Roteiros de Viagem na Europa

#1210989 por dani_mg
17 Ago 2016, 20:14
Pessoal, vou pra Europa em maio/17. Ida pra Paris e volta por Atenas.
Roteiro ta assim:
Paris
Zurique
Veneza
Florença
Roma
Santorini
Atenas

O que vocês acham do roteiro?
Quero muito passar pela Suiça, será q vale a pena ir até Zurique ou vcs recomendam alguma outra cidade?

Aceito qualquer tipo de dica, ajuda e opiniões ::otemo::

#1211008 por mariojr
17 Ago 2016, 21:06
Fazer 7 bases em 24 dias é um tanto cansativo, mas viável. O chato, pelo menos para o meu gosto e estilo de viagem é ter que pegar tantos aviões... Zurique seria sua base mais recomendável justamente por conta da sua peculiaridade de ter que usar o aeroporto.

Quanto a quantidade de dias e transporte pode ser algo do tipo :

Paris (5 noites)
-- Avião Para Zurique
Zurique (3 noites)
-- Avião Para Veneza
Veneza (2 noites)
-- Trem para Florenças
Florença (5 noites)
-- Trem para Roma
Roma (4 noites)
-- Avião para Grécia
Grécia (5 noites)
#1211030 por samanthavasques
17 Ago 2016, 21:58
concordo com o mariojr, acho muita coisa e muita distância a cobrir em pouco tempo. eu recomendo concentrar em uma região geográfica menor, cidades mais próximas para perder menos tempo em deslocamentos e conhecer melhor os lugares onde você vai passar. Já que você faz questão da Suiça, pode ser legal começando de Paris ir para a parte Francesa dos Alpes, Suiça, e parte italiana dos Alpes também, e terminar em Roma. Acho que a Grécia está perdida nesse roteiro, além de merecer muito mais tempo.
#1211050 por mariojr
17 Ago 2016, 23:27
Florença toma muito tempo de quem gosta de museu ou quer conhecer um pouco da Toscana com bate e voltas. E também concordo com a opinião de que a Grécia está deslocada nesse roteiro... tentaria visitar regiões mais próximas entre si.
#1211522 por Marthinha29
19 Ago 2016, 16:17
Dani,

Eu deixaria a Grécia para outra viagem, pois realmente ela está deslocada no roteiro. A Grécia por si só já merece uns 10 dias....Tente otimizar as cidades ou países mais próximos, pois permite você fazer a viagem de trem, minimizando os custos e a chatisse dos aeroportos.

Abraços e boa sorte.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes