Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

EUROPA 25 DIAS - Julho de 2011

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: EUROPA 25 DIAS - Julho de 2011

Nova mensagempor falcao007 » 26 Ago 2010, 11:26

eliseud escreveu:wow!!! Já foi e vai novamente...legal!!!
vc tem um roteiro pronto já? se puder me enviar
eliseud@hotmail.com

qual cia aerea vc comprou?

abraços

Putz o meu roteiro é para tiro curto, só 3 cidades.

Vou ficar 3 dias em Madrid
4 dias em Paris
3 dias em Londres

Dessa vez só isso pois o $$$ tá curto e vou ficar em Hotel, porque é minha Lua de Mel e inventei de fazer festa de casamento (aliás o coisa que gasta $$$, porém isso é assunto para outra hora).
falcao007

Data de registro: 19 Jun 2008, 14:40
Próximo Destino: Madrid, Paris e Londres
Reputation point: 118

Nova mensagempor pmichelazzo » 26 Ago 2010, 13:00

Aprenda, a próxima vez pegue os presentes em grana como fazemos na Itália e vá viajar. Dar festa para os outros não tem graça :)

Abs
Paulino Michelazzo
27 countries, 5 continents and counting...
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Mai 2004, 00:54
Reputation point: 861

Nova mensagempor eliseud » 26 Ago 2010, 17:55

hehe...

Caro Paulino...

mais algumas dúvidas...

1) quais cidades compensa pegar o metro ou andar a pé? Tipo depende do local da hospedagem dá para fazer tudo a pé...quais o passe de bus compensa.

2) o que você me aconselha a deixar reservado com antecedência? Hostel passagem de trem comprada.

3) Quais atrações turisticas são pagas e compensa muito desembolsar a grana e visitar

ei...não vai se cansar de me responder né? tanta pergunta...hahaha

abraços
eliseud

Data de registro: 12 Nov 2009, 19:08
Próximo Destino: Europa 2011
Reputation point: 0

Nova mensagempor pmichelazzo » 26 Ago 2010, 19:44

eliseud escreveu:1) quais cidades compensa pegar o metro ou andar a pé? Tipo depende do local da hospedagem dá para fazer tudo a pé...quais o passe de bus compensa.

Eu acho que todas valem a pena o passe de metro. Paris por exemplo, é grande prá ca... e certas "atrações" ficam longe. Se vc pegar no mapa, por exemplo, vai ver que o Louvre é longe da torre. O mesmo em Berlin para certas atrações.

Mas... não é para ficar debaixo da terra feito tatu! Muita coisa vale a pena dar pernadas para sentir e ver a cidade.

eliseud escreveu:2) o que você me aconselha a deixar reservado com antecedência? Hostel passagem de trem comprada.

Hmmm.... pergunta difícil com resposta difícil. Você pode quebrar a cara nas duas opções. Fazendo tudo certinho, fica restrito a datas e horários e pode perder opções. Deixando aberto, pode dormir na rua :)

Mas como você está começando agora, indico que já reserve tudo. Vai se sentir mais seguro e nas próximas pode deixar mais folgado.

eliseud escreveu:3) Quais atrações turisticas são pagas e compensa muito desembolsar a grana e visitar

Outra pergunta difícil e com resposta mais ambígua ainda. "Vareia"

Eu paguei uns 15 dólares para subir nas Petronas (Kuala Lumpur) e achei dinheiro mal gasto. Tudo bem, legal, subi nas Petronas mas não foi tudo aquilo. De outra feita, gastei 250 dólares com carro, motorista e guia para conhecer um salar no Chile que poucos conhecem. Então, "vareia" pois vai do que gosta e do que não gosta.

Eu prefiro pagar para aquelas coisas que nunca mais vou ver ou que, no mínimo, vai ser muito difícil acontecer novamente. Imagine, vale a pena assistir um show do U2 em Dublin, terra natal deles? Claro que sim. Os caras vão estar detonando. Mas será que vale a pena pagar 30 dolares para comer num McDonald's diferente? Tem gosto para tudo né ;)

A dica é: pague por aquilo que está com MUITO, mas MUUUUUIIIITOOOO tesão de fazer, mesmo que seja caro. Lembre-se sempre, viajar não é despesa, é investimento em você mesmo. Tem alguma coisa que pague, por exemplo, conhecer os túneis dos vietnamitas em Saigon? Pois é...

eliseud escreveu:ei...não vai se cansar de me responder né? tanta pergunta...hahaha

Não se preocupe. Enquanto não viajo, respondo. É um prazer!
Paulino Michelazzo
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor eliseud » 27 Ago 2010, 09:43

Olá Paulino...
estou quebrando a cabeça e queria sua ajuda.

A principio pensamos em ir de são paulo para Madrid no dia 02/07/2011 e retornar por Madrid no dia 27/07/2011.
Ai estava pensando se isso não é meio contra mão e tal. Se o ideal não era voltar pela última cidade visitada.
Exemplo: vamos estar em londres no dia 24/07 e iriamos para lisboa e depois voltar para Madrid para pegar o avião de volta.

o que vc acha... pelo que pesquisei a passagem ficaria mais cara se comprassemos de são paulo madri e depois de londres são paulo por exemplo.

abraços cara
eliseud

Nova mensagempor pmichelazzo » 27 Ago 2010, 09:55

Olá Eliseu

Sim, a passagem sempre fica mais cara quando você muda a partida/chegada pois a companhia conta com a volta naquele voo programado e não vai ter muito como fugir disso.

Eu normalmente conheço a cidade que chego e depois na saída, vou embora direto ou vice-versa, ou seja, em seu caso poderia conhecer Madrid na chegada ou quando estiver indo embora. Em um destes dias, simplesmente trata a cidade como uma conexão e pronto.

Um exemmplo: numa viagem que fiz indo de Kuala Lumpur para Frankfurt. Na chegada, dei aquela volta pela cidade para conhecer tudo o que queria. Na volta, tinha que sair por FRA também. Estava vindo de Colonia de trem e cheguei no aeroporto de FRA com 4 horas de antecedência de meu voo para Kuala, ou seja, fiz o check-in, enrolei um pouco, embarquei e acabou. Então, para mim, a segunda passada por FRA foi somente uma conexão, nada mais que isso.

Creio que é o melhor a fazer pois, como disse, será difícil conseguir valor igual ou mais barato.

abraços
Paulino Michelazzo
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor falcao007 » 27 Ago 2010, 10:04

eliseud escreveu:Olá Paulino...
estou quebrando a cabeça e queria sua ajuda.

A principio pensamos em ir de são paulo para Madrid no dia 02/07/2011 e retornar por Madrid no dia 27/07/2011.
Ai estava pensando se isso não é meio contra mão e tal. Se o ideal não era voltar pela última cidade visitada.
Exemplo: vamos estar em londres no dia 24/07 e iriamos para lisboa e depois voltar para Madrid para pegar o avião de volta.

o que vc acha... pelo que pesquisei a passagem ficaria mais cara se comprassemos de são paulo madri e depois de londres são paulo por exemplo.

abraços cara

Você esta pesquisando onde as passagens ?
Em alguns casos entrar por uma cidade e sair por outra é mais barato.
falcao007

Nova mensagempor eliseud » 27 Ago 2010, 11:46

Então estou olhando no decolar.com e submarino viagens.

mas acho que é o mais certo é:
São Paulo x Madrid --- conhecer madrid na chegada
barcelona - roma - florença - veneza - paris - amsterdam - londres - lisboa (voo de londres) - de lisboa para madrid e ir direto para o aeroporto.

Se tiver dica de um trajeto mais viável em questão r$ e de tempo...agradeço.

vc falou que já fez mochilão antes deste que é lua de mel...quanto vc gastou mais ou menos...tem uma planilha de gastos para me enviar?

abraços e obrigado
eliseud

Nova mensagempor pmichelazzo » 27 Ago 2010, 12:09

Eliseu,

Está bom seu roteiro. As cidades estão legais e o trajeto idem. Não queime tanta pestana com isso :)

Quanto a noivar, deve ser para o Falcão. Nunca fiz isso :-P

Abs
Paulino Michelazzo
pmichelazzo
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor falcao007 » 27 Ago 2010, 12:30

eliseud escreveu:Então estou olhando no decolar.com e submarino viagens.

mas acho que é o mais certo é:
São Paulo x Madrid --- conhecer madrid na chegada
barcelona - roma - florença - veneza - paris - amsterdam - londres - lisboa (voo de londres) - de lisboa para madrid e ir direto para o aeroporto.

Se tiver dica de um trajeto mais viável em questão r$ e de tempo...agradeço.

vc falou que já fez mochilão antes deste que é lua de mel...quanto vc gastou mais ou menos...tem uma planilha de gastos para me enviar?

abraços e obrigado

Então na época foi barato, pois morava em Londres, então pegava um final de semana e zarpava, fui para Barcelona e dentro do Reino Unido, lembro que gastava em média 45 Libras por passagem e uns 15 Euros por dia nos Hostels.

Desta vez estou gastando;

Passagem Ibéria - São Paulo - > Madrid -> São Paulo = R$ 4464,27
Hospedagem em Madrid = 189,60 EUR
Passagem Ryanair - Madrid -> Paris = 55,48 EUR
Hospedagem em Paris = 180,00 EUR
Passagem de Trem - Paris - > Londres = R$ 315,00
Hospedagem em Londres = 165,00 GBP
Passagem Ryanair - Londres - Madrid = 76,00 GBP

Se ficasse em Hostel com certeza iria economizar.
falcao007

Nova mensagempor robermartins » 02 Set 2010, 13:37

Oi Eliseu, já tens bastante dicas, mas como ainda tens tempo eu ainda reduziria o número de cidades. Deixa para ir outras vezes e aproveitar melhor cada cidade. Em janeiro fiquei 4 dias em Londres e 6 em Paris, faltou tempo pra conhecer tudo o que eu queria. Foi minha terceira vez na Europa, desta vez foram 3 países, mas das outras foram 1 país por vez. Algumas dicas:

- Nos arredores de Madrid conheça Segóvia
- consegui ótimos preços no kyriad Paris reservando 3 meses antes direto no site do hotel, foi mais barato que hostel
- passagens aérea para voar na Europa consegues comprar com bastante antecedência, mas trem apenas alguns meses antes. Na frança o trem é bem caro.
- eu sempre levo o Visa Travel Money e outro cartão de crédito, uso primeiro o Visa e depois o outro. Dependendo onde comprar o Visa ainda ganhas milhas Smiles.
- guias de viagem é Internet, ainda mais com todo esse tempo. Faço o meu próprio guia no word, mando imprimir e encadernar em tamanho de moleskine, deixando o verso em branco para as anotações extras.

Pesquisa bastante sobre cada lugar, com todo esse tempo vais encontrar muitas barbadas.
Abraço
robermartins
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Out 2006, 23:17
Próximo Destino: conforme a oportunidade
Reputation point: 1

Nova mensagempor eliseud » 02 Set 2010, 14:04

Olá...obrigado pelas dicas...

Então...já tiramos algumas cidades do roteiro..Milão...florença...
realmente queremos mais dias em roma, paris e londres...pra aproveitar mais.

quero esse seu guia no word...me manda um modelo? hahaha...

então to na dúvida do VTM, cartão de crédito, Dinheiro.
Suponha que eu vá gastar 7.000,00 (fora a passagem de ida e volta)
destes 7 mil
quanto vc sugere que seja levado em euro, quanto no VTM e quanto disponivel em cartão de crédito?

então...estamos na duvida sobre fazer alguns trajetos dentro da europa de trem ou avião...em muitos casos o trem é mais caro que o avião, mas compensa o trem pelo fato de a estação ser mais no meio da cidade e o tempo de deslocamento é menor...no avião...tem que chegar antes, check in e tal...e os aeroportos são longes da região central... o que vc acha?

agradeço toda a dica
bjos
Eliseu
eliseud

Nova mensagempor vitorrgama » 02 Set 2010, 18:01

Eliseu,

Estou pensando em fazer uma viagem como a sua, vou em Julho do ano que vem com a minha namorada, vamos ficar 20 dias. Já temos o início do roteiro, vamos trocar idéia, assim posso te ajudar e vc pode me ajudar a terminar meu roteiro.

18/07Madri
19/07Madri
20/07Madri-Barcelona
21/07Barcelona
22/07Barcelona
23/07Barcelona-Milão
24/07MIlão-Veneza
25/07Veneza-Florença
26/07Florença
27/07Florença-Roma
28/07Roma
29/07Roma
30/07Roma
31/07...
01/08...
02/08...
03/08...
04/08...
05/08...

Não vamos a Londres, pois já conhecemos muito bem a cidade, minha namorada já conhece Paris, talvez fiquemos dois dias lá.

Valeu
vitorrgama

Data de registro: 02 Set 2010, 17:50

Nova mensagempor eliseud » 02 Set 2010, 18:26

Olá vitor...então aqui é o lugar certo para colher informações...já consegui muita coisa legal.

Nosso roteiro agora ficou um pouco diferente.

02/07/2011 - são paulo Madri
Madri 2 ou 3 dias
Barcelona 2 dias
Roma 4 dias
Veneza 1 ou 2 dias
Pisa só o sulficiente para conhecer a torre
Paris 4 dias
Londres 4 dias
Amsteram 2 dias
Bruxelas só uma passada.
Temos 25 dias para gastar na viagem.
Nosso voo de volta deve ser dia 26/07/2011

A maior dúvida é quanto a transporte entre as cidades. trem ou avião?

avião em muitos casos está mais barato que o trem, mas o aeroporto fica longe e tal....já com o trem as estações são dentro da aerea central...mas facil.

ainda estamos pesquisando a passagem de ida e volta,...mas julho é caro mesmo. Vamos comprar até 11/2009 ou até antes.

vamos trocar idéias sim...já aprendi muita coisa aqui

abraços
Eliseu
eliseud

Nova mensagempor robermartins » 02 Set 2010, 19:00

Oi Eliseu

Eu levaria uns 1500 euros no VTM + 500 euros em dinheiro e o resto no crédito. Uso crédito por segurança, contratempos e para as compras finais. Uso por último.

Entre trem e avião, depende do lugar, se tem metro no aeroporto facilita. Londres, Madrid e Barcelona fui de avião usando metro. Comprando com antecedência o avião sai mais barato.

Tudo o que valeu a pena ou fiquei na vontade de fazer escrevo relatos no meu blog. O endereço esta na assinatura. Meus guias em word eu jogo fora depois da viagem, eles foram baseados em pesquisas feitas aqui no mochileiros e em blogs de viagem.
robermartins
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 05 Out 2006, 23:17
Próximo Destino: conforme a oportunidade
Reputation point: 1

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem

Submarino.com.br