Ir para conteúdo

EUROPA CENTRAL 21 dias - Hungria - Austria - Eslovaquia - Rep. Tcheca - Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

[t1]BUDAPESTE - VIENA (DAY TRIP A BLATSLAVA) - CESKY KRUMLOV - SALZBURGO - MUNIQUE (DAY TRIP A FÜSSEN) - PRAGA - BERLIM[/t1]

 

Oi pessoal,

 

Estou aqui novamente para fazer este novo relato de nossa última viagem, digo nossa pois viajamos novamente em 4 pessoas. Eu, minha esposa, a irmã dela e o marido. Ótimas companhias para viajar. Já tínhamos visto esta região para viajar no ano de 2013, porém mudamos nosso roteiro e naquela época fomos para a Turquia. Desta vez não teve jeito nem escapatória. Fechamos a viagem a estes países da Europa Central ( e não leste Europeu). Recebi esta dica de que eles não gostam de ser chamados de países do leste europeu. E na verdade se olharmos bem no mapa europeu, estes países estão bem no centro da Europa.

Viajar nesta época para a Europa para mim tem sido a melhor época. Não faz tanto frio (apenas a noite esfria mais) e também não está muito calor que te faz cansar a qualquer caminhada. Por isto tenho optado por viagem nesta época.

Minha esposa ficou, como antes, responsável por montar nosso roteiro de lugares a serem visitados. Definimos as datas de ida e volta e depois fomos definindo o tempo e os lugares intermediários. Contei com o auxilio do Adriano (que respondeu a meus questionamentos no tópico aberto nos roteiros de vegens) que desde já agradeço a ajuda, foi muito boa. A principio tinha colocado que ficaríamos 25 dias viajando. Fizemos alguns ajustes de locais e fechamos com 21 dias. Achei que 3 semanas foram o bastante e deu pra fazer muita coisa. Uma situação que tive que contornar nesta viagem é que eu havia feito uma cirurgia de joelho (ainda no final do ano) que era para ser simples porém acabou complicando. Por isto evitei lugares onde eu teria que subir muitas escadas. Para andar no plano eu estava de boa. Porém subir muitas escadas podeira forçar muito (na verdade o pior seria descer :D )e para evitar qualquer contratempo, em alguns lugares (tipo torres onde era possível subir apenas de escadas) eu não fui. Mas se não me engano foram poucos. (2 ou 3 apenas). No mais nossa viagem transcorreu conforme programado. Nenhum contratempo. Tudo certinho ::otemo:: !!

Também em Munique juntou-se ao nosso grupo o sobrinho de meu cunhado, que está estudando na Inglaterra. Gente boa ::otemo:: , nos ajudou bastante em Munique pois já tinha ido lá. Ficou conosco todo o tempo em Munique e no mesmo dia que fomos embora para Praga ele voltou para a Inglaterra. Já agradeço aqui a sua ajuda Gui e a sua companhia, foi 10 ::cool:::'> .

 

 

Segue abaixo então como ficou nosso roteiro:

 

24/03 - Voo Rio de Janeiro / Frnkfurt (20:00h)

25/03 - Chegada em Frankfurt / conexão para Budapeste (16:45h)

26/03 - Budapeste

27/03 - Budapeste

28/03 - Budapeste / Ida para Viena de Trem

29/03 - Viena

30/03 - Viena (Day Trip a Blatslava)

31/03 - Viena

01/04 - Viena / Ida para Cesky Krumlov (shuttle)

02/04 - Cesky Krumlov / Ida para Salzburgo (shuttle)

03/04 - Salzburgo

04/04 - Salzburgo / Ida para Munique de trem

05/04 - Munique

06/04 - Munique (Day trip a Füssen)

07/04 - Munique / Ida para Praga de ônibus

08/04 - Praga

09/04 - Praga

10/04 - Praga / ida para Berlim de trem;

11/04 - Berlim

12/04 - Berlim

13/04 - Berlim

14/04 - Berlim / Rio via Frankfurt 16:45h

15/04 - Chegada ao RJ às 05:00h.

 

Detalhe: Nossa saída foi de Juiz de Foran(MG) que fica a 2h30min do Rio de Janeiro.

 

[t3]GASTOS[/t3]

 

Este ano o cambio estava muito mais desfavorável do que nos anteriores. Assim vejo que em reais gastamos mais dos que antes. Gastamos R$ 15.283,20 (para o casal) ou seja, 4.563,91 Euros para o casal. Esta soma não contabiliza a despesa do deslocamento entre Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro (ida-e-volta), aproximadamente R$ 220,00 (para o casal). De uma forma geral achei que o custo nestes países é bem menor do que na França, Itália e Holanda (só para citar). Os hotéis foram bem mais baratos e a comida também não é cara.

 

[t3]CÂMBIO[/t3]

 

A moeda é Euro na Alemanha, Austria e Eslováquia. Na Rep Checha é a Coroa Tcheca, que tem a seguinte taxa de conversão 1 euro = 27,00 Coroas Tchecas. Já na Hungria a moeda é o Forinte, que tem a seguinte taxa de conversão: 1 Euro = 305,00 Forinte. Bom nestes câmbios a gente sempre sai perdendo. Dica que acho que todos já sabem: CAsas de câmbio em aeroportos são uma furada. ::bad:: Metem a mão mesmo na gente ::toma:: . Troquei um pouco de euros por Forinte no aeroporto de Budapeste, foi um roubo depois que vi as taxas na cidade. Evitem estes lugares. Também em Budapeste e mesmo em praga fiquem esperto com as casas de câmbio. Eles costumam colocar valores no painel de informação com as taxas de compra e venda. Se você tiver dúvida, pergunte antes de confirmar o câmbio e veja se há comissão também.

 

[t3]IDIOMA[/t3]

 

Normalmente todos falam o Inglês (mesmo que com sotaque local). Nos restaurantes também sempre há pessoas que além do inglês falam algo em espanhol e até em português. Não tivemos dificuldade. Cardápios sempre em Inglês e na maioria das vezes com fotos. Nos locais turísticos então, todas informaçòes no mínimo em inglês.

As pessoas mais novas são bem fluentes no inglês ( a maioria).

 

[t3]MEDICAMENTOS[/t3]

 

Assim como das outras vezes levamos vários medicamentos na mala. Levamos remédio para tudo !! Para o fígado (enjoo), para dor muscular, para febre, contra os efeitos da gripe, antiácidos e digestivos (pois as comidas são sempre com temperos diferentes).

Levamos tudo na bagagem de porão. Na verdade usei apenas para resfriados. O tempo estava frio e seco (em alguns lugares). Sendo assim a rinite alérgica ataca mesmo ::grr::

Ainda tomei uns antialérgicos para ajudar neste rinite, que depois passou, graças a Deus.

 

[t3]SEGURO VIAGEM[/t3]

 

Vou repetir o que já escrevi antes:

Assim como das outras vezes não contratei seguro a parte. Como comprei a passagem aérea na função crédito do VISA (cartào visa platinum), a gente ganhou o seguro contra acidentes pessoais e emergências da VISA. Este seguro vale para os países que fazem parte do tratado “Schengen". Minha esposa leu alguns relatos de pessoas que usaram este seguro VISA. Uns elogiam outros não foram bem atendidos. Abaixo está o site com os atributos do cartão VISA para o seguro:

http://www.visa-platinum.com/br/pdf/versao_portugues.pdf

 

Sugiro você consultar o seu banco também.

Neste outro site estão relatos das pessoas que usaram o seguro;

http://www.viajenaviagem.com/2010/06/seguro-saude-no-exterior-a-wanessa-usou-e-conta-como-e/

Não é obirgatório a apresentação de seguro, porém se você não tiver este benefício no VISA, acho importante fazer um sim.

 

[t3]SEGURANÇA[/t3]

 

Vale lembrar que devemos ter cuidados com os pickpocket. nos lugares mais cheios é que eles agem, nos Trams, metrôs também. Há que se ter cuidado também com as pessoas que se aproximam de você e pedem informação, normalmente chegam mais de 1 junto e te distraem para poder roubar sua carteira. Vimos estas pessoas em salzburgo, Praga, Budapeste. Fique atento !!!

 

[t3]TOMADAS ELETRICAS[/t3]

 

São de dois pinos cilindricos apenas, assim como na Europa. Portanto se seu aparelho (carregador, computador, etc) for com 2 pinos chatos, ou de 3 pinos, leve o adaptador.

 

[t3]HOTEIS[/t3]

 

BUDAPESTE - HOTEL LA PRIMA FASHION

http://www.laprimahotel.hu

Preço total pago em 3 diárias: 175,50 Euros (média de 58,50 Euros) ou 52.922 (Forinte) incluido o café da manhã.

Achei a localização muito boa mesmo (fica em Peste) colado na Vaci Utica. Bem próximo de tudo que você precisa. Da para ir a pé ao Castelo de Buda, ao Parlamento e ao Centro. Perto de estação do metrô e apenas 2,6 km da Estação ferroviária da cidade (keleti). Quarto amplo e sem barulhos. Café da manhã muito bom e com variedades.

Quando reservamos neste hotel ganhamos o serviço de suttle do aeroporto até o hotel (apenas 1 trecho). Achamos bem prático pois assim não era necessário ficar procurando um meio de chegar ao hotel. No relato dou mais detalhes deste serviço.

 

DSC04597.JPG

 

DSC04598.JPG

 

DSC04600.JPG

 

DSC04602.JPG

 

Detalhe interessante: A TV fica na parede atrás do espelho, por sinal enorme. Nunca tinha visto algo assim. O detalhe é que achei que esta TV era "touch screen"...e não era. ::lol4::

 

DSC04601.JPG

 

DSC04603.JPG

 

VIENA - HOTEL IBIS BUDGET WIEN MESSE

http://www.ibis.com/pt/home/index.shtml

Hotel fica ao lado do Ibis Wien Messe. Escolhemos este hotel pelo preço. Os hotéis Budget da rede Ibis são mais simples, porém mantém um padrão na minha opinião muito bom. A ducha fica separada do vaso sanitário. A ducha está em uma cabine (de acrílico) e o vaso sanitário em um pequeno habitáculo. A pia fica do lado de fora deste ambiente, no quarto. Tem uma mesinha e banco para assento. CAma boa. Café da manhã é mais simples do que o Ibis normal, mas para mim estava de bom tamanho. Tinha fruta, iogurte, granola, cereais, queijo e pães.

Pagamos 249,60 Euros para 4 diárias, incluido o café da manhã. (média de 62,40 euros)

Localizaçào. Fica perto do Danúbio nas imediações do Prater. Tem uma estação de metrô (U-Bahn) a uns 3 minutos a pé, é a VorgartenstraBe; Você precisa do metrô para se deslocar as atrações da cidade.

 

DSC04930.JPG

 

DSC04931.JPG

 

DSC04932.JPG

 

DSC04933.JPG

 

DSC04934.JPG

 

CESKY KRUMLOV - PENSION ANNA

http://www.pensionanna-ck.cz/

Em Cesky Krumlov (CK) ficamos na Pension Anna. É muito comum pensões em CK. Escolhemos esta pelos cometários no Booking e trip Advisor. Fica na cidade antiga, perto de tudo a pé. Tem quartos para 4 pessoas e para 2 pessoas. Me parece que só tem 7 quartos. Nos atendeu muito bem. Tem um café da manhã bem farto que é servido na sua mesa (pelo menos foi assim conosco). Quartos amplos e com janelas para a rua, Porém não faz barulho. Gostei muito da Pension.

Nós pagamos 1.250 coroas Tchecas, cerca de 47,00 euros por 1 diária com café da manhã incluído. A reserva deste quarto foi feita por email apenas. No site ainda não se conseguia fazer reserva on line. Porém ficou tudo acertado pelo e-mail e não tivemos nenhum problema. Paguei o hotel somente no check-out.

 

DSC05363.JPG

 

DSC05364.JPG

 

DSC05365.JPG

 

DSC05366.JPG

 

DSC05367.JPG

 

DSC05368.JPG

 

DSC05370.JPG

 

 

SALZBURGO - PENSION ADLERHOF

http://www.gosalzburg.com/

Pensão localizada pertíssimo da estação de trem de Salzburgo e por onde passam os ônibus eletricos também. Da pensão ao centro não dá mais do que 10 minutos de caminhada. para o castelo você deve gastar uns 20 minutos se for direto, mas pode ir de ônibus.

Pedimos os quartos dos fundos, pois a rua da pensão nos pareceu muito movimentada. Quarto amplo e com decoração muito interessante. Banheiro também é bem amplo. Dependendo do quarto o vaso sanitário pode ser separado do chuveiro. Café da manhã também muito bom. Pessoal da pensão muito atenciosos e prestativos.

Pagamos 140,60 Euros por 2 diárias (70,80 euros / dia) com café da manhã incluso. Fizemos a reserva por e-mail. Também deu tudo certinho nas reservas.

 

DSC05495.JPG

 

DSC05496.JPG

 

DSC05499.JPG

 

DSC05501.JPG

 

DSC05502.JPG

 

Em Sazlburgo, bem ao lado desta pensão, tem uma outra que é de um brasileiro que já vive lá há mais de 20 anos. Nós conhecemos ele lá mesmo em nosso hotel, na recepção. Nos deu alguns detalhes também da cidade e nos contou um pouco sobre lá. O hotel dele nos pareceu muito bom também. Se preferirem visitem o site:

http://www.hotel-hohenstauffen.at/

 

MUNIQUE - HOTEL IBIS MUENCHEN CITY

http://www.ibis.com/pt/home/index.shtml

 

hotel IBIS é um padrão só. Este não fugiu a regra. Bem localizado, a uns 10 minutos a pé da estação de trem Munique HBF e do metrô (S-Bahn e U-Bahn) e a uns 15 minutos da estação Rodoviária de Munique. Na rua do hotel passa linha de Tram. Entào peça para ficar nos quartos dos fundos. fiquei na frente, e confesso que dá para ouvir o barulho do Tram passando. Não chega a incomodar muito, mas se você tiver sono muito leve pode sim incomodar, mesmo com as janelas fechadas.

Café da manhã muito bom e bem farto; O quarto tem um tamanho razoável, mas o banheiro é pequeno.

Pagamos nesto hotel 252,95 euros por 3 diárias (84,31 euros / dia); Pela localização achei que compensou muito. Dá para ir a pé ao centrão da cidade.

 

DSC05817.JPG

 

DSC05818.JPG

 

DSC05819.JPG

 

DSC05820.JPG

 

DSC05821.JPG

 

 

PRAGA - HOTEL ROMA PRAGUE

http://www.hotelromaprague.com/

Hotel localizado do outro lado da ponte, em Malá Strana. Pertinho da " Charles Bridge". Tem linha de Tram que passa na frente do Hotel. Fica exatamente na entrada do funicular que dá acesso ao Petrin Hill (monte Petrin).Peça para ficar nos quartos dos fundos também, devido ao barulho que os trams podem fazer. Eu fiquei nos fundos, num quarto amplo, com banheira. Café da manhã muito bom. Tinha um monte de Italiano neste hotel. Me senti na Itália. ::lol3::

Pagamos 179,00 Euros para 3 diárias (59,66 Euros por dia).

 

DSC06226.JPG

 

IMG_20140407_150728802.jpg

 

IMG_20140407_150739977.jpg

 

DSC06227.JPG

 

DSC06228.JPG

 

BERLIM - HOTEL IBIS BUDGET BERLIN CITY POTSDAMER PLATZ

http://www.ibis.com/pt/home/index.shtml

 

É também de padrão bom. Localizado pertinho da estação do metrô Anhalter Bahnhof (S-Bahn). Fica ao lado do Ibis Potsdamer Platz também. Quarto bom e com espaço razoável. Da mesmo forma que o Ibis Viena, o vaso é separado do chuveiro e a pia dentro do quarto. Cama boa. Ficamos também em quarto dos fundos. Café da manhã bom e com variedades. Achei muito bons estes Ibis Budget. Pagamos 271,80 Euros por 4 diárias (67,95 euros/ dia).

 

DSC06681.JPG

 

DSC06682.JPG

 

DSC06683.JPG

 

DSC06684.JPG

 

Depois continuo.... ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

[t3]Dia 24/03 - Partida[/t3]

 

Como disse antes nossa viagem inicia-se em Juiz de Fora (MG). Para o Rio de Janeiro existem vários horários de ônibus partindo de JF. Há um serviço disponível em alguns horários, já previamente definidos, onde o ônibus deixa os passageiros na Rodoviária do Rio e depois segue para o aeroporto do Galeão. Para isto os passageiros que forem seguir este trajeto já devem ter comprado o bilhete na rodoviária de Juiz de Fora, pagando R$ 15,00. Optamos por viajar num horário onde fosse possível fazer esta "conexão". Pegamos o ônibus às 10:30h. Chegamos no RJ já passava das 13:00h. ao final de tudo conseguimos chegar no Galeão por volta de 14:00h. Descemos e fomos almoçar ali mesmo.

 

Depois de um descanso no restaurante, fomos para o nosso terminal. Impossível não ver as obras (atrasadas) para a copa do mundo. Ficamos aguardando e depois vimos que o check in já estava aberto e despachamos nossas bagagens e passamos para a sala de embarque:

 

DSC04578.JPG

 

Nosso voo era pela LUfthansa. Compramos a passagem com uns 2 meses de antecedência e pagamos R$ 4.713,50 para o trecho RIO/FRANKFURT/BUDAPESTE e BERLIM/FRANKFURT/RIO.

O embarque se deu de uma forma normal e o avião partiu dentro do horário. Era um A340-600. O avião não estava cheio. O pessoal que estava nos atendendo era muito cordial e educado. Não sei se era o chefe de cabine (dos comissários) que falava português, mas os avisos eram sempre dados em Alemão, Inglês e Português. Serviram uns snacks com bebidas logo depois da decolagem. Depois veio a janta (frango ou penne) e antes do desembarque o lanche (café da manhã); O serviço deles é bom e o nós fizemos uma ótima viagem sem turbulências. ::otemo:: Também deixaram suco, água e snacks durante o tempo de viagem no corredor dos banheiros a disposição dos passageiros. Os banheiros desta parte do avião (classe econômica) ficavam na parte de baixo (como nos porões) do avião. Havia uma escada no meio do avião para acessar este recinto.

Pudemos vislumbrar a bela vista dos Alpes, antes da chegada a Frankfurt:

 

DSC04581.JPG

 

Chegamos em Frankfurt pouco antes do meio dia. O aeroporto é enorme e demoramos um pouco para chegarmos na imigração pois fomos devagar e ainda passamos no banheiro. Chegamos e não havia ninguém aguardando para ser atendido. Fui para o guiche e entreguei os passaportes. O funcionário perguntou para onde eu iria, se era a primeira vez que estava visitando a Europa, se eu estava fazendo viagem a negócios ou de férias e quanto tempo ia ficar lá. Depois carimbou os passaportes sem problemas. ::cool:::'>

Fomos andar e conhecer o aeroporto, explora-lo e ao mesmo tempo procurar algo para comer, reforçar a comidinha do avião.

O aeroporto de frankfurt é servido por uma linha de trem.

Comemos ali mesmo uns sanduiches e ficamos aguardando o nosso horário de embarque.

Nosso voo era às 16:30h. O tempo estava chuvoso e embarcamos na pista. Houve um pequeno atraso de uns 30 minutos.

 

DSC04585.JPG

 

DSC04589.JPG

 

Voo tranquilho e ainda serviram sanduiche no avião com bebidas.

Chegamos a Budapeste às 18:10h. Pegamos nossas malas e logo já estávamos fora.

Como o hotel que reservamos nos deu o transfer gratuito, fomos procurar a empresa de acordo com o voucher que recebi por e-mail.

Não foi difícil localizar o aeroporto é pequeno (se comparado a Frankfurt) e logo na saída do desembarque a gente encontra o guiche da empresa:

 

DSC04596.JPG

 

Cheguei no balcão e entreguei os vouchers para a funcionária que os conferiu e me entregou um bilhete com um número e pediu que eu acompanhasse no painel que fica ao lado do guichê o número da minha Van.

 

Este é o site da empresa:

http://www.airportsuttle.hu

Para quem quiser usar este serviço. Não sei o preço, mas acredito que deve ficar mais barato do que o taxi.

 

Aproveitei e troquei 100 euros no aeroporto ::putz:: ô roubo , ô burrice ::toma:: . Pagamos caro 1 Euro = 254 HUF (forinte). ::quilpish::

 

Não demorou nem 10 minutos já estava indicando o número e fomos acompanhar o motorista até a van. O aeroporto é um pouco longe da cidade. Acho qeu o trajeto deve ter demorado uns 30 minutos. A van veio além de nós 4, outras 3 pessoas que não sei onde ficaram, já que fomos os primeiros a descer. Nossa van nos deixou na porta do hotel (HOTEL LA PRIMA FASHION)::otemo:: Para quem não tiver este serviço de Shuttle o aeroporto tem um serviço de ônibus que liga o aeroporto até uma estação de trem e de lá chega-se ao Centro da cidade.

Fizemos o check in no Hotel, subimos e depois de descansar uns 30 minutos saímos para comer.

 

Ja tínhamos mais ou memos um local pré-defindo para comer e fomos atrás deste local, Fomos no restaurante Bob pizza na Dob utca, que era uns 800 metros do hotel. Comemos Goulach (de carne de boi), sopa, peixe e bebemos vinho, agua e suco. Tudo por 6.700 HUF (forint para o casal)

 

Voltamos para o hotel e ainda passaemos perto da ponte Elizabeth.

 

DSC04609.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t3]DIA 27/03 - BUDAPESTE[/t3]

 

Antes de relatar vou falar rápido sobre o transporte da cidade. Praticamente dá para fazer tudo a pé em Budapeste. Atualmente a cidade possui 4 linhas de metrô, sendo que a M4 foi inaugurada agora, em 31/03. A linha M1 é a segunda linha de Metrô mais antiga da Europa. Interessante é que esta linha (M1), os trens são pequenos e apertados. As estações também, pequenas e bem próximas a superfície. Nós chegamos a andar nesta linha no outro dia. A cidade tem também várias linhas de Bondes (Trams) e o funicular assim como o transporte por ônibus convencional. Como nós andamos apenas de metrô, não posso falar mais sobre os Trams.

 

A cidade é cortada pelo rio Danúbio e temos os lados de Buda e Peste. Os dois lados são conectados pelas pontes da cidade. A mais famosa é a ponte das correntes ( Széchenyi Lanchid).

 

Neste primeiro dia acordamos já descansados da viagem. Descemos para o café da manhà, muito bom. Já tinhamos pegado um mapa na recepção do Hotel. Por volta de 09:30 h saímos para nossa jornada. Algo que esqueci de relatar no início. Nós normalmente já fazemos nosso roteiro do dia antecipado. Assim a gente não perde tempo andando pela cidade procurando o que fazer. É feito no google maps e impresso.

Nosso primeiro ponto seria o Castelo de Buda.

O dia estava claro e bonito (apesar de um pouco frio).

 

DSC04616.JPG

 

Fomos margeando a avenida junto ao rio Danúbio. No caminho existem pontos de embarque para passeios turísticos de barco. Aproveitamos o caminho e fomos olhando os preços de passeios turísticos pelo Danúbio.

 

IMG_20140326_103043622.jpg

 

Deste caminho a gente avista facilmente o castelo de Buda. uma imagem muito bonita e é claro a ponte das correntes.

 

DSC04618.JPG

 

DSC04628.JPG

 

Chegamos a pontes das correntes. O local tem um trânsito carregado e existem os locais certos para se atravessar e acessar a ponte. Em frente a ponte (no lado de Peste onde estávamos) encontra-se a praça Rooselvet, com o Palácio Gresham e a Academia de Ciências da Hungria. Do outro lado da ponte encontra-se a Praça Adam Clark onde está o funicular do Castelo de Buda. a ponte foi inaugurada em 1849.

 

DSC04631.JPG

 

Atravessamos a ponte observando com detalhes tudo que aquela vista nos proporcionava, é claro.

Já do outro lado chegamos no funicular. Infelizmente estava em manutenção. ::bad::

 

DSC04649.JPG

 

Bom aí o jeito é subir a ladeira ao lado. Não é muito difícil não. A medida que íamos subindo descansávamos um pouco e olhávamos a vista da cidade.

 

DSC04656.JPG

 

DSC04658.JPG

 

Ainda passamos pelo funicular em Manutenção antes de chegarmos ao topo.

 

DSC04655.JPG

 

Assistimos a troca da guarda.

 

IMG_20140326_120016513.jpg

 

No Pátio havia um quiosque de informações turisticas. Na verdade era quase um guiche de venda de bilhetes. Ali a gente comprou o passeio de barco pelo Danúbio pela DUNA KONCERT. você pode comprar o ingresso com o jantar ou sem o jantar. Em ambos há 2 taças de Champagne incluídas. Com o jantar era 10800 HUF (forint) e sem o jantar era 4700 HUF. Como eu falei que éramos 4 pessoas, ele fez um desconto e nos cobrou 4200 HUF (preço para estudante) por pessoa. Achei o preço muito bom. ::otemo:: O ponto de encontro (meeting point) era na Duna Palota, (uma casa de apresentações). Deveríamos estar lá às 18:30h. O passeio era às 19:00h.

 

O que chamamos de CAstelo de Buda na verdade é o Palácio Real, ou castelo Histório dos Reis da Hungria. é um conjunto de vários edifícios, vários deles construidos ainda no século XVIII. Durante a segunda guerra os palácios sofreram danos graves. Ele não serve mais deresidência desde 1945 e atualmente abriga vários museus, como a Galeria nacional Húngara e o Museu da História de Budapeste.

 

DSC04668.JPG

 

DSC04671.JPG

 

IMG_20140326_123825898.jpg

 

IMG_20140326_124547184.jpg

 

A gente não entrou em nenhum destes prédios. O acesso é pelo pátio interno do castelo. A vista lá de cima é magnifica.

 

DSC04675.JPG

 

De lá fomos andando em direção a Ig. de São Matias. No caminho paramos em uma restaurante para almoçar.

 

DSC04687.JPG

 

Ele tinha um menu turístico, que dava direito a dois pratos deste menu. Se você pegasse algo fora, pagava a parte.

 

DSC04686.JPG

 

O menu turístico era 1250 HUF. Nós pagamos 3500 HUF para nós 2, já que comemos algo fora do menu.. ::lol3::

 

A comida era muito boa e temperada. Gostamos deste local.

De lá fomos até a Ig. de S. Matias. Antes porém aproveitei e troquei mais 50 Euros por Forint no posto de informações turísticas. O câmbio estava 1 E = 306 HUF, mais comissão. Achei interessante. No final ficou por 1 Euro = 296 HUF.

 

Antes de chegarmos na Igreja, na praça junto ao local onde troquei os euros um senhor começou a se apresentar tocando um instrumento e vestido de forma inusitada.

 

DSC04694.JPG

 

Chegamos ao Bastião dos Pescadores. (Fica bem atrás da Igreja). É uma espécie de fortaleza medieval com sete torres por onde é possível caminhar e ter uma bela vista de peste. As sete torres são em homenagem a sete tribos magiares que fundaram a nação húngara.

 

DSC04696.JPG

 

DSC04705.JPG

 

DSC04702.JPG

 

Agora sim, de lá voltamos para entrar na ig. de São Matias.

A Ig. de São Matias é muito bela.

Foi construída no século XIII no mesmo local onde havia outra igreja. N época medieval era considerada a principal igreja de Buda. Tem este nome em homenagem ao rei Matias, que nela casou-se. Em seu interior há diversas esculturas e obras de arte do século XIV, além de grandes vitrais e dois órgãos antigos. O altar tem estilo gótico e possui uma réplica da coroa húngara acima da virgem Maria. Para entrar lá pagamos 1200 HUF por pessoa (4800 HUF no total). É possivel fazer a visita com audio-guide.

A parte de fora o que mais chama a atenção e a sua torre (enorme) e o telhado, todo colorido.

Na parte de cima da Igreja tem um pequeno museu que é acessível. Também fomos la.

 

DSC04688.JPG

 

DSC04706.JPG

 

DSC04709.JPG

 

DSC04692.JPG

 

Ao saírmos fomos em direção ao portão de Viena. Aqui você pode pegar um onibus (16) para chegar até o terminal às margens do Danúbio.

 

DSC04716.JPG

 

Nós fomos a pé mesmo. Fomos cortando caminho por becos e ruas até alcançarmos o terminal de ônibus que fica junto a est. do metrô Batthyány Tér. No caminho pudemos ver um pouco mais deste lado da cidade.

 

IMG_20140326_161508009.jpg

 

IMG_20140326_163059782.jpg

 

Da Estação fomos andando margeando o Danúbio e junto a linha do TRAM. Paramos em um pequeno bar para tomar algo mais quente e comer. Porém só servia bebidas, então tomamos capuccino ali mesmo. CAminhamos novamente e atravessamos a ponte das correntes.

 

IMG_20140326_172829692_HDR.jpg

 

O trânsito já estava bastante intenso, poisjá passava das 18:00h. caminhamos e chegamos ao nosso meeting point para o passeio de barco. Tinha uma moça na porta e confirmou que a gente deveria esperar ali mesmo, que pouco antes da 19;00h ela iria guiar o grupo. Sendo assim entramos no prédio.

 

O nosso meeting point era no Duna Palota. É um local onde acontecem também apresentações. Subimos para conhecer o local ( o prédio). O auditorio estava enchendo. Iria acontecer alguma apresetação lá. Perguntei a uma moça que estava na porta do auditório o que ira acontecer, mas ela não falava inglês e não conseguimos nos comunicar,nem na mímica ::lol3:: . Acho que ela estava achando esquisito a gente ali, tentando obter informação do que ia acontecer.

 

20140326_175318.jpg

 

Bom. sendo assim voltamos a recepção no térreo e ficamos esperando a hora de ir. Por volta das 19:00h. a moça que estava na porta veio ao encontro de todos que estavam esperando e nos chamou. Já havia muitas pessos aguardando. Ela foi nos guiando até o Rio Danubio. Uma caminhada de 5 minutos. Lá embarcamos num barco. O grupo foi separado entre quem pagou o jantar e quem não pagou o jantar. (nosso caso). Logo que começa o passeio eles vem e servem a taça de champagne. Também vem 3 músicos e começam a tocar enquanto o barco sai para o passeio no rio. Logicamente a primeira música que tocam e a Valsa do Danúbio Azul. ::lol3::

 

DSC04738.JPG

 

A gente vai observando a cidade e seus monumentos e pontes iluminados.

 

DSC04748.JPG

 

O Parlamento

DSC04727.JPG

 

O Castelo de Buda.

DSC04735.JPG

 

O passeio dura 1 hora e meia. Curtimos bastante.

Descemos em um ponto depois da pontes da correntes. De lá fomos a pé procurar um local para comer. Acabamos voltando ao mesmo local onde comemos na noite anterior, o Bob. Comemos Pizza e macarrão. Bebemos vinho e suco. Pagamos 6545 HUF para os quatros.

De lá voltamos para nosso Hotel, já era quase 22:30h.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t3]DIA 27/03 - BUDAPESTE[/t3]

 

Hoje é o dia que estava marcado nossa vsita ao parlamento. Agendada para 10:15h.

Acordamos então cedo, tomamos nosso café da manhã, por sinal muito bom este hotel La Prima. Eu recomendo ::otemo:: .

Saímos do Hotel e fomos em direção ao parlamento. Fomos pelo caminho da Vaci Utca. Começa na estação do Metro da linha M1 na praça Vörösmarty Ter. É a maior rua comercial e considerada o coração da cidade. A parte que começa na praça do Metrô e vai até a Av. da ponte Elisabeth tem lojas mais sofisticadas e restaurantes mais caros. Continuando depois desta avenida da ponte Elisabeth até o Mercado está a parte mais simples e com preços bem mais baixos. Nosso caminho era em direção a praça do Metrô. Passamos por estas lojas mais sofisticadas que ainda estavam abrindo.

 

IMG_20140327_092442734_HDR.jpg

 

DSC04760.JPG

 

Continuamos nossa caminhada pela Nador Utca até alcançarmos a praça do Parlamento. Antes paramos para umas fotos numa pequena praça.

 

IMG_20140327_094451322_HDR.jpg

 

Chegamos ao parlamento.

 

DSC04763.JPG

 

IMG_20140327_094716856.jpg

 

O Parlamento Húngaro é um dos edifícios mais antigos da Europa. Está na Praça Kossuth Lajos, na margm do Danúbio. Atualmente detém o título de maior edifício da Hungria, e o de segundo maior parlamento na Europa. Conhecer o interior do Parlamento é uma visita imperdível e muito interessante. As visitas são guiadas e duram aproximadamente 50 minutos (só a visita). Elas ocorrem todos os dias, inclusive sábado e domingo, menos nos feriados públicos. Os "tours"são divididos por horário e por idioma. Os ingressos devem ser comprados com antecedência (geralemnte de manhã) cedo. A bilheteria abre às 08:00h quando provavelmnete já se tem fila para comprar. Sabendo disto com antecedência nós fizemos a reserva pela internet. Pelo que vi os ingressos são limitados e se esgotam muito rápido. Por isto sugiro que você faça pela internet.

 

http://www.parlament.hu

 

Nós fizemos nossa reserva em um grupo onde o guia seria em Espanhol. Mais fácil !! ::otemo::

Recebemos por e-mail oo ingressos. Tudo certinho.

No prórpio ingresso vem mostrando o local de entrada. Chegamos lá havia muita gente, mas nada de tumulto. Mostrei ao vigilante nosso ingresso e nos disse para esperar ali mesmo. Neste momento encontramos um casal de brasileiros que também iriam fazer o tour.

Na hora marcada, às 10:15h, nos foi autorizado a entrar e logo a guia se apresentou (em espanhol). Passa-se por um detector de metais para acessar o interior do prédio.

A arquitetura do local já é algo deslumbrante.

 

IMG_20140327_102614327.jpg

 

A medida que íamos avançando a nossa guia logicamente ia dando detalhes do prédio e dos locais visitados.

 

A entrada principal:

DSC04770.JPG

 

IMG_20140327_103320042.jpg

 

Uma sala de espera:

DSC04773.JPG

 

Chegamos ao local onde se encontra a coroa dos imperadores (Reis) Húngaros. No local não é permitido tirar fotos. Esta constantemente vigiado por 2 vigilantes que se alternam de lugar de tempo em tempo. Ainda podemos assistir a cerimônia deles para se alternar de lugar. Tudo sincronizadinho ::ahhhh::::cool:::'> Pena não poder tirar fotos nem filmar. Muito boa as explicações da guia sobre a sala e como a coroa tinha um poder imenso no reinado.

 

Por fim chegamos a sala do plenário. Ela explicou também sobre a sessões e a quantidade de parlamentares. Pelo que entendi Vão reduzir o número agora na próxima legislatura. Exemplo a ser seguido.

 

IMG_20140327_105315239.jpg

 

DSC04775.JPG

 

IMG_20140327_105424660.jpg

 

A arquitetura do local é realmente deslumbrante. Vale a pena. Adoramos o tour. Dali ela se despidiu e nos conduziu ao caminho para a saída do prédio.

Do lado de fora aproveitamos e fizemos mais fotos.

Ali pertinho, às margens do Rio Danúbio, esta uma escultura com vários sapatinho enfileirados, em homenagem as vítimas da segunda guerra que foram jogadas no rio Danúbio. Nós íamos lá logo após nossa saída. (estava em nosso roteiro). Porém na saída fomos conversando com este casal de brasileiros, o senhor já tinha ido em vários lugares e foi relatando um pouco do que conhecia e nos dando dicas e acabamos esquecendo desta visita. Este senhor nos deu 4 tickets de transporte. Segundo ele tinha comprado o talão com 10 e não tinha usado. Andava no transporte e não validava. ::bad:: Bom, não disse nada sobre o que eu achava disto. Não tenho coragem de fazer isto. Fico pensando se o fiscal pegar, além da vergonha que se passa a multa é severa. Prefiro fazer as coisas certas e se eu errar em algo será por puro desconhecimento das regras ou não entendimento.

 

Fomos andando em direção a Basílica de Santo Estevão. É a maior Igreja da Hungria, construída entre 1851 a 1905. Em estilo neoclássico. Seu nome é em homengem ao Primeiro Rei húngaro, fundado do estado húngaro, que se tornou santo após sua morte. Ela é decorada com mosaicos. Pode-se subir na torre, são 364 degraus (tô fora) ::ahhhh:: . mas me parece que o elevador não estava funcionando. a entrada na igreja é livre (gratuíta). Na sua entrada principal le-se a expressão em latim: 'EGO SUM VIA VERITAS ET VITA" .... Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Acima da insrição estão várias estátuas de santos húngaros. Para ver os tesouros da igreja é necessário pagar.

 

20140327_115822.jpg

 

O interior da Basílica é muito bonito.

 

DSC04809.JPG

 

IMG_20140327_121534212.jpg

 

IMG_20140327_122153877_HDR.jpg

 

De lá fomos almoçar. como tínhamos adorado a comida do Bob Restaurante novamente. Os preços são bons e a comida é boa. Ele estava perto do nosso roteiro.

 

DSC04820.JPG

 

Comemos espagueti, peixe, frango e bemos vinho e suco. Tudo ficou por 11417 HUF. Já era por voltade 14:00h quando saímos de lá. Passamos num supermercado próximo dali mesmo, compramos água e algumas coisinhas mais. É a melhor opção para comprar água e chocolate. ::cool:::'>

Seguimos em direção a avenida Andrassy. Dizem que é considerada a Champs Elysées hüngara. Na verdade tem algumas lojas Chiques também e é muito arborizada (é um Boulervad) e está rodeada por casas e palácios neorrenascentistas ecléticos que apresentam belas fachadas, principalmente quando se está chegando ao final dela na praça dos heróis. Por baixo dela está a linha M1 do metrô, a segunda linha mais antiga da Europa.

 

DSC04824.JPG

 

DSC04825.JPG

 

Eu acho que já falei isto, mas vou dizer novamente. Cuidado com pessoas que chegam perto de você e pedem informações. Normalmente é golpe, principalmente se tiver um pequeno grupo junto. Abra o ôlhô. ::otemo:: Fomos abordados em Budapeste algumas vezes e sempre me esquivei de ajudar.

 

Chegamos a Ópera, já era 15:00h. É o principal centro cultural da cidade de Budapeste. Inuagurado em 1884 é em estilo neo-renacentista, Seu interior ostenta muita riqueza através de obras de arte, objetos e detalhes em ouro. O acesso ao interior se dá através de uma visita guiada que acontece diariamente às 15:00h e 16:00h e em vários idiomas (veja foto abaixo). chegamos e a visita já tinha iniciado(perdemos o horário da 15:00h). Aí resolvemos não fazer e somente ficamos ali na entrada mesmo.

 

IMG_20140327_144836557_HDR.jpg

 

DSC04835.JPG

 

DSC04834.JPG

 

Continuamos pela avenida e alcançamos a casa do Terror que é um museu dedicado as vitimas dos regimes fascistas ecomunistas na Hungria. Na frente deste museu pode ver um monumento com correntes e a inscrição CORTINA DE FERRO em vários idiomas escrito no chão.

 

DSC04839.JPG

 

20140327_153054.jpg

 

Continuamos e fomos obsrvando as belezas desta avenida.

 

IMG_20140327_155715113.jpg

 

chegamos a praça dos Heróis (Hősök tere). É a maior praça da cidade eencontra-se da entrada do parue Municipal da cidade (Városliget). Em seu centro há um monumento com 36m de altura, uma grande coluna com o arcanjo Gabriel em seu topo, e com sete outras estátuas a seu redor que representam os chefes das sete tribos magiares que deram origem a cidade. Em ambos os lados da coluna há um conjunto de colunas contendo diversas estátuas homenageando alguns dos principais personagens da história Húngara.

 

DSC04864.JPG

 

DSC04866.JPG

 

De cada lado da praça tem um museu. O Museu de Belas Artes e o Palácio da Arte.

 

DSC04863.JPG

 

DSC04865.JPG

 

Ao centro colocaram recentemente as letras com o nome da cidade:

 

DSC04860.JPG

 

fomos seguindo para entrar no parque. Logo na entrda tem um lago bem limpo e bonito. Passamos e depois seguimos pela direita após atravessar a ponte onde encontramos o Castelo de Vajdahunnyad onde funciona um museu

 

IMG_20140327_161746944.jpg

 

IMG_20140327_162849678_HDR.jpg

 

DSC04874.JPG

 

Bem na entrada do castelo ve-se a escultura abaixo, Anonimus.

 

DSC04879.JPG

 

Andamos mis pelo parque e paramos num restaurante, sentamos do lado de fora (só tinha nós mesmos) e tomamos um cappucino.

 

20140327_170232.jpg

 

Seguimos pelo parque observando as suas belezas.

20140327_170950.jpg

 

Fomos ao prédio em temos os banhos termais.(Szechenyi Baths). Os banhos termais estão entre os ícones de Budapeste. Você tem as piscinas termais e saunas instaladas em salas fechadas e tem também também piscinas a céu aberto. De acordo com o seu ticket você tem acesso as piscinas e dependendo toalhas também.

20140327_171034.jpg

 

DSC04884.JPG

 

Nós até tinhamos levado roupa de banho. Mas confesso que o frio não estava ajudando. Como o dia já estava acabando fiquei imaginando o frio que iria fazer. As águas são mornas, em torno de 36 graus;

 

20140327_172309.jpg

 

De lá passeamos mais um pouco pelo parque já voltando em sentido da praça dos Heróis. Vale lembrar que existe uma estação de Metro da M1 que fica dentro do parque, bem ao lado das termas.

 

20140327_174512.jpg

 

Passamos novamente pela praça dos Heróis.

20140327_175009.jpg

 

Depois pegamos o metrô M1. Como já disse tinhamos o ticket que ganhamos cedo do brasileiro. A estação, apesar de ser subterânea é bem abaixo da avenida e logo que se desse já estamos na plataforma de embarque. Havia um funcionário ou fiscal na plataforma que validou pra mim os tickets na máquina. logo veio o metrô. É incrivelmente pequeno. Com certeza o menor que já andei.

 

Sáimos na estação da praça Vörösmarty tér (em português, praça Vörösmarty) é uma pequena e concorrida praça no centro de Budapeste no final da Váci utca.

 

20140327_182031.jpg

 

20140327_182040.jpg

 

Seguimos pela Vaci utca observando agora as lojas que estavam abertas.

 

DSC04891.JPG

 

Fmos em direção a nosso hotel. Paramos no KFC e comemos e bebemos algo. Pagamos 1230 HUF para o casal. Já era 20:00h quando voltamos ao nosso hotel. Íamos deixar as coisa mais ou menos arrumadas pois no outro dia ainda íamos andar cedo e depois embarcar para Viena de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[t3]DIA 28/03 - BUDAPESTE - IDA PARA VIENA[/t3]

 

Levantamos por volta das 07:30, tomamos nosso café e por volta das 09:30h saímos para conhecer o mercado da cidade de Budapeste.

Caminhamos no sentido contrário da Vaci Utca, que termina no Mercado da cidade. Esta lado da Vaci Utca, como já disse, é bem mais simples do que a outra parte da via. Tem lojas mais simples e logicamente com preços mais justos.

 

DSC04894.JPG

 

Passamos por ai observando as lojas que ainda estavam abrindo.

Mas nosso objetivo mesmo era chegar no mercado da cidade, que fica exatamente no final da via, do outro lado da Rua.

O Mercado da cidade, é o principal mercado público de Budapeste. Está instalado num edifício construído no final do século XIX. As "lojas"do andar térro vendem normalmente frutas, verduras, alimentos in natura, pexies. As "lojas"do andar superior vendem artesanatos ou souvernirs. Para mim visitar mercados públicos como este é muito legal. Nele você encontra o cidadão, as pessoas que vivem na cidade na sua rotina diária. ::cool:::'>

 

DSC04895.JPG

 

Andamos lá dentro bastante, observando tudo a nossa frente.

 

DSC04899.JPG

 

IMG_20140328_095917614_HDR.jpg

 

O prédio em si está bem conservado.

 

DSC04904.JPG

 

De la'fomos andando pela avenida seguindo em direção a Sinagoga Judia.

Passamos em frente ao Museu Nacional Hungaro, mas não entramos.

 

IMG_20140328_101127130_HDR.jpg

 

Chegamos a Sinagoga, na Rua Dohany. É a maior sinagoga da Europa. É um ponto de grande visitação na cidade. O ingresso custava 2850 HUF para visitar a sinagoga eos jardins. Preferimos andar pelo Bairro Judeu. Não entramos pois não tínhamos muito tempo.

 

DSC04906.JPG

 

IMG_20140328_102503667.jpg

 

Realmente o prédio é muito bonito.

Caminhamos naquele espaço antigo bairro Judeu. Reza a lenda que estes buracos nas paredes dos prédios neste bairro são das balas durante a 2a. guerra.

 

IMG_20140328_103122973.jpg

 

Nos jardins da sinagoga tem uma escultura interessante. Esta escultura é em homenagem aos judeus vitimados pelo holocausto. Em cada folha deste salgueiro de metal está um nome de uma pessoa.

 

IMG_20140328_103627310_HDR.jpg

 

IMG_20140328_103657182_HDR.jpg

 

Você pode ver esta escultura do lado de fora da sinagoga, na parte dos fundos, perto do cemitério.

Fomos voltando no caminho de nosso hotel. O check out deveria ocorrer até as 12:00h.

Chegamos no hotel e pegamos nossa bagagem. Fizemos nosso check out. No check in, tinha deixado 30 Euros como depósito consignado para eventuais despesas. Eles me devolveram o dinheiro. Na cidade há uma taxa cobrada pelo municipio, que você paga no Check out. Eu não achei meu recibo mas se não estou enganado foi em torno de 2,5 euros, ou 760 HUF.

Apesar da Estação Ferroviária (Keleti) está a uns 2,5 km do hotel, pedimos que ele chamasse um taxi para nós. em 10 minutos o taxi chegou e fomos embora para a Est. Keleti. Chegamos Rápido na Estação Keleti. Pagamos 1600 HUF pelo taxi.

 

Bom, vou falar sobre o Trem para Viena. Comprei o ticket no site da companhia Húngara de Trens.

http://www.mav-start.hu/

 

Neste outro site está tudo explicandinho sobre a compra do ticket.

https://jegyvasarlas.mav-start.hu/eTicketV2/EN/Hogyan_vasarolhatok_i-Ticket.html

Não sei porque você não consegue comprar no site da OBB, que é a companhia austríaca. A compra no site da MAV é tranquilha, só que você não consegue escolher o local dos assentos. Ele é feito de forma automática pelo sistema e nem consegue imprimir os bilhetes. Você vai receber um e-mail de confirmação com um número. Este número é o código que você deve inserir em uma das máquinas nas estações de trens (na Hungria, claro ::otemo:: ) para imprimir seu bilhete definitivo. Você deve guardar com cuidado este número pois é claro, se alguém tiver acesso a este número poderia imprimir seus tickets, que somente são impressos uma única vez. Eu comprei os 4 tickets pelos quais paguei 15860 HUF, ou aproximadamente 52,00 Euros para 4 pessoas (13 euros por pessoa). Se não estou enganado só consegui comprar o ticket com 2 meses de antecedência.

 

Entramos na estação. Eu estava com meu e-mail impresso nas mãos com o código para imprimir os tickets nele. Logo veio um funcionário, identificado com colete e perguntou se podia nos ajudar. Não sei porque entreguei para ele o e-mail. Ele foi até máquina e começou a digitar o código na tela (a tela já fica na posição de informação deste código). Neste momento me lembrei que alguém já havia dito para não aceitar ajuda, principalmente de pessoas uniformizadas nas estações, pois eles acabam estorquindo dinheiro por te ajudar. Pensei comigo, Ih...tarde demais ::ahhhh::

 

20140328_115914.jpg

 

A máquina imprimiu o bilhete e o recibo da compra feita na internet. O funcionário me entregou o ticket e me mostrou o local onde acessava o trem, alé de indicar qual plataforma o trem iria parar, porém mostrou também o local onde podia assentar e esperar a hora do embarque (13:10h). Agradeci e ele não falou mais nada. Achei que iria pedir dinheiro. Mas nada. Não pediu. Saí dali e entrei na ala de embarques onde ele indicou que teriam restaurantes. Não sei se este funcionário realmente estava ali para ajudar, mas o fato é que este nem tocou em dinheiro. ::cool:::'>

 

DSC04917.JPG

 

IMG_20140328_120940272_HDR.jpg

 

Comemos pizzas e tomamos suco ali mesmo. Pagamos 1180 HUF para o casal. Estava ótima o nosso lanche. A Estação estava bem movimentada. logo nosso trem chegou e parou na plataforma que o funcionário falou. Era um trem da ÖBB RailJet (cia Austríaca). O trem é muito confortável e acabou partindo cheio. Dentro a informação dos locais de paradas do trem.

 

DSC04923.JPG

 

Há espaço para malas suficiente dentro dos trens.

 

DSC04922.JPG

 

DSC04924.JPG

 

O trem partiu exatamente na hora marcada, às 13:10. A viagem é muito boa e bem confortável.

Eu particularmente prefiro viajar de trem do que de avião. Normalmente as estações são centrais, você não precisa chegar com muito tempo de antecedência e o melhor de tudo. Você vai admirando a paisagem no caminho e observando tudo...

No trem aproveitei e comprei algo para comer e beber também, até para gastar meus últimos Forints (HUF). Caso você não tenha Forint você pode pagar em Euros também. Foram feitas 2 fiscalizaçòes dentro do trem.

 

Em Viena existem 2 estaçoes. Wien Meidling e Wien Westbahnhof (estação final de nossa viagem). O trem seguiria a viagem até Munique.

chegamos com um pequeno atraso (12 min) , já era 16:12h.

 

DSC04928.JPG

 

Descemos e fui direto na Informaçoes turísticas. Peguei um mapa da cidade e pedi informação sobre o metrô.

A estação é 'bem grande e muito movimentada. Fui até uma maquina e logo compramos o ticket do metrô. Comprei o ticket individual por 2,10 Euros/pessoa.

O metrô de Viena tem 5 linhas que são indicadas pela letra "U" e não "M". Na westbhnhof cruzam 2 linhas: a U3 e a U6. Não existem catracas nas estações e você deve validar o ticket (nas máquinas específicas) antes de embarcar nos trens.

 

IMG_20140328_165008809.jpg

 

Pegamos a U3, trocamos de trem na Stephansplatz pegando a linha U1. Descemos na VorgartenstraBe. Esta estação está a uns 3 minutos a pé do nosso Hotel. Como já disse ficamos no IBIS Budget Wiena Messe.

Fizemos nosso check in. Subimos e resolvemos descansar um pouquinho. Saímos pouco antes das 19:00h. Fomos em um restaurante ali pertinho do Hotel. Simples mais aconhegante. tinha ótimos preços. Pagamos 35 euros (para os 4) por Macarrão Bolonhesa, Napolitano, Schnitzel (uma espécie de bife a milanesa) só que de frango, vinho, suco e cerveja.

 

IMG_20140328_193410823.jpg

 

De lá saímos para conhecer o Prater, que era ali pertinho.

 

DSC04939.JPG

 

IMG_20140328_204046180.jpg

 

IMG_20140328_202249691.jpg

 

O Prater é um parque de diversões com muitos brinquedos diferentes e variados. Nele está a roda gigante onde foram gravadas cenas do filme Antes do Amanhecer.

Andamos por lá até por volta de 22:00h. Aproveitamos para andar em alguns brinquedos também.

voltamos para o Hotel (rapidinho chegamos) e fomos recarregar as energias para o outro dia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...