Roteiros de Viagem na Europa


#811769 por proeduc
24 Fev 2013, 20:20
Quero fazer um tour pela Europa entre o final do Verão e inicio do Outono Europeu de 2014 e to pensando em realizar em forma de uma grande "Z". Quero iniciar na Irlanda seguindo para Moscou , depois seguir em diagonal para Portugal e seguir margeando o Mediterrâneo até a Romênia. Ja estou me programando para fazer um passeio de carroças ciganas na Irlanda. Agora preciso da avaliação e sugestões dos caros colegas Mochileiros. Vai ser uma viagem longa, tenho 3 meses para faze-la e quero ter companhia. Então eu aceitarei ou para a viagem inteira ou por trechos. Mas isso postarei no setor "Companhia para viajar".

#811961 por MarcosPereira
25 Fev 2013, 11:02
Acho que vocÊ poderia pesquisar melhor o que há no meio desse "Z". Te poupará tempo e grana se dividir a Europa ao meio e explorar bem cada metade (leste ou oeste, ou combinações como parte do norte e parte do leste, etc). O continente tem aproximadamente 50 países, metade são 25. Se você fizesse apenas metade, ainda seria muito, pois teria uma média inferior a 4 dias por país. Enfim, acho que o problema é esse zigue-zague, indo e voltando, além de passar por norte, sul, leste e oeste. Mas é só minha opinião ...

Monte um roteiro inicial um pouco mais detalhado e a gente vê se pode ajudar.
#812418 por proeduc
26 Fev 2013, 08:17
Obrigado pelas observações, esse "Z" é só meu estilo de viajar. Quanto esses detalhes que ressaltou eu estou recém começando a monta-lo. Certamente ele terá uma "cara" melhor logo mais. Quem sabe alguém que se interesse venha a ajudar a montá-lo.
#972500 por proeduc
23 Jun 2014, 12:03
Bom dia. Passado algum tp ka to eu. Desisti do Z, rsrsr. Agora quero tentar a irlanda, oois quero fazer um tour de carrocao cigano. So desistirei se nao conseguir nd p o fim do outono. Quero agora conhecer a zona rural de portugal, franca e italia. Tur rural. Abc
#973260 por psemple
25 Jun 2014, 14:07
Essa ideia de turismo rural, vc precisa lembrar que as zonas rurais na europa não são bem servidas de transporte público. Vc precisaria ir de carro. Não sei bem qual seu interesse em fazer turismo rural. O norte de Portugal vc consegue visitar os vinhedos e viniculas, o que recomendo, pois o vale do douro é lindo, mas isso lhe consumiria uns 2 dias no máximo. Ficando mais tempo seria mais do mesmo.

Na França o interesse nas áreas rurais seria mais uva/vinho. Para outros tipos de cultura não sei qual seria a disposição das pessoas de deixar visitar a propriedade. Além disso, existe a época certa antes da colheita, do contrário estará tudo vazio. E se não me engano a época da colheita é justamente antes do outono, mais por setembro. Mas não especialista depende da variedade da uva.
#973521 por Adriana T-Tresch
26 Jun 2014, 05:05
Olá Psemple e Marcos, desculpem se eu vou repetir infos que vcs já sabem, mas vcs me deram a impressão que estão um pouco perdidos. Há ciganos pela Europa toda. Alguns são do grupo romani (ou roma), outros são de outros grupos. Não devemos confundir cigano romani com romenos (pessoas nascidas na Romênia), os termos não são sinônimos. Qual seria a origem dos romani? Uma das explicações é que teriam saído da Índia muitos séculos atrás. Aliás há semelhanças entre a música tradicional da Índia (qawwali) e música flamenca (gitana = cigana). Querendo ler mais sobre os ciganos romani, link para artigo em português da wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3 ... ovo_cigano

Os "ciganos irlandeses" não são romani. Correspondem a menos de 1% da população da Irlanda. Alguns vivem na Inglaterra, onde são conhecidos como "irish travellers". Se quiserem ler mais a respeito, 2 sites em inglês: o site da associação de travellers http://itmtrav.ie/ e um artigo da wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Irish_Travellers

O que é um "carroção cigano": alguns ciganos levam uma vida itinerante... Até um tempo atrás viviam em carroças de madeira puxadas por cavalos. Até hoje só vi uma carroça dessas (e foi justamente na Irlanda, em 2004), mas infelizmente não parei para conversar então não sei se era uma família de ciganos ou era alguém fazendo turismo numa carroça. Claro que me arrependi, mas não queria me atrasar para o trabalho. A maioria dos ciganos na UK e Irlanda que levam uma vida itinerante já se mudaram para trailers ou motorhomes.

De onde veio a idéia de turismo usando carroção cigano? Provavelmente alguém se ligou que havia mercado para essa idéia romântica, visando turistas que não se preocupam com conforto, não tem pressa alguma, gostam de cavalos e/ou querem viver uma experiência diferente.

Não sei como são as carroças que estão alugando na Irlanda para turistas, mas algumas carroças ciganas são muito simpáticas e podem ser aconchegantes, olhem só:
https://www.google.fr/search?q=gypsy+ca ... 02&bih=669

Pela Europa há carroças ciganas estacionadas em fazendas, é uma maneira de se hospedar num lugar bonitinho assim sem a necessidade de sair por aí viajando por aí com um cavalo, numa velocidade devagar quase parando.

PS: Faltou dizer, Proeduc, precisando de dicas sobre o interior da França estou a disposição, já viajei bastante (de carro / bicicleta) pelo interior do país. Boa viagem!
#1004932 por proeduc
22 Set 2014, 15:52
Gostei deb td que escreveu, bem completo, valeu mesmo. Ja consegui bastante informacoes sobre esse tp de tour. Agora sei que farei esse tour em maio de 15, apenas to sem cia. Eles so fazem com minimo de 02 pessoas. Se souber de alguem que se interesse me informe. Brigadu


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes