Roteiros de Viagem na Europa
#1145442 por Cibele Fiori
15 Dez 2015, 09:33
Bom dia!! Já peço desculpas de antemão...pois sou leiga no assunto...eu e meu marido vamos viajar para Nápoles em Maio pois vamos para um casamento....pretendemos sair do Brasil dia 04 de Maio ...chegando em Nápoles dia 05/05 e pretendemos voltar dia 15 de maio
é nossa primeira viagem internacional...pensamos em fazer o roteiro napoles/ roma/ capri/costa almafitana..
porém já vi em alguns sites napoles/ roma / florença/veneza;;;;
não tenho nem idéia da quantia de dias em cada lugar seria o ideal...e qual dos roteiros seria melhor....tbm não sei como é melhor fazer os trajetos,,,,gostaria de algumas dicas...

#1145526 por diogotmr
15 Dez 2015, 13:58
Oi Cibele.

Olha, com 10 dias acho que da pra ir em quase todos os lugares que vc citou, se você aceitar fazer um roteiro bem apertado rs.

Eu faria assim:
05/05 - Napoles
06/05 - Bate e volta em Capri, passando pela Costa Almafitana
07/05 - Casamento
08/05 - Napoles-Roma
09/05 - Roma
10/05 - Roma-Florença
11/05 - Florença
12/05 - Bate e volta em Pisa ou Siena
13/05 - Florença-Veneza
14/05 - Veneza
15/05 - Retorno

Um pouco "megalomaníaco" ::mmm: mas a única forma de você conhecer todos os lugares que citou (sacrificando um pouco capri e amalfi, que ficam fora do caminho.

Como eu já conheço o norte da Itália, certamente iria querer explorar melhor a Costa Almafitana e o sul do país... Mas não é o seu caso.

Geralmente as pessoas que vão na Europa pela primeira vez querem conhecer o maior número de lugares possível (foi assim comigo ::hahaha:: ). Mas se você quiser uma viagem mais tranquila eu optaria por ficar pela Costa Almafitana e terminar em Roma.
#1145638 por xxxxxxxxxx
15 Dez 2015, 20:52
Levem em conta que o casamento geralmente vai até tarde, e o pessoal costuma exagerar um pouco no vinho, será que você estarão em condições de fazer algo na manhã do dia 08?

Eu faria algo mais leve

05: chegada
06: bate volta a Pompeia
07: casamento
08: napolês e currar a ressaca
09: Sorrento - bate volta a Costa Almafitana
10: Sorrento - bate volta a Capri
11: Roma
12: Roma
13: Roma
14: Florença
15: Volta a partir de Florença

Ou então se resolver ir para o norte, corte Sorrento e siga direto para Roma, Florença(2 dias) e volta direto de Veneza(2 dias)...

Ambos os roteiros seriam muito bons, decisão difícil escolher qual o melhor!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes