Ir para conteúdo

[Exemplo e Dicas] Europa, Ásia e Oceania


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações, mochileiros!

 

Estou partindo no final de março/2011 para uma viagem de um ano pela Europa, Ásia e Oceania, e gostaria de receber idéias de lugares pra conhecer nos países que vou visitar, assim como críticas e comentários sobre o meu roteiro. Minha prioridade na viagem é conhecer lugares com beleza natural, passar menos tempo em cidades e mais tempo nas praias e montanhas que vou encontrar no meio do caminho. De forma intercalada, se possível. Já tenho algumas caminhadas curtas ou longas planejadas, mas aceito sugestões de outras ao longo do meu itinerário.

 

Roteiro previsto

 

Europa - Março a agosto / 2011

Essa é a parte "bem planejada" da viagem. Quer dizer, a parte que tem limites de tempo e algumas datas marcadas para encontrar com amigos e família.

Março/Abril - Primeira etapa: Caminho de Santiago. 750 km a pé na Espanha, de Roncesvalles a Santiago de Compostela.

Maio - Descanso merecido no sul da França.

Junho - Turquia e ilhas da Grécia, com a família.

Julho - em aberto. Provavelmente Croácia e Eslovênia.

Agosto - Tour pela escandinávia com o outro lado da família.

 

Ásia - Setembro / 2011 a Janeiro / 2012

Essa é parte do meu roteiro que não está cabendo no tempo que eu pretendo passar lá. A restrição maior é que eu gostaria de ir pra Nova Zelândia em janeiro ou fevereiro de 2012 pra aproveitar o verão. Talvez eu volte pra Ásia depois. Por enquanto, o roteiro está assim:

Setembro - Japão e Pequim

Outubro - Resto da China: Chengdu, Yunnan e Tibet

Novembro - Nepal, provavelmente Circuito Annapurna.

Dezembro e Janeiro - Sudeste da Ásia. Tailândia, Camboja, Vietnã e Cingapura. Esta super apertado, e eu ainda queria ir pra Bali! Ainda por cima, essa não parece ser a melhor época pra viajar por ali. Chuvas e

 

Oceania - Fevereiro a março / 2012

Fevereiro e início de março - Nova Zelândia. Tongariro trek com certeza. Milford Sound, provavelmente. Estou inclinada a pegar o tour da Stray. Alguém Conhece?

Também quero ir pras ilhas Fiji! Ou Cook. Ou pra Polinésia Francesa, pegar o Aranui. Meu Deus, 1 ano não vai dar.

 

 

Também gostaria de ouvir as suas idéias com relação a dois grandes dilemas pra uma viagem desse tamanho. Eu já me posicionei quanto ao primeiro dilema. Mais ou menos. Aqui vão:

 

O primeiro dilema: tempo vs. espaço

A dificuldade de montar um roteiro do outro lado do mundo é que a gente fica querendo incluir mais cidades ou países na viagem. Afinal de contas, quando é que eu vou conseguir ir lá de novo? Por outro lado, ninguém aguenta um ano de viagens frenéticas, mudando de cidade a cada 3 ou 4 dias. Nessa luta do tempo disponível contra o espaço a ser percorrido, eu fico com a opção de passar mais tempo em cada lugar. Quero interagir com as pessoas, conhecer bem as cidades, criar rotinas em cada local. Por isso, tentei contar com um mês por país ou região. Mesmo assim, talvez eu tenha sido ambiciosa demais e tenha incluído mais países do que o ideal. No caso do Sudeste da Ásia, especialmente, um ou dois meses é muito pouco! Minha intenção era encontrar uma praia e uma rede com o meu nome por lá, e realmente descansar. Me preparar pra seguir viagem ou pra voltar pro Brasil em breve. Pensar na vida e fazer novos planos. Eu não queria ter um prazo pra isso, portanto qualquer coisa depois do SE da Ásia no meu itinerário é pura especulação. Daí surge o segundo dilema

 

O grande dilema: comprar passagens de volta ao mundo ou ir sem rumo e/ou sem data pra voltar?

Por mais tentadoras que as passagens de volta ao mundo pareçam, elas tiram um pouco da liberdade de um mochilão.

A definição prévia do roteiro pode ser um problema pra quem quer viajar sem rumo. No meu caso, não é. Sem um plano eu poderia me sentir perdida lá no meio da viagem e eu ia acabar voltando antes da hora. Eu adoro estudar roteiros e o que tem pra fazer em cada lugar. Ter um plano e um destino que eu já pesquisei sempre me darão alguma coisa boa pra esperar nos próximos meses da viagem. Portanto, eu vou com um plano de viagem pronto (ainda que aberto a alterações). Já a data pra voltar...

A maior restrição das passagens de volta ao mundo é o limite de um ano pra terminar a viagem. Eu gostaria de voltar "na hora certa", ou seja, quando eu sentir mais vontade de voltar do que de continuar viajando. Eu conheci um casal na Patagônia que estava no último mês da sua viagem de volta ao mundo, e sem nenhuma vontade de voltar pra casa. Estavam voltando pra São Francisco por causa da passagem.

E aí, mochileiros? Comprar ou não comprar a passagem de volta ao mundo? Eis a questão.

Ou ficar com o caminho do meio: comprar uma passagem de ida pra Europa, viajar por lá com as empresas baratas (ryanair, easyjet etc) e comprar a passagem de volta ao mundo a partir de setembro? Isso me garante mais 6 meses de viagem.

 

Enfim, aguardo comentários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi betabeta, tudo bem ?

 

Legal ver mais brasileiros se aventurando numa trip dessas, muito bacana mesmo. Melhor investimento que alguém pode fazer em si mesmo.

 

Vou comentar uns pontos :

 

Europa eu passo, como você falou essa parte está “bem planejada”.

 

Nepal eu fiz o Annapurna, não curti muito mas isso sou eu e olha que adoro caminhar. Mais uma vez minha expectativa era alta e me decepcionei um pouco com o chato e cansativo sobe e desce interminável (na época não tinha muito experiência) e nem achei o visual tão deslumbrante assim, o que não quer dizer que seja feio, e olha que para nós brasucas (pelo menos pra mim) ver neve é sempre algo fascinante, mas achei muito válida a experiência. E Nepal é um pico bem interessante, algo único e bastante distante, outro mundo. Até queria ir pra lá de novo e dar uma volta em Namche Bazar mas sem continuar até o acampamento base do Everest mas, sei lá, na hora isso pode mudar.

 

Seu roteiro está bem interessante mas o Sudeste Asiático ficou um tanto espremido como você bem frisou. Vale a pena fazer um esforço para tentar redistribuir o tempo nos lugares e assim poder aumentar o tempo naquela região. Falando em lugares, sei que a escolha de destinos é algo bastante pessoal mas já que você vai estar nas imediações tente não deixar de fora Yangshuo na China, um lugar tão belo que está até eternizado na cédula chinesa de 20 ienes, e o Laos, se bem pelo o que eu ouvi ultimamente anda bastante descaracterizado pelo turismo (quem não está ?) mas tenho certeza que ainda vale a pena a esticada.

 

Dois meses nessa região fica um tanto corrido mas é claro que consegue pelo menos ter uma idéia do lugar. Corrido mas dá, se têm pessoas que querem ir da China até Bali visitando os pontos principais em um mês de férias e acham que vai dar pra ver bastante coisa (até dá, pela janela do avião), por que dois meses bem planejados não daria ? NR.: Eu também gosto de estudar viagens e ter pelo menos uma idéia do lugar pra onde eu vou, um rascunho por mais básico que seja. Mas nada de neurose tipo 6:25hs aeroporto Charles de Gaulle...09:39hs torre eiffel...14:27hs às 14:39hs almoço...15:01hs Louvre...19:22hs Catedral de Notre Dame...21:00...Bateau Mouche...23:00hs Moulin Rouge. E isso no primeiro dia depois de ter passado a noite toda espremido na classe econômica !!

 

Voltando,

 

Como no seu caso você tem no mínimo um ano para viajar (pelo que entendi não existe data de volta) então acho que você consegue redistribuir melhor o tempo nos lugares com facilidade, a não ser que o plano da rede com o seu nome vingue, aí realmente vai ficar muito apertado porque o que não falta, principalmente na Tailandia, é um bangalô com o seu nome na porta e bem na frente à praia. Fiji é a mesma coisa mas aí já seria a rede mesmo. rs

 

Vale ressaltar que uma vez no Sudeste Asiático você vai conhecer um montão de gente like-minded que certamente vão fazer você mudar de idéia, ficar mais tempo num lugar, ir para outro que você nem tinha cogitado, vai ouvir muitas histórias de lugares fantásticos, de repente fazer um curso de mergulho, sei lá e nessas o tempo voa. Quando você perceber já vai estar à caminho de Myanmar. Ou Borneo ! Dependendo do que acontecer você vai se perguntar o porquê não foi lá antes e quando você descobrir que tem “apenas” dois meses vai pirar na hora de ir embora, isso se você fôr.

 

E mais, quem viaja assim passando por vários lugares numa mesma trip tem um approach diferente do que aquele que fica apenas numa região. Sim, isso é óbvio mas por incrivel que pareça tem gente que não entende. Inacreditável.

 

Já a Oceania você vai estar no filé. Não tem erro porém tem que ver como vai chegar lá, se fôr passar pela Austrália precisa de visto mesmo sendo o de trânsito ou vai ter que escolher uma cia aérea que não passe por Ozzieland. Perrengue, acho que sai mais caro mas em Bangkok você acha. Fiji é o point mochileiro do Pacifico, não tem erro. Ilhas Cook (beeeem cotada para ser a próxima ilha do pacífico que eu quero conhecer, por sinal) apesar de também ter uma comunidade mochileira é um pico muito mais tranqüilo (pelo que eu sei até demais) sendo que a cereja do bolo fica em Aitutaki, não tem jeito, se quiser esticar até ali vai ter que pagar mais.

 

Falando em “pagar mais”, Polinésia Francesa é mais acessível do que parece (não estou dizendo que é barata mas até aí, a Europa também não é), quem fala o contrário ainda não aprendeu a viajar ou não sabe pesquisar, o que numa época onde tudo está a um clique de distância é inaceitável, ainda acho que quem faz o preço é o viajante. Muito legal você ter citado Aranui pois está na minha lista há anos, antes até de ter ido para Polinésia Francesa pela primeira vez, mas eu queria fazer metade do trecho, faz tempo que não pesquiso então nem sei se tem mais essa alternativa.

 

Uma opção bacana seria comprar um airpass e se perder pelo pacifico sul (algo que ainda vou fazer) ou quem sabe um passeio tipo http://www.sorenlarsen.co.nz (é outro que estou paquerando faz tempo mas não sei se faz muito minha praia nem meu bolso) que parece interessante mas acho o preço salgado.

 

Eu ficaria com o Aranui porém o Soren cobre diferentes países, o que não acontece com o Aranui. Acho que o airpass é mais jogo mas chegando na NZelândia o que não faltam são opções para as paradisíacas ilhas do pacifico.

 

Quanto aos dilemas, o primeiro acho que está implícito nos comentários acima e o segundo, nossa, essa é a questão de um milhão de dólares e eu sou suspeito para falar porque aprecio muito a RTW, desde que fazendo de maneira correta sem gastar os tubos num ticket. Mas acho que essa é a tipica questão onde as duas respostas estão corretas : comprar um ticket RTW ou comprar as you go.

 

Já que você faz questão da flexibilidade (a regra é clara, para uma trip assim flexibilidade é o nome do jogo), acho que a combinação que você falou me parece mais interessante. Essa flexibilidade custa dinheiro, um ticket aqui, outro ali, mais outro acolá e é nesse pula-pula que o dindin vai pro brejo, se não tomar cuidado somando tudo daria para fazer duas rtw com troco.

 

Acho que AIRASIA é a sua melhor amiga, ela cobre bastante lugar que você quer ir e tem preços justos lembrando que quanto mais distante de casa você estiver mais caro fica para voltar e numa dessas aquele seu último ticket de volta pra casa saindo da Oceania pode custar uma fortuna.

 

Claro que tem muito mais coisa mas acho que já é um começo.

 

Bom planejamento e boa viagem, se você tiver um blog passa para gente porque eu adoraria acompanhar.

 

Bj

 

Virunga

 

PS.: Eu nunca usei o STRAY mas me pareceu legal, eu vi um ônibus deles estacionado em Auckland na minha última passagem por lá, eu já viajei com o concorrente KIWI EXPERIENCE. Humn, acho que o concorrente é o STRAY porque ele veio depois. Eu aconselho mas já vou adiantando que às vezes rola uma pirralhada meio chata, barulhenta e bêbada, mas felizmente não é a maioria. Dependendo de quanto tempo você levar para fazer o percurso vai sempre trocando de galera. Mas NZelandia o transporte (e todo o resto) é bastante eficiente, se você quiser pode comprar um passe de ônibus regular (na NZelândia tudo funciona, chega até a irritar ! rs) que tá tudo certo, mas acho que perde a graça apesar de economizar um bom dindin. Tem a opção de alugar um carro ou uma van.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Virunga,

 

Super obrigada pela resposta. Tá me ajudando muito a repensar o roteiro, porque eu não estou muito feliz com o jeito que ele tá agora. Especialmente as partes da China e do Sudeste da Ásia, então eu vou ter que pesquisar um pouco mais e revisar o roteiro antes de bater o martelo.

 

Eu estou lendo o seu relato da volta ao mundo em 30 dias, e adorando! Você devia mesmo escrever um livro, porque o seu jeito de escrever prende a atenção e nos faz querer saber o que vai acontecer até o final. Eu não estou com muito tempo pra ler, então ainda estou em Bangkok. Fiquei babando com as descrições do Tahiti. E sonhando com uma banana pancake, que eu só tinha ouvido falar na música do Jack Johnson.

 

O seu relato me ajudou com o segundo dilema também, que era aquela pergunta: comprar as passagens antes ou ir comprando no meio do caminho. Eu estava com medo de dar problema nas imigrações, e as histórias de uns 3 problemas que você contou lá me ajudaram a decidir pela passagem RTW comprada antecipada.

 

Você pode me dar duas dicas?

1) Qual companhia aérea você usa pra ir pro Tahiti e pras passagens RTW em geral? Você compra com uma agência de viagens ou direto na companhia? Porque eu estou tendendo à Oneworld, e eu até chego no Tahiti via Ilha de Páscoa, mas não consigo sair de lá - a não ser que eu compre uma passagem separado Papeete-Auckland, que é o que eu estou pensando em fazer.

2) Sobre a África. Ia ser a minha primeira parada, mas eu desisti por causa do período de chuvas. Mas como eu já também acabei desistindo do transsiberiano, deve dar pra incluir de novo. Qual tour você fez? Pode me dar a dica?

 

Assim que eu fizer um blog, deixo o link aqui. Se você tiver um, me dá o endereço?

 

beijo,

 

beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi betabeta, tudo bem ?

 

Desculpe a demora em te responder, estou temporariamente em Sampa (re)vivendo um verdadeiro pesadelo (nem quero mais atender o telefone sabendo o que pode vir do outro lado da linha...) devido a um caso gravissimo de doença de um familiar muito próximo. Acabei de sair do hospital e estou numa lanhouse então vou aproveitar para fugir da realidade dura que se apresenta e tentar te ajudar, fazendo o bem aos outros quem sabe não me alivia um pouco também, né ?

 

Já que é assim, senta que lá vem conversa !!!!

 

Fico feliz que você tem curtido meu estilo de escrita (isso se eu tiver um ! rs), valeu mesmo ! Às vezes tem uma canelada aqui ou ali (depende muito do meu humor) mas vai por mim, sarcasmo total, encheção de saco e tiração de sarro pura e simples.

 

Sempre bacana receber feedback, quem sabe não é um ensaio para um livro, blog ou sei lá o quê ? Se bem que pra fazer essa galera que se diz apaixonada por viagens comprar a idéia de uma RTW é dificil, imagina comprar um livro contando tudo ?

 

Não tenho blog (sou péssimo com tecnologia mas tô flertando com um curso de web), às vezes penso em ter um mas eu adoro acompanhar os blogs de outras pessoas então quando vc estiver com o seu pronto pode passar que eu coloco nos favoritos !

 

A paixão é antiga assim como tomar leite condensado direto da lata, tá pra nascer alguém que fêz/faz/vai fazer uma trip bacana assim e que tenha um blog, homepage, sinal de fumaça que eu não conheça e não acompanhe...eu viajo junto. Se fôr referente à RTW então, nossa, acho que nem o google tem tanta info ! O problema é separar o joio do trigo.

 

A diferença é que ao contrário do google eu só respondo pra quem pesquisa previamente e que tenha uma idéia da coisa porque se não fôr assim daqui a pouco surge alguém perguntando se pesquisando num site de busca de vôos tipo "decolar" é só colocar no campo "destino" a sigla RTW se vai surgir num passe de mágica o itinerário montado. Ou se dar pra viajar com RG pela Europa, se alguém que estiver na América do Norte e quiser ir para Europa precisa voltar pro Brasil antes ou se pode voar direto e por ai vai... Longe de querer ser o "sabe tudo" ou snob traveler mas bom senso e canja de galinha não fazem mal à ninguem. E uma pesquisada simples na net também.

 

Enfim, vamos ver se eu consigo te ajudar e vou aproveitar pra fazer uns comentários aqui e ali.

 

Bacana saber que você ainda não bateu o martelo e faça um favor a si mesma : NÃO BATA ! rs Sempre tem muita coisa pra mudar e se não tiver, humn, aí tem ! rs e você vai ver quando iniciar sua trip, lembre-se que flexibilidade é o nome do jogo e quando você começar a viajar vai ver que é assim mesmo e à partir de um certo ponto as peças vão caindo nos seus devidos lugares.

 

É o que acho sobre itinerários, apesar de ser sempre bom ter uma idéia do destino e principalmente montar uma "espinha dorsal", cada pessoa tem um gosto, disponibilidade de tempo, dindin, prioridades diferentes então fica dificil mesmo bater o martelo mas é bom ter pelo menos um rascunhão. E o seu tá ótimo mas eu reconsideraria o tempo na Europa e jogaria numa outra região, a europa tá perto e fácil mas isso é bem pessoal.

 

O negócio é montar um itinerário meio solto, definir suas prioridades, ver os lugares que você tem porque tem que ir e pronto (todos não vale ! resista ! rs)

 

Se quiser visitar mais lugares e ficar menos tempo é perfeitamente possivel mas não recomendável, você falou bem quando disse "ninguém aguenta um ano de viagens frenéticas, mudando de cidade a cada 3 ou 4 dias" e cá entre nós, depois de uma trip dessas você vai estar mega-descolada pra realizar outras trips assim (provavelmente por menos tempo) então nem esquenta se não visitar um lugar hoje pq amanhã você volta lá fácil fácil. E barato.

 

Então, importante lembrar que você vai estar viajando (da-lhe gerundio !!! Socorro !!!) longo-prazo e essas mudanças à toda hora, além de cansativas custam uma grana pois o custo de transporte aumenta bastante, provavelmente você já deve ter percebido isso uma hora dessas.

 

Às vezes passar 2 semanas num país parece o suficiente mas chegando lá você percebe que passaria um mês em cada ilha, praia, cidade, festa, sei lá ! E uma vez no lugar bacana, nossa, o tempo voa e passa num piscar de olhos.

 

Last but not least, tudo vai dar certo mesmo com um perrengue aqui e ali e não importa pra onde você fôr e quantos lugares você vai visitar e quantos vão ficar de fora (sempre fica...), você vai ter "the time of your life" (versão do Black Eyed Pears, please...), vai sem medo ! Esse friozinho na barriga, medo do desconhecido, ansiedade faz parte da coisa, tem um montão de gente passando por isso e não importa o quão viajado a pessoa é, sempre vai ter. Palavra de quem está(va ?) preparando a 4a. RTW...

 

Ok, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem mas realmente... vamos ao que interessa : logística !!

 

Vou pitacar meio fora de ordem porque estou com a cabeça a milhão mas se você quiser amarrar depois fique a vontade, eu posso demorar uns dias pra responder mas eu respondo, beleza ?

 

ADOREI você ter mandado o transsiberiano passear !!! Sim, a turma do amendoin vai xiar mas na boa, quem aguenta ficar dias chacoalhando numa caixa de sapatos sobre trilhos ??? Quer uma dica, faz o trecho Beijing - Ulan Bator e chegando na capital mongol se joga num tour pelos GERS e um abraço ! Simples assim !

 

Romantizar por uma coisa que depois de passados os encantos da novidade não rima muito com curtição, lembrando que cada um é cada um. Não sei, nada a ver mas acho que o transsiberiano combina mais com enredo de Agatha Christie do que de uma trip bacana. Já pensei em fazê-lo mas conversando e lendo a respeito eu vi que, sei lá, é muito chato !

 

Claro que pode aparecer alguem falando que é o máximo (é como viagem pra india, não pega bem falar que foi e não gostou senão como fica a fama de viajante durão que encara tudo ?), que mudou a vida isso e aquilo (ahanm, sei), que cortou as planicies mongóis (vendo o mesmo tipo de cenário por dias...legal né ? Bota um quadro na parede...) e não desceu em nenhum lugar, a parada maior foi aquela onde ocorre a troca as rodas do trem) mas sei lá betabeta, acho meio forçado. Só se for um sonho ou se a pessoa quiser muito.

 

E não falo isso de boca pra fora, tive esse estalo quando conversei com uma americana na Namibia e cuja irmã morava, se nao me engano, em Ulan Bator. Ela fez um trecho com a mãe e falou que tava bom demais. Um trecho. Vi o relato de um brasuca que fez o roteiro como manda o figurino, parando bastante e tal e no fim o coitado estava querendo se atirar pela janela de tanto tédio ! Eu imagino, depois de um tempo o que tem pra fazer entre as paradas ? Vou chutar :

 

- dormir

- ler

- fazer palavras cruzadas

- rango instantâneo quando se cansar do vagão restaurante (basta acrescentar água)

- conhecer seus companheiros de cela, digo, de vagão

- aprender russo

- tomar vodka (o sucesso e o grau de aprendizado do item anterior depende deste...rs)

- contar as horas

 

Quando chegou no destino final (no caso dele, Moscow) só faltou beijar o chão da estação. Já li de gringos fazendo o caminho inverso e disseram que a chegada em beijing, vendo a muralha, foi algo do outro mundo mas estavam tão ansiosos e cansados por chegar que não viam a hora de pular fora. Já que é assim, acho que Beijing - Ulan Bator tá muito legal. Lembrando que numa dessas a Russia e Lago baikal acabam dançando, oo que enfatiza o lance do "não dá pra ver tudo e ter que aprender cortar da própria carne". Outra lição poderosa de uma trip dessas.

 

Claro que tem gente que tem opinião contrária e eu respeito.

 

Quer uma dica ? Se manda pro Nepal, faz o tour pro Tibet e se perde na China. Depois é só ir descendo, sussu total. você conhece essa cia http://www.airarabia.com ? às vezes pintam uns preços bacanas mas é só um exemplo.

 

Agora o lance do RTW, bem, dificil dizer mas olhando o seu roteiro assim eu acho que tá mais para multi-destino do que para RTW, o que você acha ? Ambos são maravilhosos, que fique bem claro.

 

Como precisa olhar pra esse lado (parte aérea) com muito carinho afinal a mordida do bolso vai ser grande então tem que fazer as contas. Como no seu caso pode passar de um ano, acho que fica meio complicado mas você já pensou numa ticket tipo : europa - asia - Oceania ida e volta ? Ou quem sabe Europa - Asia - Oceania - Africa - Europa e da Europa você pega seu voo de volta pra casa ? Eu comentei sobre essa hipotese num dos meus posts, dá uma olhada nessa hipótese e me fala o que você achou.

 

ah, nada de comprar papeete - auckland !! Eu nunca achei o trecho com ilha de pascoa atraves do site do oneworld, acho que só com agente de viagens. E pensa uma coisa, quanto vai morrer, uns 4500 dólares MAIS os trechos avulsos que você vai ter que comprar pelo caminho ? Será que nao dá pra fazer mais e melhor com esse montante ?

 

Tenho que ir agora mas depois eu volto. Putz, quase esqueço, você falou sobre a africa... Sou suspeitissimo pra falar mas já que voce perguntou... eu fiz meu tour com a melhor de todas numa empresa inglesa chamada Dragoman mas não tem erro, existe uma miriade de empresas com algumas sendo muito boas e outras nem tanto. Fique de olho com o que está incluso e o que é opcional porque a diferença é grande. Cuidado com as muito baratas porque a galera é fraca, gringaiada louca para beber até cair e que nem curte muito o passeio, não tem paciencia, são barulhentos (não combina com safari) e reclamões, galera gringa mimada que apesar de estar dando uma volta ao mundo não tem grana pra nada mas pra bebida e bagunça nunca falta. Tem muita gringaiada assim e olha que eu estou longe de ser padre.

 

Outras cias para ficar de olho são NOMAD TOURS e tem uma que eu gostaria de tentar é http://www.worldwideadventure.net. Ambas tem preços bons. Se quiser saber mais me fale que eu tenho um site com uma penca de links. Africa é outra paixão antiga, "quem já foi não consegue explicar e quem nunca foi não consegue entender". Mas tem que fugir das cidades, a não ser daquelas da África mais desenvolvida (africa do sul, namibia e botsuana, essa à confirmar).

 

Esse jeito de viajar na áfrica é mais velho do que minha vó andando pra trás e fico bobo como tem gente que mora lá e nao sabe ! Nossa, não saber isso morando no continente mais fascinante do mundo é como brasileiro não saber que tem carnaval no Brasil...

 

Outra coisa, tente fazer uma que tenha cozinheiro. Quando voce estiver por lá vai entender o porquê afinal ninguem aguenta viajar pela africa comendo tuna & pasta, né ? rs

 

Eu tambem estou(va ?) paquerando voltar pra africa esse ano pra dois lugares mas um deles tá complicado devido a época de chuvas e acampar e fazer safari debaixo de chuva ninguem merece, né ? Menos mal que esse lugar eu já conheço então se eu der um perdido vai doer, mas não tanto. Lembra quando eu falei que depois que uma pessoa faz uma trip assim ela fica mega-descolada para voltar aos lugares facil facil e barato ? Então, comigo acontece direto. Humn, vamos mudar o "barato" por "acessivel" porque viajar barato pro exterior acho que só se fôr para os paises vizinhos e olhe lá...mas já foi pior. Muito pior.

 

Mais ou menos isso, não sei se ajudei ou confundi mais ainda e se deixei algo pra responder, qualquer coisa me fale que terei prazer em ajudar.

 

Beijo.

 

Virunga

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Virunga!

 

Você está me ajudando MUITO! Mais informações dificultam sim o planejamento, mas tenho certeza que vão ajudar no sucesso da viagem.

 

Fiquei triste por você estar revivendo um pesadelo pessoal. Eu já passei por isso, e não gosto nem de pensar que pode (e vai, inevitavelmente) acontecer de novo. Bom o tanto que você quiser escapar e escrever sobre viagens pelo mundo, pode escrever por aqui, que eu estarei lendo!

 

Olha, é bem mais fácil fazer um blog do que você imagina, viu? Me deram a dica do www.posterous.com, e é tão fácil quanto se cadastrar no mochileiros.com e criar um novo tópico.

 

Vou pesquisar se as passagens separadas valem mais à pena! Boa dica!

 

Bjs

 

Beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beta,

 

Vc vai tirar algum visto aqui no Brasil?

 

Sabia que eu cheguei a conclusão que não preciso de nenhum visto antecipado? E olha que vou rodar quase 40 países.

 

Tem o da Austrália, mas como saio do Brasil em maio e chego na Austrália em janeiro ou fevereiro (aliás, acho que estaremos na região na mesma época), é melhor tirá-lo fora do País, para não vencer. O visto da Índia sei que posso aplicar quando estiver fora também.

 

Enfim, tem algum que vc vai tirar antes, além do japonês e do chinês?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Beta, tudo bom ?

 

Valeu pela mensagem, chato que você já passou por isso também então entende mas é assim mesmo, cedo ou tarde todo mundo passa, é a lei da vida mas o duro é a gente aceitar. Eu não aceito. Pra mim creio que inevitavelmente vai acontecer de novo em breve, quando você chega um dia no hospital e o médico te puxa de canto e no outro dia tem duas psicólogas esperando para conversar com os familiares, bem, nem preciso comentar.

 

Mas enfim, vamos falar de viagens legais afinal é pra isso que estamos aqui, né ? Vou sim mandar ver nos relatos depois, tá bem atrasado e assim que terminar um vou começar outro. Ainda mais agora que o meu micro em casa lá em Brasilia está passando por sessões de exorcismo, não vejo a hora de pegar ele, coitado... rs. Ah, valeu pelo toque do blog, vou dar uma olhada depois com mais calma.

 

Legal saber que estou ajudando, às vezes acho que passo tantas informações que fica dificil filtrar mas é assim mesmo, a gente curte e quer ver os outros curtindo também afinal "quem não curte viagens bom sujeito não é". rsrs

 

Já que você tá bem adiantada no itinerário bacanão, o negócio agora é ligar os pontos e geralmente nessas horas embola o meio de campo. Como sua trip é bastante avançada, digamos assim, vai ter que quebrar um pouco a cabeça nessa hora para evitar quebrar o banco.

 

Ainda não descarte o ticket RTW mas por favor, nada dessas alianças caras porque elas são um roubo ! Muita calma nessa hora, se você quiser a gente vai trocando figurinhas. Como tudo na vida tem o lado bom e ruim no caso do ticket RTW você fica meio que blindada (mas não engessada, eu pelo menos não acho) e dá uma segurança lembrando que mesmo assim aquelas situações que eu citei no meu relato, a falta de ticket de saída do país, podem rolar mas acho que a chance é pequena, mas existe.

 

Já que você vai dar uma olhada nos tickets avulsos, vou te deixar dois sites. De repente você já os conhece mas enfim, vou indicar assim mesmo :

 

http://www.whichbudget.com

 

O outro eu não estou conseguindo chegar na página que eu quero (incrivel como alguém abre uma lanhouse com micros e sistemas tão bichados ! Acho que esses computadores aqui mas nem o exercito da salvação aceitaria !! Putz, como isso me irrita...) então vou deixar pra você procurar um tal de ITA MATRIX, ITA AIRFARE SEARCH, ou algo assim. Lá tem um sistema de busca mensal que dá pra achar o melhor preço num periodo relativamente grande. Como o preço às vezes varia bastante de um dia pro outro, então procurando num periodo maior isso pode significar uma boa economia.

 

Eu não tô reconhecendo muito bem a página, sei lá se tem a ver com navegador, conexão ou sei lá o quê (te falei que eu e tecnologia não nos bicamos, né ?) mas me parece que pode ser esse link :

 

http://matrix1.itasoftware.com/cvg/dispatch/prego/calendar;jsessionid=E59CC7622F71D5FB3DBCF8BCF86DA7FE

 

Mais um toque pra te ajudar : quem sabe um ticket Europa - Oceania com parada na Asia pode ser um bom negócio ? Eu citei algo assim no meu post anterior mas botando os pingos nos is seria algo assim :

 

"Londres ou outra cidade européia (afinal você vai começar pela Europa, né ?) - singapura ou bangkok ou hong kong - Auckland (Nzelândia) .

 

Tem alguns tickets que vão da europa para oceania (geralmente Sydney e/ou Auckland) por Bangkok e na volta pára em singapura, ou beijing, ou shangai, depende da cia aérea. Falando nisso não esqueça da AIRASIA, com ela dá pra fazer isso facil com parada basica em Kuala Lumpur, o hub da cia aerea e uma vez lá, nossa, ninguem é de ninguem (rsrs), é só escolher um lugar bacana e se mandar porque essa cia aérea é demais, voa pra todo canto e com preços camaradas. No dia que ela voar pros States eu faço mnha RTW baixa-renda !

 

Outro com africa E asia

 

Londres ou outra capital - Bangkok (ou outro grande hub asiatico) - Sydney - Johanesburgo - Londres

 

Você percebeu que não entrou a NZelandia mas tudo bem, Ozzieland e Kiwiland é praticamente ponte aérea.

 

Esses sao os chamados tickets multi-destinos. Não utilizei eles ainda mas estão bem cotados. Você viu que nem precisou completar uma volta ao mundo, né ? Numa nessa você economiza uma graninha e essa graninha pode signficar mais uns dois meses de ásia ou, quem sabe, uma esticada para umas maldivas (ou outro paraiso) da vida ? Férias dentro das férias. Se for Maldivas pode me convidar que eu não reclamarei ! rsrs

 

Tem outros mais simples tipo

 

Capital Europeia - Hong Kong (geralmente é Bangkok) overland até Singapura e aí continua pra Oceania. Mamão com açúcar.

 

Como deu pra perceber realmente fica dificil decidir entre RTW ou ticket avulso mas tenho certeza que você vai encontrar o melhor pra você. Às vezes parece que o RTW é mais jogo, outras vezes o ticket avulso é o que há mas aos poucos as dúvidas vao sendo dirimidas e as peças vão caindo nos seus devidos lugares, você vai ver. mas essa hora de ligar os pontos muita ás vezes complica porque aquele vôo que você estava flertando não tem assento disponivel, o outro não tá num horério bom, o que tem um horário compativel o preço tá fora de cogitação e por ai vai.

 

Num primeiro momento parece um samba do crioulo doido mas com o tempo é pé nas costas total, bem fácil de amarrar isso, eu costumo desenhar num mapa simples para facilitar a visualização, só não vale colocar muitas paradas senão nem o crioulo doido entende ! hehehe

 

Antes de ir, deixa eu puxar mais uma sardinha para a África, a Favorita... Quando no meio da noite você fôr acordada escutar o rugido de um leão que pode estar a 50 metros ou 8 kms (o alcance do rugido dele é esse...) da sua barraca você vai entender porque o continente é tão fascinante. E vai pensar várias vezes se quiser ir ao toalete no meio da noite... rsrs

 

Ok Beta, acho que já te confundi demais por hoje, né ? rsrsrs

 

Grande beijo, a gente se fala.

 

Virunga

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Milton,

 

Até agora, eu só estou com os vistos da China, Austrália e Japão na minha lista de coisas a fazer. O do Japão eu estou achando que nem vai rolar, porque eles só dão visto com 3 meses de antecedência, pelo o que eu andei lendo. Vou bater um papo com o pessoal do consulado amanhã...

 

Abraço!

 

Beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Virunga,

 

Eu não adiantei nada do meu roteiro nesse fim de semana. A vontade de viajar tava tão alta que eu fui passear por aqui mesmo. Li o seu último comentário no Inhotim, um museu maneiríssimo perto de BH. (eu sou viciada em tecnologia, falando nisso. Leio emails no celular um milhão de vezes por dia. Estou escrevendo do celular tb.)

 

Mas comprei esse argumento de que eu consigo fazer a viagem que eu quero sem obrigatoriamente usar uma passagem rtw. Vou analisar com cuidado!

 

Se cuida!

 

Um beijo,

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...