EUROPA - AGOSTO/2012

Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!

EUROPA - AGOSTO/2012

Mensagem não lidapor Felícia Magalhães » 30 Mar 2012, 14:39

Alguém vai viajar agora em agosto? Fazer uma eurotrip? Eu vou com mais 2 amigos.

;)
Felícia Magalhães

Re: EUROPA - AGOSTO/2012

Mensagem não lidapor liza25 » 06 Abr 2012, 13:05

Olá Felícia!
Eu sou nova por aqui e por isso ainda estou aprendendo a mexer nisso. Eu moro em Brasília e tbm vou viajar p/ a Europa em agosto de 2012. Já comprei minhas passagens aéreas de ida e volta. Agora quero começar a fechar as hospedagens e comprar as passagens de trem ou avião p/ viajar de um país a outro. Vou viajar sozinha e tbm estou a procura de companhia p/ a viagem. Estarei viajando pela Europa no período de 2 a 23 de agosto. Eu vou chegar por Berlim (dia 3/8) e volto por Londres (dia 22/8). Como percebi que tem muita gente aqui que já visitou alguns países da Europa, gostaria de pedir alguns dicas p/ todos. Gostaria de obter dicas de hostels p/ ficar hospedada e qual a melhor forma de viajar de um país p/ outro: trem ou avião? Tbm gostaria de obter dicas de lugares p/ visitar. Na Europa eu só conheço Paris pois viajei p/ lá em agosto de 2011. Dessa forma, dicas de segurança tbm são super bem vindas.
O meu roteiro é o seguinte:
- Berlim: de 3 a 7 de agosto (5 noites) - Chego em Berlim no dia 3/8 à tarde, dai não dará p aproveitar mta coisa nesse dia.
- Amsterdam: de 8 a 12 de agosto (5 noites). A viagem de trem de Berlim p/ Amsterdam dura mais ou menos 6 horas? To vendo se viajo de trem.
- Paris: de 12 a 17 de agosto (5 noites)
- Londres: de 17 a 22 de agosto (6 noites). Embarco no aeroporto de Londres no dia 22/8 à tarde de forma que nesse dia tbm não dará p/ fazer nada...
Esse roteiro tá legal? Confesso que to meio perdida, rs...? Qual o seu roteiro?
Abs, Liza
liza25

Mensagem não lidapor Afro_Viajante » 06 Abr 2012, 16:54

Sempre vi este tipo de forum , e por acaso nunca me inscrevi em nenhum deles.

Desta vez este topico interesou-me bastante, pois estou prestes a fazer uma aventura a Italia em Agosto de 2012....

Alguem sabe dizer que meio posso usar para fazer as ligacoes entre as cidades ? Ou algum link de para um site que faz referencia a transportes por lá ?

Thanks, ::otemo::
Afro_Viajante

Mensagem não lidapor patrick.pls » 06 Abr 2012, 23:53

Oi Liza, tudo bem ? Sou de Belo Horizonte planejando ir pra Euro em agosto e estou sozinho tb. Ainda não decidi exatamente onde ir mas deve ficar entre Madri/Barcelona/Amsterdam/Londres. Se quiser trocar uma ideia, keep in touch, seguem meus contatos.
email/msn -> patrick.pls@gmail.com
twitter -> @patrick_pls
Facebook -> Patrick Leandro Souza
patrick.pls

Mensagem não lidapor RVianna » 10 Abr 2012, 00:45

Patrick / Liza,

Vocês evoliram alguma coisa na viagem? Estou animando de sair de férias em agosto para ir com vocês.
RVianna

Mensagem não lidapor ana.l.curi » 10 Abr 2012, 01:36

Também estarei na Europa em agosto de 2012, mas pelo que percebi minhas datas não batem...
Em Amsterdam ficarei hospedada em dois lugares, ambos reservados pelo site do hostelworld: o Shelter Jordaan (escolhido por causa do bairro onde fica e indicação positiva de uma amiga) e o MPS - Noorderzon que é um albergue-barco. Os preços giram em torno de 22 e 30 euros. Isso em albergue, pois Amsterdam é uma cidade bem cara, inclusive no que se refere à hospedagem. Procure se hospedar no Jordaan, que é um bairro muito gostoso, ou então perto do Vondelpark. Achei Amsterdam bem segura quando fui o ano passado (absolutamente sozinha e sem conhecer ninguém na cidade).
Em Paris, gosto de me hospedar no MIJE pois é muito central. Limpo, em prédios bonitos, café da manhã razoável e principalmente, muito bem localizado. Probleminha: internet é um drama! Acessei com mais facilidade usando o wi fi da praça pública após me cadastrar no site da prefeitura. 30 euros a diária.
Segurança básica no hostel: não deixe suas coisas espalhadas, veja a possibilidade de usar cofres/lockers para guardar passaporte, etc. Use aquelas "barrigueiras",tipo pochete interna para carregar cartões. Tire cópias dos seus documentos e das páginas importantes do passaporte. Não dê muita conversa para quem te abordar no meio da rua, principalmente em lugares muito turísticos de Paris, e se não for turista como você. Aproveite pra conversar e fazer amizade com o povo do hostel ou pessoas em ambientes mais fechados (eu não tive problemas com ninguém que conheci ou conversei no hostel, em museus ou mesmo na balada). Não dê conversa para pessoas que te abordarem perguntando se determinado anel é seu... nem seja muito simpática se isso acontecer. Fale "non", not ou não em qualquer língua e saia andando. Esse golpe do anel é meio famoso e tentaram me enrolar duas vezes (mulheres de aparência simples e bem inocente). Não beba bebida alcóolica na rua em Amsterdam, é proibido e a multa é alta se não me engano. De resto, é bem tranquilo. Pelo menos em Amsterdam e Paris. Bon voyage!
ana.l.curi

Mensagem não lidapor tpestana » 16 Abr 2012, 20:02

Fala aee galera, então também estou planejando uma Eurotrip em agosto, não tenho um roteiro muito definido. Sei que vou ficar 20 dias e o primeiro passo é fazer Rio - Barcelona, depois não ainda não tenho um destino muito certo. Mas Amsterdam com certeza. Estou procurando uma galera pra cair dentro junto. E ai? Partiu?
tpestana

Mensagem não lidapor liza25 » 19 Abr 2012, 17:35

Olá pessoal, tdo bem?

Fiquei uns dias sem postar mensagens aqui. Gostaria de agradecer Ana.l.curi pelas dicas de hostels e também pelas dicas de segurança. Confesso que estou super apreensiva com esta viagem uma vez que estou indo sozinha, mas não vou desistir pq é um sonho que eu quero muito realizar. Fiquei muito feliz por vcs: Ana, RViana, Patrick.pls,Afro-viajante e Tpestana entrarem em contato comigo. Patrick.pls, já anotei o seu msn e entrarei em contato p/ trocarmos idéias. Pessoal, o meu e-mail p/ contato é lizafabyan@gmail.com.

Abs, Liza
liza25

Mensagem não lidapor liza25 » 19 Abr 2012, 17:57

Afor-Viajante,

"Alguem sabe dizer que meio posso usar para fazer as ligacoes entre as cidades ? Ou algum link de para um site que faz referencia a transportes por lá ?"

Segu uns links com opções de hospedagnes e transporte:

Hospedagem: http://www.booking.com/
Passagens de avião: http://www.kayak.co.uk/
Passagens de trem: http://www.raileurope-world.com/

Dependendo do seu itinerário vale a pena pegar um europass: http://www.eurail.com/eurail-passes?gcl ... 3godvRY1FQ

Abs.,
Liza
liza25

Mensagem não lidapor Rafael_salvador-ba » 19 Mai 2012, 17:51

OI ,

PROCURO COMPANHIA NA EUROPA
Estarei na Europa em agosto pela primeira vez. Chegarei em Lisboa na primeira quinzena de agosto (ainda nao tenha a data fechada), seguirei ate a cidade do Porto onde ficarei uns 05 dias (parte familiar da viagem, reencontrar irmaos, deixar minha mae no Porto...), pretendo na sequencia fazer BARCELONA (05 dias), AMSTERDAN (05 dias) e encontrar a familia novamente em ROMA la pelo final de outubro e retornar ao Brasil. Estou aberto aincluir outras cidas no roteiro bem como alterar a ordem de visita das cidades, menos com relação ao Porto. A excessao de Portugal e Roma estarei sozinho. Pretendo ficar uns 23 dias na Europa.

Vou deixar meu msn gato7774@hotmail.com
Rafael_salvador-ba

Mensagem não lidapor CarlosarBraga » 24 Mai 2012, 23:13

Felicia,
Boa noite.
Estarei em Paris no dia 14 ao dia 17. Estou indo com minha namorada. Já compramos as passagens de ida e volta mas ainda estou pesquisando hospedagem. Me adiciona no msn. Sera um prazer conhecer vc e seus amigos.

Carlos
CarlosarBraga

Mensagem não lidapor Fellipe Dalla » 27 Mai 2012, 00:08

Estarei em Paris (07 a 10 de ago) e Londres (11 a 16 de ago) quem kiser cia só me chamar !
Fellipe Dalla

Mensagem não lidapor Camila.psp » 28 Mai 2012, 12:37

Ana... estarei viajando pela europa de 17/7 a 28/8 qual seu roteiro?
Camila.psp

Mensagem não lidapor Rubens Ferreira » 28 Mai 2012, 18:57

Estarei em Paris do dia 13 a 18/08 e em Londres de 19 a 22/08, porém em Londres ainda não vi hospedagem... se tiver alguma indicação poste aí...
Rubens Ferreira

Mensagem não lidapor liza25 » 29 Mai 2012, 11:17

Olá pessoal, tdo bem?

Nossa, to numa expectativa com essa viagem! Rs. Então, comprei as passagens aéras de ida e volta p/ a Europa e terminei de fechar as reservas em hostels. Tabém já comprei as passagens de trem p/ ir de um país a outro. Lí nos posts acima que muitos de vcs estarão na Europa mais ou menos no mesmo período que eu então se agluém tiver tinteresse em combinar passeios ou baladas é só entrar en contato, ok?
Eu estarei na Europa no período de 2 a 23 de agosto. Segue o meu roteiro:
- Berlim: de 3 a 8 de agosto (5 noites) - Chego em Berlim no dia 3/8 à tarde, dai não dará p aproveitar mta coisa nesse dia.
- Amsterdam: de 8 a 13 de agosto (5 noites).
- Paris: de 13 a 17 de agosto (4 noites)
- Londres: de 17 a 22 de agosto (5 noites)

Abs., Liza

PS - Meu e-mail p/ contato é lizafabyan@gmail.com
liza25

Próximo

Voltar para Europa - Companhia para Viajar