Ir para conteúdo

Europa - Aonde ir com ecônomia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Tenho uma dúvida que não sai da minha cabeça, estou querendo fazer um mochilão mas estou em uma dúvida muito grande sobre onde ir... Estou aberto a qualquer comentário, seja como ir, aonde ir, o que fazer, como fazer! acho que todas as experiencias são válidas! ::otemo::

 

Estamos em um grupo de quatro pessoas (2 casais da faixa de 24 à 28 anos) planejando uma viagem para março/2015, sei que é cedo mas gostamos de calcular as rotas e os destinos com muita antecedencia, no final de março por exemplo eu e a minha namorada estamos indo para orlando e miami em uma passagem que compramos em junho do ano passado por um preço de R$ 573,00 pela american air lines ida e volta (preço com as taxas inclusas ::otemo:: ) porque sei que quem tem calma e paciencia para procurar sempre encontra preços muito bons! :P

 

Nós pretendemos ir a Europa no ano que vem entre metade de março a no máximo fim de maio, todos gostamos de conhecer a cultura e a história dos locais que visitamos (europa quase não tem história não é?) Então por isso decidimos ir para a Europa, agora a questão é aonde ir já que hoje não temos o orçamento tão grande assim, estamos estipulando um valor na faixa dos R$ 6.000 por pessoa, para ficar no máximo 15 dias. Não gostariamos de ficar amarrados a um país só, mas sem exageros (1 pais a cada dia), achamos que 3 países pequenos está de bom tamanho, mas isso tudo é flexível.

 

Fico no aguardo da ajuda da galera com dicas sobre experiencias que vocês já passaram! Pois fui a uma agência de viagens tirar algumas dúvidas e a atendente só chegou a ir até o paraguai comprar bugiganga, sabia menos que eu! ::putz:: ahhahahah

 

Abaixo vou resumir algumas coisas que podem ajudar a galera a dar as dicas coerentes:

 

- orçamento de R$ 6.000,00 no máximo R$ 7.000,00;

- tempo máximo de viagem 15 dias com flexibilidade de 2 dias a mais ou a menos;

- 2 casais (héteros);

- 1 homem fala espanhol a nível intermediario e inglês avançado, outro homem inglês avançado e uma mulher inglês fluente;

- 1 homem gosta muito de dirigir;

- viajar entre metade de março até no máximo fim de maio.

- não temos muita frescura quanto a comida e hospedagem (mas imagino que isso seja muito relativo de pessoa para pessoa).

 

é isso ai pessoal! deu na cabeça fala o que acha que é certo! toda informação é válida! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em primeiro lugar tem a passagem. Precisa ver aonde vai estar barato e sem entrar em frias (por exemplo, ir para Europa com escala de 10 horas nos Estados Unidos ou Dubai).

 

Os lugares mais econômicos tendem a ser fora das grandes capitais ou cidades badaladas. Nesse caso ficaria longe de Paris e Barcelona, por exemplo.

 

Portugal tende a ser barato, compacto e de fácil locomoção entre as cidades.

 

Grécia tende a ser mais barato também.

 

Leste europeu tende a ser mais barato também. As vezes o custo de locomoção para chegar lá pode ficar caro, dependendo de onde entrar na europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

legal! Grécia é muito interessante além de ser um país lindo! sempre quis conhecer, uns tempos atras dei uma breve procurada em hostels por lá mas achei caro, talvez não tenha procurado direito...

 

Por acaso a greve que ela vem sofrendo está ajudando ou piorando a vida do turista?

 

Paris e Barcelo eu já praticamente descartei, melhor deixar para uma lua de mel mais requintada hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
legal! Grécia é muito interessante além de ser um país lindo! sempre quis conhecer, uns tempos atras dei uma breve procurada em hostels por lá mas achei caro, talvez não tenha procurado direito...

 

Por acaso a greve que ela vem sofrendo está ajudando ou piorando a vida do turista?

 

Paris e Barcelo eu já praticamente descartei, melhor deixar para uma lua de mel mais requintada hehehehe

 

Sim, na Europa existe o risco de haver greves gerais, em especial na espanha, grécia e portugal.

 

EM 2010 estive com uma greve geral em madrid. Nem atrapalhou tanto. Só o transito que piorou com as barreiras, metade dos restaurantes estava fechado e boa partes das atrações estavam abertas. Enfim, não foi um dia perdido.

 

Dá uma lida na seguinte reportagem sobre o custo dos países:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2014/01/07/interna_turismo,406739/suica-foi-o-pais-europeu-mais-caro-para-hospedagem-em-2013-confira-a-lista.shtml

 

Claro que não dá para levar a lista ao pé da letra. Se você for para Mykonos na Grécia vai ser caro.

 

Na Espanha, Barcelona é das mais caras, só a sagrada familia é uns 15 euros para entrar. Santiago de Compostela estive pouco tempo, mas achei bem mais barata. Não precisa pagar nada para entrar na catedral.

 

Por exemplo, Londres é cara, mas vc consegue fazer mais em conta cortando atrações. Por exemplo, vc não vai morrer em Londres por não ter ido na London Eye e Madame Tousseds. O teleférico da emirates que eu achei mais legal que a London Eye e custa só 3 libras. Isso sem contar que os museus nacionais são grátis.

 

Por outro lado, um dos fatores que impacta mais é o transporte. Se vc fizer uma viagem concentrada em regiões próximas tende a ficar mais em conta.

 

Se vc fizer a costa oeste de portugal e espanha não sai caro e rende um belo mochilão. Comida em Portugal é super barato, vc come um prato típico em um bom restaurante por uns 6 euros (claro que existem pratos para todos os bolsos) + 2 euros em um vinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...