Roteiros de Viagem na Europa

#1019289 por davidmatteus
07 Nov 2014, 02:57
Olá . gente eu vou viajar dia 15 de dezembro meu voo é Fortaleza lisboa ida e volta . queria algumas ideias de roteiros. Eu queria conhecer londres , amesterdão, paris,roma, veneza. espanha,alemanha,e lisboa . vou compra as minhas passagens proxima semana as passagens pra eu viajar dentro da euro , obg

#1019300 por xxxxxxxxxx
07 Nov 2014, 07:22
Olá, seja bem vindo.

Não é assim que um fórum funciona, aqui é um espaço para viajantes independente, que montam o seu próprio roteiro, onde você pode tirar dúvidas sobre alguns pontos do seu roteiro. Ninguém vai ficar montando e sugerindo roteiro para você, até por que dá um trabalhão e toma um certo tempo detalhar tudo de acordo com o seu orçamento e gosto, por isto você tem que montar um esboço do roteiro de acordo com a sua disponibilidade e perfil, e se ficar em dúvida sobre algo, pode postar ele, que o pessoal avalia e dá uma opinião sobre a viabilidade ou não do roteiro.

A primeira coisa que você tem que fazer é falar quanto tempo tem para viajar, e depois definir as cidades para onde quer ir, Espanha e Alemanha são imensos, com dezenas de locais interessantes para se conhecer.

E por fim, lembre-se de que Dezembro é inverno, faz um frio de rachar, chove muito, os dias são bem curtos, amanhece as 08:00 e anoitece as 15:00 ou 16:00 horas, o que deixa o seu tempo aproveitável bem reduzido.
#1019588 por psemple
07 Nov 2014, 22:07
Portugal, Espanha e Itália são mais agradáveis para o inverno. Pelo pouco que percebi é que vc não tem experiência em viajar para Europa e vem de um lugar muito quente.

Eu recomendo vc ir de Lisboa até Porto em Portugal, daí tem um monte de lugares interessantes dependendo do gosto, tipo Coimbra, Vale do Douro, aveiro, fátima, évora, sintra. Com Portugal dá para gastar fácil uns 10 dias pelo menos. Isso dá para fazer de trem/ônibus ou alugar carro.

Daí vale a pena conhecer a Galicia na Espanha, que é na fronteira com a galicia, e conhecer Santiago de Compostela, vigo, la corunha. Daí depois iria para Madrid e Barcelona. Na Espanha reservaria uns 10 dias.

Depois da Espanha pode voar para Itália e ficar uns 9 dias, principalmente em Roma e Florença. Veneza é arriscado, pois inunda.

Usuários navegando neste fórum: Alexa [Bot], Bing [Bot], Yahoo [Bot] e 10 visitantes