Oi Natália
Meu nome é Bruno e sou de Brasília. Viajei para a europa em excursão e por conta própria. Conheci Roma, Milão, Lucerne, Paris e Londres. Como vc e seu primo vão por conta própria a primeira dica é instalar um gps no seu celular, mas que o acesso não seja por internet pq fica caro. A Nokia tem vários aparelhos com essa funcionalidade E5, E 71, E72 ... Daí com o roteiro em mãos vc não tem como se perder. Outra dica: compre um adaptador de tomadas pq as tomadas na europa são diferentes das nossas e vc precisará carregar seu cel, note, etc. Mais uma dica: para Paris e Roma consiga umbom mapa do metro o que facilita muito a localização dos lugares a serem visitados. Outra dica: a não ser que o tempo esteja com bastante sol, NUNCA deixe de levar um agasalho e um guarda-chuva em suas saídas. Vai por mim .... rsrsrs
Roma e Paris não são cidades muito grandes e grande parte dos passeios podem ser feitos à pé. Em Roma, uma vez na Piazza de Spagna (ou praça de espanha) vc pode ir a vários lugares muito próximos: panteão, fontana di trevi e pelo caminho entre um e outro uma infinidade de ruelas com docerias, brechós etc.
Paris: muita coisa vc fará à pé ou indo de metro. É super fácil. Dependendo, vale à pena fazer o cartão do metro em paris, que é feito na própria estação - mas seu frances precisa ser razoável senão vc não vai entender as instruçoes. Versalhes é muito lindo mas se o tempo for curto sugiro que passeie pelos jardins do palácio que são 10. Se vc curte museu não deixe de ir ao Museu Dorsay. A entrada pode ser adquirida na hora.
Quanto a Londres .... acho a cidade mais linda e intensa da europa. Tenho n dicas para dar mas sugiro que vc acesse ao site tuga em londres, que é de uma portuguesa que mora na cidade. Ela tem dois roteiros de passeios de uma semana. Escolha qq um e divirta-se.
Se quiser mais dicas, mande email para
brunotodd@uol.com.brAbraços e boa viagem
PS.: estou fazendo roteiro roteiro para nova visita à europa, mas dessa vez vou sozinho. Estou estudando ida a Londres (novamente), Madri, Barcelona, Lisboa e, se der, umas cidades Veneza, Marselle ...