidade para conhece-la e depois seguir ate o destino final.

Alex,

Obrigada pelo elogio! Espero que a sua viagem seja como a minha foi...perfeita!!! E que você se divirta muito...Amei Barcelona e em breve vou colocar aqui com fotos!!!

Abraços

Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor paulinham » 02 Ago 2009, 21:38

Oi, Lê!!!
Só passei por aqui pra falar que agora tbm sou membro da comunidade...afinal ouvi o relato desta viagem ao vivo...hehehe...com direito a detalhes... :lol:
No próximo farei minhas contribuições.
Bjos
paulinham

Data de registro: 02 Ago 2009, 21:08
Próximo Destino: Ainda não sei...quando as férias vierem...
Reputation point: 201

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 13 Ago 2009, 23:59

Olá Galera!!!!

Enfim estou de volta! Peço desculkpas a quem esta acompanhando o relato pela demora... Mas ando numa correria só planejando a próxima viagem que se aproxima. E vida de Enfermeira em tempos de Gripe Suína também não é fácil não.

Ainda faltam 2 cidades pra terminar o relato: Carcassone e Barcelona

Paulinha!!! Seja bem vinda ao forum amiga!!! Estaremos juntas no proximo relato!!!

Carcassone

Saímos de Paris em um trem com destino a Toulouse no Sul da França, lá é necessário pegar um novo trem até Carcassone. A estação é pequena e fica fora da cidade medieval. A nossa idéia apesar do cansaço era ir de ônibus porem ficamos quase 1 hora no ponto e nada do ônibus, acabamos subindo de Táxi, que nos deixou na entrada dos portões da cidade medieval.

Antes da chegada a vista já impressiona e a sensação de estar na cidade é a de estar dentro de um filme...Eu me senti no próprio Coração Valente!

Pra quem não ouviu falar Carcassone é uma cidade medieval, uma das mais bem conservadas do mundo. Sua origem se perde no tempo: as pesquisas arqueológicas encontraram sinais que remontam ao século VI a.C. Ela tem duas muralhas de proteção e dento das mesmas ficam a vila, a Basílica e o Castelo.

DSC05165.JPG
La Cité de Carcassone
DSC05165.JPG (64.93 KiB) Visualizado 2956 vezes

Ficamos no albergue da Hostelling Internacional, o único da rede em toda a viagem, e por causa dele era obrigatório fazer a carteirinha de alberguista. O albergue fica perto da entrada da cidade o que é bom porque empurrar mala de rodinha em uma cidade medieval ninguém merece..E viva a mochila!!! O quarto é basttante espaçoso, e tem uma área legal do lado de fora, o café da manha é incluído e de boa qualidade. O banheiro é compartilhado mais parece um vestiário, como disse o Gui no site deles. O que não presta é o chuveira francês novamente com temporizador.

DSC05262.JPG
Jardim de Inverno do Albergue
DSC05262.JPG (74 KiB) Visualizado 2954 vezes

A cidade vale a pena, mas é bem pequena, por isso um dia é suficiente.
E pense em um dia pra relaxar... andar pela cidade, ver as lojinhas, subir nas muralhas para ver a cidade do lado de fora, dormir deitado na grama, e comer Cassoulet a comida típica da cidade. Depois começar tudo de novo. O por-do-sol é realmente magnífico.

DSC05200.JPG
Andando pelas ruas
DSC05200.JPG (74.26 KiB) Visualizado 2951 vezes

DSC02617.JPG
As muralhas
DSC02617.JPG (31.14 KiB) Visualizado 2951 vezes

IMG_1780.JPG
O por-do-sol
IMG_1780.JPG (69.22 KiB) Visualizado 2946 vezes

Com certeza foi um ligar pra recuperar as energias depois de mais de 20 dias viajando por 6 paises. E preparando pra chegar em Barcelona com muito fôlego!!!

Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor nando_wy » 14 Ago 2009, 15:45

ola galerinha,

vou ter 26 dias de ferias e farei uma viagem para europa em dezembro deste ano chegando dia 05/12 e voltando dia 30/12

fiz um roteiro um tanto quanto grande e gostaria de saber se com ele poderei aproveitar as cidades ou vai ser muito corrido e assim nao valendo a pena. farei o roteiro com o eurail global pass flexi...ai vai o roteiro:

milao 03dias
zurique 1dia
interlaken 1dia
genebra 1dia
paris 3 dias
londres 3 dias
bruxelas 1dia
amsterda 1dia
hamburgo 1dia
berlin 2dias
frankfurt 1dia
viena 1dia
veneza 1dia
roma 1dia
pisa 1dia
milao 4 dias

eai galera estou aberto a sugestões...o que voces acham???muito corrido...nao vale a pena....ou esta bom....o que da pra eliminar ou adcionar...me ajudem a encaixar melhor este roteiro
nando_wy

Data de registro: 30 Mai 2009, 23:06

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 17 Ago 2009, 01:03

Olá nando !!

Com certeza seu roteiro é muito corrido!!! Haja folego ra dar cona disso tudo!
Fiz 13 cidades em 25 dias e no fim já nao queria ver mas nenhum ponto turistico...
Bom..a nao ser que vc tenha onchecidos ou algum motivo especial...tem muitos dias em Milao..

E 1 dia e Roma é quase um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!
Nao da pra ver nada...tem que ser 3 no minimo..pq 1 dia é so pro Vaticano..

Bom achoo ideal vc ler muito sobre os locais e ver o que relmente é mais importante pra vc..

e deixar o resto pra outra viagem...pq infelizmente nao dá pra ir em tudo...

eu lembro que a gente fez uns 12 roteiros antes de chegar ao nosso..

entao boa sorte..

Abraços,

Le

Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Leticia Quaresma » 17 Ago 2009, 03:04

Barcelona

Enfim,

Chegamos ao nosso ultimo país e a ultima cidade...3 dias para voltar pra casa...
A viagem de Toulouse pra Barcelona foi pra mim, uma das mais belas viagens, com direito a vista do Mar Mediterrâneo.

Ficamos hospedados no Cetric Point Hostel Um excelente albergue situado em uma das áreas nobre de Barcelona a 3 quarteirões do inicio das Lãs Ramblas, que tem o famoso calçadão da cidade com diversos bares e muito movimento. É um prédio grande com vários andares e elevador. Tem uma sala comum espaçosa, com computadores, bar, jogos e videogame ( Wii em TV de LCD) e olha que eu nunca tinha visto um Wii na vida... Ali o pessoal se encontra, bate papo e é o local do café da manha tb. O albergue oferece passeios, incluindo aulas de salsa e noite de tacos (demorei pra descobrir o que era o tal do tão falado Tacos...simplesmente é qualquer porção pra comer tomando cerveja...no Brasil conhecido como tira-gosto, aperitivo...e etc...)

O clima da cidade é ótimo...e o que mais lembra o Brasil...e se ouve bastante musica brasileira por lá tb.. Um povo agradavel, uma cidade moderna, organizada e limpa!!!
Se fosse pra escolher um dos lugares que visitei para morar...definitivamente seria Barcelona...

Imprescindível na cidade é andar pelas Lãs ramblas até as Ramblas do Mar. Ver as obras de Gaudi (Amei o Park Guell !!!!!) Tudo de Gaudi é lindo e colorido, voltei encantada e querendo comprar tudo de mosaico na minha frente...
A Igreja da Sagrada Família, não se encaixa no colorido, mas é linda mesmo ainda sem ter sido finalizada..

DSC02711.JPG
Sagrada Família
DSC02711.JPG (34.26 KiB) Visualizado 2875 vezes

DSC02747.JPG
Park Guell
DSC02747.JPG (77.53 KiB) Visualizado 2872 vezes

DSC02715.JPG
Escada rolante no meio da rua, pra subir pro Park Guell!!! Adorei
DSC02715.JPG (39 KiB) Visualizado 2867 vezes

Para satisfazer o Henrique fomos ao Camp Nou, o campo do Barcelona..programa pra quem gosta de futebol! Eu amo então adorei..pena que não tinha jogo..mas o passeio inclui um filme em 3D, passeio pelo museu do Barca, visita aos vestiários, cabine de imprensa, sala de entrevistas e a um beiradinha do gramado..Ma o passeio é bem carinho...No fim vc termina na loja do Barca e gasta o resto do seu dinheiro..

Também fomos ao Aquarium..é legalzim..mas não perde muito se não for tb não..

No fim..estavamos muito cansados de ver ponto turísticos..ficamos andando sem rumo.
Acabou que não fui ao bairro gótico..nem a outros locais legais..

Mas Amei Barcelona..e pretendo voltar em breve..

DSC02703.JPG
Las ramblas del Mar
DSC02703.JPG (25.4 KiB) Visualizado 2865 vezes

Bom Galera..

O relato acaba aqui... Vou postando as perguntas e duvidas que me enviaram até hoje com as minhas sugestões e dicas... Quem quiser perguntar tb fique a vontade.... peço que perguntem aqui para que as suas duvidas possam ajudar outras pessoas tb...

Espero ter ajudado,

Abraços e beijos a todos,

E obrigada pelos elogios e carinho que recebi.

Letícia Quaresma

Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor cemaciel » 17 Ago 2009, 10:52

Ei Letícia!
Em primeiro lugar, parabéns pela viagem e pelos relatos. Estarei indo agora em outubro para França, Itália, Hungria e República Tcheca e com certeza usarei parte dos seus relatos. Sou de BH e por isso me identifiquei com o jeito mineiro de relatar as coisas. Adorei a parte da feijoada!

Abraços,
Carlos
cemaciel

Data de registro: 13 Ago 2009, 16:43
Próximo Destino: Buenos Aires

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Relatos de Viagem