europa agosto 2012

Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!

europa agosto 2012

Nova mensagempor Natalia Azevedo » 29 Dez 2011, 20:08

eae galera ... então estou querendo fazer um mochilão pela europa em agosto ...
porém não quero me prender muito em fazer um roteiro fixo ...lógico que tenho algumas idéias que de fato quero conhecer londres, paris, roma, amsterdam ... porém tenho ctz que chegando la posso gostar mais de um lugar ou de outro e querer fikar ou mais ou menos em alguma city então fica dificil reservar todos hostels pq não teri essa flexibilidade de mudança de planos ... tbm quero conheder ilha de capri na italia...
se alguem tiver alguma dica ou estiver afim de aventura ... bora vamos eu e meu primo e somos mochileiros de primeira viajem e nada de experiencia ... se alguém puder ajudar ::otemo:: ...
valew aguardo repostas !!!
bjos
Natalia Azevedo

Data de registro: 11 Dez 2011, 18:13
Próximo Destino: me programando para visitar a europa em agosto 2012... preciso muito de algumas dicas pois além de cidades bem que não podem faltar como londres, paris e roma quero conhecer cidades pequenas porém que sejam muito bonitas ...se alguem tiver dicas e puder ajudar agradeço

Re: europa agosto 2012

Nova mensagempor brunotodd » 01 Jan 2012, 08:01

Oi Natália

Meu nome é Bruno e sou de Brasília. Viajei para a europa em excursão e por conta própria. Conheci Roma, Milão, Lucerne, Paris e Londres. Como vc e seu primo vão por conta própria a primeira dica é instalar um gps no seu celular, mas que o acesso não seja por internet pq fica caro. A Nokia tem vários aparelhos com essa funcionalidade E5, E 71, E72 ... Daí com o roteiro em mãos vc não tem como se perder. Outra dica: compre um adaptador de tomadas pq as tomadas na europa são diferentes das nossas e vc precisará carregar seu cel, note, etc. Mais uma dica: para Paris e Roma consiga umbom mapa do metro o que facilita muito a localização dos lugares a serem visitados. Outra dica: a não ser que o tempo esteja com bastante sol, NUNCA deixe de levar um agasalho e um guarda-chuva em suas saídas. Vai por mim .... rsrsrs
Roma e Paris não são cidades muito grandes e grande parte dos passeios podem ser feitos à pé. Em Roma, uma vez na Piazza de Spagna (ou praça de espanha) vc pode ir a vários lugares muito próximos: panteão, fontana di trevi e pelo caminho entre um e outro uma infinidade de ruelas com docerias, brechós etc.
Paris: muita coisa vc fará à pé ou indo de metro. É super fácil. Dependendo, vale à pena fazer o cartão do metro em paris, que é feito na própria estação - mas seu frances precisa ser razoável senão vc não vai entender as instruçoes. Versalhes é muito lindo mas se o tempo for curto sugiro que passeie pelos jardins do palácio que são 10. Se vc curte museu não deixe de ir ao Museu Dorsay. A entrada pode ser adquirida na hora.
Quanto a Londres .... acho a cidade mais linda e intensa da europa. Tenho n dicas para dar mas sugiro que vc acesse ao site tuga em londres, que é de uma portuguesa que mora na cidade. Ela tem dois roteiros de passeios de uma semana. Escolha qq um e divirta-se.
Se quiser mais dicas, mande email para brunotodd@uol.com.br
Abraços e boa viagem
PS.: estou fazendo roteiro roteiro para nova visita à europa, mas dessa vez vou sozinho. Estou estudando ida a Londres (novamente), Madri, Barcelona, Lisboa e, se der, umas cidades Veneza, Marselle ...
brunotodd

Data de registro: 01 Jan 2012, 07:39

Nova mensagempor john_kildare » 01 Jan 2012, 19:11

ola, estou indo tambem em agosto para a europa novamente. Estou fazendo meu roteiro, ver esse posto:
europa-agosto-2012-semana-dos-beatles-em-liverpool-passando-por-berlim-amsterda-e-londres-t64188.html
john_kildare

Data de registro: 13 Mar 2011, 21:28

Nova mensagempor liza25 » 06 Abr 2012, 12:44

Olá John!
Eu sou nova por aqui e por isso ainda estou aprendendo a mexer nisso. Eu moro em Brasília e tbm vou viajar p/ a Europa em agosto de 2012. Já comprei minhas passagens aéreas de ida e volta. Agora quero começar a fechar as hospedagens e comprar as passagens de trem ou avião p/ viajar de um país a outro. Estarei viajando pela Europa no período de 2 a 23 de agosto. Eu vou chegar por Berlim (dia 3/8) e volto por Londres (dia 22/8). Como percebi que o seu roteiro é bem parecido com o meu, gostaria de pedir alguns dicas. Gostaria de obter dicas de hostels p/ ficar hospedada e qual a melhor forma de viajar de um país p/ outro: trem ou avião? Tbm gostaria de obter dicas de lugares p/ visitar. Na Europa eu só conheço Paris pois viajei p/ lá em agosto de 2011. Dessa forma, dicas de segurança tbm são super bem vindas.
O meu roteiro é o seguinte:
- Berlim: de 3 a 7 de agosto (5 noites) - Chego em Berlim no dia 3/8 à tarde, dai não dará p aproveitar mta coisa nesse dia.
- Amsterdam: de 8 a 12 de agosto (5 noites). A viagem de trem de Berlim p/ Amsterdam dura mais ou menos 6 horas? To vendo se viajo de trem.
- Paris: de 12 a 17 de agosto (5 noites)
- Londres: de 17 a 22 de agosto (6 noites). Embarco no aeroporto de Londres no dia 22/8 à tarde de forma que nesse dia tbm não dará p/ fazer nada...
Então, esse roteiro tá legal? Vc pode sugerir algo melhor ou esse tá bom? Confesso que to meio perdida, rs...
Abs., Liza
liza25

Data de registro: 06 Abr 2012, 11:35
Próximo Destino: Berlim-Amsterdam-Paris-Londres

Nova mensagempor Rafael_salvador-ba » 19 Mai 2012, 17:53

OI ,

Estarei na Europa em agosto pela primeira vez. Chegarei em Lisboa na primeira quinzena de agosto (ainda nao tenha a data fechada), seguirei ate a cidade do Porto onde ficarei uns 05 dias (parte familiar da viagem, reencontrar irmaos, deixar minha mae no Porto...), pretendo na sequencia fazer BARCELONA (05 dias), AMSTERDAN (05 dias) e encontrar a familia novamente em ROMA la pelo final de outubro e retornar ao Brasil. Estou aberto aincluir outras cidas no roteiro bem como alterar a ordem de visita das cidades, menos com relação ao Porto. A excessao de Portugal e Roma estarei sozinho. Pretendo ficar uns 23 dias na Europa.

Vou deixar meu msn gato7774@hotmail.com
Rafael_salvador-ba

Data de registro: 19 Mai 2012, 17:38

Retornar para Europa - Companhia para Viajar

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor