Gui !!!!!!!!!!!!!
Valeu demais pela ajuda!!! Sabia que vocês iria se lembrar...
Pra quem não percebeu, o Gui foi um dos meu companheiros de viagem junto com a Karla, sua esposa. Ele foi um dos grandes planejadores e um dos motivos da minha viagem ter sido perfeita.
Ele e a Karla ja tinham a idéia de fazer um site sobre viagens, por isso tiveram um olhar bastante critico e anotaram todos os gastos. Já coloquei o site aqui..
www.teencontropelomundo.com . Tem dicas excelentes e o ranking dos albergues ficou show de bola..
Eu só queria em divertir mesmo..então não fiquei reparando detalhes não..mas acho que ta dando pra ajudar. Ja disse que na próxima viagem vou andar com um caderninho...
No Post do Gui ficou faltando o valor da reserva de Munique para Amsterdã em trem noturno no couchettes. Por um milagre foi o único voucher que eu tenho guardado junto com os papeis da viagem.
Completo então ficou assim:
Reserva de trens:
(Valores referentes a Outubro de 2008, não sei se estão os mesmos atualmente)
Roma - Florença (Trem Diurno)
O primeiro trem que fizemos reserva foi de Roma para Florença. Tínhamos a opção de pegar o trem regular, mas optamos por fazer a reserva pois chegaríamos bem mais rápido a Florença, cerca de 01:30h de viagem. Custou €15,00/pessoa.
Florença - Veneza (Trem Diurno)
A reserva custou €15,00/pessoa e a viagem durou cerca de 02:40h.
Veneza - Munique (Trem Noturno)
A reserva custou €9,00/pessoa e a viagem durou a noite toda. Chegamos em Munique as 06:30h, horário local. Nesse caso não fomos de couchette (camas tipo beliche) pois deixamos para reservar na hora de ir embora e já não havia mais vagas. Então fomos de cabine normal mesmo. Todo mundo apertado nas poltronas.
Munique - Amsterdam (Trem Noturno)
No voucher esta €100 para 5 camas, então o valor é €20 por pessoa. Viajamos a noite toda em uma cabine com couchettes (camas tipo beliche).
Bruxelas - Paris (Trem Diurno)
Para evitar muitas conexões, optamos por fazer a reserva. Custou €13,00/pessoa e a viagem durou cerca de 01:15h.
Paris - Toulouse (escala para Carcassonne) (Trem Noturno)
Custou €17,50/pessoa e viajamos a noite toda em couchettes (camas tipo beliche) até chegar em Tolouse, onde pegamos outro trem local para Carcassonne.
Já os trechos que fizemos sem necessidade de reserva:
Florença – Assis ( Eu e Marcus)
Florença – Pisa (Gui, Karla e Henrique)
Pisa – Lucca (Gui, Karla e Henrique)
Munique – Fussen
Munique – Salzburg
Munique – Innsbruck
Colônia – Amsterdã (Gui e Karla)
Amsterda – Bruxelas
Bruxelas – Brugges
Toulouse – Carcassone
Toulouse – Barcelona
Então acho que valeu a pena sim...Pois nos deu a liberdade de optar por conhecer cidades próximas e parar no meio do caminho em uma cidade para conhece-la e depois seguir ate o destino final.
Alex,
Obrigada pelo elogio! Espero que a sua viagem seja como a minha foi...perfeita!!! E que você se divirta muito...Amei Barcelona e em breve vou colocar aqui com fotos!!!
Abraços