Roteiros de Viagem na Europa

#1097350 por matheus.dutra
13 Jun 2015, 20:27
Boa noite!

Agora dia 21 de julho irei embarcar em meu primeiro mochilão pela Europa. Possuo um irmão que está morando em Amsterdan, e meu voo vai direto para lá. Vou ficar 21 dias corridos, e como ele trabalha lá, conseguiu "apenas" 12 dias para visitarmos certos países. Estávamos pensando em ir de Amsterdan -> Lisboa -> Madrid -> Barcelona -> Paris, e logo após voltar para Amsterdan. Lógicamente, nesses 12 dias de viagem Amsterdan não precisa contar, pois vou voltar para lá depois e ja vou ter ficado lá uns dias antes de partir.

Minha duvida são as seguintes:

- Essa sequência de cidades esta numa ordem boa?
- Qual a melhor opção para ir de Madrid -> Barcelona e Barcelona-> Paris?
- Quantos euros por dia mais ou menos gastaria em Paris tirando hostel? sei que é uma cidade cara, mas me viro com pouca coisa e queria ter uma idéia de preço..

Segue abaixo o cronograma feito:

SEXTA DE NOITE (24/07) --> VOO AMSTERDAN/LISBOA (praticamente vamos chegar e durmir)

SABADO (25/07) --> LISBOA

DOMINGO (26/07) --> LISBOA

SEGUNDA (27/07) --> A NOITE LISBOA/MADRID (TREM NOTURNO)

TERÇA (28/07) --> CHEGAREMOS DE MANHA EM MADRID

QUARTA (29/07) --> TREM DE MADRID/BARCELONA A NOITE , DURMINDO EM BARCELONA

QUINTA (30/07) --> BARCELONA

SEXTA (31/07) --> BARCELONA

SABADO (01/08)--> VOO BARCELONA PARIS (AVIÃO DE MANHA) , APROVEITANDO DIA EM PARIS

DOMINGO (02/08) --> PARIS

SEGUNDA (03/08)--> VOO PARIS/AMSTERDAN A NOITE

Grande abraço.
Editado pela última vez por matheus.dutra em 14 Jun 2015, 00:35, em um total de 2 vezes.

#1097434 por xxxxxxxxxx
14 Jun 2015, 09:42
Não tem sentido você alocar mais tempo em Lisboa, que é uma cidade muito menor e com menos atrações do que Paris...

Paris é uma cidade grande e cheia de locais interessantes para se visitar, e alem disto, em Julho vai estar lotada de turistas e com filas imensas em tudo, então o mínimo do mínimo recomendável para se ficar em Paris seriam 4 dias, menos do que isto vai ser desperdício de tempo e dinheiro, pois você só vai gastar um monte de dinheiro com passagens para chegar e sair de lá e com diárias caras de hostel para não ver nada direito.

Então eu repensaria esta parte, pois a divisão de dias está ruim, está muito corrido, vocês vão passar correndo por um monte de cidades, gastar um monte de dinheiro e não aproveitar nada direito.

A melhor forma de se ir de Madri a Barcelona é de trem pela Renfe, são umas 3h30 de viagem de trem, bem mais rápido que ir de avião. De Paris a Amsterdam também é muito melhor ir de trem, são 3h45 de trem pela Thalys. Já de Barcelona a Paris é melhor ir de avião mesmo(http://www.skyscanner.com.br), pois de trem já seriam umas 7 ou 8 horas de viagem.

O quanto você vai gastar em Paris depende unicamente do que você escolher lá na hora, você pode ir num restaurante qualquer e pedir um prato de 15 euros ou então um de 30 euros, na hora de fazer um lanche, você pode ir num supermercado e comprar um refrigerante, uma baguete e um pouco de presunto e queijo por 4 euros ou então comprar um lanche minusculo numa barraquinha perto da Torre Eiffel por 10 euros...

Quanto mais corrida for a sua viagem menos tempo você terá para comer e fazer lanches, obrigando você a comer nos locais próximos das atrações turísticas que sempre cobram 2 ou 3 vezes mais caro do que um local um pouco mais afastado da multidão de turistas, e por ter pouco tempo, você não vai poder se dar ao luxo de "perder" 15 ou 20 minutos procurando algum local mais barato para comer nas ruas próximas

Praticamente todas as atrações turísticas de Paris são pagas, com ingressos na faixa dos 15 euros, então se visitar 2 locais pagos por dia, já são uns 25 a 30 euros só de ingressos. Um almoço num restaurante simples longe da multidão de turistas vai lhe custar uns 15 euros, um lanche com bebida uns 5 a 7 Euros em média, mais uns 5 ou 6 euros com metrô... Então numa viagem econômica eu estimaria uma média de gastos na faixa de 40 a 50 Euros por dia fora as despesas com hospedagem.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes