Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!
#1190158 por juanvictor
23 Mai 2016, 22:44
Gostaria da ajuda de vcs para saber se meu tempo está muito corrido no roteiro que montei.
Lisboa 6 dias
Trem noturno de Lisboa a Madrid.
Madrid 3 dias
Trem para Barcelona
Barcelona 3 dias
Trem para Paris
Paris 2 dias ( obs: apenas para conhecer pontos turísticos principais).
Paris trem para Bruxelas
Bruxelas 1 dia e 1 noite
Retorno Bruxelas Paris conexão trem Milão
Milão 1 dia
Trem Milão x verona
Verona 1 dia
Trem Verona x Veneza
Veneza 2 dias
Trem Veneza x Florença
Florença 4 dias
(1 para pisa e Lucca, 1 para Florença, 1 para Cinque terre, 1 San gigmimano)
Trem Florença a Roma
Roma 4 dias
Trem Roma x sorrento
Sorrento 4 noites
( 1 para ilha de capri, 1 para sorrento, 1 Positano, 1 costa amalfitana)
Trem sorrento x Roma
Roma 1 noite
Vôo de Roma a SP
Minha dúvida faço tudo de trem ou faço algum trecho de avião. O que vale a pena. Aceito sugestões.

#1190177 por Ygor Antunes
23 Mai 2016, 23:42
Juan boa noite. O roteiro ta bacana, mas segue umas dicas.

- Voce tem muita vontade de conhecer Bruxelas ou vai encontrar alguem la? Eu suprimiria Bruxelas e ficaria 3 dias no minimo em Paris (o que já pouco).
- Madrid e Barcelona está ok, mas 6 dias em Lisboa acho muito
- Sobre trem ou aviao, depende de malas. Ha voos da Iberia direto de Paris para Veneza, voce eliminaria o trecho a Milao e ganharia tempo.
- Dentro da Italia vá de trem mesmo, tem muita opção.
- Se voce tiver a opção de viajar com pouca bagagem vale a pena investir nos trechos mais longos de aviao, algumas viagens, mesmo em trem bala, podem ser bem cansativas, como Paris x Milao e Lisboa x Madrid
#1190490 por juanvictor
25 Mai 2016, 00:21
Ygor Antunes escreveu:Juan boa noite. O roteiro ta bacana, mas segue umas dicas.

- Voce tem muita vontade de conhecer Bruxelas ou vai encontrar alguem la? Eu suprimiria Bruxelas e ficaria 3 dias no minimo em Paris (o que já pouco).
- Madrid e Barcelona está ok, mas 6 dias em Lisboa acho muito
- Sobre trem ou aviao, depende de malas. Ha voos da Iberia direto de Paris para Veneza, voce eliminaria o trecho a Milao e ganharia tempo.
- Dentro da Italia vá de trem mesmo, tem muita opção.
- Se voce tiver a opção de viajar com pouca bagagem vale a pena investir nos trechos mais longos de aviao, algumas viagens, mesmo em trem bala, podem ser bem cansativas, como Paris x Milao e Lisboa x Madrid

Muito obrigada, pelas dicas ygor Antunes, em Bruxelas só queria fazer um passeio mesmo de um dia e voltar no outro já que não é tão longe
#1190491 por juanvictor
25 Mai 2016, 00:21
Muito obrigada, pelas dicas ygor Antunes, em Bruxelas só queria fazer um passeio mesmo de um dia e voltar no outro já que não é tão longe
#1191067 por Ygor Antunes
27 Mai 2016, 20:17
MarceloM3 escreveu:Realmente muito interessante, sabe uma média dos gastos que você terá?

Marcelo, isso depende muito, como perfil de consumo, necessidades basicas e objetivo da viagem. Mas para a Europa considere:

- Viagem low cost: 40€/dia
- Viagem economica: 60€/dia

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes